Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

noslimda

Palio Weekend

Recommended Posts

Admilson, tem 2 opções que ficam interessantes... a primeira é fazer a tela em acrílico, não duas, mas uma só pros dois falantes. Outra opção é fazer uma tela em MDF de 9mm e recobrir com tecido ortofônico.

Acrílico vai ser só pra eu passar raiva... pq. vai ficar totalmente riscado...

MDF de 9" com tecido ortofônico é algo até possível, mas eu teria que ter previsto isso antes... pra deixar um rebordo ou mesmo um espaço pra acomodar a tela...

Vou postar umas fotos exatamente desse esquema que eu estou fazendo nos baffles dos peitinhos.... até já comprei o tecido ortofônico...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
a carcaça é de pratileira mesmo , manja aquela que vc compra na santa ??? em loja de peça autofalante ???

agora o sistema magnético que é mais invocado e teve que sobrar uma MUTAÇÃO pra caber nessa carcaça ... ele era de um imã de um MB da Novik de 12" usado em PA , que acabei aproveitando pra colocar no MID . e deu no que Deu hehee

Caramba é uma história de Frankenstein com final feliz.. hehehehe.... bacana...

Eu tinha vontade de fazer uma cirurgia no e2k6.... Eu tenho um palpite... eu acho que o Fs alto dele tb. se deve à pouca abertura na carcaça.... eu deixaria ele com aberturas maiores.... já pensou?

Nunca pensei nisso sabia ??? Mas pode ser sim ...

aquilo pode realmente impedir que o deslocamento de ar ... deixando-o PRESO ... tem sentido sim !

Quanto a tentar fazer um ... TENTE , pois é muito legal ver algo que vc fez funcionando ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dá só uma olhada no esquema da tela que eu falei... Eu aproveitei pra dar uma enxugada no baffle... comparando com o anterior, ele ficou mais magrinho... tudo pelo espaço....

DSC00462.JPG

DSC00463.JPG

DSC00464.JPG

DSC00465.JPG

DSC00466.JPG

DSC00467.JPG

DSC00468.JPG

DSC00469.JPG

DSC00470.JPG

DSC00471.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
MUITO legal em ??? isso foi feito na Tupia né ?

como queria ter uma hehehe

:+1

Caracas meu...

XOU!!!

Compartilhar este post

Link para o post
MUITO legal em ??? isso foi feito na Tupia né ?

como queria ter uma hehehe

Caracas meu...

XOU!!!

huahauhaua ahuhau aha uhauhau ah uaha uah uahuuhhuhahahauaha

eu tb. queria muito ter uma tupia..... huahuahauaha

eu fiz isso no estilete.... [reparem no corte interno... cheio de rebarbas.....] e no acabamento da tela, eu usei uma lixa de unha....

heheh, foi muito cansativo... mas valeu a pena....

tupia... essa foi boa.....

valeu galera....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é gostar de sofrer... o estilete eu até entendo (ficou bom mesmo). Agora, a lixa de unha... pq vc não comprou uma folha de lixa? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é que é gostar de sofrer... o estilete eu até entendo (ficou bom mesmo). Agora, a lixa de unha... pq vc não comprou uma folha de lixa? :vts

hehe.... eu usei lixa normal no baffle todo... eu só usei a lixa de unha pra fazer as reentrâncias e pra fazer a borda da tela "coincidir" com a borda do baffle no ângulo.... porque precisava de uma trabalho mais delicado... em vez de pegar uma lixa e colar num palito de sorvete, eu já usei uma lixa de unha [primeiro o lado grosso, depois o lado fino....]. Foi bem mais fácil....

Eu posso ser masoquista... mas tudo tem limite...kkkkk

ps. eu tenho uma técnica pra cortar MDF com o estilete.... qualquer dia eu posto um tópico aqui com um passo-a-passo. no caso de MDF de até 9mm é tranquilo.... todos os cortes internos que eu fiz no MDF nesse projeto inteiro foram com o estilete... então eu já construir um certo know-how... heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez todos esses cortes com estilete? Também to curioso pra saber dessa técnica :rolleyes: , vai que é mais fácil do que cortar com a tico-tico [¨] .

Compartilhar este post

Link para o post
Posta aí, pq eu nunca tinha ouvido falar... :vts

Isto muito me interessa... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Você fez todos esses cortes com estilete? Também to curioso pra saber dessa técnica :rolleyes: , vai que é mais fácil do que cortar com a tico-tico [¨] .

Fiz todos os cortes internos.... os cortes externos eu fiz com a serra ou serrote.... Não se engane que não é mais fácil do que a tico-tico... mas tem suas MUITAS vantagens.

1. é barata

2. totalmente silenciosa [vc. pode fazer, como eu fiz, os aros dos médios no apartamento à noite... até de madrugada se quiser....]

3. bem precisa [vc. pode fazer cortes muito pequenos e em formatos esdrúxulos.

Quando vc. pega o jeito, acaba sendo rápido. Mas não se compara a uma tico-tico. p.ex. eu cortei os quadrados do rack [do DSP e do V12] em 40 min.

Compartilhar este post

Link para o post
Posta aí, pq eu nunca tinha ouvido falar...  :vts

Isto muito me interessa...  :vts

Bom, como eu não estou com muito tempo nessa semana [excesso de trabalho], vai aqui um resuminho sem foto mesmo... depois eu coloco umas fotos ou até faço um filminho...

Lá vai:

Risque a madeira no local do corte dos dois lados [cuidado pra coincidir]

Com o punho [E NÃO O BRAÇO] passe o estilete em ângulo reto em relação à madeira... como se fosse cortar a peça mesmo. a lâmina vai penetrar uns 2mm na madeira. Eu realcei a questão de não se usar a força do braço porque é muito fácil o estilete sair de controle e cortar o dedo ou uma parte errada da madeira...[é muito fácil o estilete sair do risco]

Quando eu digo usando o punho é pra não ficar com o punho travado. Imagine que vc. está reforçando um contorno com caneta. Coloque força desde que isso não faça vc. perder o controle. Leva um tempo até vc. controlar bem pra equilibrar força e controle.

Bom... o próximo passo é na parte que vai ser jogada fora. [é não dá pra usar as duas partes cortadas com essa técnica]...

Então do lado descartável da madeira, vc. posiciona o estilete mais ou menos uns 3 ou 4 mm à direita do risco [à esquerda se vc. for canhoto]. Apóie o polegar na madeira com o estilete nos outros dedos, corte em ângulo de modo que a ponta da lâmina chegue até o risco inicial. Ou seja vc. vai ter agora um reguinho triangular [kkkkk... essa foi fo**...] com isso vc. libera espaço pra enterrar a lâmina mais 2mm reta em cima do risco... só fazer tudo de novo (1 corte reto e um corte em ângulo). uns 2 ciclos de cada lado e o estilete já deve atravessar a madeira...

o primeiro procedimento é como reforçar um contorno com caneta, o segundo é como descascar uma laranja. A idéia é retirar um filete triangular da madeira do lado descartável, imediatamente adjacente ao risco. porque o estilete não entra mais fundo na madeira por causa do atrito com as duas partes....[já que ele não remove material, apenas separa]. O que vc. está fazendo é remover material. o resto a lâmina faz. O corte diagonal é bem tranquilo. é como cortar um papelão... é só não querer atravessar uma espessura muito grande de uma vez...

Detalhe: quanto mais inclinada a lâmina, mais fácil é o corte... [melhor ângulo de corte].

Sei que ficou parecendo um tratado de marcenaria... mas é difícil descrever todos os detalhes com palavras... e são os detalhes que interessam, certo...

Fica muito mais fácil se vcs. virem um vídeo... bem mais fácil mostrar que explicar...

Bom. Fico devendo, talvez pra semana que vem...

Compartilhar este post

Link para o post

eae admilson fmz?

ja vi e ouvi, e falo o baguiu ta muito bom, forte e com qualidade

proximo encontro eu to la eim hehehe

flw

Compartilhar este post

Link para o post
eae admilson fmz?

ja vi e ouvi, e falo o baguiu ta muito bom, forte e com qualidade

proximo encontro eu to la eim hehehe

flw

Fmz véio... é nóis...

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, bem masoquista esse lance de cortar com estilete hahahahahahahaa mas realmente tem suas vantagens (silêncio principalmente)...

Compartilhar este post

Link para o post
caramba, bem masoquista esse lance de cortar com estilete hahahahahahahaa mas realmente tem suas vantagens (silêncio principalmente)...

pois é... não é uma questão de preferência... é que eu não tinha outra opção mesmo...

No meu prédio é proibido fazer barulho [usar ferramentas elétricas] durante a semana à noite e nos finais de semana o dia todo.... ou seja, eu teria que dar o cano no trampo pra usar uma serra ou furadeira durante a semana das 9h às 17h.... não rola...

Além disso eu tinha comprado uma tico-tico vagabunda... que quebrou... portanto estava sem serra....

aí ou era um estilete ou era um canivete ou faca de mesa.....

ou ia no dente mesmo....

[essa é a lenda do surgimento da técnica do estilete]

huahauhaua

Compartilhar este post

Link para o post
pois é... não é uma questão de preferência... é que eu não tinha outra opção mesmo...

No meu prédio é proibido fazer barulho [usar ferramentas elétricas] durante a semana à noite e nos finais de semana o dia todo.... ou seja, eu teria que dar o cano no trampo pra usar uma serra ou furadeira durante a semana das 9h às 17h.... não rola...

Além disso eu tinha comprado uma tico-tico vagabunda... que quebrou... portanto estava sem serra....

ou ia no dente mesmo....

huahauhaua

Nussa !!!!o cara é um animal!!!! :vts

pezinho grande né???

PORQUE NÃO DEIXA UM MID SÓ????

Compartilhar este post

Link para o post
Nussa !!!!o cara é um animal!!!! :vts

pezinho grande né???

PORQUE NÃO DEIXA UM MID SÓ????

Por que não dois, se o módulo é 2 Ohms e os mids são 4Ohms? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe.... serviço artesanal !!

Vc poderia ter utilizado um Dremel...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ou ia no dente mesmo....

huahauhaua

Meu prédio também tem suas proibições, mas como é construção de 1960, o isolamento acústico é muito bom entre os apartamentos. Não é como hoje em dia, que você pode dar palpite na transa do vizinho... o-o-

Costumo usar as ferramentas entre 19:00 e 20:00, chego em casa rapidinho e já vou cortando o que precisar, depois é que eu vou comer, tomar banho, ver TV, agredir a deca... :blink:

Agora, final de semana é tranquilo, ninguém pentelha não.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade e eu tenho um dos melhores [kkkkkkkkk] o famoso, o espetacular, o inimitável, inigualável, insuperável, IMPRESTÁVEL R O T O M A T I C......

eu nunca comprei nada tão inútil em toda a minha vida.... eu simplesmente não consegui fazer nada... nada... nadinha de nada.... com essa maravilhosa ferramenta...

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade e eu tenho um dos melhores [kkkkkkkkk] o famoso, o espetacular, o inimitável, inigualável, insuperável, IMPRESTÁVEL R O T O M A T I C......

eu nunca comprei nada tão inútil em toda a minha vida.... eu simplesmente não consegui fazer nada... nada... nadinha de nada.... com essa maravilhosa ferramenta...

Não me estranha... a Dremel tem tanto torque, que ela chega dá um "tranco" quando você liga, e ainda assim a velocidade cai bastante em alguns serviços mais pesados.

Imagina sem torque...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem se compara com a Dremel. Comprei uma xing ling vagabunda pelo ML por 1/4 do valor e não durou 1 mês. Travou várias vezes até que fedeu churrasco a casa inteira.

O problema da Dremel é que os acessórios bons, lâminas, etc, custam bem caros.... alguns mais caro que a própria máquina.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...