Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

Projeto Corsa 97 "day To Day Set"(+2 Videos 14/11)

Recommended Posts

bacana o projeto oozi, acompanhando aqui

Fiz a mala do meu corsa 98 com mdf, assoalho e rack tb, até criei um tópico aqui pra isso, tá aqui no DIY mesmo

Já calculou como vai fazer o buraco pro estepe? ele é mala e é descentralizado em relação ao carro

MDF de 10mm pro assoalho é uma boa mesmo, usei um mais fino mas a sustentação dele quase vai pro saco pq as bordas que sobram do estepe em na frente e atrás são bem pequenas, daí vc pode quebrar o assoalho

Ah, e não se esqueça de forrar o assoalho por baixo, onde fica em contato com a lata, senão ele lixa a lata inteirinha (rodei 1 semana sem forro e riscou o assoalho original do carro, se ficasse mais tempo ía ferrar)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  cirso disse:
bacana o projeto oozi, acompanhando aqui

Fiz a mala do meu corsa 98 com mdf, assoalho e rack tb, até criei um tópico aqui pra isso, tá aqui no DIY mesmo

Já calculou como vai fazer o buraco pro estepe? ele é mala e é descentralizado em relação ao carro

MDF de 10mm pro assoalho é uma boa mesmo, usei um mais fino mas a sustentação dele quase vai pro saco pq as bordas que sobram do estepe em na frente e atrás são bem pequenas, daí vc pode quebrar o assoalho

Ah, e não se esqueça de forrar o assoalho por baixo, onde fica em contato com a lata, senão ele lixa a lata inteirinha (rodei 1 semana sem forro e riscou o assoalho original do carro, se ficasse mais tempo ía ferrar)

Grande cirso! que bom que tu ta acompanhando! vi seu diy, achei muito bala!

bom... vamos la!

o furo pro estepe nao vai existir! irei substituir o meu stepe original por 1 stepe de Honda civic + cubo adaptador.. porque disso? como voce mesmo falou, o buraco do estepe é descentralizado, e fica chato de fazer ele ali no assoalho, entao vou tirar fora meu estepe 13" do local original... colocado atras de uma das laterais na qual a tampa superior sairá com velcro o stepe do civic! assim enchendo menos o saco de ter de tirar o som todo pra trocar o estepe... ( a caixa ficou muito grandona! )

quando ao assoalho ser de MDF 10mm.. fiz isso justamente pensando no peso que ele teria de suportar, no caso da forraçao... ele será forrado somente na parte de cima, a parte debaixo vou colcar aquela espuma EVA de 2mm ja é o suficiente para proteger o assoalho de aço do carro! será? vamo ver neh!

bom... quando eu entrar nessa parte do assoalho, certamente vai vir mais alguma ideia!

continue acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

showw ozi! ehhehe

tas usando oq? vectorworks? sketchup?

Compartilhar este post

Link para o post
  deed disse:
showw ozi! ehhehe

tas usando oq? vectorworks? sketchup?

SketchUP 6.1 PRO... versao paga do soft... trabalho com ele a um tempinho ja! ai pra mim fica facil ^^ ahuAHUhuha

continua acompanhando que semana que vem tem umas novidades bacanas ja fora do mundo 3d!

Compartilhar este post

Link para o post

po oozi! eu viciei no sketchup! to com a versão gratuita mesmo, mas o programinha RULES! da muitas opções e da pra fazer uns modelos muito bons, só precisa de um pouco de paciencia!

waveguidejlmtk9.jpg

ai uma brincadeira de uns 40 minutos no sketchup!

é um modelo do guia de onda da LJM, com as medidas REAIS

é um modelo desse waveguide:

927_a.jpg

927.jpg

to gostando de brincar com esse programinha! :)

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom meu camaradinha... as vezes projetar em 3d é uma mao na roda! continua assim que daqui a pouco tu ta melhor que eu hauHAUhauhuHA!

Compartilhar este post

Link para o post

caramba...baixei o sketchup e dei uma brincada uns dias atrás...mas vocês são fodas na parada hein...kct

tem algum artifício pra ajudar por lá? Principalmente em relação às dimensões, existe a opção de eu digitar um tamanho e ele fazer a reta do tamanho certo? Porque as vezes eu kero fazer uma coisa de 3m e aí eu vou mechendo o mouse e fica por exemplo com 2,98m, aí eu mexo BEM DEVAGARZINNHOOOO o mouse e o bixo pula pra 3,01m por exemplo hehehehe.... e meu mouse é bão até hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  markinjs disse:
caramba...baixei o sketchup e dei uma brincada uns dias atrás...mas vocês são fodas na parada hein...kct

tem algum artifício pra ajudar por lá? Principalmente em relação às dimensões, existe a opção de eu digitar um tamanho e ele fazer a reta do tamanho certo? Porque as vezes eu kero fazer uma coisa de 3m e aí eu vou mechendo o mouse e fica por exemplo com 2,98m, aí eu mexo BEM DEVAGARZINNHOOOO o mouse e o bixo pula pra 3,01m por exemplo hehehehe.... e meu mouse é bão até hehehe

no gratuito eu não achei ferramento pra estabelecer uma medida e ele criar, mas da pra alterar o "snaping":

vai em window > model info, dai seleciona "units", ali da pra vc selecionar em cm, metros, polegadas, pés, milimetros, com a precisão que vc quiser, da pra criar coisas com 1 milésimo de milimetro (mas DA-LHE zoom pra conseguir editar nesse nivel)!

dai tem uma opção ali "enable length snaping", deixe essa caixinha selecionada, isso faz com que ao criar uma linha, ou medir, o cursor "pule" de uma medida à outra, logo ao lado disso tem a opção da distancia de "snaping", se vc colocar 1cm ali, o cursor vai "pular" de 1 em 1 cm

o sketchup, como tudo da google, se acha mto espertão, e as vezes ele enche o saco querendo que vc coloque uma medida em algum ponto paralelo ou adjacente a outros pontos do modelo, isso ajuda bagarái, mas tem hora q atrapalha, dai o esquema é aproximar o zoom, girar a camera e estabelecer o ponto onde VECE quer e não onde o programa quer!

eu demorei HORAS pra fazer o meu primeiro modelo tosquinho! hehe mas vai indo vc pega o jeito! ontem eu modelei um auto falante com carcaça e tudo (eu ia fazer a aranha e tava viajando em até fazer o cjt magnetico dele "funcional", mas eu demoraria umas 15 horas pra fazer td isso e desisti! hauehauehueah mas o falante com carcaça, cone, calota, cjt magnetico e td eu não demorei nem 20 minutos! e ficou bem legalzinho!

esse programinha é MUITO, mas MUITO show! eu viciei mesmo nesse treco! hehe

to baixando a versão pró do bixinho, pelo q eu vi em uns tutoriais tem 1 bilhão de funções a mais! hehe lá se vai todo meu tempo livre! huaehuaehuaeh

ai mais um modelo q eu fiz pra treinar... esse driver talvez será usado em um projeto... o modelo naum ta perfeito, mas as dimensões sim, outra hora eu edito ele dando uma aparencia mais suave no dissipador q ficou mto quadradão, mas no mais eu gostei!

d3505neocu1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o sub.. manda o SKP salvo dessa corneta pra mim que eu dou um jeito nas aletas dela pra vc ^^

valew.. novidades incoming dia 3!

Compartilhar este post

Link para o post

como prometido... hohje anoite posterei umas fotinhas interessantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu declaro esse DIY aberto! que assim seja!

Materiais:

serra pra tico tico, bits da bosch, parafusos de rosca rapida pra mdf!

DSC06884.jpg

Massa F-12 para calafetaçao de superficies em madeira:

essa massa custa 5,00 vem 400g no pote, da pra vedar uma caixa media sem problemas, nao precisa de catalizador e seca em 3h, eu particularmente gosto de trabalhar com ela ao invez de massa plastica e rapida....

DSC06885.jpg

DSC06889.jpg

Curva 45º X 2 = 90º:

tava mais barato que uma curva de 90 acredite!

DSC06896.jpg

DSC06897.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. começou tudo limpinho bunitinho, num lugar só

DSC06898.jpg

Oozi, O carpinteiro mestre!

DSC06900.jpg

as chapas mais escuras ali atras sao as que eu tava cortando na foto anterior... ficou limpinho o corte, essas serrinhas de corte limpo da IRWIN sao Otimas!

DSC06902.jpg

montada mais ou menos, sem a frente ainda, parafusos fixados com furo Guia e parafusadeira, os bits da Bosch guentam uma porrada legal

DSC06905.jpg

selando ela com uma receita especial de grude da vovó, Massa F-12 Pinho

DSC06912.jpg

esse é o Blafe por tras, fiz ele com 4 partes, sobra de madeira da caixa, ficou ate que muito bom pra ser 4 peças imendadas, por isso o motivo de vedar ele assim com massa F12 para calafetaçao de madeira

DSC06909.jpg

vedando a bixinha com massa F-12 a base de sislicone

DSC06918.jpg

essa massa F12 branca, custa 6,00 da pra fazer 2 caixas de ate 80L com ela... custa bem mais barato que massa rapida, e silicone, e veda muito bem!

DSC06919.jpg

detalhe da caixa, ta vazando um pouco ainda alino Blafe, mas eu vou resolver isso com um pouco de espuma EVA!...

DSC06923.jpg

o sub ta fazendo uns barulhos estranhos de sopro bem feios, parece barulho de bobina batendo, mas creio eu que nao seja, pq em baixos volumes tb rola! vo apertar o sub bem apertado e ver o que acontece, pq ainda tem vazamentos na caixa, depois que tiver bem vedadinho eu vou avaliar se ainda acontece os barulhos

Compartilhar este post

Link para o post

essse duto cheio de emendas e saliencias não ajuda mto a evitar sopros...

no mais ta mto bem feitinha a caixa! belo trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post
  SubSonic disse:
essse duto cheio de emendas e saliencias não ajuda mto a evitar sopros...

no mais ta mto bem feitinha a caixa!  belo trabalho!

no duto nao tem sopro algum... dentro dele ta mais liso que quiabo babado, poremmm ta vazando no blafe, ai ta vindo aquele barulho de sopro chato... vo vedar com EVA, ai para de soprar pelo blafe... ai fica Zero!

no mais... muito bom o sub! pra dentro é logico!

PS:

um detalhe que notei Faltante no novo cruzader é justamente a borracha EVA pra vedaçao que havia na parte de tras da orelha para parafusar o sub na caixa, que existia nos antigos... uma borracha de 2mm, veio faltando nesse novo cruzader...

nois coloca no estilo DIY ne nao? ahuAHUHauhhA

Compartilhar este post

Link para o post

Sub ja na caixa, para testar como ficou:

DSC06933.jpg

DSC06935.jpg

( improviso pra ver tocando, nada definitivo )

DSC06934.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Não se esqueça de usar máscara ou algum pano na frente do nariz quando for cortar o MDF, jovem padawan. Pó do MDF é cancerígeno.

Resolveu brincar pesado, hein? Até projetinho 3D tem... :vts

pó de mdf é cancerigeno?

vish.. eu fui lixar uma chapa de mdf e tenho ctz que akele pó fininho entro pela respiracao!

e agora? :|

e acho que nao foi tão pouco :o

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...