Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

Projeto Corsa 97 "day To Day Set"(+2 Videos 14/11)

Recommended Posts

New Project:

bom, a maioria aqui ja me conhece, movido pelo fato de estar de saco cheio do meu som atual, comprei algumas coisitas para dar uma turbinada no meu set do dia a dia

estarei desenrrolando esse DIY com MUITAAAAA mas MUITAAA paciencia, as coisas vao demorar porque tempo livre é o que e menos tenho, fazendo 2 facul's, trabalhando e tende de dar atençao a dona patroa comprica um pouco, mas ja temos meio caminho andado!

o que fazer?

-Forrar toda a mala, traseira do banco e laterais da mala do corsa em carpete nao resinado da cor do acabamento e do carpete original do corsa

-fazer o assoalho em MDF 10mm forrado com carpete da cor do original do corsa

-Construçao do suporte do modulo em MDF fino, encarpetado

-Construçao da Caixa em MDF 20mm 60L duto de 4" X 44cm ( 30hz )

acabamento por decidir

-Manta asfaltica nas portas e no portamalas ( a procura da vedadict )

-Passagem da fiaçao + cabos RCA DIY ( passagem completa e bem feita, por baixo do carpete do manco!

chega de papo e vamos as fotos:

Black10721.jpg

DSC06831.jpg

DSC06832.jpg

DSC06833.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aki parece hum projeto muito bacana de se escutar, aguardando a montagem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal... acho que a parte dos dor pod vai ter de esperar, quanto eu estava testando o kit duas vias da selenium, no exato momento em que eu o parafusava a um aro adaptador eu me assutei com meu irmao entrando no quarto e fiz o pior, deixei a chave de fenda escorregar e acabei furando o amortecedor de um dos midbass que compoe o kit!

se caso alguma alma caridosa souber como faz o reparo nesse falante é bem vindo, estava pensando em comprar um kit de concertar camara de Pneu Bicicleta, e colar em cima do furico que eu fiz na borda do falante, assim vedando ele, e ele volta a funcionar normal!

coloquei uma fita isolante no local, ta vazando pressao por ela ainda, mas o falante ta tocando beleza... so nao quento tempo vai durar! se alguem puder ajudar, porque ate la darei prioridade pra arrumar isso para poder continuar o DIY!

o mais fo** de tudo isso é que o kit tava fedendo a cola de falante, de tao novo que tava, tinha acabado de tirar o lacre da caixa!

vamo que vamo!

Compartilhar este post

Link para o post

q chato ein cara!

acho q o jeito mais simples e menos prejudicial de consertar isso é com uma gotinha de silicone e tentar preencher o buraquinho q ficou, acumulando o minimo de silicone possivel, pra naum alterar mto o peso e flexibilidade da suspensão!

Compartilhar este post

Link para o post
  SubSonic disse:
q chato ein cara!

acho q o jeito mais simples e menos prejudicial de consertar isso é com uma gotinha de silicone e tentar preencher o buraquinho q ficou, acumulando o minimo de silicone possivel, pra naum alterar mto o peso e flexibilidade da suspensão!

Opa.... isso já me aconteceu....

eu consertei com cola de sapateiro e muita paciência....

Provavelmente não ficou um buraco, mas um pequeno rasgo...

desamasse um clipe de papel e enfie ele na cola.... tenta colocar o mínimo possível de cola no meio do rasgo [entre as bordas do rasgo]. Se precisar use o dedo pra não deixar os arredores do rasgo desalinhados..... depois de uma meia-hora a cola deve ter vulcanizado entre a "bordas" do rasgo.. mas isso ainda não é suficiente...passe uma fina camada de cola, agora POR DENTRO da borda do falante, cobrindo toda a região rasgada.... espere vulcanizar....talvez precise de uma segunda camada.... quando a cola secar, não vaza nada...

O silicone, dependendo do material, ele acaba desgrudando com a própria umidade do ar....

ps. quando for fechar o rasgo, faça o possível pra não deixar "cicatriz"... Parece que tem uma cola de contato transparente agora... que vende em bisnaguinha igual pomada.... talvez seja o caso..

Boa sorte aí...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz o reparo com um pedaço de reparo de camara de Pneu de bike de acordo com o a selenium pediu!

-------------------------------------------------

Tecnica - SELENIUM (tecnica@selenium.com.br)

Enviada: quinta-feira, 11 de outubro de 2007 11:13:20

Sr Mario

Nos não temos kit para recondicionamento deste produto, você pode esta reparando com adesivo a base de borracha em pouca quantidade.

Agradecemos o contato.

www.selenium.com.br

--------------------------------------------------

quando chegar em casa posto as fotos da bagunça!

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal, gostaria de ajuda de voces agora, goataria de saber se essa caixa pro cruzader vai ficar legal... e SE dutos ocupam espaços liquidos significativos dentro de uma caixa...

gostaria da opniao de voces sobre o projeto:

projeto: ( utilizarei a amarela por enquanto, pois ja tenho a madeira para faze-la... a vermelha virá quando o dinheiro aparecer!

Amarelo a caixa que a Hinor propoe ( 40L, sintonia em 35hz, 1 duto de 3" X 25cm )

vermelho a caixa que eu gosto de usar nos cruzader 12CR

(60L, sintonia em 25hz, 1 duto de 3" X 30cm )

spl2ar7.th.jpg

phasejq9.th.jpg

spl1bo1.th.jpg

gainwi3.th.jpg

delaydi9.th.jpg

gainiu3.th.jpg

ate amanha, com as fotos que eu estou devendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem começou a montar o som... o-o- e já deu incio as preacas...

o-o- Auto-falante com remendo VIPAL...

Já já vai colar a caixa do sub com cuspe, pois a cola madeira acabou...

Vai tirar o fio do chuveiro pra ligar o amp...

huahauhuahaauhua

Esse Ozzi é uma figura mesmo!!!!!!!

Cade o resto do equip meu jovem...

Abraçao e boa sorte nesse DIY

Compartilhar este post

Link para o post

como sempre, voce pediu, eu atendi!

fio de chuveiro pro sub!

DSC06834.jpg

ta na mao! so nao sei como vc adivinhou :vts

minha camera deu pau, e com o celular nao rola bater foto, vou sair na segunda feira para comprar madeira, parafuso, massa rapida, batida de pedra, etc etc etc ai eu posto o resto do equipo!

Compartilhar este post

Link para o post
  oozi disse:
você pode esta reparando com adesivo a base de borracha em pouca quantidade.

Você poderá estar comprando adesivo a base de borracha, e poderá estar colando para poder estar reparando o estrago.

Posteriormente você poderá estar substituindo o duto de 3" por um de 4" (você deverá estar calculando pra poder estar sabendo o comprimento), porquê o duto de 3" com certeza poderá estar soprando quando você estiver usando.

Já que você vai estar usando fio de chuveiro, pelo menos você deverá estar marcando a polaridade. Para isto poderá estar colando uma lita isolante na ponta de um deles, só para poder estar sabendo qual ´poderá estar sendo o positivo e o negativo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Você poderá estar comprando adesivo a base de borracha, e poderá estar colando para poder estar reparando o estrago.

Posteriormente você poderá estar substituindo o duto de 3" por um de 4" (você deverá estar calculando pra poder estar sabendo o comprimento), porquê o duto de 3" com certeza poderá estar soprando quando você estiver usando.

Já que você vai estar usando fio de chuveiro, pelo menos você deverá estar marcando a polaridade. Para isto poderá estar colando uma lita isolante na ponta de um deles, só para poder estar sabendo qual ´poderá estar sendo o positivo e o negativo.

hueheuheuheuhe, vc nao perde a piada neh kleber!

o duto de 4" vai ficar muito longo pras dimensoes da caixa de 40l que farei, ainda estou atras de uma camera digital, se eu nao arrumar ate segunda quando comprar o resto dos esquipamentos, "vou estar" colocando fotos do celular mesmo!

vou recalcular para ver!

Compartilhar este post

Link para o post

camera digital voltou da autorizada, entao aqui vai umas fotinhas ^^

madeira que eu comprei uma chapinha pra fazer a caixa:

MDF 18mm

DSC06863.jpg

sub:

há quem nao goste, mas eu acho o som desse sub animal, graves macios e estendidos!

DSC06831.jpg

dando um adeus ao meu reciver pre-amp:

DSC06864.jpg

Tico-tico In tha house:

black467.jpg

pequeno teste de corte em angulo:

Black719-1.jpg

agora falta tempo pra comprar parafusos, massa rapida, batida de pedra, silicone, cola de contato, carpete, compensado naval 10mm ou menos pra fazer o chao e o hack.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... :vts

Tb já fiz dessas artes num mid uma vez...o rasgo era pequeno,

eu coloquei 1 pedaço de fita isolante bem pequeno por dentro da suspensão..

Como era bem pequeno, depois eu nem via onde era o buraco... o-o-

tb sou chegado nesse hinor cruzader aí,

tem um grave gostoso quando bem alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

projeto congelado ate o feriado da semana que vem... pq to sem tempo total! mas vamo que vamo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... mudei tudo! agora a caixa terá 60L setada em 30HZ com 1 duto de de 4" X 44cm, entao fiz um outro croqui 3D um pouco mais detalhado desta vez... com as seguintesmedidas externas:

L 56cm

A 45cm

BSuperior 25cm X 56cm

BInferior 40cm X 56cm

MDF 18mm

chapas:

Frente: A-45 X L-56cm

Fundo: A-40 X L-56cm

Teto: A-25 X L-56cm

Laterais: 2X A-41,4 X BM-35,8 - Bm-22,0 X 43,6cm Ø 70º

Traseira: A-47,4 X L-56cm Ø 70º ( angulos ceifados )

medida em L Brutos interna: 62,8L

Medida L com o falante: 60L

newcaixa.jpg

com mais firulinhas:

newcaixa2bx8.jpg

isso ai pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu tava sem fazer nada aqui no trampo... entao resolvi vetorizar um cruzader, e depois resolvi colocar ele na caixa!

deu nisso: ( Projeto Digital ):

cruzadermasteryw8.jpg

cruzadermaster1by2.jpg

cruzadercaixanz6.jpg

cruzadercaixa1sf2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  oozi disse:
bom... eu tava sem fazer nada aqui no trampo... entao resolvi vetorizar um cruzader, e depois resolvi colocar ele na caixa!

deu nisso: ( Projeto Digital ):

Gostei da brincadeira.... hehehe.... profissa mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueça de usar máscara ou algum pano na frente do nariz quando for cortar o MDF, jovem padawan. Pó do MDF é cancerígeno.

Resolveu brincar pesado, hein? Até projetinho 3D tem... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Não se esqueça de usar máscara ou algum pano na frente do nariz quando for cortar o MDF, jovem padawan. Pó do MDF é cancerígeno.

Resolveu brincar pesado, hein? Até projetinho 3D tem... :vts

to ligado que po de mdf pe ruim pra nois, vo mandar cortar as chapas numa auto-serra de 3 eixos, pra ficar tudo bem certinho! e nas medidas que eu quero, pq eu vou fazer mais malcriaçoes! vo fazer o portamalas todo com MDF!

ja ja eu vou por como fica o resultado em 3D

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem curtiu a modelagem 3D, fiz mais algumas coisas...

Cruzader, ja na mala com o abamento pronto + banda 3.2 ja no hack lateral!

O projeto é 100% realista, inclusive no tamanho das coisas, ou seja... todas as medidas desse projeto serao usadas para fazer o real! entao é melhor se foder no 3D antes, do que quebrar a cara quando tiver fazendo serio! vamo que vamo!

cruzadermala3ig7.jpg

cruzadermala2cu8.jpg

cruzadermala1qb0.jpg

cruzadercaixa4lq7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ja mandei cortar as chpas nas medidas certas numa maq-serra de 3 eixos ( 35,00 o aluguel dessa bixhinha por hora... depois tiro fotos dela quando for buscar as chpas! )

medidas1jw1.jpg

medidasct3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

DIY adiado ate o salario chegar... dia 5 mais ou menos

( dinheiro vira mato quando vc ta montando um negocio bacana nao é ? :pirou: )

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...