Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago-Recife

Já Comprei! Optei Pelo 2k 12d2 De 700

Recommended Posts

Fala Galera!!!

O lance é o seguinte, eu comprei a 1 ano e meio atrás um extreme e estava tocando em um Banda ICE 1800, sei que era muito para o extreme, mas minha intenção era montar um som para fora, depois que o extreme queimou por eu ter voado no quebra-mola, eu acabei encostando ele e montei o trio.

Vendi meu som (trio) praticamente todo, só fiquei com dois amp um banda ICE 1800 e um banba 2.4, agora eu estava querendo colocar um sonzinho para dentro novamente.

Levei meu extreme na assistência pensando que era só o reparo, mas o cara falou que meu auto não prestava mais, por ter descentralizado a bobina (alguma coisa do genero), achei até bom pois essa semana navegando e vendo os preços vi que era mais vantagem para mim comprar 2 bomber evolution zeros, do que arrumar o extreme antigo e comprar outro.

O custo ficaria da seguinte forma:

Conserto do extreme = R$ 185,00

Extremer novo = R$ 500,00 (Som Curitiba)

Total = R$ 685,00

Bomber Evolution = 2 x R$ 269,00 = 538,00

O que eu estou querendo montar é:

1 – Pionner 7980

2 – Autos Bomber Evolution 12D2 X Banda ICE 1800

2 – Kits 2 Vias (Provavelmente Bravox) X Banda 2.4

Apesar do valor ser mais atrativo pelos bomber eu não sei se dar para comparar com os extreme, a potencia é a mesma 650 RMS.

Então pessoal por favor, opiniões e relatos vão serem bem vindos.

Grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um conselho de amigo,

se for partir para o bicho papão, vai com a serie de 800rms, pois esta ai não irá guentar muito tempo, ainda mais sendo um ICE que irá tocá-lo. ;)

ja vi relatos que o da serie de 800rms, está muito, mas muito resistente em comparação aos demais da serie Bicho Papão. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Galera!!!

O lance é o seguinte, eu comprei a 1 ano e meio atrás um extreme e estava tocando em um Banda ICE 1800, sei que era muito para o extreme, mas minha intenção era montar um som para fora, depois que o extreme queimou por eu ter voado no quebra-mola, eu acabei encostando ele e montei o trio.

Vendi meu som (trio) praticamente todo, só fiquei com dois amp um banda ICE 1800 e um banba 2.4, agora eu estava querendo colocar um sonzinho para dentro novamente.

Levei meu extreme na assistência pensando que era só o reparo, mas o cara falou que meu auto não prestava mais, por ter descentralizado a bobina (alguma coisa do genero), achei até bom pois essa semana navegando e vendo os preços vi que era mais vantagem para mim comprar 2 bomber evolution zeros, do que arrumar o extreme antigo e comprar outro.

O custo ficaria da seguinte forma:

Conserto do extreme = R$ 185,00

Extremer novo = R$ 500,00 (Som Curitiba)

Total = R$ 685,00

Bomber Evolution = 2 x R$ 269,00 = 538,00

O que eu estou querendo montar é:

1 – Pionner 7980

2 – Autos Bomber Evolution 12D2 X Banda ICE 1800

2 – Kits 2 Vias (Provavelmente Bravox) X Banda 2.4

Apesar do valor ser mais atrativo pelos bomber eu não sei se dar para comparar com os extreme, a potencia é a mesma 650 RMS.

Então pessoal por favor, opiniões e relatos vão serem bem vindos.

Grande abraço a todos.

tenho um BP 15" 800 rms bem novo jogado aki em casa...

qlq 280 contos leva ele embora...

nunca keimou, só descolou a calota mas ja arrumei este problema pra sempre...

:D

Compartilhar este post

Link para o post
um conselho de amigo,

se for partir para o bicho papão, vai com a serie de 800rms, pois esta ai não irá guentar muito tempo, ainda mais sendo um ICE que irá tocá-lo. ;)

ja vi relatos que o da serie de 800rms, está muito, mas muito resistente em comparação aos demais da serie Bicho Papão. <_<

Well meu velho, blz?!

Eu estava pensando em dois, na velha conta de padaria daria as seguintes proporções:

2 x 650 rms = 1.300 para os 1.800 do ice, o meu trio tinham dois TMK de 1000 (lives), assim nunca nem o amp e nem os autos deram problemas, mas o que escuto muito falar é que devemos ter um amp mais potente do que os autos, e com essa proporção eu achava até agora, que iria dar bem.

Como já tinha o extreme aqui, mas infelizmente não vou puder aproveita-lo, apesar dos extreme serem tb de 650 rms.

Italo Rabello, amigo aqui de Recife que participa do forum também, me falou que os bomber os graves são secos, que talvez não seria o que eu estou procurando.

Só que não tenho muitas opções, pois não queria e nem pretendo gastar mais de $600, outro amigo sugeriu o bravox de 1.200 rms, mas queria fazer um esquema dos dois autos mesmo.

Vc teria alguma sujestão, custo x beneficio??

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um BP 15" 800 rms bem novo jogado aki em casa...

qlq 280 contos leva ele embora...

nunca keimou, só descolou a calota mas ja arrumei este problema pra sempre...

:D

Nelinhu cara, blz?!

Então... O que tenho em mente é projeto com dois autos, poderia sim comprar o seu e comprar outro zero talvez, manda um MP com teu MSN ai conversamos melhor, gostaria de ver fotos e saber onde vc mora para ver também a questão do frete.

Aguardo retorno.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nelinhu cara, blz?!

Então... O que tenho em mente é projeto com dois autos, poderia sim comprar o seu e comprar outro zero talvez, manda um MP com teu MSN ai conversamos melhor, gostaria de ver fotos e saber onde vc mora para ver também a questão do frete.

Aguardo retorno.

Abraço.

veja as fotos dele

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=92115

Compartilhar este post

Link para o post
bastante salgado o preço do Extreme 15'' ( R$ 690,00 O.O )

Não meu velho!!! 685,00 não é o preço de 1 só.

Seria para conserta o que já tenho e mais outro zero, formando 2 autos. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Nelinhu cara, blz?!

Aguardo retorno.

Abraço.

veja as fotos dele

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=92115

Opa Nelinhu!!!

Vi as fotos!!! Seu auto está novo, mas essa semana passei um e-mail para o Wagner da SOM CURITIBA (Site) e o que ele falou foi isso:

Tiago, os Bomber tem o grande problema de que não dá pra confiar nas

especificações.

Mas o Evolution é bem melhorzinho que o de 550 e inclusive, achei melhor

até que o de 800, que

toca meio "estranho".

Para o Ice pode ir reto no 650 mesmo, fica bem legal.

Então... Segundo ele os de 800, toca meio estranho... Infelizmente fiquei com um pé atrás, pq ele como vendedor poderia também querer me vender o de 800 e foi ao contrário, sendo até muito honesto em dizer que as especificações não são confiaveis. Ainda estou analisando minha situação, pois não quero mais gastar rios de dinheiro com som... Quero simplesmente um sonzinho agradavel, grave + uma certa qualidade...

:banghead Estou quebrando a cabeça literalmente, mas mesmo assim muito obrigado pela oferta!!!

Abraço e sucesso na venda.

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead Estou quebrando a cabeça literalmente, mas mesmo assim muito obrigado pela oferta!!!

que isso cara, fica sussegado...

são apenas opiniões divergentes, o meu 800 ñ toca estranho ñ, lhe garanto...

Compartilhar este post

Link para o post

a senoide do ice é um terremoto , o bomber é fraco e vai abrir o bico .

Não tem como comparar 2 extreme com dois bomber .

Extreme é muito melhor , o seu queimou e vc sabe que não foi defeito de fabrica , já o bomber na minha opinião é uma bost.a , vc vai se arrepender .

Compartilhar este post

Link para o post

Seria para conserta o que já tenho e mais outro zero, formando 2 autos. Entendeu?

hehehehehhe

eu me referi ao preço do extreme de 15'' no site "somcuritiba"

está muito caro

falou !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead  Estou quebrando a cabeça literalmente, mas mesmo assim muito obrigado pela oferta!!!

que isso cara, fica sussegado...

são apenas opiniões divergentes, o meu 800 ñ toca estranho ñ, lhe garanto...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme é muito melhor , o seu queimou e vc sabe que não foi defeito de fabrica , já o bomber na minha opinião é uma bost.a , vc vai se arrepender .

É meu velho!!!

Conversando com uns amigos meus aqui em Recife, e vc sabe que existem várias opniões, só que já escutei falarem muito mal do Bomber, por isso eu desistir e comprei Dois Endurance 2k 12D2 700 Rms, não sei se fiz mais certo. Porém vou ver quando chegarem.

Quando eu estiver com eles eu posto fotos. :legal:

Bom Feriado

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehehhe

eu me referi ao preço do extreme de 15'' no site "somcuritiba"

está muito caro

falou !!! :legal:

Cara...

Fiz um bocado de pesquisa, até aqui mesmo nas lojas que vedem som, não equipadora que sempre é mais caro. E posso te afirma que os preços do Wagner são muito bons.

Eu comprei os meus endurances mesmo agora e achei o preço ótimo, e olhe que sou mão fechada.

Abraço e um bom final de semana

Compartilhar este post

Link para o post

É meu velho!!!

Conversando com uns amigos meus aqui em Recife, e vc sabe que existem várias opniões, só que já escutei falarem muito mal do Bomber, por isso eu desistir e comprei Dois Endurance 2k 12D2 700 Rms, não sei se fiz mais certo. Porém vou ver quando chegarem.

Bom Feriado

cara..na minha opniao..c fez uma otima opcaum..2 e2k...faz um terremoto absurdo dentro do carro...longe de ser um kicker um mtx 9512..+ por um nacional...faz um tremendoooooo barulho...eu tenhu 2..i num abro mao deles..a num ser pra pega um gringo..tipo mtx..re..kicker..pq du resto pra min eles são os melhores...na sua faixa de potencia...bp...nem curto...keima facil..i extreme eu axo mtu seco a porrada dele..comparada ao 2k..k eh u grave + macio..i longo k ja vi..!

abs...

i manda relatos do seu sound ai!

Compartilhar este post

Link para o post

É meu velho!!!

Bom Feriado

cara..na minha opniao..c fez uma otima opcaum..2 e2k...faz um terremoto absurdo dentro do carro...longe de ser um kicker um mtx 9512..+ por um nacional...faz um tremendoooooo barulho...eu tenhu 2..i num abro mao deles..a num ser pra pega um gringo..tipo mtx..re..kicker..pq du resto pra min eles são os melhores...na sua faixa de potencia...bp...nem curto...keima facil..i extreme eu axo mtu seco a porrada dele..comparada ao 2k..k eh u grave + macio..i longo k ja vi..!

abs...

i manda relatos do seu sound ai!

Valeu meu velho pelas considerações, chega dar um alivio ver alguém falar bem de alguma coisa que você comprou, pois só depois que você instala e ver o resultado é que vc ficar mais aliviado, pois até lá as expectativas são muitas...

Vou demorar um pouco para instalar o som, pq estou trocando de carro e não sei o tempo que vou levar para vender o meu atual, mas durante a montagem vou colocando as fotos ai para vocês verem, tanto que vou pedir a ajuda de Marcelo Abath, como ele sempre faz as caixas dele e comprando a folha da mdf sai mais barato que mandar fazer, vai ficar mais fácil de tirar as fotos da montagem passo a passo.

Aproveitando já que pelo que entendi você tem dois também, e eles já estão tocando... Eu gostaria que vc me enviasse as medidas e o tipo da sua caixa e tal... Estava pensando em coloca-los em uma Band Pass de 4ª ordem, mas única, tais ligado??!! Cada um com sua câmara.

Fico no aguardo da informação da caixa...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Pessoal,

Comprei todo equipamento e passei o Sábado Todo montando meu som, apesar de passar o domingo de cama, com uma puta dor nas costas... Acho que ficou bem legal e o resultado para mim foi bem satisfatório, espero que gostem!!!

1 . Da Preparação

moto0001pj5.jpg

moto0002fc5.jpg

moto0003qg1.jpg

2 . Do Equipamento

moto0001qm4.jpg

moto0002ib5.jpg

moto0018gn2.jpg

3 . Da Instalação

som3og1.jpg

som4vk4.jpg

som6al0.jpg

moto0005uu2.jpg

moto0006lo5.jpg

moto0009ec8.jpg

moto0009ec8.jpg

moto0014ph6.jpg

moto0032ld0.jpg

moto0020di2.jpg

moto0023mk9.jpg

Ufa!!! Tinha mais, só que cansei!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou show cara.

Valeu o esforço.

Abraço.

Valeu meu velho!!!

Realmente foi muito esforço mesmo!!! Ainda sinto o meu braço!!!

Adoro fazer minhas proprias instalações, mas estou fora de forma!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito bom cara!

estamos do aguardo do vídeo..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis