Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Monzera

3e X H-34 X Dfv 446

Recommended Posts

Galera preciso de uma força de voces, to preparando o monzão, aumentei a cilindrada de 1.8 para 2.0, to com um 4x1 tubulacao de 2" com 1 jk no meio e um turbão no final, cabeçote com valvulas de 43,5 mm na admissão e 38 mm no escape, cabeçote com dutos alargados, angulo nas valvulas, e dutos com ranhuras, taxa de 13,5, o comando vai vim depois do carbura, o carubura que utilizo e um 2E, só que todo mundo fala que é um carburador pequeno para meu motor...

 

então queria uma força de vcs, qual melhor carburador para minha atual configuração???

um 3E GM de opala, um Solex H-34 ou um DFV 446??

 

valeu galera abraços!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

po depende o que vc tem na mao.

acho que com 3E o custo é muito bom o que é muito interessante.

 

ja pensou em um injetado?

o bacana é economia e controle de ponto.

 

depende o que vc quer gastar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então não disponho de muita grana...

Uma 40 é meu sonho de consumo, mais só q granta ta curta...

realmente o 2E ta poco pro motor mesmu em alta mesmo com a bomba eletrica ele só empurra até 5600 rpm com força... mesmo com a linha de combustivel feita... futuramente vo correr atras de um comando que tbm to a procura se alguem tiver alguma sugestão...!!!!

 

queria o melhor custo x beneficio, que trouxesse melhores resultados e que não fosse tão caro...

ah e que tbm não fosse impossivel de acertar...,

vcs ja tiveram experiencias com algum desses carburadores???

 

 

valeu!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

aew Monzera td tranquilo..

 

eu tinha um gts 1.8 alcool taxa nos 13,5:1 comando 280° , 4x1 , cabeçote trabalhadinho mas valvulas originais 38x33 + ignição etc e andava com 2e . o carro era legalzinho ate o momento q eu coloquei uma weber dfv 446

 

de inicio pesquisei bastante sobre o carburador, preparadores criticavam muito, dizendo q dava vazamentos, regulagem complicada etc..

 

enfim, resolvi apostar no carbura, comprei outro coletor de adm ap, fiz um flange em aluminio, adaptei os cabos etc. o mais complicado foi fazer o acerto.

 

mas em relação ao 2e é melhor de pegada sim, economico não é , usava o carro pra acelerar então deixava mistura bem rica pra não dar problemas.fazia uns 4km litro

 

mas cuidado ao comprar esse carburador, pelo ano de fabricação é muito dificil encontrar algum filé.

 

outro detalhe, dependendo do angulo do carro , desnivelava a cuba e afogava hehehe mas do resto blz.

 

é um carburador barato, e bem acertado rende muiito..

 

olha umas fotos do meu manco , uma galera do forum viu andando, mas quando estava ficando legal , me envolvi em um acidente e desmontei a mecanica.

 

100_1410.jpg

 

100_1417.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

tipo 3E é só arrancar a 2E e colocar sem complicaçoes.

mais o 446 é bacana tmb so que tem que mandar fazer a flange.

 

mais nada disso importa. so quero saber quem roubou sua bateria?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera preciso de uma força de voces, to preparando o monzão, aumentei a cilindrada de 1.8 para 2.0, to com um 4x1 tubulacao de 2" com 1 jk no meio e um turbão no final, cabeçote com valvulas de 43,5 mm na admissão e 38 mm no escape, cabeçote com dutos alargados, angulo nas valvulas, e dutos com ranhuras, taxa de 13,5, o comando vai vim depois do carbura, o carubura que utilizo e um 2E, só que todo mundo fala que é um carburador pequeno para meu motor...

 

então queria uma força de vcs, qual melhor carburador para minha atual configuração???

um 3E GM de opala, um Solex H-34 ou um DFV 446??

 

valeu galera abraços!!!!!

Conselho poem uns 14 de taxa , e um 3E de opala ou Weber 40 msm........ :mac1:legal:

Share this post


Link to post
Share on other sites
teria condiçôes de montar injetado ? 

 

:rolleyes:

Tiago, mesmo com esse 3E vc ainda precisava de um bico jogando mais combustível? :blink:

No carro em questão ele num usava 3E , eh bem diferente , ele usava um weber dfv 446 :legal:

 

1 3E de opala em carro aspirado 2.0 eh suficiente , nem preciosa de bico.......... apenas de dozador , e bomba elétrica :mac1

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu caso usava um dfv 446 , é original com v8 , alimenta de boas um 4c 1.8

 

o bico usava com um combustivel de maior octanagem apenas, e sem controlador de bico, era apenas bor pressão.

 

disse, no caso do monza, se tiver condiçôes, montar injetado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
no meu caso usava um dfv 446 , é original com v8 , alimenta de boas um 4c 1.8

 

o bico usava com um combustivel de maior octanagem apenas, e sem controlador de bico, era apenas bor pressão.

 

disse, no caso do monza, se tiver condiçôes, montar injetado.

Isso num eh idelal.............vc prepara ponto/vela , tudo pra um combustivel , e poem outro por cima ........nunca fica 100%............... jah vi mto carro assim , e vi q num fica bom.......... :legal:

Share this post


Link to post
Share on other sites
teria condiçôes de montar injetado ?

 

:rolleyes:

Desculpa ai galera pela demora... Bonito Golzinhu hein tiagão?? show di bola... depois psoto do monzão tbm...

 

então caras montar injetado é minha vontade tbm ou um par de weber 40, só que agora a grana ta curtissima, to gastando uma nota com o motor...

 

com o dfv 446 era de dificl de acertar seu carro?? ficava muito gastão????

e a solex h-34 num ficaria bom naum???

 

então mandei ja fazer a linha de combustivel com um dosador pekeno, bomba eletrica do monza/kadett original...

ah e tem tbm a polia regulavel só falta fazer um acerto finu...

 

abraços!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
teria condiçôes de montar injetado ? 

 

:rolleyes:

Desculpa ai galera pela demora... Bonito Golzinhu hein tiagão?? show di bola... depois psoto do monzão tbm...

 

então caras montar injetado é minha vontade tbm ou um par de weber 40, só que agora a grana ta curtissima, to gastando uma nota com o motor...

 

com o dfv 446 era de dificl de acertar seu carro?? ficava muito gastão????

e a solex h-34 num ficaria bom naum???

 

então mandei ja fazer a linha de combustivel com um dosador pekeno, bomba eletrica do monza/kadett original...

ah e tem tbm a polia regulavel só falta fazer um acerto finu...

 

abraços!!!!

A h-34 é boa tambem...muita usada por opaleiros 4cc que querem um carro mais esperto sem beber muito..

Share this post


Link to post
Share on other sites

h34 é boa pra chevette feitinho, um monza 2.0 bota um 3E que fica filezão, meu mecanico tem um chevette hatch turbo com 250 cv no motor e usa um 3E, o carro roda lizinho...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera preciso de uma força de voces, to preparando o monzão, aumentei a cilindrada de 1.8 para 2.0, to com um 4x1 tubulacao de 2" com 1 jk no meio e um turbão no final, cabeçote com valvulas de 43,5 mm na admissão e 38 mm no escape, cabeçote com dutos alargados, angulo nas valvulas, e dutos com ranhuras, taxa de 13,5, o comando vai vim depois do carbura, o carubura que utilizo e um 2E, só que todo mundo fala que é um carburador pequeno para meu motor...

 

então queria uma força de vcs, qual melhor carburador para minha atual configuração???

um 3E GM de opala, um Solex H-34 ou um DFV 446??

 

valeu galera abraços!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

intao amigo,na minha opiniao,dependendo do comado q tu coloca ,c for um comando baixo uma dfv 446 seria otimo ,2E e 3E fik melhor pra turbo,caso tu coloque um comando muito alto,sem duvidas q a dfv nao sustentara seu motor,por ja ter um cabecote feito completo como tu disse,e parte d baixo fussado,d 1.8 pra 2.0!

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...