Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

# leonardo #

Vumetro Analógico

Recommended Posts

Postado em

aí galera blz,alguém ai sabe como q faz, se da pra inventa um VU daqeles legais q tem em receiver, aqueles com ponteiros, sou apaixonados por eles :vts ,qero botar em um 3 em 1 que tenho, vou transforma-lo em receiver, ai eu qeria botar um daqeles, só achei esquema de como se faz com leds, mas eu qeria o analógico, pensei se desse pra adaptar aqeles voltímetro analógico, amperímetro, sei la não tenho mta noção disso, mas é isso ai se alguém tiver alguma idéia ai posta por favor, aceito outras sugestões, vlw ae pessoal,

Postado em
VU vc encontra em comercio.. casas de aparelos eletronicos antigos..

..pois é ja pensei em procurar se tem em aparelhos estragados e retirar o VU mas nem sei onde procurar e nem sei se dah pra adaptar qualqer um, tipo aqui eh meio interior ai não sei se tem isso no comércio, posso ver em loja de componentes mas acho difícil, achu q nao se usa mais isso hoje...

Postado em
..pois é ja pensei em procurar se tem em aparelhos estragados e retirar o VU mas nem sei onde procurar e nem sei se dah pra adaptar qualqer um, tipo aqui eh meio interior ai não sei se tem isso no comércio, posso ver em loja de componentes mas acho difícil, achu q nao se usa mais isso hoje...

Tambem curto esses vu, já coloquei dois no meu carro :

SP_A0005fgh.jpg

SP_A0004dsfg.jpg

SP_A0011.jpg

Todo mundo q vê me faz tanta pengunta e fica doido pra comprar mas não se acha assim facil, é por isso q guardo tudo q acho por ai pois um dia pode precisar heheheheheheeh

Valeu!

Postado em

Para quem manja de eletrônica, não é só retificar o sinal com um diodo, passar por um resistor e o vu?

Que eu saiba, esses vus são quase amperímetros, não? Daí, seria ver qual a tensão máxima da saída de som, coloca um diodo, um resistor (para baixar a corrente) e o vu, tudo em série. Aí, pega isso tudo e coloca em paralelo com a saída de áudio. Não sei se é o melhor jeito, mas funciona :)

Postado em
Para quem manja de eletrônica, não é só retificar o sinal com um diodo, passar por um resistor e o vu?

Que eu saiba, esses vus são quase amperímetros, não? Daí, seria ver qual a tensão máxima da saída de som, coloca um diodo, um resistor (para baixar a corrente) e o vu, tudo em série. Aí, pega isso tudo e coloca em paralelo com a saída de áudio. Não sei se é o melhor jeito, mas funciona :)

pois é tb pensei no amperímetro,mas será q o diodo e o resistor resolve,....ai pode liga na saida e boa.....mas sera q vai excita bem o amperimetro , ou nem vai mexe direito o ponteiro...tah ficando legal esse papo aqui hehe

Postado em
mexe sim testa ele primeiro para tu ver.

pois é...axu q depende tb de qnto ate qnto mede o amperimetro....mas eu to procurando agora e não to achando esses amperimetro pra vende, amperimetro analogico....nao achei pra vende...

Postado em

Eu ja fiz um esquema com leds, liguei um resistor em cada um e liguei em paralelo naaaaa saida do ampli. Fiko bala, os led's acendiam comforme a batida da musica.

Acho q com o Vu com amperimetro deve ser igual...

Postado em
aí galera blz,alguém ai sabe como q faz, se da pra inventa um VU daqeles legais q tem em receiver, aqueles com ponteiros, sou apaixonados por eles :vts ,qero botar em um 3 em 1 que tenho, vou transforma-lo em receiver, ai eu qeria botar um daqeles, só achei esquema de como se faz com leds, mas eu qeria o analógico, pensei se desse pra adaptar aqeles voltímetro analógico, amperímetro, sei la não tenho mta noção disso, mas é isso ai se alguém tiver alguma idéia ai posta por favor, aceito outras sugestões, vlw ae pessoal,

Aquilo é um milivoltímetro de 1 volt. Eu comprei um par por 25 reais, ainda não instalei. São bem antigos mas estão zeradinhos. Vão proc arro em breve.

Postado em

Leonardo, isso são os circuito q faz o VU funcionar eu achei o esquema em um site mas no momento nao me lembro , mas se lembrar vou postar aqui falow :legal:

Até mais hand26

Postado em

então o mais fácil de botar um VU é comprar de um equipamento velho....mas será que instala em qualqer aparelho de som....mais é bem dificil de acha isso, esse voltímetro ai tem pra vende...?

Postado em
então o mais fácil de botar um VU é comprar  de um equipamento velho....mas será que instala em qualqer aparelho de som....mais é bem dificil de acha isso, esse voltímetro ai tem pra vende...?

Olha o video q fiz dos vu meters.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...