Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Lima E2K

Midrange E Tweter.. Em Vez De Corneta E St

Recommended Posts

Então galera.. eu tinha criado um topico aqui a um tempo atras falando que eu não queria mais apenas som interno.. e queria um som pra fora.. mas nada absurdo...

e perguntei se ficaria legal usar midranges de 5 polegadas, daqueles selados (que não tem ligação do cone com a parte traseira do falante), e TW tbm do mesmo tipo, que comumente se ve em caixas residenciais..

Pois bem.. a minha ideia era usar 4 midranges cortados dos 1khz pra cima, e 4 tw's do 10khz pra cima.. mas me disseram que não ficaria legal, e que talvez ate as cornetas fossem substituiveis, mas que no minimo teria que ter st's..

Mas essa tarde resolvi instalar logo dois midranges e dois tw's por enquanto.. e já gostei bastante do resultado.. muita qualidade no som pra fora e já acompanhou legal o restante do som, que por enquanto está com um sub de 15 polegadas e 4 6x9 (com os axiais dos 6x9 queimados)...

Em breve pretendo Eliminar os 6x9 e o sub de 15 e fazer uma mistureba que eu espero que funcione, que vai ser um sub em bandpass pras baixas frequencias, e 3 ou 2 woofers de 12 pra cobrir a faixa dos 125hz aos 1khz...

mas por enquanto os 2 midranges e 2 tw acompanharam com perfeito equilibrio o sub de 15 e os 4 6x9.. e olha que os bixinhos tem 30wrms cada um apenas.. e os que estou pretendendo colocar definitivamente sao mais parrudinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, bem legal essa ideia cara, curti mesmo !!

pow coloca umas fotos ae( se puder neh)

abraços...

Christopher

nao da ate vergonha heuaehuaeha

só posto fotos quando tiver definitivo.. nao gosto de coisas provisorias.. euaehauehau

só falta comprar madeira e mandar ver no projeto..

foto aceitalvel eu só tenho do projeto anterior, que também foi um completo DIY (faça vc mesmo):

img0048sr0.jpg

img0053ol7.jpg

img0056qn6.jpg

as 6x9 eu ligava só quando era pra curtir um som externo.. mas nao ficava la essas coisas nao.. e tbm nesse julho, quando eu ja tava pensando em vender eles pra mudar o projeto externo pra woofer com os midranges e tw's, um leso nas ferias fez o favor de meter a mao no modulo sem eu ver e colocou o bass no modulo no +18dB.. resultado, queimou o agudo dos quatro 6x9 bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

putzz ke vacilo nos 6x9....mas ae pra uma coisa provisoria...

cara fico muito legal imagina o oficial...

ae como fez akele detalhe do simbolo da GM na caixa ??

FIco showw...quando tiver feito o definitivo posta as fotos aee

flww um grande abraço !!

Christopher

Compartilhar este post

Link para o post

flww um grande abraço !!

Christopher

Esse aí era oficial de tempos atras.. já bem acabadinho.. agora que ta mudando tudo..

O simbolo da GM fiz da seguinte forma: primeiro eu forrei toda a caixa com borracha, depois com a mesma borracha recortei ela no desenho do simbolo e colei, depois foi só colar o courvin por cima de tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

flww um grande abraço !!

Christopher

Esse aí era oficial de tempos atras.. já bem acabadinho.. agora que ta mudando tudo..

O simbolo da GM fiz da seguinte forma: primeiro eu forrei toda a caixa com borracha, depois com a mesma borracha recortei ela no desenho do simbolo e colei, depois foi só colar o courvin por cima de tudo..

hummm entendi...vlww a explicação !!!

abraços

Christopher

Compartilhar este post

Link para o post

ow rodrigo , conheço essa sua caravan lá do CDR hehehe

então meu querido ... fica legal sim essa combinação ... Eu uso tb ...

Mas eu uso 2 Midrange de 6" de uma marca chamada CELESTION , e um par de Twzinho bem do CHULO hehehe , mas que funciona !

fica MUITO BOM pra quem quer um som simples ... sem querer fazer FESTÃO !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu uso 2 Midrange de 6" de uma marca chamada CELESTION , e um par de Twzinho bem do CHULO hehehe , mas que funciona !

isso mesmo que eu quero..

esse mid que usas são destes selados atras e sao de cone de papel tbm ? quanto ta um bixinho desses ? pq ainda nao defini os mid que vou realmente usar pois esses que coloquei sao extremamente furrecas.. eram de uma caixa sony dos anos 90..

ja os tw, eu ja tenho dois que achei muito bons, mas ainda nao coloquei.. preciso ver se acho mais dois parecidos.. os tw que eu tenho aqui sao de uma caixa dos anos 70!! ehaehuaehuae.. mas tao firme e fortes.. e são bem parrudos, sem comparação com os da caixa sony... cone de papel tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa Rodrigo!!

Conheço essa sua caravan lah do cdr tbm huhuhuu

Tem bastante gente do cdr aqui tbm

Mas falando do som, eu ouvi um uma vez e curti, nao sei o que ele tava usando, mas ficou um som bom!

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo que eu quero..

esse mid que usas são destes selados atras e sao de cone de papel tbm ? quanto ta um bixinho desses ? pq ainda nao defini os mid que vou realmente usar pois esses que coloquei sao extremamente furrecas.. eram de uma caixa sony dos anos 90..

ja os tw, eu ja tenho dois que achei muito bons, mas ainda nao coloquei.. preciso ver se acho mais dois parecidos.. os tw que eu tenho aqui sao de uma caixa dos anos 70!! ehaehuaehuae.. mas tao firme e fortes.. e são bem parrudos, sem comparação com os da caixa sony... cone de papel tbm..

nem vende mais isso cara ...

mas são esses aqui os que tenho ...

http://64.233.169.104/search?q=cache:X75HH...lient=firefox-a

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...