Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Coleção Clássicos Do Jazz - Folha De Sp

Recommended Posts

Pessoal, domingo passado a folha começou a coleção clássicos do Jazz.

Já comprei o primeiro volume q veio com 2 livros+cd. Nat King Cole e Herbie Hancock.

Eu particularmente tô adorando, pq apesar de adorar Jazz, não conheço mto e sempre fico perdido sobre qual cd comprar. Minha idéia é fazer a coleção toda pra depois comprar mais coisas dos músicos q eu mais gostei!

Adorei o CD do Herbie Hancock, eu não o conhecia!! O livro tb é mto bom! Super bem feito!!

Alguém com ouvido mais afinado q comprou a coleção pode dar um parecer sobre a qualidade da gravação? Tô sem equipamento de nível pra poder avaliar a qualidade (carro desmontado, sem home em casa). Pelo menos esteticamente o CD é mto legal, é uma mídia preta imitando um vinil!!

Pra quem quer ver quais são os CDs, entra no link:

http://jazz.folha.com.br/musicos/

Fica aí a dica!!

abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hackock é mto legal! Destrói no piano!

Baixei um CD dele com vários artistas.. deve ser recente...

To procurando a Folha aqui em Recife... mas é difícil aparecer com esses complementos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perdi o primeiro, e tô sem tempo de ir lá na banca da rodoviária pra comprar. Vou ver se resolvo isto até sexta. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje o meu. Material muito bem elaborado por um preço muito acessível. Ainda não ouvi o cd, mas realmente ele ficou muito tesão, parece um disco de vinil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um acéfalo para Jazz ainda... mas acho que comecei com o pé direito: comecei escutando Miles Davis.

O disco? Kind of Blue, considerado um dos discos mais influentes da música mundial. Mesmo com certo receio ao Jazz, esse disco é simplesmente apaixonante. É sério, vc se contagia com as composições.

Improvisos nada extratosféricos, muito melódico e arranjos precisos, doces. Chega ser meio gay, mas é isso... o Kind of Blue é sem dúvida, disco essencial em qualquer discografia pessoal.

Quanto a série da Folha, perdi o primeiro tbm... ficarei mais esperto nos próximos.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a série da Folha, perdi o primeiro tbm... ficarei mais esperto nos próximos.

A banca de revista que eu comprei ainda tinha 3, mas ele disse que amanhã cedo o pessoal passa pra recolher o que não foi vendido.

Eu já aproveitei e encomendei os próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz acordo com o jornaleiro tb! Ele vai guardando todos pra mim!!

Compartilhar este post

Link para o post

A Folha ja deu alguns "tiros na asa" com suas coleções...

Cito as duas de video... Tnto a de VHS , quanto a de DVD tinham uma qualidade de gravação aquém das comuns de mercado... Tudo bem que o preço é favoravel, e cultura é sempre bem vinda, mas se tratando de audiofilia e talz, alguem ja testou a qualidade da gravação???

Só reiterando o "markinjs", não adianta só a musica...

A Calber tem umas gravações bem acima da média...

Claro, voltei do encontro hj, achando meu som um lixo, mas ja q estamos no hi-fi, continuo suspeitando da Folha (apesar de ler o JORNAL)...

Compartilhar este post

Link para o post
Hackock é mto legal! Destrói no piano!

Baixei um CD dele com vários artistas.. deve ser recente...

To procurando a Folha aqui em Recife... mas é difícil aparecer com esses complementos.

Tem uma música dele cm o Chic Korea....que meu deus....eles já tocaram juntos aqui no Brasil, pena que eu era muito pequeno, mas meu Pai tava lá!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse!! Não tenho como avaliar a qualidade da gravação ainda, mas tô fazendo a coleção com o intuito de conhecer os músicos e depois direcionar melhor minhas compras!!

Infelizmente, apesar de adorar Jazz e Blues, meu repertório ainda é mto pequeno. Tenho 24 anos e comecei a ouvir esses estilos a menos de 2 anos.

Acabei de chegar da banca com o número 3 do Louis Armstrong. Adorei os metais!! Mto peso!!! Sem falar na voz do FDP!!

Até agora o q menos gostei foi o do Nat King Cole!

Compartilhar este post

Link para o post
Até agora o q menos gostei foi o do Nat King Cole!

Esse foi gravado ao vivo em 1960. Achei meio esquisito esse cd, parece que a voz é meio desproporcional aos instrumentos.

Compartilhar este post

Link para o post
..., mas tô fazendo a coleção com o intuito de conhecer os músicos e depois direcionar melhor minhas compras!!

Infelizmente, apesar de adorar Jazz e Blues, meu repertório ainda é mto pequeno.

Tb to comprando com o mesmo intuito,

gosto de steve ray vaughan, uma banda nacional Sunwalk e Dog brothers ( ja fui a 3 shows deles), Buddy guy, Clapton, BB King

Mas tb (o pessoal do sul vai gostar dessa) Yamandu Costa, deve ser insano ouvi-lo nem Hi-FI !!

abs!

obs: fui ao site e tem como comprar desde avulso até o pacote completo, to pensando em antecipar alguns [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha perdido os dois primeiros e aqui em Curitiba eles os relançaram...

Estou comprando também para tentar entender mais sobre os artistas e para isso os livrinhos tem sido muito bons...

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Off Topic....

mas parece que a Diana Krall vai estar no Brasil e inclusive vai fazer um Show no Pq Vira Lobos no vasco!!!!

Acho q sderá dia 02/12...

Falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...