Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lvzimmer

O Que é Melhor?

Recommended Posts

Srs., procurei algum tópico sobre isso e não achei no fórum..

Pensei no seguinte, em cada sub-forum poderiamos ter um tópico discutindo ou votando qual melhor produto p/ até "tal" faixa de preço. Digo isso por que estou com uma tremenda dificuldade em encaixar o que acho que seria um bom produto com o que tenho de verba. Talvez este assunto tenha sido discutido anteriormente e deixado de lado, não sei.., por exemplo:

Sub-fórum Qualidade:

Kit duas vias até 250,00

Kit duas vias até 500,00

Kit duas vias até 1.000,00

Subwoofer até 250,00

Subwoofer até 500,00

Subwoofer até 1.000,00

Aí o pessoal deixa várias opiniões ou até votação.., e por aí vai..

E este assunto poderia se estender aos outros sub-fóruns, o que acham?

Por exemplo, o sub que mais li opiniões positivas ref. a som de qualidade até 300,00 é o NAR. E até 1.000 ?? Vale a pena pagar o dobro ou o triplo por outro sub?

Kit duas vias.., mesma coisa, até uns 300,00, CSXXD, até uns 600,00 NAR KVLR, e por aí vai..

Acham que seria válido ou poderia direcionar muito a escolha?

Já existe ou existiu algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho legal isso, acredito que as pessoas tem gostos e necessidades diferentes, que vao alem do custoXbeneficio, claro que tem equips. que se destacam, mas geralmente sao conhecidos e nao precisaria disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao acho legal isso, acredito que as pessoas tem gostos e necessidades diferentes, que vao alem do custoXbeneficio, claro que tem equips. que se destacam, mas geralmente sao conhecidos e nao precisaria disso.

Pois eu acho legal demais isso, facilita a vida de quem não é expert e quer um conselho, uma ajuda, mas fica meio perdido no forum. Inclusive em sites de hardware é comum uma listagem como p. exemplo as melhores placas de video até X reais, o ranking das 10 melhores, etc. Embora o tema som seja muito complexo e dependa da combinação de vários componentes corretamente, acho válido a iniciativa do companheiro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou tentar deixar minha opiniao sobre o q leio...

Sub-fórum Qualidade:

Kit duas vias até 250,00

Bravox Kit Componente 2 vias CS50B 5" 50WRMS, R$ 179,00

Bravox Kit Componente Diamond CS60D 70WRMS, R$ 250,00

Kit duas vias até 500,00

NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W, R$ 350,00

Kit duas vias até 1.000,00

NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP, R$ 670,00

MB Quart, nao lembro o modelo, creio q seja PCE 216, sei lah...

Subwoofer até 250,00

NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms, R$ 200,00

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D4 10" 2x4ohms 400WRMS, R$ 250,00

Subwoofer até 500,00

NAR Subwoofer 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms, R$ 299,00

Subwoofer até 1.000,00

Diamond D110D2, R$ 600,00

JL Audio 10W1V2, R$ 700,00

Diamond D310D2, R$ 1.000,00

Bem, acho que eh +- isso, mas seria interessante incluir nessa lista amplificadores, coaxiais, cabos e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bacana ate certo ponto. O que eu acho ruim é o negocio virar receita de bolo, faça isso + isso e seja feliz. E nao é bem assim. Quem participa do HiFi entende do que eu estou dizendo, la a famosa receita é Player alpine, kit MB, sub JL, etc etc. Tem sempre de haver uma harmonia, um equilibrio, e isso que as pessoas tem que entender, que se ela ligar um MB quart num ampli da HBuster ela pode ter um som mto pior do que um cara que comprou um Kit da Selenium e um ampli da Blaupunkt. Outros fatores que influenciam sao instalacao, local dos falantes, tratamento, cabos rca influenciam bastante, bateria, player, caixa acustica etc etc. Creio que o maior problema de fazer essas "receitas de bolo" e tentar facilitar a pessoa "leiga" é que ela vai entrar no forum, vai ver a receita e vai tentar fazer, mas ela comprou ingredientes ruins para o bolo, o forno dela é fraco, ela nao sabe quebrar os ovos... mas ela ta seguindo aquela receita que estava escrita, resultado?? O bolo saiu mucho e nao estava gostoso. Mas ela usou exatamente os ingredientes! O que aconteceu??????

Creio que isso possa acontecer aqui, como, "ah, mete um NAR e pronto" , e dai daqui a pouco o modismo muda, ai a marca XXR é que ta na moda etc...

Fugindo um pouco do topico, semana passada escutei um sistema HIFi num carro ai, em que era usado 2 subs da pionner, modelo slim, sub que mta gente no forum nao conhece ou entao acha que toca ruim (fato de a maioria dos slims tocarem mau) e digo que o sub me surprendeu, tocava muito, se tivessem me dito que era um sub da JL eu acreditava, nao passou longe nao e creio ter tocado melhor que NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar continuar?

Amplificador p/ qualidade, 02 canais.

Até R$ 500,00

- Blaupunkt GTA280

Até R$ 1.000,00

Até R$ 1.500,00

Acima de R$ 1.500,00

Amplificador p/ qualidade, 04 canais.

- Até R$ 500,00

Blaupunkt GTA480

Até R$ 1.000,00

Até R$ 1.500,00

Acima de R$ 1.500,00

Amplificador p/ qualidade, subwoofer.

Até R$ 500,00

Até R$ 1.000,00

Até R$ 1.500,00

Acima de R$ 1.500,00

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho bacana ate certo ponto. O que eu acho ruim é o negocio virar receita de bolo, faça isso + isso e seja feliz. E nao é bem assim. Quem participa do HiFi entende do que eu estou dizendo, la a famosa receita é Player alpine, kit MB, sub JL, etc etc.  Tem sempre de haver uma harmonia, um equilibrio, e isso que as pessoas tem que entender, que se ela ligar um MB quart num ampli da HBuster ela pode ter um som mto pior do que um cara que comprou um Kit da Selenium e um ampli da Blaupunkt.  Outros fatores que influenciam sao instalacao, local dos falantes, tratamento, cabos rca influenciam bastante, bateria, player, caixa acustica etc etc.  Creio que o maior problema de fazer essas "receitas de bolo" e tentar facilitar a pessoa "leiga" é que ela vai entrar no forum, vai ver a receita e vai tentar fazer, mas ela comprou ingredientes ruins para o bolo,  o forno dela é fraco, ela nao sabe quebrar os ovos... mas ela ta seguindo aquela receita que estava escrita,  resultado?? O bolo saiu mucho e nao estava gostoso. Mas ela usou exatamente os ingredientes! O que aconteceu??????

Creio que isso possa acontecer aqui, como, "ah, mete um NAR e pronto" , e dai daqui a pouco o modismo muda, ai a marca XXR é que ta na moda etc...

Fugindo um pouco do topico, semana passada escutei um sistema HIFi num carro ai, em que era usado 2 subs da pionner, modelo slim,  sub que mta gente no forum nao conhece ou entao acha que toca ruim (fato de a maioria dos slims tocarem mau)  e digo que o sub me surprendeu, tocava muito, se tivessem me dito que era um sub da JL eu acreditava,  nao passou longe nao e creio ter tocado melhor que NAR.

Acho que algumas receitinhas prontas não fazem mal, ainda mais p/ quem busca qualidade e ainda não pode partir p/ Hi-Fi.

Apesar de eu não trabalhar na área e não conhecer muitos projetos, sempre resumi aos meus amigos, "montar som bom com muito dinheiro é fácil, quero ver com pouco". Outro dia num síto, um carro de um colega com 4 drives, 2 STW, 2 subs, não lembro das marcas e o som tocar todo distorcido, horroroso mesmo, e o cara se achar, enquanto outro, com algo muito mais modesto, 2 drives TI com 2 subs up-grade 10" (com caixa sintonizada p/ qualidade ainda por cima!!), tocar bem mais agradável que o outrro cara.. e o cara comentar, "pô, gastei não sei quanto p/ instalarem 2 Pyramid e vc só com isso!?"..

Acho que p/ quem é leigo, demora muito p/ o cara saber o que quer, ainda mais quais equipamentos comprar. Pelo menos com a receitinha, o cara não perde tanto dinheiro comprando, usando por uns poucos meses, aí percebe que não é bem aquilo, vende barato (perde dinheiro de certa forma), compra de novo.., ou seja, acho que SIM, p/quem é leigo, como eu (de certa forma), ajuda muito na escolha de equipamentos medianos, sem cometer grandes erros.

Acredito que com esta lista, a chance de acertar aumenta. Hi-Fi é outro papo, o camarada tem que pesquisar bem mais.

Lembro que no "Clube Do Marea" o Sepacheco passava uma receita dessas e tenho certeza que quem optou desta forma não se arrependeu. Lógico que o modelo do carro era bem conhecido.., e não tinha erro mesmo. Quem queria algo diferenciado, trocava mais idéia, etc..

Abri este tópico pensando não somente no meu objetivo de up-grade futuro, mas acreditando ser útil, papel principal do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho bacana ate certo ponto. O que eu acho ruim é o negocio virar receita de bolo, faça isso + isso e seja feliz. E nao é bem assim. Quem participa do HiFi entende do que eu estou dizendo, la a famosa receita é Player alpine, kit MB, sub JL, etc etc.  Tem sempre de haver uma harmonia, um equilibrio, e isso que as pessoas tem que entender, que se ela ligar um MB quart num ampli da HBuster ela pode ter um som mto pior do que um cara que comprou um Kit da Selenium e um ampli da Blaupunkt.  Outros fatores que influenciam sao instalacao, local dos falantes, tratamento, cabos rca influenciam bastante, bateria, player, caixa acustica etc etc.   Creio que o maior problema de fazer essas "receitas de bolo" e tentar facilitar a pessoa "leiga" é que ela vai entrar no forum, vai ver a receita e vai tentar fazer, mas ela comprou ingredientes ruins para o bolo,  o forno dela é fraco, ela nao sabe quebrar os ovos... mas ela ta seguindo aquela receita que estava escrita,  resultado?? O bolo saiu mucho e nao estava gostoso. Mas ela usou exatamente os ingredientes! O que aconteceu??????

Fugindo um pouco do topico, semana passada escutei um sistema HIFi num carro ai, em que era usado 2 subs da pionner, modelo slim,  sub que mta gente no forum nao conhece ou entao acha que toca ruim (fato de a maioria dos slims tocarem mau)  e digo que o sub me surprendeu, tocava muito, se tivessem me dito que era um sub da JL eu acreditava,  nao passou longe nao e creio ter tocado melhor que NAR.

Acho que algumas receitinhas prontas não fazem mal, ainda mais p/ quem busca qualidade e ainda não pode partir p/ Hi-Fi.

Apesar de eu não trabalhar na área e não conhecer muitos projetos, sempre resumi aos meus amigos, "montar som bom com muito dinheiro é fácil, quero ver com pouco". Outro dia num síto, um carro de um colega com 4 drives, 2 STW, 2 subs, não lembro das marcas e o som tocar todo distorcido, horroroso mesmo, e o cara se achar, enquanto outro, com algo muito mais modesto, 2 drives TI com 2 subs up-grade 10" (com caixa sintonizada p/ qualidade ainda por cima!!), tocar bem mais agradável que o outrro cara.. e o cara comentar, "pô, gastei não sei quanto p/ instalarem 2 Pyramid e vc só com isso!?"..

Acho que p/ quem é leigo, demora muito p/ o cara saber o que quer, ainda mais quais equipamentos comprar. Pelo menos com a receitinha, o cara não perde tanto dinheiro comprando, usando por uns poucos meses, aí percebe que não é bem aquilo, vende barato (perde dinheiro de certa forma), compra de novo.., ou seja, acho que SIM, p/quem é leigo, como eu (de certa forma), ajuda muito na escolha de equipamentos medianos, sem cometer grandes erros.

Acredito que com esta lista, a chance de acertar aumenta. Hi-Fi é outro papo, o camarada tem que pesquisar bem mais.

Lembro que no "Clube Do Marea" o Sepacheco passava uma receita dessas e tenho certeza que quem optou desta forma não se arrependeu. Lógico que o modelo do carro era bem conhecido.., e não tinha erro mesmo. Quem queria algo diferenciado, trocava mais idéia, etc..

Abri este tópico pensando não somente no meu objetivo de up-grade futuro, mas acreditando ser útil, papel principal do fórum.

Apoiado,

1) poderá ter a receita mas nao necessariamente irá comer nao é mesmo? receitas aqui entende-se experiencias consagradas pelos participantes do forum, ainda sim pod enao ser seu gosto.,mas eevr como referecia.

2) cuidado que muita gente aqui (assim como muit gente boa, apenas entudiastas), indica equiapamentos e leva bola depois, bom isso tem em todo lugar , apenas abra o olho, de repente o colega que te indicou e amou o setup é represnetante da marca x.

3) Certas sugestões nao funcionam aqui no forum, nao se fique frustrado, pois os interesses sao muito diversos, diveros os bolsos, diversas as competencias tecnicas, diversos noveis de educação e moral enfim.....at ehoj enao sei como alguns aqui sao intitulados membros master e outros novatos. Novatos na expericnia ou no forum? master no foum ou nao expericnia?...apenas veja coerencia no que te falam, e dada a receita va, estudar a coisa, e principalmente escutar esta expericnia meu caro é so sua.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro ainda não tem som e estou na dúvida sobre qual player comprar. Andei olhando uns Sony e Pioneer e vi uns interessantes com o preço em torno de R$300.

MP3 - tem que ter

USB - não faço questão, mas se for uma diferença pequena no preço eu pago

Saídas RCA Pré-amplificadas** - ?????????

*Para que serve isso???

Futuramente pretendo colocar um Sub, keria saber se tem como fazer isso sem ter que comprar Amplificador ou Modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu carro ainda não tem som e estou na dúvida sobre qual player comprar. Andei olhando uns Sony e Pioneer e vi uns interessantes com o preço em torno de R$300.

MP3 - tem que ter

USB - não faço questão, mas se for uma diferença pequena no preço eu pago

Saídas RCA Pré-amplificadas** - ?????????

*Para que serve isso???

Futuramente pretendo colocar um Sub, keria saber se tem como fazer isso sem ter que comprar Amplificador ou Modulo.

Pioneer...

rca - serve para conexão (mais qualidade) com outros equipos, como amplificador e outros, no minimo 4 para SQ, netsa faixa de rpeço que falou se achar com 4 excelente...

sub sem amplificasor? imagine que um sub tem no minimo uns 100 rms de potencia um player desse deve te dar uns 15 rms, como entao o player aliemntaria o sub? vc nao aproveitaria nada....guarde dinheiro va pesquisando com calma.....ok?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o tópito

..

P/ qualidade, baixo custo, vou bater na seguinte tecla:

- Kit Selenium 6" - Kit System Two Way 62V2A 60WRMS - uns 120,00

- Módulo mosfet 4 canais Hurricane 4.120 - uns 320,00

- Sub Bomber UpGrade 10" - uns 110,00 ou Protech (não conheço mas vários depoimentos do forum falam que é melhor e mais barato que o Up-Grade..)

Total 550,00 mais o player.. Com boa vontade o camarada gasta 1000 e poucos contos e tem um sonzinho bastante regular, baixo custo..

Meus amigos, deixando o ego de lado, provavelmente é o que eu faria, já que escuto som uns 80% em MP3..

Compartilhar este post

Link para o post

De repente, soluções inteiras, em vez de partes do som, funcione melhor..

Para carro tipo sedâ:

Qualidade - Até uns 1.500,00 contos.. (postei o q acho no post anterior..)

Qualidade - Até uns 2.500,00

Qualidade - Até uns 3.500,00

..

..

Para carro tipo hatch:

Qualidade - Até uns 1.500,00

Qualidade - Até uns 2.500,00

Qualidade - Até uns 3.500,00

..

..

..

É por aí vai..

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha Opinião, um topico deste tipo é tão útil, que poderia ser fixo, assim evitaria mtos topicos tipo, o que montar com 1000 reais ? O que montar com 2.500 reais ? o que montar com 5 mil reais .....etc etc etc

Justamente pq quem faz este tipo de pergunta nao entende mto de som e nao quer gastar o puuco dinheiro que tem ou mto dinheiro e depois ver que tinha melhores opcoes para comprar com 1.500 ou 2.500 ou ate 5.000 reias que seja

Bela iniciativa seria de mta valia para novatos como eu e tb diminuiria consideravelmente topicos com duvidas deste tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou novato... e acho que esse topico seria muito interessante sim!

A idéia deve seguir... mas o pessoal tem que participar mais...

Sei que é cansativo falar sempre a mesma coisa: blau 480, kit2vias kevlar nar + sub nar 10" 180w (etc...)

Mas este topico ja evitaria muito a quantidade de duvidas do pessoal...

Escolheria o melhor dentro da faixa de preço...

Interessante tb seria os pro's e contras de cada orçamento...

Se o cara gastar R$1000... ele vai sofrer um pouco com isto ou aquilo...

E por ae vai...

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha Opinião, um topico deste tipo é tão útil, que poderia ser fixo, assim evitaria mtos topicos tipo, o que montar com 1000 reais ? O que montar com 2.500 reais ? o que montar com 5 mil reais .....etc etc etc

Justamente pq quem faz este tipo de pergunta nao entende mto de som e nao quer gastar o puuco dinheiro que tem ou mto dinheiro e depois ver que tinha melhores

opcoes para comprar com 1.500 ou 2.500 ou ate 5.000 reias que seja

Bela iniciativa seria de mta valia para novatos como eu e tb diminuiria consideravelmente  topicos com duvidas deste tipo.

Boa tarde a todos

Concordo plenamente. Deveria ser um topico fixo, mesmo com todo o papo de não ser legal a receita do bolo e que a maravilha da criativadade, e etc.

Estamos falando de componentes eletronicos, e que juntos vão permitir uma boa performance. Mas para isso é preciso partir de alguma coisa ou de se ter o minimo de conhecimento.

E se você não sabe nada?

Eu por exemplo, não tenho a menor ideia, mas por outro lado sei bastante de montar micros, e fui aprendendo graças a um forum na internet, o do Clube do Hardware e a partir de aí comecei a desmontar e montar micros (tenho 2 e já tive mais 2). Agora já montei micros para amigos e familiares.

Enfim, nesse forum existe um tópico fixo chamado Recomendações de Configurações para Micros

Antigamente ficava la embaixo, no finalzinho do foum, agora é o primeiro. E é porque ele é o mais lido.

Tem um monte de gente que não sabe de nada de montagem de micros, quanto custa, que peças comprar, que marcas são boas, se servem para jogos, se o vendedor quer me empurrar uma maquina ruim, etc, etc.

Aqui poderia ser a mesma coisa já que muitas pessoas (que nem alguns colegas aqui e eu pessoalmente) não sabemos nada de som automotivo.

Muitos tem necessidades diferentes. Eu apenas quero ouvir meus MP3s no meu carro num volume decente e com boa qualidade.

Outros vão querer chegar com o seu carro e parar num boteco e torturar o resto das pessoas ouvindo arrocha... :rolleyes:

Algums temos uma ideia de orçamento. Assim tipo, tem pessoas que não vão querer gastar mais 2 mil reais num computador novo, e completo.

Tem outros que querem gastar uns 8 mil, mas com essa grana vocês consegue montar 2 excelentes micros na boa, se souber onde comprar.

Bom, acho que já consegui me explicar.

Então, penso que seria ótimo um topico especifico, ou sub-forum para este tema. E tenho a certeza de que essa iniciativa aumentaria muito as visitas a este forum e os donos dele poderiam ate cobrar mais caro pelo espaço publicitario do site e fazer um dinheirinho extra, que re-invertido poderia melhorar o visual do forum. :legal:

Se leu até aqui, obrigado pela atenção dispensada.

Um abraço

Alvaro

PS: Ah sim, eu acabei de comprar meu primeiro carro 1.0, um Palio 2 portas (que maravilha!), e queria botar um som e alto-falantes que me permitisem uma qualidade decente de som. Nada estridente. Não preciso de CD player, apenas de conexão USB.

Alguem poderia me sugerir uma marca boa e de preço acessivel para o radio (300 reais?). Se chama radio, né?

O carro tem 1 altofalante em cada porta, de fabrica, e na parte de trás nada.

Eu teria que trocar os altofalantes das portas também? Ou apenas comprar 2 para a parte traseira?

Qual marca e modelo vocês recomendariam?

De preferencia não gastar mais de 500 reais no conjunto...

Falei besteira? Muito pouco?

Quanto é o valor promedio de mão de obra para fazer a instalação?

Se eu monto micros, será que posso fazer sozinho?

Que vocês acham de comprar nas Americanas.com?

Peças de computador eu não compro nem a pau lá...

Bom, é isso

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

lvzimmer, ja que a ideia é trocar experiencia....me fala desse Pone ai no setup?....ta tocando bem?

o pessoal fala que ele nao é tanto pra qualidade....mais acho meu hurricane fraco pra tocar o protech...

tenho certeza que o certo seria comprar um modulo mono digital , mais acho mais pratico ter somente um modulo...se o setup nao for tao forte...

Compartilhar este post

Link para o post
lvzimmer, ja que a ideia é trocar experiencia....me fala desse Pone ai no setup?....ta tocando bem?

o pessoal fala que ele nao é tanto pra qualidade....mais acho meu hurricane fraco pra tocar o protech...

tenho certeza que o certo seria comprar um modulo mono digital , mais acho mais pratico ter somente um modulo...se o setup nao for tao forte...

Caro Dougtec, desculpe a demora p/ responder.., estive ausente com acesso bastante limitado a internet, assim como tempo disponível..

Acho o POne um excelente amplificador. Porém já li alguns posts condenando-o p/ uso em qualidade. Quando comprei, foi p/ tocar somente subs e um triozinho ocasional. P/ isto o POne atendeu muito.

Como no meu projeto atual o foco é qualidade, devido as limitações de espaço, utilização do carro e bateria p/ alimentar um sistema maior, o POne está meio deslocado do seu objetivo.

Porém, mesmo assim, o som está muito agradável.., apesar de eu não ser grande referência pois não trabalho nesta área e tenho poucas referências.

Vou trocar este amplificador por outro visando maior qualidade e somente aí poderei comparar.

Compraria um POne novamente se fosse p/ tocar somente SUBs e/ou trio, como antes. Ainda prefiro classe AB do que D, apesar do D consumir menos..

Acho uma pena que este tópico não tenha ido pra frente.., continuo achando muito útil.

Sds.,

Lvzimmer

Compartilhar este post

Link para o post

bom..

como aqui não é o setor de HI-FI

axo muito pertinente o tópico.. e gostei da iniciativa

já que no hi-fi não se pode postar coisas assim , axo q aqui no SQ não terá problema...

são só pessoas comuns , com salários comuns, querendo um som (com qualidade) mas tb comuns!

axo q alguns iniciantes precisam de uma referencia, eu não encaro como receita de bolo e nem modismo...

tem gente q não tem condições de começar comprando MBquart ou JL..

rsrs olha eu por exemplo, vivia no Trio Elétrico.. (vide assinatura)

agora resolvi me aventurar no SQ

rsrs vamo dá chance pros iniciantes :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Lvzimmer, valeu pela resposta, tenho que juntar dinheiro ainda pra trocar de sub+amp, e enquanto isso vou vendo por aqui o que rola de bom e barato....

marcusdiegos, a minha idéia era de deixar uns post's fixos com produtos bons, com opiniões de quem usa, não de "achismos"

se o cara tem um kit beyma...fala a media de preço e como o produto é, se compensa...

ou o cara tem um bravox...fez um atenuador no tw, posta aqui como ficou

ou tal kit é ruim, diz os pontos fracos e etc....

seria quase uma seção "review"

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho bacana ate certo ponto. O que eu acho ruim é o negocio virar receita de bolo, faça isso + isso e seja feliz. E nao é bem assim. Quem participa do HiFi entende do que eu estou dizendo, la a famosa receita é Player alpine, kit MB, sub JL, etc etc. Tem sempre de haver uma harmonia, um equilibrio, e isso que as pessoas tem que entender, que se ela ligar um MB quart num ampli da HBuster ela pode ter um som mto pior do que um cara que comprou um Kit da Selenium e um ampli da Blaupunkt. Outros fatores que influenciam sao instalacao, local dos falantes, tratamento, cabos rca influenciam bastante, bateria, player, caixa acustica etc etc. Creio que o maior problema de fazer essas "receitas de bolo" e tentar facilitar a pessoa "leiga" é que ela vai entrar no forum, vai ver a receita e vai tentar fazer, mas ela comprou ingredientes ruins para o bolo, o forno dela é fraco, ela nao sabe quebrar os ovos... mas ela ta seguindo aquela receita que estava escrita, resultado?? O bolo saiu mucho e nao estava gostoso. Mas ela usou exatamente os ingredientes! O que aconteceu??????

Fugindo um pouco do topico, semana passada escutei um sistema HIFi num carro ai, em que era usado 2 subs da pionner, modelo slim, sub que mta gente no forum nao conhece ou entao acha que toca ruim (fato de a maioria dos slims tocarem mau) e digo que o sub me surprendeu, tocava muito, se tivessem me dito que era um sub da JL eu acreditava, nao passou longe nao e creio ter tocado melhor que NAR.

Quando comecei a ler o tópico, pensei exatamente isso: Receita de bolo. O problema é q nem todo mundo gosta do mesmo bolo. Eu ñ gosto do de ameixa. o-o- hahaha!

Talvez seja mais fácil dizer o q ñ é bom ou recomendado. Pq quando alguém diz q kit X é bom, já aparece logo outro alguém dizendo q o Y é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
bom..

como aqui não é o setor de HI-FI

axo muito pertinente o tópico.. e gostei da iniciativa

já que no hi-fi não se pode postar coisas assim , axo q aqui no SQ não terá problema...

são só pessoas comuns , com salários comuns, querendo um som (com qualidade) mas tb comuns!

axo q alguns iniciantes precisam de uma referencia, eu não encaro como receita de bolo e nem modismo...

tem gente q não tem condições de começar comprando MBquart ou JL..

rsrs olha eu por exemplo, vivia no Trio Elétrico.. (vide assinatura)

agora resolvi me aventurar no SQ

rsrs vamo dá chance pros iniciantes :+1

Dica para quem quer comecar um SQ é

Potencia nao é nada sem controle, opte por qualidade e nao por numeros, compre pela razao e nao pela emoçao.

Bom player com saidas rca para controlar o sub, e cortes de frequencia, um kit 2 vias legal ( digo legal a partir do selenium) um ampli de 4 canais, e um sub musical (nao quer dizer q seje fraco) é a receita inicial a seguir. Ai vem as variaveis, 1 ou 2 subs... 1 ou 2 amplis... usar falantes atras ou nao.... Esquecer dos triaxiais etc..

Vou ver se escrevo um topico depois bem completo para ajuda dos iniciantes do SQ

Compartilhar este post

Link para o post
Lvzimmer, valeu pela resposta, tenho que juntar dinheiro ainda pra trocar de sub+amp, e enquanto isso vou vendo por aqui o que rola de bom e barato....

marcusdiegos, a minha idéia era de deixar uns post's fixos com produtos bons, com opiniões de quem usa, não de "achismos"

se o cara tem um kit beyma...fala a media de preço e como o produto é, se compensa...

ou o cara tem um bravox...fez um atenuador no tw, posta aqui como ficou

ou tal kit é ruim, diz os pontos fracos e etc....

seria quase uma seção "review"

sou totalmente a favor da sua idéia.. só não postei meu review sobre os beyma pq ainda não peguei ( to seco pra segurar akeles nenens)...

eu sou meio suspeito falar muita coisa..pq era do Trio elétrico , então to aprendendo muito ainda.. sempre a aprendendo...

o q eu posso falar sobre os gta280, gta480, audiobank, e tal é pq li muito a respeito , não ouvi ainda .. mas seria legal quem ouviu postar alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito importante esse tópico, seria válido pra muita gente.

Era bom se pudessem dar sequencia nisso.

Eu comprei o equipamento quase todo pra instalar no meu carro, depois que instalar, venho aqui deixar a minha opiniao sobre meu Set.

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez seja mais fácil dizer o q ñ é bom ou recomendado. Pq quando alguém diz q kit X é bom, já aparece logo outro alguém dizendo q o Y é bem melhor.

é isso que seria legal evitar num topico, tipo.... eu tenho o selenium... digo que é bom pelo preço...mais precisa atenuar o tw....

o marcus fala do beyma...

cada um comenta seu eqto, sem puxar sardinha...diz o que é bom e os defeitos... quem tiver montando um set ja tem uma ideia do que vai esperar...

o dificil é o cara compra um selenium e esperar um focal...dizendo que foi indicado pelo forum....

ps: apesar que meu ouvindo anda tao podre que num teste cego eu fico com o kit selenium :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...