Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoRJ

+ 1 Projeto Street!

Recommended Posts

Essa é a parte ruim.... :vts

Será que ela cospe água fora, faz bolha na água, dá curto, sei lá????? pasmafaute

Abs

PS: Deixo registrado que o joeyzaum tá dando uma moral legal via msn! Valeu cara!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que nao danifique a bateria, somente ocupe alguns bons litros dentro da caixa...

Porque voce nao coloca as baterias atras do banco do motorista e carona?

Se tiver uma brechinha no porta malas, coloca por ali também....o que duvido muito.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... mto boa a idéia do duto!

as baterias... coloca atras do banco mesmo... o volume já tá NO LIMITE pros subs, tenta não perder mais!

no mais a construção tá nota 10!!! excelente mesmo! [-]

se vc kiser passar o tópico pro DIY, seria bem legal! ou se kiser manter esse tópico aki só falando as atualizações e fazer o "worklog" lá no DIY seria interessante! cria um tópico lá só mostrando mesmo a construção e citando os equips!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sakei ainda.,. oq ele tento fazer.. na parte de cima da caixa... e tmb nao sei onde vai ficar os falantes... =O

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

Obrigado mais uma vez pelo apoio!

Hoje não deu pra fazer nada porque além de chegar tarde, choveu muito. O lugar onde o carro fica é coberto, mas onde eu corto madeira, não... Foi mal, mas não tem fotos novas. Mesmo assim mando fotos da construção da caixa que uso hoje com 2 kicker. Fiz 3 caixas e só a última ficou boa. Fiz 2 de fibra (uma de cada lado pra tirar o estepe sem tirar a caixa), uma pequena dutada de mdf com fibra por dentro e outra de compensado que foi a que ficou no carro.

Fibra

foto05op4.jpg

MDF no canto inferior esquerdo

foto23mq6.jpg

A que ficou no carro

foto20ky6.jpg

foto24se3.jpg

Subsonic, como faço isso do diy? Sou meio perdido no fórum...

Tuduff, mandei uma foto pra vc entender melhor. Depois vc olha as antigas que eu mandei que vc entende legal.

Essa é a parte de baixo...

50245710ah8.jpg

23861284xh1.jpg

A mesma foto, só que com mais paint em cima hehehehehe

20914305jr0.jpg

Baduel, nelinho e top dog, tomara que fique bom. Vcs sabe como são essas coisas: pode tocar bagaraio, mas pode ficar uma bosta... heheheheheh

Valeu fabinho, eu vou medir o espaço. Mas acho que dá sim atrás dos bancos. Lá é bem espaçoso!

A novidade é que comprei 10 bits phillips da boch, agora vamos ver se a parafusadeira mói com eles [¨] e tb troquei os parafusos rosca soberba com cabeça cônica por cabeça lisa. Mais área na cabeça, mais difícil de soltar (papo gay esse hehehehehe)

Abração

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa....que projeto heim!!!!

Parabéns aí rodrigo...ta ficando show!

As baterias acho melhor vc coloca atras do banco do motorista e do carona mesmo.

Isso vai ficar ignorante...soh quero ver...

Continua postando as fotos aí cara...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje choveu de novo... tentei chegar em casa mais cedo e quando começava a aquecer, caiu um pé dágua do kct.

Só tenho essas fotos:

dsc00877am1.jpg

Tudo aparafusado com minha furadeira e o novo bit da bosch... pqp, como é bom. Roletei uns 10 parafusos e não fez nada no bit... vou trocar os outros que comprei :vts

Meu tenis combinando com o ambiente hehehehehehe

dsc00879xt8.jpg

MDF cortado no tamnho já pra fechar a parte de cima da caixa. A Fibra e a resina chegaram hoje. Vou tirar a caixa do carro e montar ela fora. Os dutos externos vão ser soltos. Somente aparafusados por parafusos com borboleta de fácil retirada pra saída da caixa caso precise. Vou calcular tudo amanhã e ver o resultado final... se não chover! :rolleyes:

dsc00880qp9.jpg

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola! Vai ficar du canário!!!

Acompanhando muito esse tópico hehe

Compartilhar este post

Link para o post

as cascas dos ovos cozidos q eu faço já vão pro quintal (pra quem não conhece isso é uma "simpatia" pra não chover)... pode esperar um sol de estalar mamona ai, menos q 10 ovos por dia eu não como! hauehueahuaeuaehuaehueahuaehuaehuae

po, o serviço ta ficando mto pró! parabens mesmo, cara!

pó de MDF no tenis é um INFERNOOOO! hauehuahae praticamente perdi um Adidas q tava novinho quando fiz as bookshelfs aki! hehe

eu vou denunciar o tópico aki pra passar pro DIY, é um dos melhores trabalhos DIY desses ultimos meses e um dos mais bem documentados tbem! eu vou pedir pra te avisarem da transferencia antes, dai se vc kiser manter aki no SPL pode deixar!

Compartilhar este post

Link para o post
as cascas dos ovos cozidos q eu faço já vão pro quintal (pra quem não conhece isso é uma "simpatia" pra não chover)... pode esperar um sol de estalar mamona ai, menos q 10 ovos por dia eu não como! hauehueahuaeuaehuaehueahuaehuaehuae

po, o serviço ta ficando mto pró! parabens mesmo, cara!

pó de MDF no tenis é um INFERNOOOO! hauehuahae praticamente perdi um Adidas q tava novinho quando fiz as bookshelfs aki! hehe

eu vou denunciar o tópico aki pra passar pro DIY, é um dos melhores trabalhos DIY desses ultimos meses e um dos mais bem documentados tbem! eu vou pedir pra te avisarem da transferencia antes, dai se vc kiser manter aki no SPL pode deixar!

Caramba dotô, num me denuncia não. Acabei de sair da condicional e não quero me sujar de novo. Nem me transfere pra nenhuma outra delegacia, por favor doutô :vts

Caras, hoje teve + porradaria. Certo de que este tópico está caminhando para auto-ajuda-a-sí-mesmo-de-própria-pessoa, vou então indicar minha opção de compra de ferramentas pro pessoal que não sabe como começar ou acha que precisa de furadeira de 1000 reais pra fazer um bom serviço hehehehehehe.

Vcs se lembram que eu tinha comprado os "bits" da marca SKILL e eu KILL todos eles em poucos parafusos... uns 10 e já tinha "roletado" TODOS os 6 "bits" da SKILL. Só comprei porque tava escrito "Importado por ROBERT BOSCH". Eu achei que era um irmão do Sr. Bosch (aquela marca boa de verdade). Mas descobrí que assim como a thaís da novela, esse fdp de robert deve ser morto hehehehehehehe. Só pra salientar, eu não assisto novela. Ela passa quando eu estou vendo tv e por acaso eu vejo alguma coisa.

Olha o que os "bits" da bosch fodões são capazes de fazer:

dsc00883tv8.jpg

É... arrancam cabeça de parafuso sim hehehehehehehe e mais: Eu tinha comprado 10 na esperança de arregaçar com eles tb. Mas até agora eu tenho uns 20 parafusos decaptados e nenhum "bit" estragado. Muito bom usar da ignorância e ficar tudo novo. Olha o bicho aí (a embalagem custa 4 pratas):

dsc00888xr6.jpg

Passado esse capítulo, entro em outro muito importante. Vejo nas grandes lojas aquelas parafusadeiras fodonas de 700 reais com bateria de 16v e alto torque. Bão, se vc é rico, compre. Se vc é inteligente compre uma furadeira com controle de velocidade e reversão como a minha. Aturam porrada pra kct mesmo sendo da linha "hobby". Coloquei o preço pra saberem quanto ela custa. Eu paguei 109 porque sou burro e não fui no lugar certo...

dsc00882gz1.jpg

No quesito corte de madeira, essa tico-tico é muito boa e podem ser usadas lâminas de corte de até 50mm na boa que ela tritura a madeira. Com o tempo ela fica barulhenta. O macete pra não demolir ela é: Esquentou muito a ponto de incomodar a mão no lugar mais quente, pare até ficar gelada de novo.

Olha o preço:

dsc00881ts7.jpg

Com isso eu fiz a caixa :legal:

No post abaixo vou colocar fotos da caixa!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, fotos da caixa!

Aparafusei tudo hoje. Ficou uma tora.... pesada pacaraio e no aperto dos parafusos tirei todas as "diferenças de medida" que a tico tico dá.

dsc00889aw0.jpg

dsc00890mj2.jpg

dsc00891xe7.jpg

dsc00894uh0.jpg

dsc00896ao5.jpg

dsc00897xg2.jpg

dsc00898yt6.jpg

Faltam 4 subs pra esse projeto terminar.... :vts

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Rodrigo ....

ta ficando muito bom mesmo hein....

qual amplificador vc vai por ai pra essas crianças ???? haja bateria tb hein....

Parabéns !!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae Rodrigo ....

qual amplificador vc vai por ai pra essas crianças ???? haja bateria tb hein....

Parabéns !!

Fala Lucas, tudo bom?

Tô com teu manual aqui do L7!!

O amp deve ser um na faixa de 8000rms ligado em 3 ohms. :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Para respeitar esse lance de impendancia, ja pensou em utilizar um T6200 e um T2500??? ao invés de usar apenas um modulo, tu pode usar dois.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae Rodrigo ....

Parabéns !!

Fala Lucas, tudo bom?

Abs

Beleza Rodrigo .... vamos marcar de pegar isso aii..... to apavorado com seu projeto.... show demais!!!!!parabéns....

grande abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer... agora sim vi estao todos cortados... mais acho q vc gasto madeira demaiz... vc deveria primeiro cortar os subs... depois reforçar as laterais onde o sub vai ser parafusado.... e outra... akeles tocos de madeira poderiam ser tubos de metal, ficaria mais leve e mto mais resistente... alem de poder parafusar ele na madeira... dando uma rigidez maior =)

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae Rodrigo ....

Parabéns !!

Fala Lucas, tudo bom?

Abs

mtuu xow mesmo..parabenss!...vai ficar mtuu loco! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

O projeto está parado porque agora é a fase chata de passar fios e tal e eu odeio isso... e olha que é só o positivo e rca. Eu desmonto o carro todo pra fazer isso porque odeio quando os plásticos ficam tortos por causa do fio. Então tem dremel em cima de plástico, carro etc.... phoda!

O negócio que me deixou irritado essa semana foi que eu errei numa caixinha que eu fiz na sexta. Eu tirei os kicker da goleta e num guentei: Coloquei um uxP (com p maiúsculo porque é power hehehehe). O Rodrigo tinha feito uma caixa pra mim faz um tempo atrás em um outro tópico, mas acabei usando uma véia aqui de casa mesmo de 25lts selada. Era pro carro da patroa e tal e ela não gosta taaaaanto de grave como eu hehehehe. Ficou legal o som e eu achei que valia ter um sub de 10. Aííííííííí..... eu peguei o projeto do rodrigo carvalho e fui montar essa caixa na sexta. Explicando melhor (to nervoso com o sub hehehehe): O carro da patroa ainda tem um sub. Eu ia colocar 2x10, mas só ficou com 1. O outro está na goleta hoje nessa caixa cagada que eu fiz! :legal:

Em 2hs tava tudo pronto. Quando fui medir a caixa errei "de leve" na litragem porque me confundí com outra litragem de 12" que eu tb tinha anotado. Deu 50lts brutos. Duto de 4" por 37cm (esse eu fiz certo!!!). Ou seja: A caixa do projeto era pra ter 35lts e não 50lts, mas o duto era o de 4x37 mesmo hehehehehehe. Caixa de 12 com duto de 10!

Resultado: PQP!!! Quem disse que uxP não desce? Desce bem pacas. Com potencia na bunda ficou meio zoado, esquentou e embolou um pouco (Tem um tara 2500 nele) mesmo sem clipar (Acho que o xmáx. tá maior que o de MTX hehe). Deixei todos os botões apontando pra cima: ganho, sub e cross. Liguei com fio 2,5 do amp pra caixa (Eu sei, é pouco, mas era uma extensão véia e eu tava sem fio hehehehe Essa droga é pesada, faz a gente usar de tudo heheheh). E a ligação foi paralela porque o sub é bd2 e o amp é 2ohms.

Caraio. Se via claramente a força que o amp fazia pra entregar uns rms pernetas pro sub. O farol piscava junto com as batidas (Coisa do fio 2,5 do sub). Só pra zoar bem eu coloquei uma emenda pra poder tirar a caixa. Piorou mais ainda e o farol piscava mais ainda, mas o sub tocou pacaraio. Desceu parecido como o kicker (Eu disse PARECIDO e não igual) e ficou muito legal pro carro. Confesso que tava vendo um mtx de 12 pra goleta, mas acho que vou pegar mais um uxP de 10 pra fechar no amp em 2 ohms. O bichinho tá demais. Minha muié não acreditou que era o mesmo sub do carro dela. Um amigo meu chutou que o volume do carro tava em 20 (vai até 30) com os kicker ainda. Quando abri a mala ele falou: "po***, cadê o tweeter desse kit 2 vias? Tu fez pezinho dutado? Onde vc malocou os quadradinhos pressão?" Ou seja, ele achou muito legal heheheheheh

Oia ela aí (Fiz com compensado de 18mm e a frente com MDF de 26mm): dsc00902kn5.jpg

Caras, esse teste me fez ver o uxP com mais carinho... uns 8 de 12 não iam fazer feio pra 6 L7 não heim? O que acham?

Joeyzaum, é uma heim. Compro o 6200 em vez do 8000 e economizo uma grana! Boa!!!

Lucas, to vendo esse encontro que o pessoal quer fazer, mas nem sei onde é. Dia 6 vai ficar apertado, mas acho que dá pra chegar lá uns minutos. Vc vai?

tuduff, boa!!! O carro vai pra um lugar fazer uma trinca no suporte do amortecedor que eu achei quando tirei o tanque fora pra limpar por dentro. O cara trabalha com solda e eu mesmo corto tudo e levo pra soldar. Eu até faria em casa, mas minha máquina tá sem gás... hehehehehe esquecí do gás.

cIrAxZiNhUh, valeu!!!

Charles, Valeu!!!

Abração a todos!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
E a ligação foi paralela porque o sub é bd2 e o amp é 2ohms.

nem imagino pq ele esquentou e embolou! tá com o amp em 1 ohm! :blink::blink:

coloca em série, o amp naum vai aguentar 1ohm mto tempo!

Compartilhar este post

Link para o post
E a ligação foi paralela porque o sub é bd2 e o amp é 2ohms.

nem imagino pq ele esquentou e embolou! tá com o amp em 1 ohm! :blink::blink:

coloca em série, o amp naum vai aguentar 1ohm mto tempo!

Oooooopppssss.... tá em série sim. Eu falei errado... Falha nossa! :pirou:

Valeu Subsonic, vc tá ligado!!! ;)

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...