Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapmaster666

Caixa Para O Pioneer 307

Recommended Posts

Postado em
sera qi ta certo?

se tiver certo aki em gyn tao ligando errado

tem negim aki q liga 2 ou 4 307d2 na roadstar 1200 d

:pirou:

é que 4 307D2 cai pra 1 ohm no módulo tocando 1200rms, dividindo nos 4 subs que daria 300 rms pra cada sub

Postado em
Alguém saberia me dizer quantos litros o 307 ocupa dentro de uma caixa??? pasmafaute

Valeus!!! :legal:

Sim,

2,16 Litros

como tu chegou a isso?

Postado em
Alguém saberia me dizer quantos litros o 307 ocupa dentro de uma caixa??? pasmafaute

Sim,

2,16 Litros

como tu chegou a isso?

manual do sub

Postado em

Sim,

2,16 Litros

como tu chegou a isso?

manual do sub

mentira ernany.. aonde?

no meu n tem =/

manual:

http://www.pioneerelectronics.com/pio/pe/i...1303Asingle.pdf

Edit:

Achei

Deslocamento:

2,16 Litros

ps: mas que mer**.. passei 1 dia inteiro medindo e fazendo conta pra tentar acertar a litragem dessa po***.. e ainda errei, cheguei a 5 litros.

Postado em

Sim,

2,16 Litros

como tu chegou a isso?

manual do sub

mentira ernany.. aonde?

no meu n tem =/

manual:

Edit:

Achei

Deslocamento:

2,16 Litros

ps: mas que mer**.. passei 1 dia inteiro medindo e fazendo conta pra tentar acertar a litragem dessa po***.. e ainda errei, cheguei a 5 litros.

heoaheoaheoaheoaheoaheoaheoaehoae

se tivesse acertado pelo menos valia o esforço né =D

Postado em

Sim,

2,16 Litros

como tu chegou a isso?

manual do sub

mentira ernany.. aonde?

no meu n tem =/

manual:

Edit:

Achei

Deslocamento:

2,16 Litros

HAHAHAHAHA.... 5 litros?? passou perto hein... do volume de 2 subs...

mas ai... como ficou o projeto da caixa?

Postado em

Vou resolver quarta-feira..

mas já testei com 3 garrafas pet de 2l lá dentro, mudou bastante a resposta(pra melhor), faltou descer um pouquinho mais, tava com 4"x25cm, com 4"x30cm vai ficar perfeito.

só ainda não decidi oque eu vo tacar lá dentro definitivamente. o-o-

Postado em

mas já testei com 3 garrafas pet de 2l lá dentro, mudou bastante a resposta(pra melhor), faltou descer um pouquinho mais, tava com 4"x25cm, com 4"x30cm vai ficar perfeito.

a caixa ficou com quantos Litros?

Postado em

ela tem 57L brutos,

então com as garrafas caiu pra 51L

Postado em

Aí pessoal... tava pensando aki!!! :pirou:

Como vou ter 4 307...

O que vcs acham de duas caixas com 45 litros e as outras duas com 55 litros

Acho que assim eu conseguiria os dois tipos de BUUUUMMMM...

O que vcs acham.... num é zueira não!!! To pensando em fazer isso será que fica bom???

Values!!! :legal:

Postado em
Aí pessoal... tava pensando aki!!!  :pirou:

Como vou ter 4 307...

O que vcs acham.... num é zueira não!!! To pensando em fazer isso será que fica bom???

pelo oque eu li por aqui, não vale a pena. Tu perde poder de acoplamento e quem sabe até gera algums cancelamentos de onda por causa de caixas com sintonias diferentes.

Postado em
opa, pelo que você falou ali, você quer pegar uma dupla de 307d4, e ligar numa SD1000 citado por você, em 2ohms.

não entendi bem, pq a dupla 307d4 só opera em 1ohm ,4ohm's e 16ohm's...

você vai ligar no amp numa impedância mínima, o esquentando,

ou vai existir um esquema de ligações em canais diferentes!?

flw's!

Opa, eu me equivoquei !! uehuehueh

Seria mesmo uma dupla de 307D2 pra ligar numa SD1000@2Ohms !! =D

Flw !! =D

Postado em

ela tem 57L brutos,

então com as garrafas caiu pra 51L

Como assim garrafas pet!!!!??

ja testou??? como ta batendo!?!?

Postado em
Como assim garrafas pet!!!!??

ja testou??? como ta batendo!?!?

garrafa de coca-cola de 2L .. :vts

joguei 3 lá dentro pra diminuir o volume..

já testei sim cara... ficou melhor

Postado em
Aí pessoal... tava pensando aki!!!  :pirou:

Como vou ter 4 307...

pelo oque eu li por aqui, não vale a pena. Tu perde poder de acoplamento e quem sabe até gera algums cancelamentos de onda por causa de caixas com sintonias diferentes.

Valeus mano!!! :legal:

Vou ver se arrumo umas caixas com litragens de 46l, 50l e 56l para fazer uns testes e ver qual q gosto mais!!!

Postado em
Valeus mano!!! :legal:

Vou ver se arrumo umas caixas com litragens de 46l, 50l e 56l para fazer uns testes e ver qual q gosto mais!!!

faz que nem eu irmão..

arranja uma caixa grande,e vai tacando coisa lá dentro até chegar na litragem que te agrade.. euehuehueh :vts

Postado em

Bah, hoje vindo pra casa escutando I Wanna Love You no Vol 40... Levantou um forte cheiro de queimado (Tipo de fonte de pc quando queima) Baixei na hora o volume, parei o carro, abri o tampão... É, o cheiro vinha do sub. Botei pra tocar e tocou normal. Alguém sabe o que pode ser? Que medo de queimar meu 307 =[

Postado em
distorção pequeno padawan!!!!

como ta o player...modulo e etc?..as conf's....

Que é por distorção, eu sei... As config's eu não sei, instalei numa loja aqui... Dei uma fuçada no player e vi "BASS LOUD", acredito que isso que esteja enviando rios de distorção. Por isso não comprei os protech, aqui na minha cidade só tem estalador, pqp.

Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o sub? Ele tá tocando aparentemente normal ainda...

[]'s

Postado em
distorção pequeno padawan!!!!

como ta o player...modulo e etc?..as conf's....

Que é por distorção, eu sei... As config's eu não sei, instalei numa loja aqui... Dei uma fuçada no player e vi "BASS LOUD", acredito que isso que esteja enviando rios de distorção. Por isso não comprei os protech, aqui na minha cidade só tem estalador, pqp.

Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o sub? Ele tá tocando aparentemente normal ainda...

[]'s

Provavelmente ele por exesso de distorção esquentou demais a bobina e o material que cobre o fio da bobina (uma espécie de verniz parece) derreteu e deu uma queimada nesse verniz.... mas quando vc abaixou o volume do player ele foi esfriando e secou denovo.... mas cada vez que isso acontece o sub vai ficando mais vulneravel a temperatura.... ou seja mais uma ou duas dessa a bobina dela ja era....

Acho que é isso!!! me corrijam se eu estiver errado!!!

Abraço!!! :legal:

Postado em
Bah, hoje vindo pra casa escutando I Wanna Love You no Vol 40... Levantou um forte cheiro de queimado (Tipo de fonte de pc quando queima) Baixei na hora o volume, parei o carro, abri o tampão... É, o cheiro vinha do sub. Botei pra tocar e tocou normal. Alguém sabe o que pode ser? Que medo de queimar meu 307 =[

Entao,

Eu tenho a musica do akon - I wanna love you. E sabe o que eu percebi, que na metade da musica da umas distorcidas... Existem Zilhoes de versoes em Mp3 jogadas na NEt...

Eu sei que nunca mais escuto a musica que tenho no meu Ipod. Ja baixei outras 5 6 musicas iguais como comparacao e realmente ela esta estranha... sera que nao foi a musica que comecou a "danificar" o seu SUB?

Postado em
Entao,

Eu tenho a musica do akon - I wanna love you. E sabe o que eu percebi, que na metade da musica da umas distorcidas... Existem Zilhoes de versoes em Mp3 jogadas na NEt...

Eu sei que nunca mais escuto a musica que tenho no meu Ipod. Ja baixei outras 5 6 musicas iguais como comparacao e realmente ela esta estranha... sera que nao foi a musica que comecou a "danificar" o seu SUB?

Não sei, mas por via das dúvidas, não passo do Vol 30 em músicas com muito grave. haha

Logo to vendendo meu 307 + caixa pra um amigo e vou adquirir dois novos 307 + SD 1000.. Quero ver...

[]'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...