Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapmaster666

Compensado De 20mm X Mdf 18mm

Recommended Posts

Amigos, Preciso de uma resposta urgente para fechar um negocio hoje e fazer minha caixa nesse FDS, para meus 2 307.

Seguinte, Aqui tem varias Marcenarias e tal os Caras Cobram em media 90,00 para fazer uma caixa com compensado de 20mm, e ninguem trabalha com MDF de 18mm.

Outra opção seria comprar a chapa de MDF 18 (R$ 120,00) Cortar, Colar, Comprar Parafusos , Pedir para alguem Cortar R$ 20,00 (Pois no Tico Tico é Phoda, quem tentou Sabe o que estou Falando), Sujeira em Casa, etc, etc...

Se Compensado não Perde Qualidade vou para ele mesmo, para mim é mais pratico e Marceneiro é Marceneiro né.

Me ajuda ai, Compensado de 20mm fica a mesma Coisa que MDF de 18mm

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja trabalhei com compensado e realmente nao gostei, pago mais mas uso só mdf agora!!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
eu sempre fiz minhas caixas em compensado 20mm... mas compre compensado naval..

Cara, não entendo Nada de Madeiras e Tal o que seria um Compensado Naval é aqueles que os caras fazem moveis??? To Perguntando pois vou mandar Faze e eles ja tem o Material?? Tipo só para eu saber se eles usaram Naval mesmo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Ja trabalhei com compensado e realmente nao gostei, pago mais mas uso só mdf agora!!!!

Abraços

By Joeyzaum

É para trabalhar realmente é pior, mas como não vou construir, queria saber em questão do som, tem diferença???

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de áudio, com certeza fique com a MDF! E para trabalhar, cortar, parafusar e dar acabamento... a MDF tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Compensado Naval é nada mais que um compensado com tratamento para resistir a infiltração e umidade, de forma a não se desmanchar ou inxar com agua.

Com certeza pra quem vai começar o MDF é bem masi jogo. Não esfarela, tem maior densidade e vibra bem menos. Porem é pouca coisa mais caro e mais pesado tambem. Se for usar Compensado capriche nos calços da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a Todos mais uma vez, fui la na madeireira e comprei o MDF de 18 mesmo, agora vou colocar a mão na massa e tal, só falta me decidir na Litragem para o 307.

Valeuwwww !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, iria de compensado, pensando na relação custo-benefício... vai ficar bem mais de 150,00 pra vc fazer essa caixa com MDF, contra 90,00 da outra... por um resultado que não vai ficar, no fim das contas, perceptível pra maioria das pessoas... principalmente quando se trata de falantes não inclusos no mundo "hi-fi"...

Mas se já comprou, manda fazer ela bem feita... leva num marceneiro profissa, e fala que quer ela estancada como um aquário... sem possibilidade nenhuma de vazamento...

Compartilhar este post

Link para o post

uso compensado de 20mm caixa extremamente firme e rigida!!

pesada pra caramba

pra tira do carro sozinho maior trabalheira

colei, preguei, parafusei os lados depois passei massa plástica essa de passar em carro mesmo, ficou mto bom!

claro q dá trabalho, mto chato de cortar e demora bem mais pra fazer os acabamentos,..

paguei 40 reais na chapa

mdf nao saia por menos de 90,00

se dá diferença no som nao sei

mais a minha ficou boa,pelo menos eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

Exato... apesar do mdf ter maior rigidez.. pelo preço compensa mais o compensando (interessante isso ehehhe)...

eu sempre nas minhas caixas uso de 20mm, e sempre caprixo pra valer na travação da caixa.. ela fica um pau! e fica pesada tbm claro.. minha caravan vou ter que corrigir as altura das molas traseiras pq ela ja era rebaixada antes de eu montar o som, e tava rebaixada por igual na frente e atras.. depois que taquei a caixa na mala.. a traseira arriou..

ma se ja comprou o MDF e o caras souberem trabalhar bem com mdf.. mandar ver.. ve com eles pra meter travas internas na caixa tbm.. só te lembra que não da pra ficar tirando e colocando falante na caixa, pois o baruco do parafuso tende a afrouxar devido ao mdf esfarelar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, desculpa ressucitar o tópico... mas para uma caixa de 90l pra um Selenium Tornado 1100RMS de 15", da pra usar compensado naval de 20mm? é pro carro do meu irmão, quero usar mdf mas ele cismou de compensado =|

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, desculpa ressucitar o tópico... mas para uma caixa de 90l pra um Selenium Tornado 1100RMS de 15", da pra usar compensado naval de 20mm? é pro carro do meu irmão, quero usar mdf mas ele cismou de compensado =|

Modo coveiro on... Hehehe... Parece eu...

Enfim, para essa potência e esse volume de caixa eu iria em um compensado de 25mm, e com reforços...

A vantagem do MDF, ao meu ver, é a facilidade que você tem para trabalhar com ferramentas de corte como serra tico-tico e tupia (o compensado lasca todo)...

Abraço e boa sorte com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...