Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fogaça

Fraude No Lata Velha

Recommended Posts

Postado em

verdade ou viral... ???????????????

Neste final de semana, o JB teve acesso a algumas informações do caso de fraude do programa Lata Velha. Vale a pena ler todo o texto!

Estava bom demais para ser verdade. Foi o que pensou João Marcelo Vieira, 37 anos, ao participar do quadro Lata velha, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O sonho de ver seu Opala verde, ano 79, transformado em uma supermáquina durou menos de 24 horas. No dia da gravação, o vendedor não percebeu que não existia mais nada do Opala no modelo reformado. Nem no dia seguinte, quando a produção rebocou novamente o carro para a oficina, alegando que iria acertar a documentação. Meses depois, ele recebeu o carro, e só então percebeu, com o documento na mão, que o registro era uma Caravan 79.

O próprio João Marcelo demorou para entender o que estava acontecendo. O documento esclarecia as dúvidas: a Caravan marrom, que antes pertencia a Rubem de Souza, em Minas Gerais, teria sido comprada por ele próprio por R$ 4.200! O problema é que João, dono de um quiosque na Praia do Recreio, garante que nunca esteve na cidade de Ribeirão das Neves, em Minas, tampouco adquiriu o carro e muito menos assinou o documento de compra e venda. Estava, segundo ele, configurada a fraude. E começou uma odisséia em busca do verdadeiro carro.

“Me deram o documento do carro com minha assinatura falsificada e sumiram com o Opala, que era de um tio que morreu de câncer e me pediu para não vendê-lo nunca”, lembra João Marcelo. O Opala, que tinha o apelido carinhoso de Ogro, estava caindo aos pedaços, só pegava no tranco, mas quebrava galhos. O quiosqueiro nunca tinha pensado em fazer a reforma. A participação no Lata velha foi sugestão de dois clientes, os atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima. A pedido deles, João Marcelo escreveu uma carta, entregue, em mãos, a Luciano Huck, durante uma festa. Dias depois, a produção do programa procurou pelo comerciante, fez entrevistas e fotos do carro.

"No dia seguinte à gravação, dei uma volta com o carro, escoltado pela Globo. Logo depois, a emissora mandou rebocá-lo sob alegação de que atualizaria a documentação. No quarto dia, recebi um telefonema da Rita, da produção do Caldeirão, dizendo que uma pessoa do Sul tinha oferecido R$ 120 mil para comprar meu carro. Não aceitei porque minha intenção era ficar com o Opala modificado", explica.

Dois meses se passaram e nada do carro voltar. Ele conversou com Fernanda Lima, que conseguiu marcar uma reunião na Globo. Lá, João Marcelo diz que recebeu uma proposta financeira e que todos assumiram o erro do programa. Segundo o comerciante, a emissora não gostaria que o caso fosse para a Justiça. O encontro teria acontecido na sala do diretor da emissora Aloísio Legey.

"Havia três advogados, o Paulinho, o Aloísio e a Ana Bezerra, diretora de produção. O Aloísio perguntou o que eu queria e disse que se eu levasse o caso para a Justiça demoraria três anos. Falei que não queria nada, só o meu carro de volta", conta João Marcelo, que não esperava uma reação tão enérgica do diretor:

"O Aloísio bateu na mesa e disse que isso poderia acabar com o programa do Luciano quando eu falei que minha carruagem tinha virado abóbora e, por isso, a situação era grave", afirma.

O comerciante contou que ficou acertado no encontro que o programa devolveria o Opala transformado. Passados outros dois meses, o carro foi entregue. Mais uma vez, era a tal Caravan:

"Quando me deram a documentação, vi que era da Caravan marrom. O carro foi comprado por R$ 4.200 e ainda falsificaram minha assinatura para legalizar a transferência. O número do chassi na documentação não era do Opala. As placas de identificação nas portas do veículo também eram de outro carro. O carro é um Frankenstein, foi remontado em cima de outra carcaça", garante.

Desde janeiro, corre na Justiça um processo contra a Rede Globo e a Oficina Nittro Hot Rods no cartório da 1ª Vara Cível, em Jacarepaguá, com um pedido de indenização por danos morais e materiais.

fonte: http://jbonline.terra.com.br/editorias/cul...tv/1609capa.htm

Postado em

Eita... os podres começam a aparecer.. :vts

Agora, uma coisa é fato: tem carro que não pega reforma, nãoa dianta... dependendo do nível da ferrugem, só com outro carro. Mas nada justifica falsificar uma assinatura, ou não consultar o dono do carro.

Postado em

Se for um opala verde com uns simbolos do Palmeiras... tava a venda na web motors

Teve até um topico aqui sobre a venda desse carro.

Sei não hein?! :blink:

Postado em

nao entendi...

o cara tinha um opala, e depois a globo levou alegando documentação pra acertar, depois sumiram com o carro e devolveram pra ele uma camavam? uahaua q comico se não fosse tragico...

Postado em
Eita... os podres começam a aparecer.. :vts

Agora, uma coisa é fato: tem carro que não pega reforma, nãoa dianta... dependendo do nível da ferrugem, só com outro carro. Mas nada justifica falsificar uma assinatura, ou não consultar o dono do carro.

falo td... :+1

Postado em
Se for um opala verde com uns simbolos do Palmeiras... tava a venda na web motors

Não esse era um Maverick de um tiozinho palmeirense...

Ehh deu rolo.. tão enrolado agora...

Postado em

Não esse era um Maverick de um tiozinho palmeirense...

Ehh deu rolo.. tão enrolado agora...

IUHAiuahaiuh Verdade mals aí :legal:

Postado em
é tem coisa q ñ tem valor. por 120 mil ele teria "vendido", se ñ fosse a promessa ao tio.

algumas pessoas ainda tem valores ñ financeiros nessa vida.

imagina como esse cara tah sabendo q o carro q ta com ele nao eh o opala e

sem saber ondi tah... se eh q existe ainda neh...

Postado em

que povo burro

a globo poderia ter guardado o opala velho por pelo menos alguns meses ate estabilizar a situação

e o tiozinho devia ficar feliz com os 120 mil, quem me dera...

povo sem ambição.. esse ai vai ser quiosqueiro pro resto da vida...

o tio dele deu o opala, no minimo querendo o bem do herdeiro, e o tanço, quando aparece a oportunidade de se dar bem acaba jogando no lixo...

Postado em
que povo burro

a globo poderia ter guardado o opala velho por pelo menos alguns meses ate estabilizar a situação

o tio dele deu o opala, no minimo querendo o bem do herdeiro, e o tanço, quando aparece a oportunidade de se dar bem acaba jogando no lixo...

Derrepente o cara é feliz como quiosqueiro ué... Nem todo mundo precisa de um pacote de dinheiro pra ser feliz... pasmafaute

Postado em

na época, quando postaram as fotos do programa aqui, eu ja ganhei na hora que era uma Caravan e não um Opala, e citei os motivos: porta com o quadro do vidro (no opala coupe não tem isso), traseira de caravan com bocal do tanque na lateral (opala fica na traseira).

Agora não sabia que o dono do carro tinha passado por essa palhaçada, achei que ele sabia. PIADA!! Po, o carro tinha valor sentimental pro cara, puta sacanagem fazer isso com ele. Ou acharam que ele nao ia ver nos docs que era uma Caravan?

PALHAÇADA! Eu tb estaria puto no lugar dele.

Espero que a galera da Dimension não tope participar de uma palhaçada dessa. Globo maldita

Postado em
na época, quando postaram as fotos do programa aqui, eu ja ganhei na hora que era uma Caravan e não um Opala, e citei os motivos: porta com o quadro do vidro (no opala coupe não tem isso), traseira de caravan com bocal do tanque na lateral (opala fica na traseira).

Agora não sabia que o dono do carro tinha passado por essa palhaçada, achei que ele sabia. PIADA!! Po, o carro tinha valor sentimental pro cara, puta sacanagem fazer isso com ele. Ou acharam que ele nao ia ver nos docs que era uma Caravan?

PALHAÇADA! Eu tb estaria puto no lugar dele.

Espero que a galera da Dimension não tope participar de uma palhaçada dessa. Globo maldita

Pois é prestando atenção agora da pra ver que é uma caravam mesmo!!

po*** falsificar a assinatura do cara se fosse em outro lugar o cara ja tinha ido preso ja!

agora Cá entre nos esse opala ai nao tinha concerto olha os podres que tinha nele! zuado geral! nao tinha mesmo jeito e na boa eles nao iam correr o risco de alguem ver o opala rodando por ai, o cara nunca mais vai ver o carro! que essa hora ja foi desmanchado faz tempo! o cara perdeu mesmo o opala dele... mais agora vai ficar com esse ai e ainda arrancar uma boa grana da golbo vai acabar ganhando mto mais!!

Postado em
que povo burro

o tio dele deu o opala, no minimo querendo o bem do herdeiro, e o tanço, quando aparece a oportunidade de se dar  bem acaba jogando no lixo...

Derrepente o cara é feliz como quiosqueiro ué... Nem todo mundo precisa de um pacote de dinheiro pra ser feliz... pasmafaute

Eu sou feliz sem dinheiro... mas com um saco de dinheiro eu seria mais feliz ainda... :vts

Postado em

isso foi antes de entrar a dimension!

talvez, seja por isso que deram um tempo no latavelha... e procuraram outra oficina pra fazer, foi qdo entrou a dimension..

qto aos 120k q ofereceram ao cara, po, o carro tem valor sentimental, eh da familia, nenhum $$ compra isso..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...