Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

znot

Sub Bomber Upgrade 15"

Recommended Posts

Postado em

fala galera, blz

acabei de fazer uma caixa pra dois falantes de 15 ", com 60 litros brutos pra cada falante, quero um som pra fora, tipo trio, to meio sem grana, ja tenho cornetas

alguem conhece os subs bomber up grade de 15" com 250rms?

se ao invés de ligar eles em mono, ligar em stereo, sera q eles falam muito?

igual a um woofer com a mesma potencia mais ou menos?

se alguem puder m esclarecer mais essa duvida aí, agradeço,

falo

Postado em
fala galera, blz

acabei de fazer uma caixa pra dois falantes de 15 ", com 60 litros brutos pra cada falante, quero um som pra fora, tipo trio, to meio sem grana, ja tenho cornetas

falo

Acho que sua pergunta ta meio confusa, mas pra ligar "em mono" geralmente se usa bridge e ai ganha-se muito mais potencia, entao eles vão "falar" mais do que "em estéreo" onde vc nao usa a bridge, mas sim cada falante em 1 canal.

Mas vai uma dica, em trio nao adianta pôr nada em estéreo porque ninguem percebe a separação de canais, pois não existe espaço entre os autofalantes pra que isso aconteça.

Voce pode jogar grave, medio e agudo em bridge que não vai haver diferença do modo normal, o resultado do ponto de vista estereofônico finda sendo o mesmo.

Vai usar o que pra medio grave? Vai deixar os upgrade tocando full mesmo? Talvez ele nao suba tão bem até 1,5khz pra tocar junto com as cornetas, mas se a grana ta curta, eh tentar fazer isso mesmo. Tenta uma caixa menor que nao de tanto subgrave, que ele se sai melhor em frequencias mais altas

Postado em
Acho que sua pergunta ta meio confusa, mas pra ligar "em mono" geralmente se usa bridge e ai ganha-se muito mais potencia, entao eles vão "falar" mais do que "em estéreo" onde vc nao usa a bridge, mas sim cada falante em 1 canal.

Mas vai uma dica, em trio nao adianta pôr nada em estéreo porque ninguem percebe a separação de canais, pois não existe espaço entre os autofalantes pra que isso aconteça.

Voce pode jogar grave, medio e agudo em bridge que não vai haver diferença do modo normal, o resultado do ponto de vista estereofônico finda sendo o mesmo.

Vai usar o que pra medio grave? Vai deixar os upgrade tocando full mesmo? Talvez ele nao suba tão bem até 1,5khz pra tocar junto com as cornetas, mas se a grana ta curta, eh tentar fazer isso mesmo. Tenta uma caixa menor que nao de tanto subgrave, que ele se sai melhor em frequencias mais altas

valew pela dica,

mas o q acontece se ligar woofer em bridge e por o modulo em estéreo?

essa upgrade de 15" da grave pra fora?

Postado em

valew pela dica,

Fala brother,

Essa sua pergunta está um pouco confusa... como assim colocar o woofer em bridge e o amp em esterio??

Sobre o upgrade, dois falantes de 15 da um gravesinho pra fora sim, mas qualquer par de woofer de 15 irá tocar mais que o seu facinho.

Mas pra fazer o som num churras com a galera ta ótimo, da pra curtir tranquilo.

Abraços!!

Postado em

valew pela dica,

Dá grave pra fora sim, mas precisa do complemento de um médio grave pra reforçar e ficar legal. Se for só pra curtir um sonzinho vai ficar bom. Um par de upgrade 15" vai dar um gravezinho legal como disseram, akele grave gostoso de ouvir. Mas sinceramente nunca cheguei a ouvir voz num sistema montado com upgrade, daí nao sei te dizer se ficaria tão bom quanto com um woofer.

Quanto a ligar os agudos em mono ou estéreo, quem vai ditar é o resto dos equipamentos que você tem. Por exemplo ligar um par de drivers numa bridge vai ficar muito mais forte que ligar um em cada canal.

Kara me parece que você ta confundindo mono e estéreo, com grave e agudo. Estéreo é apenas a separação de canais esquerdo e direito. Se não foi confusão desculpa aí, e se foi qquer coisa manda MP que no que puder agente ajuda.

[]s

Postado em
fala galera, blz

falo

Camarada, instalei 2 em um vectra com caixa de 75 litros e duto de 10" x 14cm....tocou muito bem...so que o sub foi sacrificado. Mas pra trio de medio porte ficou muito bom.

Postado em

Axo que o nosso colega ZNOT, ta querendo saber se usa o sub com corte ou deicha em full... (com ou sem "voz")

Axo que é isso que ele ta confundindo e chamando de mono e estéreo!

Abraço pessoal

:legal:

Postado em

isso mesmo

se eu por o modulo em full, ele vai falar alto?

vou ligar eles em bridge junto com uma corneta, cada um

totalizando dois canais, tipo assim:

upgrade + corneta e no outro canal upgrade + corneta

quando poe o modulo em full, pode usar bridge?

Postado em
isso mesmo

se eu por o modulo em full, ele vai falar alto?

vou ligar eles em bridge junto com uma corneta, cada um

totalizando dois canais, tipo assim:

upgrade + corneta e no outro canal upgrade + corneta

quando poe o modulo em full, pode usar bridge?

cara, poder ligar pode sim, mas a voz do up grade(pelo menos o de 12) não é lá essas coisas;

Mas, no seu lugar, eu ligaria assim como voce pensou e testaria! o que vai mandar é seu ouvido.

mas liga as cornetas em canal simples e não em bridge( se seu amp. for 4 canais) e os subs sim, em bridge porque senão, na minha opinião, ficaria muita gritaria!

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...