Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Descobrir A Voltagem Das Saídas Em Fios.

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera!!

Bom estou precisando saber urgentemente se existe a fórmula para achar a voltagem das saídas em fio do meu Sony CDX-GT407X.

a potência em RMS dos canais dele é de 23W.

Preciso saber disso da voltagem nas saídas em fios para enviar para a MXR, pois o que está fazendo o booster MXR S500 distorcer com os falantes no tampão é justamente a voltagem das saídas em fios do meu player serem muito altas para apenas 2Vrms nas entradas do Booster!

O técnico vai me passar um esquema para atenuar a voltagem das saídas, mas para isso ele quer saber a voltagem máxima.

Alguém saber me informar como eu posso descobrir isso?

Postado em
Bom dia galera!!

Bom estou precisando saber urgentemente se existe a fórmula para achar a voltagem das saídas em fio do meu Sony CDX-GT407X.

Preciso saber disso da voltagem nas saídas em fios para enviar para a MXR, pois o que está fazendo o booster MXR S500 distorcer com os falantes no tampão é justamente a voltagem das saídas em fios do meu player serem muito altas para apenas 2Vrms nas entradas do Booster!

O técnico vai me passar um esquema para atenuar a voltagem das saídas, mas para isso ele quer saber a voltagem máxima.

Se vc tiver um multimetro , é só medir a corrente DC, coloque na escala DC , e coloque a ponta de prova preta no terra do auto falante e a outra no fio normal do auto falnte.Vc vai ter a voltagem que esta saindo....isso com o radio ligado....

espero ter ajudado..

abraço

Postado em
Bom dia galera!!

Se vc tiver um multimetro , é só medir a corrente DC, coloque na escala DC , e coloque a ponta de prova preta no terra do auto falante e a outra no fio normal do auto falnte.Vc vai ter a voltagem que esta saindo....isso com o radio ligado....

espero ter ajudado..

abraço

Opa. Vc tendo a potencial real dele em RMS que é 23 e a impedância que ele fornece essa potencia no caso 4 ohms, voce pode calcular usando a formula.

Voltagem= Raiz quadrada de (Potência x impedância)

A Voltagem maxima de saída do seu player é aproximadamente 9,59V

Na saida do player é corrente AC e não DC, se não me engano.

Postado em

mas gente, usar formula nao eh recomendado nesses casos pois existem N fatores q interferem...

o fio q vc ta usando eh um dos principais!

entao pega um multimetro emprestado e mede a voltagem(eu tb to precisando de fazer isso)

tem segredo nao

abraco

Postado em

olha o modulo de 40 reais q o cara sita e ainda ker q toke lindo e maravilhoso...

booster de 40rms distorce mesmo.... na minha opniao eh melhor liga direto do player

Postado em

Essa voltagem de 9,59V nossa tá bem altinha mesmo viu para as entradas do booster S500 da MXR.

Lá em casa tem um multímetro, mas meu pai deixa mocado! Vou pedir pra ele para em medir também.

Postado em
olha o modulo de 40 reais q o cara sita e ainda ker q toke lindo e maravilhoso...

booster de 40rms distorce mesmo.... na minha opniao eh melhor liga direto do player

Vixi já tive bons sistemas com amplificadores boosters que tocavam limpos, mas os cd-players da época eram fraquinhos de saídas. Como a nova geração de cd-players estão vindo com amplificadores embutidos cada vez mais potentes, usar booster de baixa voltagem na entrada é um saco mesmo!

Mas esse booster que eu comprei é bom, toca o que promete, dá muita diferença de 23Wrms para 40Wrms. Só a entrada dele que é muito baixa de voltagem como havia dito!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...