Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAF307

Kit 2 Way "cdt Euro Sport" 250 Rms

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Na procura pelos meu Kit soft silk dome.....meu fornecedor de HT (cara tem ouvido, embor gosto seja de cada um) me indicou este Kits da CDT que na opiniao dele quando escutou numa bmw na europa ficou espantado com a transiencia do conjunto.

Alguem conhece ou escutou?

Este top custa a bagatela de 1250 doletas?

Opção de escolher tres tw, soft silk, aluminio ou titaneo...

Abraços

Rafael

http://www.cdtaudio.com/car_audio.htm

Model: ES-072iZ GOLD

Specs for Model: ES-072iZ GOLD

Model: ES-072iZ GOLD (7" 2-way)

Midrange: 6.5" Cast Fabric Kevlar cone

Fit all 6.5” mounting holes and same dept

Crossover: ES-200Z“Transient Optimized” Elliptic 4th order 2-way with Built-in mid E.Q. Zone adapter

Tweeter: ES-01 Eltra audiophile grade extended range modular 1” silk tweeter. Aluminum and titanium twtr drivers available.

Power handling: 250 watt RMS @ 100Hz High Pass

Frequency response: 50-20kHz

Sensitivity: 92.8 dB.

Impedance: 4 Ohm

Postado em
Eu tenho muita vontade de escutar um kit destes.

Mas os preços são totalmente proibitivos, assim como os Focais Be.

Abs

Paulo

Paulo,

Bom eu confio no meu fornecedo de HT o cara é fo** tem um puta ouvido.

Diz que é do cagalho.... :vts

Conhece alguem que tenha aqui do forum ??

abs

Rafael

Ps tava vendo no site dos caras tem kits a partir de 350 400 doletas....fudidos tb.....

Postado em

Se realmente quiser gastar na faixa de US$ 600,00 lá vai de DLS Nobelium.

Tinha o Daniel de BSB q tinha um Iridium e dizem q já era show.

O Nobelium é acima.

Até um kit DLS de entrada toca bem.

CDT eu tenho vontade de ouvir assim como os subs deles.

Postado em

Se gosta de tweeter aveludado, smooth, vá de Dynaudio ou de DLS. O mid da dynaudio é superior, porém o tweeter da DLS, Nobelium ou Iridium, toca BEM melhor.

Quanto cê tá afim de gastar? Porque se for nessa faixa que falaste aí, vá de scanspeak revelator/seas excel logo.

Abraço

Postado em
Se gosta de tweeter aveludado, smooth, vá de Dynaudio ou de DLS. O mid da dynaudio é superior, porém o tweeter da DLS, Nobelium ou Iridium, toca BEM melhor.

Quanto cê tá afim de gastar? Porque se for nessa faixa que falaste aí, vá de scanspeak revelator/seas excel logo.

Abraço

Tiba,

Nao entrei ainda neste "quesito" nao to preocupado ainda ....se a coisa vale pago, no stress....rsrs.

Este kit vai para o meu carro que chega em março apenas...... ate lá vou me inteirando neste mundo hi fi automotivo avaliando, ponderando, escutando pessoal sensato e que tem alguma noção de audiofilia ....enfim....

Valeu pela dica e qualquer outra dica de kits, sub, amps desta linha .....ja escutei do pessoal de DLS, audison, CDT, esses que vc falou tb.....

Vou montar um som de extrema fidelidade automotivo preservando ao maximo o carro com equipos top pois nao vou fazer up grades depois. Ug grade só no ht de casa...

Obrigado pela força e abraço

Ps vc escutou algum CDT? impressoes

Postado em

Fala Rafa,

Eu também tenho curiosidade de ouvir os kits tops da CDT. De vez em quando aparece uns para vender no ebay com preço bem inferior. O kit DLS Iridium eu gostei muito, como o Tiba disse o tweeter é bem aveludado, praticamente não existe fadiga auditiva pra quem ouve. Agora estou com o MB Quart Q216 Signature e estou gostando muito. Tweeter muito detalhado e médios fantásticos.

Se vc estiver disposto a ir para o topo, segue a dica do Tiba psicopata :vts.

Tenho curiosidade também pelos Dynaudio System 240 Esotar ou Morel SUPREMO 6 2W. Agora se lembre de não ter elo fraco, se você buscar o topo com o kit o resto tem que seguir o nível: mcintosh, Alpine F1 etc...

Postado em
Fala Rafa,

Eu também tenho curiosidade de ouvir os kits tops da CDT. De vez em quando aparece uns para vender no ebay com preço bem inferior. O kit DLS Iridium eu gostei muito, como o Tiba disse o tweeter é bem aveludado, praticamente não existe fadiga auditiva pra quem ouve. Agora estou com o MB Quart Q216 Signature e estou gostando muito. Tweeter muito detalhado e médios fantásticos.

Se vc estiver disposto a ir para o topo, segue a dica do Tiba psicopata :vts.

Tenho curiosidade também pelos Dynaudio System 240 Esotar ou Morel SUPREMO 6 2W. Agora se lembre de não ter elo fraco, se você buscar o topo com o kit o resto tem que seguir o nível: mcintosh, Alpine F1 etc...

Boa..alguem que navegou por alguns "quites"...rs

Então tenho duas referencias d ecolegas da area de residencial que gostaram pacas destes cdt top...mas gostaria de escutar mesmo.....

Vc falou do DLS smooth e tal e agora com o QSD.... define ai este tw ...vc falou medios bacana e tw definido.....mas no quesito up da coisa....la em cima estressa nao....eu me estressei...o tw nao...rs....mas eu sim...o que acha ? que genero escuta?

abrass

Postado em

Sem dúvidas, nessa faixa de preço dá pra brincar com falantes residenciais numa boa. O desempenho é muito superior ao automotivo, infelizmente a resistência à intempéries não. Uso tweeter residencial tem um tempinho, e estacionar durante o dia exige cobrir os tweeters pra não pegarem sol, nem cozinharem sobre o painel. Não é tão complicado quanto parece, mas também não dá pra manter o visual stock.. vai ter que fazer uns "apêndices" no carro. Aí o negócio é biamplificar e usar os crossovers do player.

Quanto aos kits top, tô vendo que o grande negócio é botar pilha no Daniel, e ficar esperando os upgrades, pra depois dar um pulinho lá na loja e ouvir... :vts

Postado em
Sem dúvidas, nessa faixa de preço dá pra brincar com falantes residenciais numa boa. O desempenho é muito superior ao automotivo, infelizmente a resistência à intempéries não. Uso tweeter residencial tem um tempinho, e estacionar durante o dia exige cobrir os tweeters pra não pegarem sol, nem cozinharem sobre o painel. Não é tão complicado quanto parece, mas também não dá pra manter o visual stock.. vai ter que fazer uns "apêndices" no carro. Aí o negócio é biamplificar e usar os crossovers do player.

Quanto aos kits top, tô vendo que o grande negócio é botar pilha no Daniel, e ficar esperando os upgrades, pra depois dar um pulinho lá na loja e ouvir... :vts

Daniel prazer Rafael....tava tomando em outro topico desculpe......

botando pilha ...pode ser rayovac mesmo.....CDT é possivel?

Agora pra escutar só Kleber e cia mesmo pq Brasolia ta far away pacas....

sds

Postado em
Boa...alguem que navegou por alguns "quites"...rs

OTE]

Então tenho duas referencias d ecolegas da area de residencial que gostaram pacas destes cdt top...mas gostaria de escutar mesmo.....

Vc falou do DLS smooth e tal e agora com o QSD.... define ai este tw ...vc falou medios bacana e tw definido.....mas no quesito up da coisa....la em cima estressa nao....eu me estressei...o tw nao...rs....mas eu sim...o que acha ? que genero escuta?

abrass

Rafa eu escuto de Madeleine Peyroux à Incubus, tenho muito Ben Harper, Dave Matthews, The Police etc...

Pra mim se tiver algum hasshhh no tweeter eu perco o tesão na hora, ele não pode me agredir, me irritar. Obviamente que o MB não é tão macio quanto o DLS, esse até foi o motivo que me fez ficar um bom tempo em dúvida pois todos diziam que o tweeter da MB era agressivo. Eu gosto de ficar testando novas marcas e te digo, indo para o topo como você está indo é muito dificil errar. Se for DLS Iridium ou Nobelium, CDT top, MB Q216 Sig com certeza vc vai ficar com um sorriso no rosto. Nessa mesma linha de preço tenho curiosidade pelo Polk Audio SR6500, já li muita coisa boa a respeito. Já tive Boston Acustics Pro também e é muito bom. De todos que já tive eu te diria que o DLS foi o que mais gostei, mas MB está quase emparelhado. O palco sonoro dos MB, depois que coloquei o DRZ, ficou sensacional.

Postado em

e aí, tudo certo?

voce conseguiu escutar esse kit?

eu li em um forum americano que comparava um focal 165 com o CDT, e falava que o tweeter era mais smooth que o focal mas tinha um médio grave muito melhor

qual é a caracteristica que o cara falou desse kit?

estou em duvida entre um focal e o cdt

Postado em
e aí, tudo certo?

voce conseguiu escutar esse kit?

eu li em um forum americano que comparava um focal 165 com o CDT, e falava que o tweeter era mais smooth que o focal mas tinha um médio grave muito melhor

qual é a caracteristica que o cara falou desse kit?

estou em duvida entre um focal e o cdt

Bom dia amigo,

Pelo que escutei ficaria com o CDT, realmente tw mais smooth e o medio, bom ai depende de como vai instalar. Em um pezinho bem dimensionado como estava na rover do meu amigo fiquei impresionado. Gosto nao se discute mais focal mesmo os top nao me agradaram. Outra coisa, aí minha opinião e gosto particular musical. Vejo uma galera investindo nisso para escutar pagodão, e outros lixos. Dificil falar mas com estes generos musicais não se pode escutar o que estes falantes podem te dar. Aprendi no forum com o pessoal veterano, avaliação de site, nao confie, escute, saia do manual e especificaçòes e escute, escute. Nao adianta ter ferrari se esta acostumado com fusca. Treine seu ouvido, passo a passo e faça o investimento na mesma medida. Se dinheiro nao for seu problema escute mesmo assim.

boas compras

Postado em
Bom dia amigo,

Pelo que escutei ficaria com o CDT, realmente tw mais smooth e o medio, bom ai depende de como vai instalar. Em um pezinho bem dimensionado como estava na rover do meu amigo fiquei impresionado. Gosto nao se discute mais focal mesmo os top nao me agradaram. Outra coisa, aí minha opinião e gosto particular musical. Vejo uma galera investindo nisso para escutar pagodão, e outros lixos. Dificil falar mas com estes generos musicais não se pode escutar o que estes falantes podem te dar. Aprendi no forum com o pessoal veterano, avaliação de site, nao confie, escute, saia do manual e especificaçòes e escute, escute. Nao adianta ter ferrari se esta acostumado com fusca. Treine seu ouvido, passo a passo e faça o investimento na mesma medida. Se dinheiro nao for seu problema escute mesmo assim.

boas compras

obrigado pelas dicas.

eu ja escutei alguns sistemas hi-end, aos poucos fui treinando o ouvido, claro que tenho os meus gostos musicas (gosto muito de musica eletronica), mas possuo cd´s da iasca para avaliar o meu sistema e gosto de escutar esse tipo de musica também. Acho que o investimento é válido, ja que os falantes que tenho estao um pouco abaixo do restante do sistema.

Como as opções que estava em dúvida não tinha escutado todos, acabei procurando em sites americanos e europeus de som, ja que por exemplo o cdt, são muito poucas pessoas que os tem aqui no Brasil.

Achar alguém com o mesmo modelo que eu quero entao... é quase igual agulha num palheiro...

Estou tendendo para o cdt mesmo, pela maioria da avaliação do pessoal e para experimentar algo novo

abs

Postado em

IMHO, eu penso justamente o contrário... se há oportunidade de adquirir algo novo, reconhecidamente bom e disposição para testar, acho que deve-se fugir da receita de bolo. Precisamos ter parâmetro concreto pra falar de produtos e do jeito que a coisa anda, a bitolagem é grande aqui no fórum!

Já percebeu que, tirando meia dúzia, todo mundo tem praticamente o mesmo set? <_<

Vai de CDT e sai da receita de bolo que o povo sempre recomenda []-[]
Postado em

CDT parece um ótimo kit, assim como o DLS e Brax, o Rainbow parece mais tesao ainda, mas ainda não vi melhor custo beneficio q se equiparasse aos morel, ja montei e/ou escutei Dynaudio com Esotar, Morel Supremo, Focal Be, etc. Na linha automotiva o focal be e o tw esotar são os componentes q podem até superar o supremo, mas a briga é boa hehe. A minha receita no cost seria tw Focal Be, Mid scan iluminator e cross duelund VSF e carbon.

Postado em
IMHO, eu penso justamente o contrário... se há oportunidade de adquirir algo novo, reconhecidamente bom e disposição para testar, acho que deve-se fugir da receita de bolo. Precisamos ter parâmetro concreto pra falar de produtos e do jeito que a coisa anda, a bitolagem é grande aqui no fórum!

Já percebeu que, tirando meia dúzia, todo mundo tem praticamente o mesmo set? <_<

Uaaaai, nao entendi... eu disse o mesmo que vc e vc disse que pensa justamento ao contrario, ou esse IMHO que nao sei o que significa mudou o sentido de tudo? kkk

Postado em

IMHO = "in my humble opinion" ou "em minha humilde opinião"...

Eu viajei, esquece... eu entendi que você havia falado Sai do CDT e Vai na receita de bolo...

Desculpe... :pirou:

Uaaaai, nao entendi... eu disse o mesmo que vc e vc disse que pensa justamento ao contrario, ou esse IMHO que nao sei o que significa mudou o sentido de tudo? kkk
Postado em
CDT parece um ótimo kit, assim como o DLS e Brax, o Rainbow parece mais tesao ainda, mas ainda não vi melhor custo beneficio q se equiparasse aos morel, ja montei e/ou escutei Dynaudio com Esotar, Morel Supremo, Focal Be, etc. Na linha automotiva o focal be e o tw esotar são os componentes q podem até superar o supremo, mas a briga é boa hehe. A minha receita no cost seria tw Focal Be, Mid scan iluminator e cross duelund VSF e carbon.

Dos kits DLS a grande maioria dos elogios sao pra cima do iridium...

os Rainbows também, só acima do German....

só que todos eles estao mais de 550 doletas

e eu nao to a fim de gastar tanto assim...

quem sabe numa proxima...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...