Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Prof. Gilberto

Ajuda Com Escolha De Médio Grave

Recommended Posts

Hum... não entendi esta da OVERSOUND... Estou na dúvida entre 2 MG10-300, segue link...

I) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206751335-promoco-novo-mid-bass-oversound-mg10-300w-rms-_JM

ou

II) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204663449-frete-gratis-oversound-insano-10-600-trio-melhor-magnum-rex-_JM

PS.: Os dois modelos são da OVERSOUND... mas, qual seria melhor para médio grave?

Pra mim esse modelo é novidade, mas os parâmetros disponíveis no site são os mesmos do 10-300 8ohms oque já comentaram por aqui que é muito difícil isso. Achei interessante, se conseguir vender meus 450W10 vou neles, já que meu amplificador é 2OHMS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é mantida impedância de 04 ohms, mas dê uma olhada em outros.

snake ESV610

Eros 310H

Snake ESX 310 e Selenium 10MB1P e 10MB3P.

Já ouvi o 10MB3P, gostei bastante, mas o E 310H, me agradou mais, por começar a responder mais baixo. Não sei se o objetivo é esse e tenho ESX 310.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é mantida impedância de 04 ohms, mas dê uma olhada em outros.

snake ESV610

Eros 310H

Snake ESX 310 e Selenium 10MB1P e 10MB3P.

Já ouvi o 10MB3P, gostei bastante, mas o E 310H, me agradou mais, por começar a responder mais baixo. Não sei se o objetivo é esse e tenho ESX 310.

Blza Fernando.

Amigo mas o ideal de resposta para o 310H não seria a partir de 300hz. Para descer ,na linha da Eros, seria recomendado o 310V e agora o 310LC. Se eu estiver errado, me corrija por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Fernando.

Amigo mas o ideal de resposta para o 310H não seria a partir de 300hz. Para descer ,na linha da Eros, seria recomendado o 310V e agora o 310LC. Se eu estiver errado, me corrija por favor.

A meu ver não há receita de bolo.

Amigo há controvérsias.

A escolha e o corte HP para os médios, vai depender dos falantes e principalmente do tipo de caixa que se usa na via mais baixa.

Desses médios que eu já vi atuando o único que eu percebi que tinha que ser cortado acima dos 250Hz era o 8PW3, mas os demais que eu percebi poderiam atuar um pouco abaixo. O Eros em comparação ao 10Pw3, 10MB3P e o Oversound Mg 300, num teste que presenciei, era o que parecia atuar mais baixo. O ESx 310 por exemplo pode deixar a 80Hz que ele atua tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... e comparando os MG10-300 da over com o Eros Woofer 12¨ 400w Rms 312lc (para médio grave)?

O MG10-300 ainda é melhor? Caso queira um pouco mais de grave no projeto... o 312 LC da Eros é uma boa opção?

Desculpem-me caso não tenha nada a ver comparar o MG10-300 da overs... com o 312LC da eros...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... e comparando os MG10-300 da over com o Eros Woofer 12¨ 400w Rms 312lc (para médio grave)?

O MG10-300 ainda é melhor? Caso queira um pouco mais de grave no projeto... o 312 LC da Eros é uma boa opção?

Desculpem-me caso não tenha nada a ver comparar o MG10-300 da overs... com o 312LC da eros...

hand26

Não tem como comparar.

O 312, dá para usar em sistemas de 02 vias, rende um médio-grave muito bom e médio dá para o gasto, por isso é um falante bastante versátil, pois pode render estilo pancadão se assim a pessoa quizer, assim como rendimento agradável, sem picos, para escutar música, dependendo da sintonia da caixa, mas é intermediário (para sistemas de pequeno porte), não tanto quanto esses falantes que suportam maior potência, quanto HPX ou GTX, ambos da Snake.

Já o Mg-300 é um falante próprio para médios, sem rendimento no médio-grave apresentável, mas com rendimento acima dos sistemas de pequeno porte.

Aliás todos esses falantes que suportam igual ou acima de 300w, são para sistemas um pouco maiores. Se usar com sistemas simples e ainda mais com potência razoável, vão se destacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como comparar.

O 312, dá para usar em sistemas de 02 vias, rende um médio-grave muito bom e médio dá para o gasto, por isso é um falante bastante versátil, pois pode render estilo pancadão se assim a pessoa quizer, assim como rendimento agradável, sem picos, para escutar música, dependendo da sintonia da caixa, mas é intermediário (para sistemas de pequeno porte), não tanto quanto esses falantes que suportam maior potência, quanto HPX ou GTX, ambos da Snake.

Já o Mg-300 é um falante próprio para médios, sem rendimento no médio-grave apresentável, mas com rendimento acima dos sistemas de pequeno porte.

Aliás todos esses falantes que suportam igual ou acima de 300w, são para sistemas um pouco maiores. Se usar com sistemas simples e ainda mais com potência razoável, vão se destacar.

somdopolo.jpg

Este é o som em questão... Os médios irei colocar fixado (evidente que será movel, pois não dá para fechar o porta-malas) neste tampao de plastico do porta malas!

Então qual modelo se encaixaria melhor? ErosLC 312 ou MG10-300? vlw

Outra... O eroslc 312 fica legal com forró, axé, swingueira... ??? Ou somente pancadão?

Obrigado

Editado por Prof. Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post

somdopolo.jpg

Este é o som em questão... Os médios irei colocar fixado (evidente que será movel, pois não dá para fechar o porta-malas) neste tampao de plastico do porta malas!

Então qual modelo se encaixaria melhor? ErosLC 312 ou MG10-300? vlw

Outra... O eroslc 312 fica legal com forró, axé, swingueira... ??? Ou somente pancadão?

Obrigado

Para o set em questão, se for o Tornado de 15", um par de 10PW3 já daria conta ou até um de menor rendimento, mas isso vai depender do amplificador dos médios. Se tiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em colocar falantes da mesma linha dos tornados

no caso o 12PW5A... Eles tocam melhores que os Eros 312?

10Pw3, é da mesma marca dos Tornados. Pense em colocar falantes o mais leve possível na tampa. Aquela estória de colocar escora para a tampa não fechar é rídicula, na minha opinião.

Pensaria até nos 8MB4P, que tem uma sensibilidade bem maior do que o 8Pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

10Pw3, é da mesma marca dos Tornados. Pense em colocar falantes o mais leve possível na tampa. Aquela estória de colocar escora para a tampa não fechar é rídicula, na minha opinião.

Pensaria até nos 8MB4P, que tem uma sensibilidade bem maior do que o 8Pw3.

Obrigado pelo post amigo... Mas, não tenho preferência pelo 10pw3!

Gostaria de algum falante que desse mais uma dose de GRAVE também no

meu set... Por isto, a questão... 12PW5A ou Eros 312LC? Sendo que tenho

uma certa preferencia pelos 12PW5A... E, então o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...