Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

virleialberto

Campeonato De Qualidade

Recommended Posts

Postado em

Lendo a revista CarStereoTunning desse mês em uma entrevista vi que diversas entidades estarão incluindo em seu campeonatos uma categoria de qualidade que vai fazer uma pontuação com a curva de resposta + dB-SPL, não incluindo a parte de avaliação de audiofilia como ocorre na IASCA e terá uma pontuação para acabamento. Mas pela entrevista, não seria necessário nada extraordinário para levar a pontuação máxima na questão acabamento. Pode ser simples, mas deve ser bem acabado. O objetivo seria trazer para os campeonatos o pessoal do som para o dia a dia.

Assim pelo que entendi, nesse campeonato o importante vai ser ter um conjunto bem equilibrado, pois não vai adiantar ter um sub grave forte se o resto do conjunto não acompanhar, pois o objetivo é conseguir a resposta mais plana possível no RTA com um bom SPL.

A questão é que não será avaliado a questão de timbre, palco e nesse sentido o pessoal audiófilo vai torcer o nariz. Mas ao menos considero a iniciativa interessante, pois gostava de ir em campeonatos de som, mas não achava a menor graça naquela gritaria de cornetas e o SPL não me animo pois não serve para escutar músicas normais no dia a dia. Ao menos nessa nova categoria quem sabe mais apaixonados por som possam participar com o som que eles usam normalmente. Vamos ver se pega.

O que o pessoal do fórum acha dessa iniciativa?

Postado em

Poxa maravilha, eu sinceramente ODEIO Trio, puts, um troço que vc as vezes nem consegue entender as musicas com a melodia e tals, ai vc pega e poe em um som SQ nossa senhora, onde vc ouvia A no trio era Z no SQ...

Seremos mais bem vistos depois disso ai com certeza...

Postado em
Lendo a revista CarStereoTunning desse mês em uma entrevista vi que diversas entidades estarão incluindo em seu campeonatos uma categoria de qualidade que vai fazer uma pontuação com a curva de resposta + dB-SPL, não incluindo a parte de avaliação de audiofilia como ocorre na IASCA e terá uma pontuação para acabamento. Mas pela entrevista, não seria necessário nada extraordinário para levar a pontuação máxima na questão acabamento. Pode ser simples, mas deve ser bem acabado. O objetivo seria trazer para os campeonatos o pessoal do som para o dia a dia.

Assim pelo que entendi, nesse campeonato o importante vai ser ter um conjunto bem equilibrado, pois não vai adiantar ter um sub grave forte se o resto do conjunto não acompanhar, pois o objetivo é conseguir a resposta mais plana possível no RTA com um bom SPL.

A questão é que não será avaliado a questão de timbre, palco e nesse sentido  o pessoal audiófilo vai torcer o nariz. Mas ao menos considero a iniciativa interessante, pois gostava de ir em campeonatos de som, mas não achava a menor graça naquela gritaria de cornetas e o SPL não me animo pois não serve para escutar músicas normais no dia a dia. Ao menos nessa nova categoria quem sabe mais apaixonados por som possam participar com o som que eles usam normalmente. Vamos ver se pega.

O que o pessoal do fórum  acha dessa iniciativa?

Muito interessante a matéria...

acho muito boa a idéia,

só não concordo com a não avaliação de palco,

acho essencial para um ((SQ))

cara ... so uma duvida:

vc disse "curva de resposta + dB-SPL"

quanto maior o dB mais qualidade tem ?! é isso !?

Abraço

Postado em

Sei não.... sem avaliar pêlo em ovo ?

O que vai dar de "Xunning Xplod" não está no gibi...

Carro show irá fazer sucesso.... perigoso isso....

:huh:

Postado em

Acho legal esta iniciativa, pelo que vc relatou parece que vão avaliar um certo equilíbrio no sistema como um todo.

Tb curto ver um som que seja possível escutar no dia dia!!!!

Não tem jeito mesmo... tem que esperar para ver como vai ser a coisa.

Postado em

De certa forma é legal, pois vai permitir sistemas mais equilibrados. Porém nada garabte que um sistema equilibrado seja um sistema bom.

Querem uma boa dica de como tirar pontuação máxima num campeonato desses?

Amplificador com 4x a potência máxima dos falantes

Set de bons falantes

Equalizador de 32 bandas, com auto-EQ, ou um RTA e muita paciência pra acertar todas as bandas.

Pronto. Linha retinha e irrepreensível no RTA, pontuação máxima... Dá pra usar até cornetas e tweeter Ti pra conseguir maior SPL, e assim obter mais pontos.

Só acho que eu acabei de quebrar os segredos de uma pá de gente que tava se preparando pra isto... :vts

Postado em
Equalizador de 32 bandas, com auto-EQ, ou um RTA e muita paciência pra acertar todas as bandas.

Cleber, parece qe pretender fazer uma divisão em dois nessa categoria, com equalizador e sem equalizador

Realmente um sistema com som bem equilibrado não significa que vai ter uma ótima qualidade, mas com certeza é um começo.

Quando você diz amplificador com 4x a potência máxima do falantes você que dizar 4 vezes mais potente?

Será que esse auto eq que vem nos player da Pioneer ajusta para uma resposta plana?

Tenho essa dúvida pois fiz elea uma vez no me 880PRS e achei que o grave ficou mito fraco.

Postado em

Cleber, parece qe pretender fazer uma divisão em dois nessa categoria, com equalizador e sem equalizador

Realmente um sistema com som bem equilibrado não significa que vai ter uma ótima qualidade, mas com certeza é um começo.

Quando você diz amplificador com 4x a potência máxima do falantes você que dizar 4 vezes mais potente?

Será que esse auto eq que vem nos player da Pioneer ajusta para uma resposta plana?

Tenho essa dúvida pois fiz elea uma vez no me 880PRS e achei que o grave ficou mito fraco.

Ah, se tiver categoria sem EQ, aí vai ficar mais divertido! Com EQ é simples demais... seguiu a receitinha, faturou.

Quanto ao amplificador, é 4x mais potente mesmo, assim você pode corrigir buracos de até 6dB na resposta, sem distorção em volume alto. Ou buracos maiores, com algum risco de distorção, dependendo do volume. É headroom "útil", pra permitir ao equalizador desempenhar seu papel sem traumas.

Quanto ao auto-EQ, realmente, o grave fica fraco... isto pq ele tenta deixar tudo o mais "retinho" possível. Todo mundo que eu conheço que apela pro auto-EQ, o faz apenas como base. Depois dele configurar, aí é só dar o acerto pessoal e já era.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...