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rodizzi

Uma Dúvida Aqui Galera

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Quais são as probabilidades de um carro 3 anos parado, de ter chance ee problema dentro do motor ??

 

sendo que o carro e um Tempra 2.0 16v 1997 , o penultimo ano de fabricação dele.

Vlw e boa noite galera

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Quais são as probabilidades de um carro 3 anos parado, de ter chance ee problema dentro do motor ??

 

sendo que o carro e um Tempra 2.0 16v 1997 , o penultimo ano de fabricação dele.

Vlw e boa noite galera

óleo ter virado graxa, as mangueiras ressecadas, na verdade, todos os fluídos devem ter passado da validade, mas acho eu que uma limpeza e ajustes resolveriam o problema!

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Quais são as probabilidades de um carro 3 anos parado, de ter chance  ee problema dentro do motor ??

 

sendo que o carro e um Tempra 2.0 16v 1997 , o penultimo ano de fabricação dele.

Vlw e boa noite galera

óleo ter virado graxa, as mangueiras ressecadas, na verdade, todos os fluídos devem ter passado da validade, mas acho eu que uma limpeza e ajustes resolveriam o problema!

quanot a isso não tenho duvidas , ainda masi do motor, do resto como freio ou DH acho que não teerei grandes problemas, o problema e tentar funcionar o motor sem danificar

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meu pai ja comprou varios carros de leilao ..que ficaram bastante tempo parados... aguardando a liberaçao pra serem leiloados..

 

inclusive um tipo ... q fico 3 anos parado ...e nao teve problemas...foi de boaa ;D

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Vixi! Tempra 16V <_< ... mecânico adora esse carro <_< (faz de conta).

Já sabe pq esse carro passou tanto tempo parado?

Eu penso q motor é feito p/tá sempre funcionando. Mesmo se o motor estiver todo bom, quando fica muito tempo parado e vc volta a usá-lo, dá tudo quanto é mazela. O mesmo acontece c/outras partes do carro, como pinças de freio q fecham e ñ abrem.

Sabe o barato q sai caro? Pois é. P/evitar de ter q ficar parando ele muitas vezes na oficina e pagar mão-de-obra absurda, eu abriria logo o motor, limpava, trocava juntas, óleo, fluidos, filtros, limpava bicos, etc. Tudo isso pq há o risco do óleo já ter virado borra e se depositar em várias partes do motor... se misturar c/o óleo novo, aí já viu, né!

Além disso, c/pouco tempo é comum aparecer vazamento p/tudo quanto é canto. O cilindro do freio traseiro tb é um desses lugares. Sem falar q tb é comum ter problemas elétricos por isolamento.

Outro problema de comprar carro parado é a parte de suspensão. Pois ñ tem como saber o q tá batendo e o q vai se estragar logo.

Procura mostrar todos esses problemas p/o dono do carro e c/esses argumentos vc pode conseguir baixar ainda mais o valor do carro. Assim, vc faz tudo q ele precisa e deixa ele zero de mecânica.

Espero ñ ter te desencorajado. Mas, além do carro ser um Tempra 16V (muito cuidado com isso aí), passei um bom tempo trabalhando c/carros usados (estou até planejando voltar ao ramo) e sei um pouco do q vc tá falando.

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Acho que dependendo do preço vale sim.

 

Eu não arriscaria a ligar esse carro sem trocar o filtro e oleo primeiro, pois a bomba de óleo do Tempra pode entupir.

 

De resto, freio? só trocar todo o fluido de freio (aproveita e coloca DOT 5)

As mangueiras podem estar ressecadas, é fato... porém acredito que somente as mangueiras que tenham contato com a gasolina... as de água nada acontece.

 

Como falei, EU pegaria dependendo do preço, trocaria o óleo logo de cara e andaria 2 dias com óleo mineral comum... depois trocaria mais uma vez pra ter certeza que não há borra no motor.

Fluido de freio, e aditivo pro radiador... trocaria tb.

 

De resto... só andar.

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Não tem erro... troca o óleo e o filtro, tira a gasolina velha do tanque e coloca uma nova (é bom não colocar pouca gasolina, pois a sujeira que fica no tanque pode acabar queimando a bomba de gasolina. É bom colocar uns 20 litros).

 

Aí é só girar o motor. Deixe ele girar um pouco em marcha lenta antes de sair acelerando.

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