Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elborabom

Bom, Chegou A Hora De Escolher O Kit

Recommended Posts

Postado em

Entao, outro dia tentei instalar no meu fosgate um sisteminha 3-way com meu kit diamond d6, torrei os tw do kit... Aogra vou montar tudo novo, to passando pra frente o fosgate, vou mandar revisar no leite ou no Bene e vou mandar brasa passar pra frente mesmo!

No fim do ano eu to indo pros EUA e queria saber agora qual kit eu trago pq o set sera o seguinte:

Estereo:

PDX 4.150 pra empurrar os tw e os mid com corte no 9855

Kit: ??????

Mono:

Pdx 1.600

10W6V2 ou 10W3V2

Ai galera me ajudem, pois quero um kit de 5" pra colocar em doorpods... Só nao sei ainda qual... Eu pensei muito no ALpine SPX, parece ser irado esse kit e o preço é bom, nao é um Kit caro la fora...

Ajudem ai!!! valeu!!!

Postado em
tenta acha linah SPX17T e 3 vias show de qualidade

ento ara, nao me leve a mal, mesmo pq é questão de gosto eu acho...

Nao sou muito chegado em 3vias...

Pensei hj em montar um duas vias assim:

TW Focal NT52

Mid de 5" Dynaudio...

o que acham? farei os cortes no crossover do player... se esteestiver funcionando bem...

Postado em
Entao, outro dia tentei instalar no meu fosgate um sisteminha 3-way com meu kit diamond d6, torrei os tw do kit... Aogra vou montar tudo novo, to passando pra frente o fosgate, vou mandar revisar no leite ou no Bene e vou mandar brasa passar pra frente mesmo!

No fim do ano eu to indo pros EUA e queria saber agora qual kit eu trago pq o set sera o seguinte:

Estereo:

Mono:

Pdx 1.600

10W6V2 ou 10W3V2

Ai galera me ajudem, pois quero um kit de 5" pra colocar em doorpods... Só nao sei ainda qual... Eu pensei muito no ALpine SPX, parece ser irado esse kit e o preço é bom, nao é um Kit caro la fora...

Ajudem ai!!! valeu!!!

Eu ia comprar este kit da alpine, mas acabei nao conseguindo encontrar e optei pelo MB. Mas esse alpine é animal, ficaria com ele, mb, diamond, jl ou focal.

Postado em

Estereo:

Mono:

Pdx 1.600

10W6V2  ou  10W3V2

Ajudem ai!!! valeu!!!

Eu ia comprar este kit da alpine, mas acabei nao conseguindo encontrar e optei pelo MB. Mas esse alpine é animal, ficaria com ele, mb, diamond, jl ou focal.

Então galera pois o meu objetivo des do primeiro dia q ouvi som no carro é o seguinte:

Eu escuto rock´n roll e metal, nao escutoto, muitos outros tipos de musica... ate escuto maas nao com frequencia...

Eu queria estar ouvindo um metal pesadão... E se por acaso no dia que eles gravaram a musica, um deles deixou cair uma moeda no chão... Eu quero ouvir essa moeda caindo.... Voces conseguem entender?

Bom, vamos ao que eu ja tenho e ao que eu ja decidi por colocar novamente:

PDX1.600

PDX4.150 (nao tenho aidna)

JL10W6V3 (nao tenho ainda) - Modelo novo com cone preto liso

Kit duas vias ????

Tenho um monster XLN Pro de 4 canais com alinhamento de tempo. RCA

Pra falantes tenho o speaker wire da monster o xln (azul e prata)

Nao sei s precisarei de megacap, mas acho q talvez seja bom ter um...

ENfim é sso ai!

Me ajudem!

Postado em
Então galera pois o meu objetivo des do primeiro dia q ouvi som no carro é o seguinte:

Eu escuto rock´n roll e metal, nao escutoto, muitos outros tipos de musica... ate escuto maas nao com frequencia...

Eu queria estar ouvindo um metal pesadão... E se por acaso no dia que eles gravaram a musica, um deles deixou cair uma moeda no chão... Eu quero ouvir essa moeda caindo.... Voces conseguem entender?

PDX1.600

Kit duas vias ????

ENfim é sso ai!

Me ajudem!

MB quart é unânime, mas se é p/buscar lá fora, EU gostaria muito de arriscar Focal, JL, Infinity.

Postado em

PDX1.600

Kit duas vias ????

ENfim é sso ai!

Me ajudem!

MB quart é unânime, mas se é p/buscar lá fora, EU gostaria muito de arriscar Focal, JL, Infinity.

Ja ouvi faslar bem do JL top de linha, mas tenho0 muito medo de arriscar e ficar ruim, pois querendo ou nao é uma grana gasta q poderia ter sido num kit bom, e nunca vou conseguir vender por um preço justo...

O alpine eu ouvi no carro e amigo meu akele kit q tem o Tw amarelo...

Sem comentarios... achei a definição do TW algo impressionante... Ja o meu Diamond, tinha um som muito suave bem gostoso, é o mesmo TW do HEX, mas nao atingia minhas expectativas, alias nem o hex atinge... Sem contar q eu espero q esse amp da alpine seja tão top qto Audisom, mesmo pq ja li em forums de fora q ele é tão bom ou superior aos Audisom...

ENfim, quanto ao conjunto, acho que talvez um kit de uns 80-100 RMS seria o ideal pois quero jogar em 3-way no aparelho, ou seja pretendo usar dois canais do amp pra TW e dois pra MIDs, e jogar o outro amp no Sub...

agora falta saber qual TW ou qual kit eu coloco... Eu to vendo de montar tudo com o Leandro Paganini, sei q nao vai ter erro, pois o trampo do cara é F*dido... Ele manda bem, mas tb quero ter equipos que nao venham a me decepcionar, nao to afim de gastar uma pa de dinheiro e ficar instisfeito novamente... Queroum som definitivo o qual eu goste e sinta eu mesmo q eu nao preciso mudar tao cedo!

Postado em

ainda não testou os pdx não né?? To pensando em comprar um PDX 2.150 p/ tocar um PCE 216. Se já testou poderia me passar as impressões dele.

Vlw!!!

Postado em
ainda não testou os pdx não né?? To pensando em comprar um PDX 2.150 p/ tocar um PCE 216. Se já testou poderia me passar as impressões dele.

Vlw!!!

entao cara como eu disse ainda naoc omprei o estereo cvou comprar qdo for pros eua no fim do ano, mas ja ouviu falar mal de algum amp alpine???

Eu pelo menos nunca...

Enfuim... PDX é a linha s top deles hj, lógico q tirando a F1....

Enfim, cara posso qq dia ouvir esse seu kit tocando?

Valeu!!!

abraços!

Postado em

Eu pelo menos nunca...

Valeu!!!

abraços!

Claro amigo!!O q vc tem em mãos é o PDX1.600 né?? Vc comprou ele aqui ou nos eua??

Eu acho muito bonito essa linha de amp. da alpine, etbem deve ser show em materia de qualidade.

Postado em

Vlw!!!

entao cara como eu disse ainda naoc omprei o estereo cvou comprar qdo for pros eua no fim do ano, mas ja ouviu falar mal de algum amp alpine???

Eu pelo menos nunca...

Valeu!!!

abraços!

Claro amigo!! Vc é de joão pessoa?? O q vc tem em mãos é o PDX1.600 né?? Vc comprou ele aqui ou nos eua??

Eu acho muito bonito essa linha de amp. da alpine, etbem deve ser show em materia de qualidade.

na verdade...

Assim vc me complica um tanto...

Sou de SP...

Vai ficar realmente dificil de ouvir seu sistema...

acho que nao deve decepcionar primeiro pelo custo...

geralmente qualidade = preço elevado...

Segundo pelo acabamento e pelos terminais...

Terceiro pela tecnologia alpine sempre visando a transparencia no som!

Mas vamos ver em fevereiro eu devo estar com o sistema montando e pronto talvez...

Mas acho q vou ficar com io kit alpine SPX de 5" pelo que li ele tem TWs Vifa...

Nao pode ser ruim né?

Postado em

opa!

vai de FOCAL TN-52. Eu comprei nos EUA na www.woofersetc.com e todo o meu som foi instalado pelo Leandro.

o tweeter toca bagarai.... vai tranquilo.

abs

Postado em
opa!

vai de FOCAL TN-52. Eu comprei nos EUA na www.woofersetc.com e todo o meu som foi instalado pelo Leandro.

abs

entao cara... eu sei q toca muito ja ouvi um kit da focal utopia, mas queria muito ver o da alpine mesmo pq custa o kit inteiro só o preço dos tw da focal... e tem mais com esses tw qual mid eu uso???

Postado em

Acabei de por no meu carro um par de mids JL (ñ sei o modelo)... só sei q é um modelo bastante antigo e q tava há muito tempo parado.

Bom... o q posso dizer é q gostei p/caraiU! :rolleyes:[-] Batem bem e gostoso (macio)... o timbre melhor q os meus antigos MB quart (já tinha ouvido comentário parecido) OpO bom... deixa p/lá... espera eu passar mais uns dias usando p/ver como ele se comporta.

Postado em
Acabei de por no meu carro um par de mids JL (ñ sei o modelo)... só sei q é um modelo bastante antigo e q tava há muito tempo parado.

Bom... o q posso dizer é q gostei p/caraiU! :rolleyes:[-] Batem bem e gostoso (macio)... o timbre melhor q os meus antigos MB quart (já tinha ouvido comentário parecido) OpO bom... deixa p/lá... espera eu passar mais uns dias usando p/ver como ele se comporta.

Legal, eu pensei em colocar um par de 6W0 pra tocar médios com um par de TW da Focal ou Vifa pros agudos, mas to com medo de o doorpod nao dar litragem pros Médios...

Postado em

Bom... o q posso dizer é q gostei p/caraiU! :rolleyes:  [-]  Batem bem e gostoso (macio)... o timbre melhor q os meus antigos MB quart (já tinha ouvido comentário parecido)  OpO  bom... deixa p/lá... espera eu passar mais uns dias usando p/ver como ele se comporta.

Legal, eu pensei em colocar um par de 6W0 pra tocar médios com um par de TW da Focal ou Vifa pros agudos, mas to com medo de o doorpod nao dar litragem pros Médios...

Mas o 6W0 ñ é médio, nem midbass... é sub!

Tb tenho vontade de usar um par na frente. hehehe!

Postado em

Bom... o q posso dizer é q gostei p/caraiU! :rolleyes:   [-]  Batem bem e gostoso (macio)... o timbre melhor q os meus antigos MB quart (já tinha ouvido comentário parecido)  OpO  bom... deixa p/lá... espera eu passar mais uns dias usando p/ver como ele se comporta.

Mas o 6W0 ñ é médio, nem midbass... é sub!

Tb tenho vontade de usar um par na frente. hehehe!

verdade reparei nisso agora... é acho q vai ser akele kit da alpine com tw vifa, acho q é a melhor escolha...

Tw vifa deve ser duca...

E olha eu ja ouvi um kit type R e achei show, ta certo q era empurrado por um nakamishi, mas ele tava na porta e tava tocando muito gostoso...

Carro do Mario nao sei se conhecem, ele é o dono da comunidade do orkut a SASP

Postado em
opa!

abs

entao cara... eu sei q toca muito ja ouvi um kit da focal utopia, mas queria muito ver o da alpine mesmo pq custa o kit inteiro só o preço dos tw da focal... e tem mais com esses tw qual mid eu uso???

bom, tenta arrumar uns MIDs da B&W tipo estes que coloquei no meu carro. São baratos... paguei mais nos TW do que neles.

Se quiser esperar uns dias... meu carro deve ficar pronto até o final deste mês.

abs

Postado em
opa!

abs

bom, tenta arrumar uns MIDs da B&W tipo estes que coloquei no meu carro. São baratos... paguei mais nos TW do que neles.

Se quiser esperar uns dias... meu carro deve ficar pronto até o final deste mês.

abs

Legal cara, me fala qdo ficar pronto q quero ouvir...

Sera q casa legal com esse amp fa alpine?

Pq o player eu sei q é top, mas o amp nunca ouvi.. ja ouvi dizer q é o melhor amp q alpine ja fez, mas é dificil dizer sem ouvir...

Postado em
opa!

abs

abs

Legal cara, me fala qdo ficar pronto q quero ouvir...

Sera q casa legal com esse amp fa alpine?

Pq o player eu sei q é top, mas o amp nunca ouvi.. ja ouvi dizer q é o melhor amp q alpine ja fez, mas é dificil dizer sem ouvir...

no momento os Kits especulados são:

http://www.sonicelectronix.com/item_9554_O...lite+130CS.html

http://www.sonicelectronix.com/item_8927_D...em+220MKII.html

http://www.sonicelectronix.com/item_7084_M...rt+QSD+213.html

http://www.sonicelectronix.com/item_6432_B...yma+SCK-50.html

http://www.sonicelectronix.com/item_10184_...+SPX-13REF.html

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=1153

E por ultimo:

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=4311

Brincadeirinha... (mas nao deixa de ser meu sonho!!!)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...