Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zotz

D.i.y Fotos Doorpod[novas Fotos]

Recommended Posts

Dae Gurizada,

É com grande prazer que mostro meu trabalho com os doorpod do meu Corsinha, que após o roubo do 206 acabei comprando ele.

A parte original acretido que quase todos conheçam

A parte já um pouco modificada, com duas camadas de fibra/resina e uma camada de massa plastica,

dsc01280yo4.jpg

A ideia era selar, mas iria ficar com pouca litragem então só vou fazer uma coisa bonitinha, com um bom acabamento. Como não tenho muito tempo, trabalho/namorada/estudo, então to fazendo com calma e um por vez apenas, acretido que mais uns 30d fica pronto...

dsc01283dl3.jpg

Aqui uma parte sem lixar ainda,

Bom agora preciso de dicas, gostaria de saber se estou fazendo certo, ou se errei em alguma coisa

Obrigado!

Novas Fotos!!

Fotos do lado que já foi finalizado :P

doorpod2ga8.jpg

doorpod3od2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem nem pra falar se to fazendo certo? ou se tah errado?

Compartilhar este post

Link para o post

tópico "denunciado" pra ser transferido para o DIY

cara.. vc cuidou dos parafusos ou grampos q seguram o porta trecos na porta?

vai fechar o fundo com o MDF neh? pelo q deu pra entender eh isso...

descreve melhor como tá sendo feito, qtos litros vc espera q de, o carro, etc etc... vc falou do seu doorpod lá no outro tópico do DIY, mas a galera q não leu fica meio perdida!

Compartilhar este post

Link para o post

Então a ideia era selar ele e talz, mas acho que pra mbquart é melhor ficar na porta só que mais bonito acabamento doq direto na porta de corsa >2001 q o local é horrivel, irei colocar o pce213 ou qsd 213...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, agora editei o topico, acretido que derei mais opiniões e ajuda da galera :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Zotz, legal o trabalho!

Seguinte, tem que tomar cuidado pq plástico e fibra não se entendem muito bem... o ideal é fazer alguns furos na peça, e encher o buraco de massa, pra que a massa funcione como um "rebite", prendendo a peça de fibra à de plástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Zotz, legal o trabalho!

Seguinte, tem que tomar cuidado pq plástico e fibra não se entendem muito bem... o ideal é fazer alguns furos na peça, e encher o buraco de massa, pra que a massa funcione como um "rebite", prendendo a peça de fibra à de plástico.

entendo....mas kleber, pra ser sincero acho que esse problema eu não terei, coloquei bastante resina e fibra, credo...até achei demais, gastei 1kg de fibra nesse doorpod e uns 2litros de resina, e treco tah pesado pra burro...mas claro uns pingos cairam no chão!, ehehe pessoa atrapalhada...

o problema mesmo vai ser arranjar vontade de lixar tudo depois...eheh e fazer o acabamento com courvin ou couro vo pedi pra minha mãe que sabe tudo sobre isso...eheh

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo q esteja aberto atras, oq vc ganhou no direcionamento ai, já vale o trampo!

não esquece de tratar a porta neh... hehe senão eh serviço desperdiçado, doorpod bonitinho e tals, e porta de lata fina toda esburacada.... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
mesmo q esteja aberto atras, oq vc ganhou no direcionamento ai, já vale o trampo!

não esquece de tratar a porta neh... hehe senão eh serviço desperdiçado, doorpod bonitinho e tals, e porta de lata fina toda esburacada.... hehe

com certeza, a porta será tratada com manta asfaltica, e inclusive predendo cortar as partes de metal que dá acesso a porta e retirar a maquina de vidro pra colocar manta perfeitamente em toda a porta...depois recolocando a maquina de vidro e a parte da lataria de volta, ehehe, assim já aproveita pra retirar a maçaneta ou trocar ela...

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, a porta será tratada com manta asfaltica, e inclusive predendo cortar as partes de metal que dá acesso a porta e retirar a maquina de vidro pra colocar manta perfeitamente em toda a porta...depois recolocando a maquina de vidro e a parte da lataria de volta, ehehe, assim já aproveita pra retirar a maçaneta ou trocar ela...

Blz? Estou aki acompanhando o trabalho. Tá legal!

Vc disse em "cortar o metal", como assim? Vai cortar a porta mesmo?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

cortar a parte de dentro da porta, e aplicar manta na parte externa por dentro, entende? ehehe, ficou complicado....

forro de porta | parte interna| vidro | parte externa

tirar o forro de porta, recortar a parte interna que é feita de metal, retirar a maquina e vidro e o vidro das porta, e entao aplicar manta na parte externa, depois colocar tudo de volta, e aplicar manta na parte interna da porta...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo tratando a porta, eu acho que vai escapar muito ar pelo forro, pelo fato que o porta-mapas está aberto no fundo e o isolamento acústico do Corsa ser meio ruinzinho.

Tenta selar tudo, deixando apenas um círculo de comunicação com a porta.

E na porta, faz um baffle por cima da manta no local onde é o furo original do falante, pra encaixar com o porta-mapas.

Vai ficar mais ou menos assim:

Porta mapas <-> baffle <-> interior da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

to preucupado......a massa plastica é ruim de trabalhar né, treco meio pegajoso....sei-la...eheh mas pelo menos faz menos sujeira doq fibra...

Compartilhar este post

Link para o post

opa... uma duvida aqui, esses mids são os Mb Quart Reference neh?! e ai, o que achou dessas crianças, valem cada centavo?!

Compartilhar este post

Link para o post

são Mids Hinor impact com Cross Mbquart Premium Line, até montar o outro lado irá ficar assim ainda, mas espero que no maximo essa semana...

e os Mids Hinor tocam bastante até no door...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...