Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rabud4

Amplificador 2 Canais

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou montando o sonzinho Hifi pro meu Fit e ja esta quase tudo definido, mas nada ainda comprado.

Queria uma ajuda pois náo conheco muitas opcoes de amplificador nacionais realmente bons.

Vou montar o seguinte sistema

Alpine CDA 9887

MBQuart QSD 216 na frente em pezinhos

Wharf Flat220 para frente

Sub JL 10W6V2 D4 em caixa dutada (volume a definir)

Audiobank 4100 em bridge 2 canais, um para cada bobina do sub

coaxial NAR 6 pol 50WRMS na porta traseira

amplificador ????

cabos monster

A minha duvida eh realmente qual amplificador colocar atras pois os wharf ficam superdimensionados, e nao conheco um ampli decente que tenha apenas 2x50WRMS nacional. Nao quero gastar muito na parte traseira, eh somente para completar o som mesmo, mas sem estragar o resto.

Alguma dica?

Renato

Postado em

Se vc quer mesmo um "hi-fi", então, esquece os coaxiais e usa apenas o kit na frente. Dessa forma, vc ñ irá "estragar o resto". ;) Se for um "som de qualidade", sem muito compromisso, aí sim... e dá p/usar direto no player. Assim, vc economiza e já pega um amp ainda melhor p/o sub.

Postado em
Pessoal, estou montando o sonzinho Hifi pro meu Fit e ja esta quase tudo definido, mas nada ainda comprado.

Queria uma ajuda pois náo conheco muitas opcoes de amplificador nacionais realmente bons.

Vou montar o seguinte sistema

Alpine CDA 9887

MBQuart QSD 216 na frente em pezinhos

Wharf Flat220 para frente

Sub JL 10W6V2 D4 em caixa dutada (volume a definir)

Audiobank 4100 em bridge 2 canais, um para cada bobina do sub

coaxial NAR 6 pol 50WRMS na porta traseira

amplificador ????

cabos monster

A minha duvida eh realmente qual amplificador colocar atras pois os wharf ficam superdimensionados, e nao conheco um ampli decente que tenha apenas 2x50WRMS nacional. Nao quero gastar muito na parte traseira, eh somente para completar o som mesmo, mas sem estragar o resto.

Alguma dica?

Renato

No maximo eu colocaria estes coaxiais atras atenuados e ligados diretamente no player. Acho besteira colocar um ampli para isso.

Uma coisa que eu acharia legal é vc trocar o ampli do sub. Vc ta com um JL bem legal, mas melhoraria se vc colocasse tambem um ampli de primeira.

Postado em

Qual ampli de primeira linha então vocês recomendam para o JL W6V2?

Pois de nacional para mim, melhor que o audiobank só o Wharf, que não tem nenhum modelo compatível. Obrgatoriamente cairei num importado, imagino.

Sobre ligar diretamente no player, prefiro então deixar sem falantes na traseira. Digo isso pois o meu CD kenwood tem opção de desativar o ampli interno e isso melhora bastante a qualidade do sinal nos RCA. Mas não sei se o alpine tem essa opção...

Postado em

aproveitando essa "discução" ai na opniao de vcs pra tocar 2 nar de 10" 300 rms acompanhados por um kit nar kevlar e um wharf flex pra eles, pra toca os subs um sd1000 ou um wharf spx666. o wharf é 200 reais mais caro q o sd1000

Postado em
aproveitando essa "discução" ai na opniao de vcs pra tocar 2 nar de 10" 300 rms acompanhados por um kit nar kevlar e um wharf flex pra eles, pra toca os subs um sd1000 ou um wharf spx666. o wharf é 200 reais mais caro q o sd1000

Eu particularmente, visando qualidade, ficaria com o wharf spx666. Mas acho que quem já escutou ambos pode opinar melhor.

Postado em
Eu particularmente, visando qualidade, ficaria com o wharf spx666. Mas acho que quem já escutou ambos pode opinar melhor.

Visando qualidade e hifi acredito o wharf ser melhor, mas se quiser sqpl o soundigital deve levar melhor.

Postado em
Visando qualidade e hifi acredito o wharf ser melhor, mas se quiser sqpl o soundigital deve levar melhor.

é bem dessa q eu to querendo mesmo. no caso c fosse um hi fi nem colocaria 2 subs. mas eu to querendo um sqpl bom quero qualidade mesmo por isso pensei no wharf spx666 pros subs mas o sd1000 sai uns 200 reais mais barato alem de ter potencia de sobra pra dar uma melhor regulagem e acredito eu q tenha uma boa qualidade tbm.

Postado em
e os wharf spx nao tocam esse sub nao?

Tocam sim, mas não tem potência suficiente, então ele fica sub-utilizado (boa essa expressão, heheheh)

O SPX tem 300WRMS em 2 canais a 2ohms.

Ligando em 4ohms fica 2x150WRMS, sendo que o sub W6V2 tem 2 bobinas de 200WRMS a 4ohms. Ou seja, estarei aproveitando apenas 75% da potência dele, algo meio inadmissível para um sub deste porte e valor.

Estou procurando um ampli de primeira linha que tenha 2x200WRMS a 4ohms.

Postado em
Tocam sim, mas não tem potência suficiente, então ele fica sub-utilizado (boa essa expressão, heheheh)

O SPX tem 300WRMS em 2 canais a 2ohms.

Ligando em 4ohms fica 2x150WRMS, sendo que o sub W6V2 tem 2 bobinas de 200WRMS a 4ohms. Ou seja, estarei aproveitando apenas 75% da potência dele, algo meio inadmissível para um sub deste porte e valor.

Estou procurando um ampli de primeira linha que tenha 2x200WRMS a 4ohms.

Estou c/um projeto q tb deverá usar W6V2, mas talvez sejam 2! [¨] Vou tentar usar amp mono.

No seu caso, como será apenas 1, procuraria um RF250.1 ;) É um pouco difícil de achar, mas é 1x250wrms@4ohm ou 1x500wrms@2ohm [¨]

Postado em

Bom jah q ninguem falow anda..........amigo o QSD-216 vai precisar de um baita de um pezinho , uma botina de no minimo uns 15 lts........... tenho um QSD-213 e tem mais de 8 lts............ok? :legal:

Postado em
Bom jah q ninguem falow anda..........amigo o QSD-216 vai precisar de um baita de um pezinho , uma botina de no minimo uns 15 lts...........  tenho um QSD-213 e tem mais de 8 lts............ok? :legal:

e verdade, e por isso jah mudei para o qsd 213, so que estou pensando em fazer o pezinho selado. sera que fica boa a resposta? eu nao tenho o software de calculo, entao nao sei qual o volume ideal para uma resposta linear.

tambem nao sei ainda se coloco o tweeter no proprio pezinho ou no painel. acredito que no painel o palco fique melhor

outra coisa, ainda nao consegui chegar a uma conclusao de qual ampli usar no sub. alguma dica?

Postado em
e verdade, e por isso jah mudei para o qsd 213, so que estou pensando em fazer o pezinho selado. sera que fica boa a resposta? eu nao tenho o software de calculo, entao nao sei qual o volume ideal para uma resposta linear.

tambem nao sei ainda se coloco o tweeter no proprio pezinho ou no painel. acredito que no painel o palco fique melhor

outra coisa, ainda nao consegui chegar a uma conclusao de qual ampli usar no sub. alguma dica?

Use um fosgate dos antigos!!!! E Tw na coluna em cima!!! :legal:

Postado em

rockford fosgate 400.4 1000 REAIS vs wharf flex (sem preço ainda mas acho q na casa dos 700 reais né) pra toca kit NAR kevlar e sub NAR 300rms. qual recomendariam pra qualidade? vale mesmo a pena gastar de 300 a 400 reais a mais no fosgate?

outra duvida tava afim de monta um sistema 3 vias na frente com o kit nar 5" e mais um mid 4" isso da certo? q mid por? seria o mid 5" na porta e o mid 4" mais o tw na coluna do carro. como fazer essa ligação no modulo? teria mid de 3"?

Postado em
rockford fosgate 400.4 1000 REAIS vs wharf flex (sem preço ainda mas acho q na casa dos 700 reais né) pra toca kit NAR kevlar e sub NAR 300rms. qual recomendariam pra qualidade? vale mesmo a pena gastar de 300 a 400 reais a mais no fosgate?

outra duvida tava afim de monta um sistema 3 vias na frente com o kit nar 5" e mais um mid 4" isso da certo? q mid por? seria o mid 5" na porta e o mid 4" mais o tw na coluna do carro. como fazer essa ligação no modulo?

Eu apostaria minhas fichas no Wharf sim... pq ñ? Os Fosgate mais novos ñ se comparam c/os bons e velhos dsm.

Quanto ao 3 vias na frente, como dizem: "melhor um 2 vias bem acertado do q um 3 vias mal-feito". Então, se vc tiver bagagem p/encarar o 3 vias, boa sorte! Pois o resultado (quando bem acertado, claro) é muito show mesmo. :legal:

Nesse caso, seria bom um midbass 5" em pezinho, midrange ou full em peitinho c/o tweeter ou o tweeter na coluna.

Dependendo do tweeter, ele ficará apontado p/vc ou um de frente p/o outro.

Postado em

audiobank com um sub desses não faz sentido.

o ideal seria um fosgate 500m, mais vai ser difícil encontrar um em bom estado.

o wharf spx 555 pode ser uma alternativa mais fácil de encontrar. Melhor que o audiobank deve ser.

Ou então arrisca um classe D da mtx ou até mesmo um desses fosgate novos que trabalham em 2 ohms.

Postado em

outra duvida tava afim de monta um sistema 3 vias na frente com o kit nar 5" e mais um mid 4" isso da certo? q mid por? seria o mid 5" na porta e o mid 4" mais o tw na coluna do carro. como fazer essa ligação no modulo? teria mid de 3"?

VC precisa garimpar um amp fosgate usado das antigas , num pegaria wharf naum , outra o 3 vias seria mid-bass de 6pol + mid-range de 4pol ou 3 pol + tw , por mid de 5 pol na porta num rende naum.........e pra acertar um 3 vias num eh nada facil mesmo q seja fazendo um xover passivo ou sendo ativo , bem melhor apostar num bom e velho 2 vias q dah mais certo ,

Postado em

fo** é acha um fosgate das antiga em bom estado q nao tenha sido todo fuçado e um preço acessivel pq o povo pede absurdos nesses modulos. pagar 600 pau em um fosgate velho q nao c sabe quando vai dar problema e deixar de pagar 650 em um wharf novo com garantia e tudo mais.vi no site da mtx eles comparando o mtx thunder com o punch e os mtxs tem componentes melhores. MTX nao é uma boa escolha?

Postado em
fo** é acha um fosgate das antiga em bom estado q nao tenha sido todo fuçado e um preço acessivel pq o povo pede absurdos nesses modulos. pagar 600 pau em um fosgate velho q nao c sabe quando vai dar problema e deixar de pagar 650 em um wharf novo com garantia e tudo mais.vi no site da mtx eles comparando o mtx thunder com o punch e os mtxs tem componentes melhores. MTX nao é uma boa escolha?

Toda marca vende seu produto dizendo q ele é melhor q o do concorrente. ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...