Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

museu

Turbo Eletrico

Recommended Posts

Opa, vi no ML um turbo eletrico para vender (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61141865-turbo-eletrico-supercharger-ganho15-a-30-potncia-show-_JM) ele diz que gera de 2 a 3 PSI, então pensei em fazer um T no tubo de ar original, levar até em baixo do carro, pegar um filtro de ar esportivo e adaptar em um compressor desses (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60780816-mini-compressor-de-ar-p-pneu-bolas-e-suspenso-a-ar-300psi-_JM) que gera 300PSI, ai coloco uma chavinha e quando quiser fazer uma ultrapassagem ligo a chavinha e ganho mais potencia, fiz um desenho para voces entenderem melhor:

turboeletricoep6.th.jpg

CINZA: ORIGINAL

VERMELHO: TURBO ELETRICO

1: FILTRO

2: COMPRESSOR

Quero fazer isso porque meu carro é 1000, assim teria mais potencia com o compressor ligado e mais economia com o compressor desligado

E ai sera que da certo ou num vai mudar nada?

VLW!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Propaganda enganosa... olha a pegadinha pra enganar trouxa: Atinge 3psi. 1bar (medida de pressão que adotamos aqui) equivale a 14,5psi. O "turbo" elétrico atinge apenas 0,21bar de pressão.

Veja bem, 3psi é o máximo... com alguma vazão, ele não vai atingir nem mesmo 2psi, o que equivaleria a 0,14bar.

Gasto inútil! Não dá ganho de potência nenhum, é pra enganar trouxa. Se quer algo efetivo apenas pra ultrapassagens, instale um nitro. Com uns 15 ou 20cv vc já tem um bom fôlego em ultrapassagens.

Compartilhar este post

Link para o post

meu sei la acho que nem rola nao. a vazao deve ser pouca creio que dependendo em WOT ou pé na tabua a po... pode estrangular

parece um motor de ventuinha.

se vc comprar um ventilador daqueles que fica no painel do carro e fazer uma caixa com as pás acho que da certo e vc nao vai gasta esse absurdo é so pra teste tmb que nem tem como complicaçoes demais pra pouca eficiencia.

minha mae me ensinou uma coisa, o que melhora muito o carro manutençao bem feita pneus calibrados e combustivel de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vlw pela resposta, acho que não compença faze o turbo então, mais vcs conhecem alguma coisa que eu possa desativa e ativa, tipo só pra fazer utrapassagens mesmo, que não tenha um custo muito alto e que seja discreto.

Em relação ao nitro ja pesquisei mais o cara queria 2400reais para fazer no meu carro, descartei tambem porque como pego muita estrada as vezes sou parado ja penso se um policial olha o nitro la e vem embaça é mais preju ainda, sem conta que tem que fica recarregando.

VLW!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, vlw pela resposta, acho que não compença faze o turbo então, mais vcs conhecem alguma coisa que eu possa desativa e ativa, tipo só pra fazer utrapassagens mesmo, que não tenha um custo muito alto e que seja discreto.

Em relação ao nitro ja pesquisei mais o cara queria 2400reais para fazer no meu carro, descartei tambem porque como pego muita estrada as vezes sou parado ja penso se um policial olha o nitro la e vem embaça é mais preju ainda, sem conta que tem que fica recarregando.

VLW!!!!

Nitro não pode embassa. Pelo menos foi o que eu ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, que eu saiba eles consideram como adulteração, sera que tem otra alternativa alem de nitro?

Compartilhar este post

Link para o post

opa entao, esse turbo eletrico nada mais é que um impulsionador de ar para admição, o uno turbo tem um sistema igual para resfriar os bicos injetores como na foto abaixo....

prova.jpg

entao, o que ele é? um Refrigerador de ar, nada amais....

serve? bom serve para quem ja tem um kit turbo instalado no veiculo, ou seja ele vai ajudar a entrar mais ar frio...

nao caia nessa, perda de tempo.....eu vendo esse kit para carros preparados, que necessitam de um fluxo de ar frio....

abraçoss... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ave Maria!!!

Quanta abobrinha...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Se meter isso aí na frente de uma turbina, é capaz dele ser sugado...

Tem pressão de 3PSI, mas não deve ter vazão alguma, ainda mais pra carro turbo. Pura enganação. O consumo desse motor já deve debitar o mínimo ganho que ele poderia trazer... se não trouxer, só vai pesar no alternador.

Compartilhar este post

Link para o post
Se meter isso aí na frente de uma turbina, é capaz dele ser sugado...

Tem pressão de 3PSI, mas não deve ter vazão alguma, ainda mais pra carro turbo. Pura enganação. O consumo desse motor já deve debitar o mínimo ganho que ele poderia trazer... se não trouxer, só vai pesar no alternador.

:legal::legal::legal:

Disse tudo!

Nego vende essas porcarias prometendo o impossível, aproveitando-se de algo que poucas pessoas entendem: Conservação/Transformação de energia...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, se colocar numa CG titan acho que até pode dar alguma diferença!!!

hauahuahuahuahauh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...