Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago_mansur

Ainda Ajuda Com Kit ?

Recommended Posts

:( Bom galera como a maioria do forum ja está sabendo só falta o kit no meu setup...

Há tempos já tinho resolvido que iria abandonar falantes atras, iria bi-amplifica o kit .... bom então resolvi que iria comprar o kit MTX txc 6.1 para casar certinho com o lance de potência e tal... e tb pq gosto de mtx.

Bom não acho de jeito nenhum esse kit para comprar, tenho receio de bi-amplifica um kit de menor potência e dar problema ( já sei que isso não influencia , mas estarei sem xover e tal , fico meio grilado!).

Irei bi-amplifica e fazer os cortes ativo todos no meu 880prs, até já tenho o projeto do door pronto com quase 8L direcionado com altura de painel e tal... só não arrumo um kit pra colocar... todos falam de NAR mas não sei... pois quero um neçócio bem "som de qualidade" e não aquela febre por Hi-Fi !!! Apesar de muitos não acharem bom, gosto do timbre do mtx, sei que não é comparável a produtos hi-fi mas acho leagal...

Bom em resumo , oque acham do meu projetinho de instalação do kit, se tiverem alguma opção de kit até uns 600,00 estou aceitando.

Valeu Obrigado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( Bom galera como a maioria do forum ja está sabendo só falta o kit no meu setup...

Há tempos já tinho resolvido que iria abandonar falantes atras, iria bi-amplifica o kit .... bom então resolvi que iria comprar o kit MTX txc 6.1 para casar certinho com o lance de potência e tal... e tb pq gosto de mtx.

Bom não acho de jeito nenhum esse kit para comprar, tenho receio de bi-amplifica um kit de menor potência e dar problema ( já sei que isso não influencia , mas estarei sem xover e tal , fico meio grilado!).

Irei bi-amplifica e fazer os cortes ativo todos no meu 880prs, até já tenho o projeto do door pronto com quase 8L direcionado com altura de painel e tal... só não arrumo um kit pra colocar... todos falam de NAR mas não sei... pois quero um neçócio bem "som de qualidade" e não aquela febre por Hi-Fi !!! Apesar de muitos não acharem bom, gosto do timbre do mtx, sei que não é comparável a produtos hi-fi mas acho leagal...

Bom em resumo , oque acham do meu projetinho de instalação do kit, se tiverem alguma opção de kit até uns 600,00 estou aceitando.

Eu tentaria o proprio nar, ou ainda MB quart, tem um a venda no forum por 550 reais, aquele vermelho, bem legal. Se vc gosta do timbre do MTX pq nao tenta o kit da db drive? Não sao Hifi, mas podemos os chamar de SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Há tempos já tinho resolvido que iria abandonar falantes atras, iria bi-amplifica o kit ....  bom então resolvi que iria comprar o kit MTX txc 6.1 para casar certinho com o lance de potência e tal... e tb pq gosto de mtx.

Irei bi-amplifica e fazer os cortes ativo todos no meu 880prs, até já tenho o projeto do door pronto com quase 8L direcionado com altura de painel e tal... só não arrumo um kit pra colocar... todos falam de NAR mas não sei... pois quero um neçócio bem "som de qualidade" e não aquela febre por Hi-Fi !!!  Apesar de muitos não acharem bom, gosto do timbre do mtx, sei que não é comparável a produtos hi-fi mas acho leagal...

Eu tentaria o proprio nar, ou ainda MB quart, tem um a venda no forum por 550 reais, aquele vermelho, bem legal. Se vc gosta do timbre do MTX pq nao tenta o kit da db drive? Não sao Hifi, mas podemos os chamar de SQ

:+1 Acho q o kit é o Reference. Só tem q ver se os 8L são suficientes p/ele (se brincar é pouco).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, oque mais me grila é o lance da potência mesmo... como vou bi-amplifica tenho medo de ir muita potência para o tweeter e queima-lo... por isso da minha opção pelo mtx ele tem 150rms metade do tweeter e metade do mid casa certinho com meu módulo...

No caso do Mb quart fico com receio por causa da potencia e tal ?????

No caso do DB nunca ouvi será que é nível mtx, tem algum modelo top que ouviu e recomenda ???

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, oque mais me grila é o lance da potência mesmo... como vou bi-amplifica tenho medo de ir muita potência para o tweeter e queima-lo... por isso da minha opção pelo mtx ele tem 150rms metade do tweeter e metade do mid casa certinho com meu módulo...

No caso do Mb quart fico com receio por causa da potencia e tal ?????

No caso do DB nunca ouvi será que é nível mtx, tem algum modelo top que ouviu e recomenda ???

Como eu já te disse antes (claro, só ñ podia ser depois :P), é só vc usar o crossover do kit apenas p/o tweeter. Assim, ele estará protegido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um kit da db e sinceramente, na minha opinião db não tem absolutamente nada a ver com o txc em timbre. Mas td bem, a verdade é que não gosto de cortes altos pra tw, acho q abaixa muito o palco, e esse db q ouvi tinha esse problema.

Na faixa de preço iria no MB, bem menos chance de se arrepender.

Thiago, vc já chegou a ouvir esse txc 6.1? Pq vc fala do timbre, mas se está esperando algo parecido com os outros kits da marca, esse passa longe da "assinatura" dos outros falantes leves da mtx. Recomendo ouvir ele, depois tira as conclusões, pra não se arrepender, pq gosto é gosto. No mais, creio q essa semana ou na próxima o txc está chegando no py.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ter uma idéia (de como estou satisfeito) so depois de usar esse kit entendi a expressão que muito se usa aqui no fórum:

"o brilho dos pratos"...

Pra quem usava um 60K da Bravox (os mids de kevlar ate q dão pro gasto, mas aqueles TW, afff)...

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ter uma idéia (de como estou satisfeito) so depois de usar esse kit entendi a expressão que muito se usa aqui no fórum:

"o brilho dos pratos"...

Pra quem usava um 60K da Bravox (os mids de kevlar ate q dão pro gasto, mas aqueles TW, afff)...

vc ja escutou o nar kevlar. sabe c esse txc 6.1 bate o nar tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

"o brilho dos pratos"...

meu proximo set de SPL vai ser por aí! Sendo que.. vão ser 4 mids e 2 tws...

os mids tipo NAR 5' ou Bravox 5' (pode ser o mid do cs50b) e pra acompanhar, 1 1tw1 da selenium pra cada 2 mids... isso pq o tw tem MUITO mais sensibilidade, e na teoria, ele acompanha (cada tweeter) até quatro mids desse!

Como o mid é decente, o tw acompanha e vai ficar um conjunto muito FORTE e equilibrado (ainda com o 1tw1 se sobressaindo.. mas uns 3dbs de atenuação resolvem!) :legal:

então é isso! Eu recomendo: 2 pares de mids de 5' (nar ou bravox) e um par de 1tw1 selenium!!! É o melhor conjunto pra tocar acima de 60hz por menos de 500,0 (tudo!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ja pensou em usar o T162s da fosgate??? eu tenho eles, mas ainda nao instalei, sao mto lindos, se forem bons da mesma forma que sao lindos, devem tocar mto bem, confio na qualidade da fosgate, portanto comprei, mas só vou instalar quando eu trocar de carro, por isso nao sei opnar sobre sua qualidade, mas de repente tai uma opçao.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

pow tbm ja dei uma boa olhada nesses fosgate ai. to entre o nar kevlar o txc 6.1 e esses fosgate mas até agora ninguem disse relamente qual o melhor custo/benefico entao espero alguem q saiba mesmo qual o melhor opnar pra me descidir

Compartilhar este post

Link para o post
Visando força em médios e agudos, esse T162S é um cavalo.

Ow noise, tu ja escutou ele tocando??? Se sim, o que tu me diz da qualidade dele e suas impressoes sobre ele???

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

os mids tipo NAR 5' ou Bravox 5' (pode ser o mid do cs50b) e pra acompanhar, 1 1tw1 da selenium pra cada 2 mids... isso pq o tw tem MUITO mais sensibilidade, e na teoria, ele acompanha (cada tweeter) até quatro mids desse!

Como o mid é decente, o tw acompanha e vai ficar um conjunto muito FORTE e equilibrado (ainda com o 1tw1 se sobressaindo.. mas uns 3dbs de atenuação resolvem!) :legal:

então é isso! Eu recomendo: 2 pares de mids de 5' (nar ou bravox) e um par de 1tw1 selenium!!! É o melhor conjunto pra tocar acima de 60hz por menos de 500,0 (tudo!) :legal:

Poxa, muito boa essa ideia, eu tava querendo ter 2 kits CS60D nas minhas portas, mas esse ideia ai me sai melhor ainda...

Mas no caso o q vc usaria para os tweeters? Cross? Capacitor, resistor sei la, ou simplesmente fazendo corte no player ou amp jah resolveria?

To pensando entao em por no lado esquerdo 1 Mid de 6" nas portas tratadas, 1 Mid de 5" em pezinhos e 1 tw desse ai, e no lado direito a mesma coisa....

E teria algum tweeter melhor que esse ai? Sei lah, da propria selenium poderia ser...

Ou um Mid de 6" Endurance de 100Wrms cada em cada porta nao seria mais jogo? A qualidade do Mid CS60D eh melhor que ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Ow noise, tu ja escutou ele tocando??? Se sim, o que tu me diz da qualidade dele e suas impressoes sobre ele???

Abraços

By Joeyzaum

Ouvi faz uns dois meses em um carro de sistema "comum". Mid na porta sem tratamento e tw no canto do pára-brisa .... posso dizer que era um estereo de muita força, com tweeter agressivo demais em certos momentos e não descia muito. Mid parrudo mesmo, só não consegui desligar o sub do carro pra ouvir só o kit .... mas me pareceu ter um desempenho punk. Para um sistema de alto SPL como o seu, acredito ser um dos poucos kits que podem conseguir segurar a bronca

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, muito boa essa ideia, eu tava querendo ter 2 kits CS60D nas minhas portas, mas esse ideia ai me sai melhor ainda...

Mas no caso o q vc usaria para os tweeters? Cross? Capacitor, resistor sei la, ou simplesmente fazendo corte no player ou amp jah resolveria?

To pensando entao em por no lado esquerdo 1 Mid de 6" nas portas tratadas, 1 Mid de 5" em pezinhos e 1 tw desse ai, e no lado direito a mesma coisa....

E teria algum tweeter melhor que esse ai? Sei lah, da propria selenium poderia ser...

Ou um Mid de 6" Endurance de 100Wrms cada em cada porta nao seria mais jogo? A qualidade do Mid CS60D eh melhor que ele?

o mid endurance nao desce nada, precisa de mta potencia para tocar, eu particularmente gosto mais do mid da serie D

Compartilhar este post

Link para o post

o mid endurance nao desce nada, precisa de mta potencia para tocar, eu particularmente gosto mais do mid da serie D

Mais algumas ideias?

Tem alguem vendendo Mid do CS60D separado ai? rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, galera entre os kits ai em questão tenho preferência pelo mtx txc 6.1 (mesmo sem ouvir), mas está muito dificil de encontrá-lo. Na verdade não ouvi nem o mtx nem o fosgate, mas me assusta o relato do Noise quanto ao tweeter do fosgate!!???

Quem poderia descrever legal o txc 6.1 é o aleanz que tem um , e parece que está super satisfeito. PQ me perguntou se já ouvi o mtx ???

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas temos que ver o seguinte, o cara que instala um puta kit desses numa porta sem tratamento, nao deve ter o conhecimento necessario para aplicar as devidas configuraçoes no mesmo, tem que ver que modulo tava amplificando ele e por ai vai, o aleanz é um usuario mto experiente, sabe bem o que faz e o que quer, intaum muda mto a historia, to loko pra ver ele tocando, espero que seja bom...

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

tu q mora na fronteira ai podia ve pra nois né ehhehe. c tem txc pra vende no paragua e o valor pq ouvi dizer q tava pra chegar uma nova remessa desses kits la.outra q me interessaria muito ver era o sub 5510 pra briga com o nar 300rms e o modulo TA5604 pra toca o sistema todo

Compartilhar este post

Link para o post
tu q mora na fronteira ai podia ve pra nois né ehhehe. c tem txc pra vende no paragua e o valor pq ouvi dizer q tava pra chegar uma nova remessa desses kits la.outra q me interessaria muito ver era o sub 5510 pra briga com o nar 300rms e o modulo TA5604 pra toca o sistema todo

Briga boa com o NAR só se for em SPL, pois em materia de qualidade aposto mais nos NAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Briga boa com o NAR só se for em SPL, pois em materia de qualidade aposto mais nos NAR.

como sou meio leigo nesses assuntos teria como vc me explicar pq o MTX pode ter qualidade inferior ao NAR? como perceber isso apenas comparando os paramentros de um sub com o outro? e o modulo mtx? melhor q blau e wharf. c nao pq? onde posso comprovar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...