Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

T9512 - 3 Fotos Novas!

Recommended Posts

Galera, to em duvida em qual comprar: MTX 8512 ou 9512...

Vou por 2 desses num bora...

A minha duvida eh a seguinte...

8512 Sensitivity: 92.2 dB

9512 Sensitivity: 84.7 dB

No que um eh melhor do que o outro? Oq da essa diferenca de sensibilidade??

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw!

Fala, tudo bom?

Cara, acho que tem um tópico desses mais pra trás que fala dos dois subs. Vai te ajudar a decidir.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

vlw!

Fala, tudo bom?

Cara, acho que tem um tópico desses mais pra trás que fala dos dois subs. Vai te ajudar a decidir.

Abs

E ae, blz, cara...

procurei, mas nao achei sobre a tal da sensibilidade... que diferenca que faz?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw!

Fala, tudo bom?

Abs

E ae, blz, cara...

v c ajuda esse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=92475&hl=mtx

abs

Compartilhar este post

Link para o post

vlw!

Fala, tudo bom?

Abs

E ae, blz, cara...

v c ajuda esse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=92475&hl=mtx

abs

Showww..

vlw, cara!

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. vou logo adiantar algumas coisas...

os subs que descem mais tem menor sensibilidade... assim como os q tem fs mais alta (descem menos) conseguem altas sensibilidades!

é como um lençol curto, onde vc cobre os pés ou a cabeça! Então a escolha é sua!

Quer mais SPL ou um som que desça mais? Lembrando q mais SPL não vai descer tanto quanto o 9512... mas se tiver subgraves, com mais potencia vai tocar até menos que o 8512! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

9515 seria o de 15", ne??? Santa ignorancia a minha... :rolleyes:

To querendo colocar 2 de 12... acho q 2 de 15 iria ficar muuuuita coisa... vi que estourou a macaneta do carro do cara... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu São Joselito...

Man, c já ouviu algum T9? sinceramente, 1 9512 já é muita coisa, esse sub em si já é uma joselitagem, dois de 12 deve ser algo mais que insuportável dentro do carro, tocando senóide de 40-45hz...mas como é um bora, acho q 2 de 12" já é mais q o suficiente.

Vai fazer selada ou dutada? E o resto do setup?

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
9515 seria o de 15", ne??? Santa ignorancia a minha... :rolleyes:

To querendo colocar 2 de 12... acho q 2 de 15 iria ficar muuuuita coisa... vi que estourou a macaneta do carro do cara... rsrs

01 de 15 serie 9 vc vai pagar R$1.200,00

02 de 12 serie 8 vc vai pagar R$1.600,00

eu particularmente iria de 01 de 15 serie 9

(alias estou c/ 1 desses...)

Compartilhar este post

Link para o post
Meu São Joselito...

Man, c já ouviu algum T9? sinceramente, 1 9512 já é muita coisa, esse sub em si já é uma joselitagem, dois de 12 deve ser algo mais que insuportável dentro do carro, tocando senóide de 40-45hz...mas como é um bora, acho q 2 de 12" já é mais q o suficiente.

Abraço,

Alexandre.

Entao... eu nao sei ainda, cara... to aberto a ideias... dutada ficaria melhor???

Atualmente to com 2 pares de midbass bravox nas portas, 4 tweeters nas portas e um mtx thunder de 200wrms empurrados por um roadstar 2240 (akele de acrilico)

To querendo por mais um kit 2 vias da MTX T6001 nos pezinhos... ai pegaria um SD2300 e + um power one... oq acha?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
9515 seria o de 15", ne???  Santa ignorancia a minha...  :rolleyes:

01 de 15 serie 9 vc vai pagar R$1.200,00

02 de 12 serie 8 vc vai pagar R$1.600,00

eu particularmente iria de 01 de 15 serie 9

(alias estou c/ 1 desses...)

Vou pedir do PY... o 8512 ta US$ 250,00... e to esperando a mule responder por email o preco do 9512...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb iria de serie 8.... pq t9 é subgrave demais pra mim... eu curto ouvir o som de fora tb, com mala aberta e talz... fora que... não quero encher meu carro de bateria, então rendimento é mt importante! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu tb iria de serie 8.... pq t9 é subgrave demais pra mim... eu curto ouvir o som de fora tb, com mala aberta e talz... fora que... não quero encher meu carro de bateria, então rendimento é mt importante! :legal:

Pois eh... esse eh meu pensamento... acho q ficaria muito subgrave... e eu ouco todo tipo de musica... principalmente akelas dos anos 70, 80 e 90 (coisa de velho rsrs)... e hip hops, dances, etc... acho q 2 8512 dariam conta do recado muito bem...

bateria tava pensando em colocar + 2 de 100ah... tipo, serah que ficaria bom fazer uma 'casa' pra bateria na propria caixa dos subs?? e a outra ficaria junto com o estepe... ja medi e da certinho uma bateria la.. outra coisa tb, ouvi dizer que essas baterias expelem gas... eh verdade?? se for, tem algum problema ela ficar abaixo do carpete junto com o estepe (eh um lugar fechado, ne)????

abcs a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu São Joselito...

Abraço,

Alexandre.

Entao... eu nao sei ainda, cara... to aberto a ideias... dutada ficaria melhor???

Atualmente to com 2 pares de midbass bravox nas portas, 4 tweeters nas portas e um mtx thunder de 200wrms empurrados por um roadstar 2240 (akele de acrilico)

To querendo por mais um kit 2 vias da MTX T6001 nos pezinhos... ai pegaria um SD2300 e + um power one... oq acha?

abcs

É. Mas o T8 tb é um sub pesado pra subir, a única coisa é que ele não faz oq o T9 faz nos 50hz down, e dependendo da aplicação esse ganho nos sub graves dá um corpo legal, em qquer tipo de música. Ainda voto nos T9.

Mas a dica mesmo é no kit, não compre o 6001, compre o txc 6.1 e coloque ele numa bota de 9L, seus subs não vão precisar tocar mais que uma oitava, esses mids do txc descem muito, e é um kit q custa o dobro do 6001, mas toca o sextuplo. Vale a pena, mesmo pq no py vai custar 500 estalecas.

Baita projeto de spl hein, parabéns!

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu São Joselito...

Abraço,

Alexandre.

abcs

É. Mas o T8 tb é um sub pesado pra subir, a única coisa é que ele não faz oq o T9 faz nos 50hz down, e dependendo da aplicação esse ganho nos sub graves dá um corpo legal, em qquer tipo de música. Ainda voto nos T9.

Mas a dica mesmo é no kit, não compre o 6001, compre o txc 6.1 e coloque ele numa bota de 9L, seus subs não vão precisar tocar mais que uma oitava, esses mids do txc descem muito, e é um kit q custa o dobro do 6001, mas toca o sextuplo. Vale a pena, mesmo pq no py vai custar 500 estalecas.

Baita projeto de spl hein, parabéns!

Abraço,

Alexandre.

Eu tinha visto esse TXC 6.1 ai mesmo... confundi com o T6001... mandei um email la pra mule pra ver o preco do T9 e do TXC...

agora essa parada de uma oitava, 50hz, etc nao entendo nada... hehehe... tp pensando em deixar o meu modulo que tenho hoje e + um power one pros AFs, e mais o SD2300 pros subs... bateria, muito necessario... rsrs

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, mas me dizem entao o que o 8512 eh melhor que o 9512, e o que o 9512 eh melhor que o 8512... Oq um faz que o outro nao faz e vice e versa...

a parada da bateria: tem problema deixar a bateria junto com o estepe, por debaixo do carpete, tudo fechado? Ela nao expele um gas?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

galera, alguem podi me dizer se usando um ICE no 9512, tem algum risco de queimar???? usando no talo... ou preciso colocar o ganho ao meio??? ou um pouco mais q isso apenas!?? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra duvida... quanto aos Ohms

Eu pegando 2 mtx 9512, pego o de 4 ou 2ohms? Pq tipo, eu tava pensando em pegar o SD2300, mas ligando os dois subs nesse modulo, a quantos ohms eles seriam ligados: a 4ohms ou 2 ohms? E teria que pegar o modulo de quantos ohms?

Se forem ligados a 2ohms, tem esse MODULO ROADSTAR 6800D que da 2200wrms a 2ohms por 350 dolares no PY (quase metade do preco do SD)... oq vcs acham? SD2300 ou Roadstar 6800D???

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
galera, alguem podi me dizer se usando um ICE no 9512, tem algum risco de queimar???? usando no talo... ou preciso colocar o ganho ao meio??? ou um pouco mais q isso apenas!?? vlw

Se você usar o bom senso não queima não

aqui vão algumas dicas

http://www.autosom.net/artigos/controleganho.htm

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...986&hl=headroom

Compartilhar este post

Link para o post
Uma outra duvida... quanto aos Ohms

Eu pegando 2 mtx 9512, pego o de 4 ou 2ohms? Pq tipo, eu tava pensando em pegar o SD2300, mas ligando os dois subs nesse modulo, a quantos ohms eles seriam ligados: a 4ohms ou 2 ohms? E teria que pegar o modulo de quantos ohms?

Se forem ligados a 2ohms, tem esse MODULO ROADSTAR 6800D que da 2200wrms a 2ohms por 350 dolares no PY (quase metade do preco do SD)... oq vcs acham? SD2300 ou Roadstar 6800D???

abcs

up

Compartilhar este post

Link para o post

hein, galera... alguem responde ae em cima sobre a impedancia por favor...

e quanto ao cabeamento? 35mm ta bom ou mais?

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto ao cabeamento? 35mm ta bom ou mais?

Existe os 9500 apenas em configuração simples de 4ohms ou dupla de 4ohms. Pra você seria uma boa pegar o BD4, ligar em paralelo e depois em série com um amp de 4ohms. Ou então pegar os subs simples de 4ohms e ligar em paralelo num desses RS 6800D.

Mas vale lembrar que se não tiver uma bela e gigante bateria auxiliar, seu set de graves vai ficar ridículo. Cabeamento de 35mm é uma boa pra começar.

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto ao cabeamento?  35mm ta bom ou mais?

Existe os 9500 apenas em configuração simples de 4ohms ou dupla de 4ohms. Pra você seria uma boa pegar o BD4, ligar em paralelo e depois em série com um amp de 4ohms. Ou então pegar os subs simples de 4ohms e ligar em paralelo num desses RS 6800D.

Mas vale lembrar que se não tiver uma bela e gigante bateria auxiliar, seu set de graves vai ficar ridículo. Cabeamento de 35mm é uma boa pra começar.

Entao eu poderia pegar 2 9512 bobina dupla de 4ohms e ligar num SD2300 de 4ohms?? casaria certinho essa configuracao???

Quanto as baterias, no minimo mais uma de 100ah... to pensando em por 2 de 100ah, fora a que ja tem no carro de 65ah. Talvez precisaria de um mega capacitor ou ta tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...