Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tuning Bass

Tuning Bass Com Novo Projeto De Spl 1 15"

Recommended Posts

Postado em

E ai galera.. alguns ai ja sabem o que houve com o nosso outro corsa. Por alguns motivos sentimos nao contar mais com o Corsa Dinamite em nossa equipe. Mas apartir de hoje estamos preparando novo corsa 4p para competiçoes de SPL visando buscar altos indices de SPL. O projeto será tão audacioso quanto estava sendo o outro carro que fazia parte de nossa equipe e que figura hoje no Ranking do Db Drag categoria SS 1-2 , MTM e que até pouco tempo atras detia o RECORD da Street Sound na SPL 1 sub.

Como estamos começando a mecher agora no carro e o investimento será alto, temos algumas parcerias de fabricantes.

Os testes começaram, os equipamentos que iremos testar serão:

Subwoofers: Hinor Gladiator 15" ou EROS CRS 1015

Amplificadores: Roadstar EARTHQUAKE - TARAMPS 6000 ou SD5000 ( 2 pçs de cada por sub)

Baterias: HELIAR RACING ou RC ( 6 pçs )

Os testes começaram, as fotos logo postarei... e o tira teima sera dia 16/09 em Palmas-PR pela db Drag Racing evento 1x.

Postado em

Primeiro de tudo, parabens pela iniciativa, mto bom mesmo, agora quanto ao sub, acho que a shocker ta comandando pra camps de spl, embora o gladiador tenha dado resultados mto bons tbm né, com relaçao ao modulo, taramps lançou seu pequeno montrinho, T8500, da uma olhada, de repente um desses pra cada bobina ficaria mto bom, se nao torrasse tudo na hora né, heheheehe

Boa sorte amigo

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Primeiro de tudo, parabens pela iniciativa, mto bom mesmo, agora quanto ao sub, acho que a shocker ta comandando pra camps de spl, embora o gladiador tenha dado resultados mto bons tbm né, com relaçao ao modulo, taramps lançou seu pequeno montrinho, T8500, da uma olhada, de repente um desses pra cada bobina ficaria mto bom, se nao torrasse tudo na hora né, heheheehe

Boa sorte amigo

Abraços

By Joeyzaum

Obrigado cara.. . acho q o SPL precisa cada vez mais de carros fortes.

Sinceramente estou com voce sobre os Shocker estarem mais avançados em relação a outros subs do mercado. Mas montar um carro de SPL vai muito, MUITO dinheiro. e como tenho em mãos estes 2 subs inicialmente irei testar ambos e acho q o EROS sera o preferido pois estava tocando mto bem no Corsa Dinamite.

Sobre os amps.. os 3 ja mostraram otimos resultados... os T8500 so estaram em minhas maos em outubro devido terem sido feito apenas algumas peças para o db... portanto por isso do uso de 2 6000 por hora. O conjunto Taramps / EROS estava tocando 150.2 db. Os amps da SD estarei recebendo esta semana para teste o os RS sera tb testados pois o colega que eh dono do corsa ja o usava e tbm tocava 150.9 db com 1 RS e o Gladiator. Lembrando que sou patrocinado pela EROS e TARAMPS e q preferencia eh manter estar parcerias. Mas sabemos q SPL alem de trabalho eh resultado. E testes sempre devem ser feitos para aprimoramento do sistema.

E novamente obrigado pelos votos de boa sorte. Abraços amigo.

Postado em

João parabéns pelo novo projeto e pela iniciativa.

Depois posta fotos e resultados.

Boa sorte e Deus te abençoe.

Abraços

Douglas

Postado em

Claro mano, tudo gasta mta grana, isso eu sei, mesmo montando um sistema para o dia a dia ja passei longe dos 5k investidos, imagine um carro para competiçao, alem do equipamento, tem mto trabalho por traz de tudo, mas lhe desejo mta sorte mesmo, pq adoro spl, esse é meu forte, gastamos dinheiro mas temos mto prazer quando ligamos o som do carro, e isso que importa, no mais, qualquer coisa tamo na area!!!

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
João parabéns pelo novo projeto e pela iniciativa.

Depois posta fotos e resultados.

Boa sorte e Deus te abençoe.

Abraços

Douglas

Brigado Doug... breve fotos e melhores detalhes do projeto...

Postado em
Claro mano, tudo gasta mta grana, isso eu sei, mesmo montando um sistema para o dia a dia ja passei longe dos 5k investidos, imagine um carro para competiçao, alem do equipamento, tem mto trabalho por traz de tudo, mas lhe desejo mta sorte mesmo, pq adoro spl, esse é meu forte, gastamos dinheiro mas temos mto prazer quando ligamos o som do carro, e isso que importa, no mais, qualquer coisa tamo na area!!!

Abraços

By Joeyzaum

Com ctz.. o prazer ta no montar... e dps do buuurp ver o numbers... eheehe =p

abr

Postado em

ainda farei uma façanha dessas!!!! mas por enquanto n ganho p isso n!!! :vts

to acompanhando aqui tb velho!!

boa sorte ai!!!! e q venham os troféus!!!

abraçoo

Postado em

Abraços

By Joeyzaum

Com ctz.. o prazer ta no montar... e dps do buuurp ver o numbers... eheehe =p

abr

SPL pra mim não se limita aos números... não tem coisa mais bacana do q passear com o som num volume bem razoavel.. e ouvindo o "pleec pleec pleec" atrás... qd vc olha.. é o limpador de parabrisa pulando! Fora que.. onde vc passa, o povo para pra ver 'que diabo é aquilo'? O.O rsrrsrs []-[]

Postado em

Galera.. parei de mecher agora no corsa... pelamos o bichinho e começamos travar o carro do inicio ao fim.. baterias foram retiradas, cabeamento, tudo internamente . ficou apenas o painel. Colocaçao e retirada de manta asfaltica de algumas partes do carro tbm ja começaram a ser feitas... segunda tentarei prvidenciar algumas fotos do carro desmontado e depois novamente montado... heheh claro q os segredos serao guardados.. =p mas pelas mudanças acho que uns 2 a 3 dbs serao conseguidos so no travamento e com o novo cabeamento...

vamos aguardar o inicio dos testes no RTA nao quero criar espectativas em relação a qto irá tocar. mas estamos partindo de 150 db no term lab... o resultado final so saberemos no dia do DB Drag.... objetivo a tocar no fim do projeto que esta planejado em 6 meses a 1 ano é a marca de 156db

abraços galera

Postado em
Galera.. parei de mecher agora no corsa... pelamos o bichinho e começamos travar o carro do inicio ao fim.. baterias foram retiradas, cabeamento, tudo internamente . ficou apenas o painel. Colocaçao e retirada de manta asfaltica de algumas partes do carro tbm ja começaram a ser feitas... segunda tentarei prvidenciar algumas fotos do carro desmontado e depois novamente montado... heheh claro q os segredos serao guardados.. =p mas pelas mudanças acho que uns 2 a 3 dbs serao conseguidos so no travamento e com o novo cabeamento...

vamos aguardar o inicio dos testes no RTA nao quero criar espectativas em relação a qto irá tocar. mas estamos partindo de 150 db no term lab... o resultado final so saberemos no dia do DB Drag.... objetivo a tocar no fim do projeto que esta planejado em 6 meses a 1 ano é a marca de 156db

abraços galera

eh uma boa meta hein!!!!

to torcendo e mto ai pelo sucesso!!!!

realmente velho, posta umas fotos ai do andamento do projeto...

abraçooo

Postado em

parabens pelo projeto novo kra.................................

ta cerot..nao dá pra parar..

agora a briga vai ficar bom hein...o juliano com o corsa e a tuningbass com outro corsinha.....

soh por curiosidade....qual valores +- pra montar um carro parecido com o do juliano??

chega ca casa das duas cifras ou nao???ehehe

abraço e boa sorte

Postado em

agora a briga vai ficar bom hein...o juliano com o corsa e a tuningbass com outro corsinha.....

soh por curiosidade....qual valores +- pra montar um carro parecido com o do juliano??

abraço e boa sorte

Fabinho se eu não estiver errado fica +- uns R$ 5.000,00 tudo (cabos, baterias, amplificadores, Subwoofers, etc).

Postado em

abraço  e  boa sorte

Fabinho se eu não estiver errado fica +- uns R$ 5.000,00 tudo (cabos, baterias, amplificadores, Subwoofers, etc).

achei q fosse mais..

esse vlor é o inicial....com os equipamentos.....ai tem a manutençao que deve ter praticamente sempre pra fazer...

mecher no carro, com manta e essas coisas eu sei q nao é nd barato nao...se for manta de boa qualidade, sai BEM caro. :rolleyes:

Postado em

abraço e boa sorte

cara... a briga vai ficar boa mesmo... dia 16/09 estarao dois corsas frente a frente... o projeto do dinamite no qual montei, agora com alguns ajustes que o juliano fez entre troca de cabeamento e algum acerto adicional no carro X este novo corsa que vou montar em pouco mais de 5 dias. È claro q o resultado neste evento nao sera a marca na qual o carro vai realmente tocar pois um projeto assim nao se faz em uma semana, mas sim sao meses de trampo no carro como foram no do juliano que completam uns 4 meses acredito eu. O juliano esta com uma grande vantagem sobre nosso corsa, mas acredito que sera uma disputa acirrada destes 2 projetos da Tuning Bass.

Quanto ao investimento.. . nunca paramos pra por no papel tudo q ja foi gasto desde parafusos, cola, cintas plasticas, ate amplificadores, manta, cabos , sub, madeira... isso sem contar nas imensas horas de trabalho no carro. q se levarmos em conta valor por hora de serviço para contabilzar a mao de obra seria um absurdo so ai na M-D-O. Mas seguramente com 5 mil hj nao se monta um carro forte como estes 2 estarao tocando. abraços

Postado em
fotos fotos =]

o carro foi começado a ser mechido ontem... foi todo desmontado e começado pequena parte do seu travamento... continuaremos a mecher nele na segunda.. ai ja providenciarei as primeiras fotos do carro ... abraço

Postado em

abraço  e  boa sorte

cara... a briga vai ficar boa mesmo... dia 16/09 estarao dois corsas frente a frente... o projeto do dinamite no qual montei, agora com alguns ajustes que o juliano fez entre troca de cabeamento e algum acerto adicional no carro X este novo corsa que vou montar em pouco mais de 5 dias. È claro q o resultado neste evento nao sera a marca na qual o carro vai realmente tocar pois um projeto assim nao se faz em uma semana, mas sim sao meses de trampo no carro como foram no do juliano que completam uns 4 meses acredito eu. O juliano esta com uma grande vantagem sobre nosso corsa, mas acredito que sera uma disputa acirrada destes 2 projetos da Tuning Bass.

Quanto ao investimento.. . nunca paramos pra por no papel tudo q ja foi gasto desde parafusos, cola, cintas plasticas, ate amplificadores, manta, cabos , sub, madeira... isso sem contar nas imensas horas de trabalho no carro. q se levarmos em conta valor por hora de serviço para contabilzar a mao de obra seria um absurdo so ai na M-D-O. Mas seguramente com 5 mil hj nao se monta um carro forte como estes 2 estarao tocando. abraços

E aee João, não querendo brigar nem falar mal, mas não eskecendo também, das muitas hora ke eu mesmo passei mechendo no corsa, néé, e olha ke não foi poucsa heim, desejo boa sorte pra ti ae, e ke nossos 2 corsas atinjam altas marcas nos próximos eventos ke participarmos, e com certeza atinjiram, hehe....flw, abraços ae.. :legal:

Postado em

abraço  e  boa sorte

E aee João, não querendo brigar nem falar mal, mas não eskecendo também, das muitas hora ke eu mesmo passei mechendo no corsa, néé, e olha ke não foi poucsa heim, desejo boa sorte pra ti ae, e ke nossos 2 corsas atinjam altas marcas nos próximos eventos ke participarmos, e com certeza atinjiram, hehe....flw, abraços ae.. :legal:

com ctz neh cara... qm sb me expressei mal... mas o q me referi eh q estarao frente a frente dois carros na qual eu ajudei acertar.... nao kis de forma alguma dizer q vc nao fez nada... ao contrario vc acho q trampo mais q eu nele por eu nao conseguir estar sempre a disposiçao... sucesso com o corsa e a briga so sera na linha de mediçao. fora dela somos grandes amigos... eu , vc e o marcos. Espero q nao tenha se ofendido.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...