Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

-

Recommended Posts

Postado em
Então... acabei de adquirir um pioneer 9600mp, instalei, só que tem um pequeno grande problema.... ta no palio, porém, não posso colocar ele até o fundo (local do radio) pq senão nao abaixa a frente, ele enrosca na parte de baixo.... problemas que só a FIAT faz pra gente...

então.... primeiramente.... como posso resolver isso?

Já li por aqui problemas semelhantes em outros carros com outros aparelhos. Se bem lembro, não foi resolvido.

Nesse caso, que tal instalar o player dentro do porta luvas ? Já pensei em fazer isso por motivos de furto.

2º Ainda não consegui o tal palco sonoro.... tenho equipamentos de 1ª, só op tweeter do kit estou achando mto forte.... já atenuei de td que é jeito no player e no módulo e não consigo tirar umas "emboladas" de agudo, conforme a voz de quem canta (timbre) e a altura... o que fazer pra melhorar?

Eu tenho.....

esse 9600 né

Kit pioneer ts172 (senão me engano) - 60w rms

1 alpine mrv 505 pro kit e um par de coaxial atrás, tocando baixo e que se eu desligo eles, parece que fica pior o som.... consigo um efeito mais envolvente com eles ligados.

1 uxp 12" (ainda não tenho o q reclamar dele... tá tocando um grave bem gostoso). só reclamo da caixa de 53 lts +- hehehe

e pro sub, 1 amp soundstream ...

O que fazer pra melhorar esses "detalhes"?

Não conheço o kit mas quando o tw é ruim, fazer o que ? No máximo uma Zobel talvez resolva um pouco. Já fiz de tudo para melhorar o tw do kit csb e a única maneira foi trocando.

Lance que pode estar ajudando (piorando) o tw pode ser também o modulo ou e até o player.

Seria interessante vc testar outros tws no local.

To pensando (mais pra frente um pouco) em mandar vir de fora um kitzinho da JL, focal ou diamond ... eles tem uns preços bem em conta..

quais as opiniões da galera?

Valeww

Deixando de lado os "trocentos" modelos que cada um tem, eu ficaria com o Focal.

Postado em
Por favor,

O que é TA?

Abraço,

Marcos Protásio

Alinhamento de tempo. Como os alto-falantes que estão do lado do passageiro estão mais longe do ouvido do motorista, você pode regular com esse recurso para que o som chegue ao mesmo tempo que os falantes que já estão do lado do motorista.

:legal:

Postado em
Então... acabei de adquirir um pioneer 9600mp, instalei, só que tem um pequeno grande problema.... ta no palio, porém, não posso colocar ele até o fundo (local do radio) pq senão nao abaixa a frente, ele enrosca na parte de baixo.... problemas que só a FIAT faz pra gente...

Já li por aqui problemas semelhantes em outros carros com outros aparelhos. Se bem lembro, não foi resolvido.

Nesse caso, que tal instalar o player dentro do porta luvas ? Já pensei em fazer isso por motivos de furto.

2º Ainda não consegui o tal palco sonoro.... tenho equipamentos de 1ª, só op tweeter do kit estou achando mto forte.... já atenuei de td que é jeito no player e no módulo e não consigo tirar umas "emboladas" de agudo, conforme a voz de quem canta (timbre) e a altura... o que fazer pra melhorar?

Eu tenho.....

esse 9600 né

1 alpine mrv 505 pro kit e um par de coaxial atrás, tocando baixo e que se eu desligo eles, parece que fica pior o som.... consigo um efeito mais envolvente com eles ligados.

1 uxp 12" (ainda não tenho o q reclamar dele... tá tocando um grave bem gostoso). só reclamo da caixa de 53 lts +- hehehe

Não conheço o kit mas quando o tw é ruim, fazer o que ? No máximo uma Zobel talvez resolva um pouco. Já fiz de tudo para melhorar o tw do kit csb e a única maneira foi trocando.

Lance que pode estar ajudando (piorando) o tw pode ser também o modulo ou e até o player.

Seria interessante vc testar outros tws no local.

To pensando (mais pra frente um pouco) em mandar vir de fora um kitzinho da JL, focal ou diamond ... eles tem uns preços bem em conta..

Valeww

Deixando de lado os "trocentos" modelos que cada um tem, eu ficaria com o Focal.

Cara..... dentro do porta luvas...... sem chances..... sei que é mais seguro e tal... mas o aparelho é mto tesão pra deixar ele escondido.... da pra fazer uma moldura, talvez de fibra.... da pra fazer uma coisinha legalzinha ali.... outra saída é ver se dá pra construir um console prolongado, desde a marcha, subidno até o painel, em fibra, e colocar o rádio embaixo..... aí não fica tão na vista tb.. mas isso ainda não verifiquei se dá pra fazer....

Consegui resolver o problema do tweeter (não como eu queria) mas melhorou e mtooo. não tá tão gritante mais..... acertei a regulegem do módulo e a equalização no player....

ps.: esse módulo é excelente. trocar... nem pensar..

E o palco sonoro, to quase conseguindo acertar.. descobri como que mexe nesse T.A...... mto pira isso.. eu não conhecia ainda...... esse aparelho tem um T.A Fod*... claro, não escutei outros ainda, mas conforme vou acertando a distância de cada auto falante, dá uma diferença enorme....mto bom.... acho que o que tá faltando é acertar a posição do tweeter melhor e talvez fazer um pezinho pros woofers..... aí acho que vai ficar bom...

o que eu disse que tava bom, mas que na verdade to achando que não tá, é o sub.. não to conseguindo deixar ele com uma batida mais suave... ele tem um pancadão mto forte e meio seco.... esse ainda não pensei em como resolver... talvez tenha q trocar o mesmo, mas isso mais pra frente só.....

e agora uma pergunta final: pq tiraram o tópico do HI-FI e mudaram pra cá?

Estranho você não ter gostado desse sub. Ele é bem macio. Você já verificou os cortes, tanto do player quanto do amplificador? Tenta cortar um pouco mais baixo pra ver se melhora.

Postado em
Cara..... dentro do porta luvas...... sem chances..... sei que é mais seguro e tal... mas o aparelho é mto tesão pra deixar ele escondido.... da pra fazer uma moldura, talvez de fibra.... da pra fazer uma coisinha legalzinha ali.... outra saída é ver se dá pra construir um console prolongado, desde a marcha, subidno até o painel, em fibra, e colocar o rádio embaixo..... aí não fica tão na vista tb.. mas isso ainda não verifiquei se dá pra fazer....

Então melhor seria vc prolongar o console bem discretamente.

O outro lance de prolongador com fibra e etc seria também uma solução.... porém quando vc tirar o player, a malandragem pode pensar que no local existe um super mega blaster dvd ... seria mais "chamativo" ainda...

Poxa, que bosta é o Brazil. Vc lê os foruns gringos e fica besta como lá o pessoal nem pensa, ou seja, não tem problema com esconder, tapar, maquiar e etc...

:(

Consegui resolver o problema do tweeter (não como eu queria) mas melhorou e mtooo. não tá tão gritante mais..... acertei a regulegem do módulo e a equalização no player....

ps.: esse módulo é excelente. trocar... nem pensar..

Opa, não cogitei a hipótese de vc trocar o modulo pois nem conheço este modelo. Apenas testar. O lance é que certos tws se saem melhor com determinados tipos de modulos. Se vc colocar um tw "gritão" em conjunto com um modulo com certa agressividade nos agudos, a coisa piora.... :legal:

E o palco sonoro, to quase conseguindo acertar.. descobri como que mexe nesse T.A...... mto pira isso.. eu não conhecia ainda...... esse aparelho tem um T.A Fod*... claro, não escutei outros ainda, mas conforme vou acertando a distância de cada auto falante, dá uma diferença enorme....mto bom.... acho que o que tá faltando é acertar a posição do tweeter melhor e talvez fazer um pezinho pros woofers..... aí acho que vai ficar bom...

Hehehe... esse é o maior dos pecados. Depois que vc se acostumar com o TA, não consegue viver sem. No começo parece coisa do outro mundo. Depois vc fica puto quando não tem.

o que eu disse que tava bom, mas que na verdade to achando que não tá, é o sub.. não to conseguindo deixar ele com uma batida mais suave... ele tem um pancadão mto forte e meio seco.... esse ainda não pensei em como resolver... talvez tenha q trocar o mesmo, mas isso mais pra frente só.....

É o modelo novo ou o antigo ? O antigo pede uma caixa dutada de pelo menos 56L (segundo manual e já está descontado o sub). Já tive o UXP em selada e não gostei.

Gastava do SPL do antigo 12". O único problema é que ele embola um pouco em determinados tipos de música, principalmente rock, metal. Quando testei o 10" gostei bem mais da sonoridade. Embolou bem menos.

Postado em
então..... meu uxp é o antigo 400w 4+4.... o tipo de som que vc achava que embolava, no meu tá bom hehehe pra escutar rock, fica um tesãã** o som... hip hop que eu curto um monte, depende do tipo pra ficar com uma batida massa...

Talvez fosse a minha caixa. Segui de acordo com o fabricante. Quando eu partia para um Led Zeppelin, putz, o John Bonham embolava tudo... hehehe. Pior, parti para a selada e não gostei da sonoridade. Com o 10" como citei, melhorava bem a sonoridade....

agora.....vc arruma uma coisa, aparece outra.... se dou pause no som e levanto o volume até o máximo, tá dando chioo de fundo...... será que é cabo?? meus cabos são feitos por mim mesmo, de 10 anos atrás e com plugs de latãozão véio mesmo hehehehehe mas te digo uma coisa..... no outro aparelho que eu tenho (670mp) não dá chiado...... sei lá o que pode ser isso.... acho que vou levar em algum lugar pra darem uma olhada...

Se vc apenas troca o player no mesmo set e o chiado aparece, bem provável ser do aparelho.

Postado em

Eu tenho.....

esse 9600 né

Valeww

Com certeza vc fez um ótimo negócio, eu tenho um desse e posso te dizer q é um dos melhores players q a Pioneer ja fabricou. Fora o TA ele possui muitos recursos, realmente foi uma ótima compra, fora que pe lindo né.

Em relaçãp ao encaixe dele é o seguinte, um camarada mew tinha um DEH-P840MP no qual possui o mesmo mecanismo do 9600 e ele tbm possuia um palio e o que ele fez foi fazer uma moldura personalizada com uma peça comprada em desmanche, fez em fibra mesmo e fikou da hora, o radio num pega nem ferrando, tipo, ele refez a parte de baixo, meio q "cavou" a parte inferior para o radio naum pegar e pronto, pinto e ja era, fiko parecendo original.

Espero ter ajudado...

Falow...

Postado em

Eu tenho.....

esse 9600 né

Valeww

Com certeza vc fez um ótimo negócio, eu tenho um desse e posso te dizer q é um dos melhores players q a Pioneer ja fabricou. Fora o TA ele possui muitos recursos, realmente foi uma ótima compra, fora que pe lindo né.

Em relaçãp ao encaixe dele é o seguinte, um camarada mew tinha um DEH-P840MP no qual possui o mesmo mecanismo do 9600 e ele tbm possuia um palio e o que ele fez foi fazer uma moldura personalizada com uma peça comprada em desmanche, fez em fibra mesmo e fikou da hora, o radio num pega nem ferrando, tipo, ele refez a parte de baixo, meio q "cavou" a parte inferior para o radio naum pegar e pronto, pinto e ja era, fiko parecendo original.

Espero ter ajudado...

Falow...

Cara, boa sugestão.... não tinha pensado nisso.. na verdade não tive tempo de ir a uma loja ainda pra ver que opções eles me oferecem, então, o que sugerirem por aqui, é válido.... depois tiro minhas conclusões sobre como vou fazer..

Vlw

Agora, outra coisa.. já que vc possui um..... quando dá o PAuse e levanta o volume...... aparece algum chiado?

Postado em

Eu tenho.....

esse 9600 né

Valeww

Espero ter ajudado...

Falow...

Cara, boa sugestão.... não tinha pensado nisso.. na verdade não tive tempo de ir a uma loja ainda pra ver que opções eles me oferecem, então, o que sugerirem por aqui, é válido.... depois tiro minhas conclusões sobre como vou fazer..

Vlw

Agora, outra coisa.. já que vc possui um..... quando dá o PAuse e levanta o volume...... aparece algum chiado?

Nossa, mto estranho, o mew não acontece isso naum, nem sei te dizer o que possa ser tbm, talvez possa ser o ganho do módulo, RCA, realmente naum sei, talvez ja tenha aconteciso isso com alguém aki e que possa te esclarecer melhor o q pode estar ocorrendo. Tomara que seja coisa simples de resolver.

Abs...T+...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...