Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robão

Spl Taramps T1600

Recommended Posts

Postado em

Robão,

Foi exagerado? Foi... certo. Digo isso porque já tive banda.... Mas foi exagerado porque eu tava zoando... só ver as carinhas verdinhas no post.

Pra mim banda = Lixo. Ponto. Porque? Porque voltagem do outro lado do amp é fácil, mas como essa potência chega lá é que é fo**.

Um exemplo clássico meu. Destroyer: Todos sabem que destroyer num guenta muito. Ainda mais "clipando" direto. Pois com o banda no talo depois de 15-20min o centro do cone do Bomber tá marronzinho e quente pacaraio. PQ? O amigo bloon respondeu.

Já o tara.... tenho 2 L7 ligados num 2500. Ligo ele 2 horas e nada.... nem morno fica.... pq? potência bem aproveitada. Não é convertida em calor etc...

Depois dos bomber destroyer comprei 1 kicker L5 de 15 pra ligar no banda. Náo me lembro o nome do banda, mas ele tocava uns 1000-1200 rms. Fervia o centro do kicker igual os destroyer, mas guentava mais tempo.

Já com o dobro de potência nos L7 com o tara, hoje, o sub fica tranquilo. No limite do clip e no limite do sub. Não esquenta, não queima, não consome.

Quanto a qualidade: Realmente não sei... não tenho muita experiência com sub e amp de várias marcas. Mas se quer qualidade, nada mais do que sensato que pagar por marca famosa.... xtant, hifonics etc...

Pra mim custo/benefício hoje não tem melhor que tara e sd.

Abs

PS: Se meu tara clipar meu kicker cospe fora o cone... o bicho é bruto.

Postado em

Um adendo:

Pra mim o banda é um AP turbo carburado sem corte de giro. Bebe, precisa muita pressão pra andar, potência descontrolada e vive dando dor de cabeça pra pegar, limpar carbura, olhar reloginho etc... Se errar, fodeu...

Tara/SD é um AP injetado. Anda bem, bebe o que entrega de potência, depois que acerta não se regula nunca mais, nem precisa reloginho, é contolado e entrega a potência gradualmente e tem um processador que faz tudo sozinho. Se errar, corta o giro...

Pra mim é isso...

:mac1

Postado em

Galera... sou instalador a um bom tempo e ja tive a oportunidade de trabalhar com as tres marcas em questao.

Sabemos que fora as comparaçoes e os custos/beneficios devemos lembrar da paixao de cada consumidor, onde tem alguns q nao trocam coisa alguma por nada.

Ja tive cliente apaixonado por Banda ter um ICE 1800 tocando 2 15" tornado. Tocando bem dps q regulei, revi td intalaçao, adicionei um cross para os cortes e td mais.... 2 bateras para alimenta-lo com cabeamento perfeito para o amp.

Substitui o mesmo por um SD3000, muito mais força, amp de pegada!! porem... graves mais secos, pouco aveludados. Porem muita força! Para graves e medio-graves excelente... sub-graves para fora... nao respondeu a mesma FREQUENCIA do ice com mesma qualidade.

Outros sistemas de som pra fora, do tipo pancadao, usei Taramps, minha preferida para som pra fora... amp de força, corpo, otima resposta, controle subsonico, indicador de clipagem, e qualidade indiscutivel.

Agora... cada amp possui seus consumos e aquecimentos distintintos.

BANDA - aquece demasiadamente, alto consumo e potencia plena apenas com carro ligado.

TARAMPS - amp q fica GELADO, consumo razoavel pela sua força, e plenitude em 12.6 carro desligado com bateria de qualidade.

SD - tbm nao aquece, porem possui um consumo menor q o taramps, tb trabalha com td força em 12.6v.

Escolha a opçao de potencia dentro das especificaçoes de seus falante.. lembrando q pode aplicar ate o dobro da potencia RMS descriminada no manual

se nao houver NENHUMA distorçao.

Agora fica ao criterio e gosto de cada um...

Lembro q tenho osciloscopio para evitar cliping e minhas opinioes sao baseadas nos 3 em potencia maxima sem onda quadrada. e as caixas dentro da litragem sugerida pelos engenheiros de cada fabricante de falantes..

Espero ter ajudado...

Postado em
Apesar de gostar dos taramps, não trocaria Ice por T1600, trocaria apenas por SD2300 ou Taramps T2500, coisa mais forte né?

Abraços

:+1

:+1:+1 realmente... se vai brincar de evoluir... pq n sobe logo uns três degraus de vez? Só tirar a distorção e reduzir o consumo é bom... mas se tiver como fazer tudo isso, e ainda aumentar MUITO a potencia, fica show! :legal:

Postado em
Olha cara pelo que vi fim de semana aqui em jundiai 02/08 vi tocar soundigital e vi taramps,e vi banda,vou comparar os tres pelo que vi aqui na cidade,sou leigo nisso mas sei escutar som de qualidade e o que distorce,num sei dizer de consumo,e enm potencia em rms de cada um,

Soundigital-Vi uma pickup vi pouca qualidade e parece caixa de abelha ,lugar coberto

banda- legalzinho,mas muitos me disseram que consome muita energia

Taramps- vi uma saveiro e uma fiorino furgão também não sei a potencia só digo uma coisa pra tocar do jeito que tocou em lugar aberto e do jeito que tocou com um som alto e qualidade,eu me surpreendi,

Acho que é isso,acho que pude ajudar,fiz comparação sem conhecer ninguem dessas marcas,eu também tava em duvida ,

Obrigado!

Cara, isso que vc disse é tudo! Quem ouve o som fora do carro quer saber é disso mesmo.

E cabe a nós associar todos os dados para fazer 1 som assim, como acredito que esses caras usaram esses módulos como devem ser usados, sua opinião foi muito boa.

Só faltou saber a quais e quantos subs ou woofers eles estavam usado, vc sabe né... isso aí muda tudo.

Robão, desculpa, mas esas comparaçao q vc citou foi uma das mais idiotas que ja vi, ou entendi errado...

Nao tem como compara os modulos em carros diferentes, com caixas diferentes e alimentaçao diferente.

Eu tenho um T1600, e ja vi mto O Banda 1500 tocando.

Ah meu ver, T1600 x Banda1800

Vc tem uma boa diferença de qualidade Ponto a favor pro TARA!

e principalmente de consumo, pois o bixinho eskenta mto pouco msm!

Enquanto a SPL, nao posso afirmar muito, pois nunca liguei os dois modulos no mesmo carro... Mas acredito q deve ser elas por elas!

só q com um sinal um pouco mais distorcido pro ice...

talves isso para um leigo representassse uma pekena vantagem para o ice em SPL!

Mas acredito que trocar o Ice 1.8 pelo T1.6 é trocar 6 ou meia duzia!

se eu tivece na sua, só trocaria o banda por um T2500...

ai sei vc vai t mais Spl com MTO mais qualidade!

O user falou o que sentiu, e "considerando tudo conforme a utilização correta", é interessante, desde que relacionado o uso em trio, a marca do sub/woof. muda toda acústica.

Valeu :legal:

Postado em
Um adendo:

Pra mim o banda é um AP turbo carburado sem corte de giro. Bebe, precisa muita pressão pra andar, potência descontrolada e vive dando dor de cabeça pra pegar, limpar carbura, olhar reloginho etc... Se errar, fodeu...

Tara/SD é um AP injetado. Anda bem, bebe o que entrega de potência, depois que acerta não se regula nunca mais, nem precisa reloginho, é contolado e entrega a potência gradualmente e tem um processador que faz tudo sozinho. Se errar, corta o giro...

Pra mim é isso...

:mac1

Seus 2 últimos post foram legais pra caramba! principalmente o da comparação do AP turbo.

Valeu. []-[]

Postado em
Galera... sou instalador a um bom tempo e ja tive a oportunidade de trabalhar com as tres marcas em questao.

Sabemos que fora as comparaçoes e os custos/beneficios devemos lembrar da paixao de cada consumidor, onde tem alguns q nao trocam coisa alguma por nada.

Ja tive cliente apaixonado por Banda ter um ICE 1800 tocando 2 15" tornado. Tocando bem dps q regulei, revi td intalaçao, adicionei um cross para os cortes e td mais.... 2 bateras para alimenta-lo com cabeamento perfeito para o amp.

Substitui o mesmo por um SD3000, muito mais força, amp de pegada!! porem... graves mais secos, pouco aveludados. Porem muita força! Para graves e medio-graves excelente... sub-graves para fora... nao respondeu a mesma FREQUENCIA do ice com mesma qualidade.

Outros sistemas de som pra fora, do tipo pancadao, usei Taramps, minha preferida para som pra fora... amp de força, corpo, otima resposta, controle subsonico, indicador de clipagem, e qualidade indiscutivel.

BANDA - aquece demasiadamente, alto consumo e potencia plena apenas com carro ligado.

TARAMPS - amp q fica GELADO, consumo razoavel pela sua força, e plenitude em 12.6 carro desligado com bateria de qualidade.

SD - tbm nao aquece, porem possui um consumo menor q o taramps, tb trabalha com td força em 12.6v.

Escolha a opçao de potencia dentro das especificaçoes de seus falante.. lembrando q pode aplicar ate o dobro da potencia RMS descriminada no manual

Lembro q tenho osciloscopio para evitar cliping e minhas opinioes sao baseadas nos 3 em potencia maxima sem onda quadrada. e as caixas dentro da litragem sugerida pelos engenheiros de cada fabricante de falantes..

Espero ter ajudado...

Ajudou demais!!! :vts

Sem explorar, mas na sua opinião rola trocar o 1800 pelo t1600?

Pensei no t2500, mas 240 amp de alimentação num celta não cabe, só se eu tirar os banco de trás. :legal:

Postado em

Ja tive cliente apaixonado por Banda ter um ICE 1800 tocando 2 15" tornado. Tocando bem dps q regulei, revi td intalaçao, adicionei um cross para os cortes e td mais....  2 bateras para alimenta-lo com cabeamento perfeito para o amp.

Substitui o mesmo por um SD3000, muito mais força, amp de pegada!! porem... graves mais secos, pouco aveludados. Porem muita força! Para graves e medio-graves excelente...  sub-graves para fora... nao respondeu a mesma FREQUENCIA do ice com mesma qualidade.

Espero ter ajudado...

Pensei no t2500, mas 240 amp de alimentação num celta não cabe, só se eu tirar os banco de trás. :legal:

Rola trocar sim...

o taramps ira akecer menos, possui mais qualidade, tem controle de cliping, e eh um amp q surgiu para tocar som pra fora. Na questao unica, potencia. o T1600 tem leve vantagem sobre o ICE. Pois o ice em 12.5 fornece perto de 1600 rms tbm...

Postado em

Ja tive cliente apaixonado por Banda ter um ICE 1800 tocando 2 15" tornado. Tocando bem dps q regulei, revi td intalaçao, adicionei um cross para os cortes e td mais....  2 bateras para alimenta-lo com cabeamento perfeito para o amp.

Substitui o mesmo por um SD3000, muito mais força, amp de pegada!! porem... graves mais secos, pouco aveludados. Porem muita força! Para graves e medio-graves excelente...  sub-graves para fora... nao respondeu a mesma FREQUENCIA do ice com mesma qualidade.

Espero ter ajudado...

Rola trocar sim...

o taramps ira akecer menos, possui mais qualidade, tem controle de cliping, e eh um amp q surgiu para tocar som pra fora. Na questao unica, potencia. o T1600 tem leve vantagem sobre o ICE. Pois o ice em 12.5 fornece perto de 1600 rms tbm...

Tunning, obrigado por dividir seu conhecimento!

So seu penúltimo post vc comentou que a SD não reproduz mesma faixa de frequência que a banda, a T1600 consegue nessa mesma faixa, a qualidade da ice?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...