Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robão

Spl Taramps T1600

Recommended Posts

Postado em

Estou pensando em trocar meus módulos, mas com medo do resultado.

Então peço para quem já fez 1 teste ou viu num mesmo sistema realização da troca dos amplificadores Banda ICE 1800 por Taramps T1600 , descrever o que "ouviu" em termos de VOLUME...

Eu ia trocar pela T2500, mas a alimentação de 240 amp. realmente é difícil num celta (mal coube meus 180kg de equipamento). Fora que meu alternador é de apenas 120 amp.

Postado em

Então peço para quem já fez 1 teste ou viu num mesmo sistema realização da troca dos amplificadores Banda ICE 1800 por Taramps T1600 , descrever o que "ouviu" em termos de VOLUME...

Eu ia trocar pela T2500, mas a alimentação de 240 amp. realmente é difícil num celta (mal coube meus 180kg de equipamento). Fora que meu alternador é de apenas 120 amp.

:+1

Postado em

:huh: ???

Postado em

:huh: ???

mais um querendo sabee!!!

hehehehe

Postado em

O que posso falar é que em consumo o Taramp's leva vantagem, o que no seu caso é necessário pois vc tem "pouca" alimentação.

Em qualidade e potencia creio que os 2 sejam +ou- proximos com o Taramp's levando vantagem.

Ok???

Postado em
O que posso falar é que em consumo o Taramp's leva vantagem, o que no seu caso é necessário pois vc tem "pouca" alimentação.

Em qualidade e potencia creio que os 2 sejam +ou- proximos com o Taramp's levando vantagem.

Ok???

será q o taramps leva vantagem ate na potencia??

Postado em

Eh, eu particarmente acho que a taramps 1600 não pode ser mais potente que a ICE considerando os consumos: Ice 160amp e T1600 135amp; mas como não as ouvi tocando....

Mas tenho que assumir que a minha ICE está desmontando meu carro, pena que estou sem câmera digital para filmar.

Postado em
Eh, eu particarmente acho que a taramps 1600 não pode ser mais potente que a ICE considerando os consumos: Ice 160amp e T1600 135amp; mas como não as ouvi tocando....

Mas tenho que assumir que a minha ICE está desmontando meu carro, pena que estou sem câmera digital para filmar.

mas sem saber qual a eficiencia de ambos não da pra afirmar nada pelo consumo.

Postado em

Ok???

Opa! Pelo menos vc Zepelling parece ser neutro! Vc acredita que em outro post que fiz me aconselharam trocar meu ice por uma sd1000? Putz meu SPL vai pro espaço.

Mas depois de tantas críticas, preferi fazer esse novo post para ter mais informações e gostei muito da sua opinião.

Obrigado. :rever1::rever1:

Postado em

Vc tem razão! Mas 1 deles é 1800 e o utro 1600, logo associei o consumo.

Postado em

bom soh sei q qualidade eu nao vi nenhuma no ice...pelo menos o setup do meu colega q instalou em 2 2k de 15, meeu deus nao tem controle de cone nenhum...eu acho ele muito deficiente em subgrave nao sei se eh a caixa mal feita ou se eh o ice msm...mais ainda fico na duvida sera q o teramps rende mais potencia q o ice?

abraços

Postado em

bom soh sei q qualidade eu nao vi nenhuma no ice...pelo menos o setup do meu colega q instalou em 2 2k de 15, meeu deus nao tem controle de cone nenhum...eu acho ele muito deficiente em subgrave nao sei se eh a caixa mal feita ou se eh o ice msm...mais ainda fico na duvida sera q o teramps rende mais potencia q o ice?

abraços

Vc percebeu visualmente? Eu usei ICE 1500 em dois papões de 550 e a uns dias atrás 1 ice 1800 para dois papões 800. Hoje a mesma Ice 1800 toca 2 Nitro 700 e dois Papões 800.

E achei o grave muuuiiiiittttooooo bom mesmo! E cara, o controle dos subs é ótimo.

As minhas caixas seguem o manual do fabricante ao pé da letra, sem contar que o módulo eu regulei além do "ouvido", usando 1 multímetro.

Quanto eu tiver com 1 câmera eu gravo e posto, Já tentei com celular, mas a excurção é tão grande e rápida que a imagem não fica boa.

Mas o que eu acho interessante (com todo respeito) é que nesse forum os concorrentes das bandas parecem serem "perfeitas", mas já vi o pessoal reclamando das mesmas coisas que o ice: queima de fusível; desarmando; não dando grave....... :huh: Tô achando 1 pouco estranho :unsure:

Postado em

abraços

Vc percebeu visualmente? Eu usei ICE 1500 em dois papões de 550 e a uns dias atrás 1 ice 1800 para dois papões 800. Hoje a mesma Ice 1800 toca 2 Nitro 700 e dois Papões 800.

E achei o grave muuuiiiiittttooooo bom mesmo! E cara, o controle dos subs é ótimo.

As minhas caixas seguem o manual do fabricante ao pé da letra, sem contar que o módulo eu regulei além do "ouvido", usando 1 multímetro.

Quanto eu tiver com 1 câmera eu gravo e posto, Já tentei com celular, mas a excurção é tão grande e rápida que a imagem não fica boa.

Mas o que eu acho interessante (com todo respeito) é que nesse forum os concorrentes das bandas parecem serem "perfeitas", mas já vi o pessoal reclamando das mesmas coisas que o ice: queima de fusível; desarmando; não dando grave....... :huh: Tô achando 1 pouco estranho :unsure:

deve ser a caixa....ou sei la os subs intao...pq eu axo o grave mto pancadaoo meio seco...

essa de queimar fusivel sei nao heim, axo q eh por mal uso....esse meu colega desde qnd compro nu minimo umas 15 vezes keimo...mais ele usa bass do radio no max, soh tem uma batera de 70Ah intao deve ser por isso....mais controle de cone eu nao axo q seja mto bom nao comparado a outros modulos da msm categoria....

Postado em

Pessoal,

Vcs estão deixando passar um fator importante. Enquanto um diz ter 1800 rms e o outro diz 1600, tá bom. Mas quantos volts precisam pra chegar no número?

No banda pra pegar esses 1800rms vc precisa instalar um para-raio no carro e sair em dia de tempestade. Quando o raio te atingir ele toca os 1800!!! :vts

No tara é "mileseis" na voltagem do carro desligado.... 12 e pouco... com mais volts o tara teria que tocar mais... então acho que o tara pode ser mais forte que o banda "mileoito" nas mesmas condições.

Fora que o tara nem precisaria de ventoinha porque tocando no meu carro ele mal esquenta (nos dois que tenho 400 e 2500). Vantagem pro BANDA porque se vc sentir fome é só levar uns ovos, pão e manteiga pra fazer um pão com ovo sem colar o ovo no banda porque ele não tem teflon como revestimento e manteiga ajuda se vc não quiser sujeira no amp, né?! Sugestão de uso da "chapa" seria 50% da potência pra não queimar ozóvos! :vts

Abs

Postado em

Olha cara pelo que vi fim de semana aqui em jundiai 02/08 vi tocar soundigital e vi taramps,e vi banda,vou comparar os tres pelo que vi aqui na cidade,sou leigo nisso mas sei escutar som de qualidade e o que distorce,num sei dizer de consumo,e enm potencia em rms de cada um,

Soundigital-Vi uma pickup vi pouca qualidade e parece caixa de abelha ,lugar coberto

banda- legalzinho,mas muitos me disseram que consome muita energia

Taramps- vi uma saveiro e uma fiorino furgão também não sei a potencia só digo uma coisa pra tocar do jeito que tocou em lugar aberto e do jeito que tocou com um som alto e qualidade,eu me surpreendi,

Acho que é isso,acho que pude ajudar,fiz comparação sem conhecer ninguem dessas marcas,eu também tava em duvida ,

Postado em

Essas comparações são bem divergentes!

Vendi 1 Taramps T2500 a uns 2 meses atras pra 1 ex proprietario de um banda ICE o cara ficou um tanto decepcionado com o desempenho do Taramps!

Então eu falei pra ele deixar o led de cliping acender e ele disse que com o led parecendo um power o T2500 estava tocando mais que o Banda Ice

O maior problema que vejo nesses modulos com led de cliping em relação a comparações é que como no banda ice não tem esse led, o cara manda distorção e não sabe que ta mandando e os modulos com cliping vc manda e fica sabendo que eles estão recebendo a distorção!

muito fo** isso!

Ao meu ver o T2500 tem o grave um pouco mais pancadão, mas mesmo assim se sai bem em subgraves

O ice tem um grave bem sujo e pouco subgrave

O sd 2300 tem um subgrave excelente e pra trio eu não gostei do desempenho!

Postado em

eh pq o SD é mais moderado, mais "pé-no-chão".... já o taramps é mais punch.... o banda distorce muito, por isso nem se atrevem a colocar um clip nele! Mas se vc for ousado.. testa ele numa bancada.. basta colocar um osciloscópio! (Faz o mesmo com taramps e SD pra ver a diferença!)

Os banda só fornecem o indicado à 13,8vcc.. contra 12,6vcc do taramps/SD... em outras palavras... 1600 do taramps = 1800 do banda... já o SD 1800 toca mais q esses dois, pois a 13,8 vcc manda lá pros 2000wrms! Sendo que aqui estou falando apenas de potência! :legal:

Bom.. vou evitar ficar opinando... pq sou um admirador assumido de coisas nacionais de qualidade (selenium, eros, snake, bravox, nar, taramps, sd, protech, ga audio, e mtas outras...).. e sou mt suspeito pra opinar! Mas EU não compraria banda! Além de tudo que já é do conhecimento de todos, banda É CARO PRA KCT!!!!

Postado em
Pessoal,

Vcs estão deixando passar um fator importante. Enquanto um diz ter 1800 rms e o outro diz 1600, tá bom. Mas quantos volts precisam pra chegar no número?

No banda pra pegar esses 1800rms vc precisa instalar um para-raio no carro e sair em dia de tempestade. Quando o raio te atingir ele toca os 1800!!! :vts

No tara é "mileseis" na voltagem do carro desligado.... 12 e pouco... com mais volts o tara teria que tocar mais... então acho que o tara pode ser mais forte que o banda "mileoito" nas mesmas condições.

Fora que o tara nem precisaria de ventoinha porque tocando no meu carro ele mal esquenta (nos dois que tenho 400 e 2500). Vantagem pro BANDA porque se vc sentir fome é só levar uns ovos, pão e manteiga pra fazer um pão com ovo sem colar o ovo no banda porque ele não tem teflon como revestimento e manteiga ajuda se vc não quiser sujeira no amp, né?! Sugestão de uso da "chapa" seria 50% da potência pra não queimar ozóvos! :vts

Abs

Vc já pegou no conector de saida de uma ice apenas ligada, com a outra mão na lata de seu carro??????

Simples, choque de 135v alternados! Dá pra ligar sua geladeira.

Falar sem antes medir não conclui nada!

Não seja destrutivo.

Eu já medi a ice e ela é muito forte, mas não sei se compensa vendê-la e pagar mais num módulo de 1600w.

Essa é a dúvida, agora experiências relatadas sem análise é fo**!

Postado em
Olha cara pelo que vi fim de semana aqui em jundiai 02/08 vi tocar soundigital e vi taramps,e vi banda,vou comparar os tres pelo que vi aqui na cidade,sou leigo nisso mas sei escutar som de qualidade e o que distorce,num sei dizer de consumo,e enm potencia em rms de cada um,

Soundigital-Vi uma pickup vi pouca qualidade e parece caixa de abelha ,lugar coberto

Taramps- vi uma saveiro e uma fiorino furgão também não sei a potencia só digo uma coisa pra tocar do jeito que tocou em lugar aberto e do jeito que tocou com um som alto e qualidade,eu me surpreendi,

Acho que é isso,acho que pude ajudar,fiz comparação sem conhecer ninguem dessas marcas,eu também tava em duvida ,

Obrigado!

Cara, isso que vc disse é tudo! Quem ouve o som fora do carro quer saber é disso mesmo.

E cabe a nós associar todos os dados para fazer 1 som assim, como acredito que esses caras usaram esses módulos como devem ser usados, sua opinião foi muito boa.

Só faltou saber a quais e quantos subs ou woofers eles estavam usado, vc sabe né... isso aí muda tudo.

Postado em
Pessoal,

No banda pra pegar esses 1800rms vc precisa instalar um para-raio no carro e sair em dia de tempestade. Quando o raio te atingir ele toca os 1800!!!  :vts

Fora que o tara nem precisaria de ventoinha porque tocando no meu carro ele mal esquenta (nos dois que tenho 400 e 2500). Vantagem pro BANDA porque se vc sentir fome é só levar uns ovos, pão e manteiga pra fazer um pão com ovo sem colar o ovo no banda porque ele não tem teflon como revestimento e manteiga ajuda se vc não quiser sujeira no amp, né?! Sugestão de uso da "chapa" seria 50% da potência pra não queimar ozóvos!  :vts

Abs

Vc já pegou no conector de saida de uma ice apenas ligada, com a outra mão na lata de seu carro??????

Não seja destrutivo.

Eu já medi a ice e ela é muito forte, mas não sei se compensa vendê-la e pagar mais num módulo de 1600w.

Mas sinal clipado, distorcido, gera tensão mais alta sim! Ou seja... choque, dá! Dá pra ligar geladeira? provavelmente! Mas queima falantes? SIM! e issso não é palpite! :legal:

Postado em
Pessoal,

No banda pra pegar esses 1800rms vc precisa instalar um para-raio no carro e sair em dia de tempestade. Quando o raio te atingir ele toca os 1800!!!  :vts

Fora que o tara nem precisaria de ventoinha porque tocando no meu carro ele mal esquenta (nos dois que tenho 400 e 2500). Vantagem pro BANDA porque se vc sentir fome é só levar uns ovos, pão e manteiga pra fazer um pão com ovo sem colar o ovo no banda porque ele não tem teflon como revestimento e manteiga ajuda se vc não quiser sujeira no amp, né?! Sugestão de uso da "chapa" seria 50% da potência pra não queimar ozóvos!

Abs

Não seja destrutivo.

Mas sinal clipado, distorcido, gera tensão mais alta sim! Ou seja... choque, dá! Dá pra ligar geladeira? provavelmente! Mas queima falantes? SIM! e issso não é palpite!

Ok!

Mas qualquer ampli. com potência RMS igual a superior a 60% da potência máxima suportável de qualquer sub, "extremamente mal regulado" ocasiona na queima dos subs.

Como eu disse, "sem nenhum sinal de entrada", com apenas a ice ligada já dá um baita choque! Se estiver no volume máximo eu nem imagino. (quem é doido de desparafusar qualquer um desses módulo que falamos nessa condição?)

Mas de qquer forma, um afirmar q uma ice só dá 1800 RMS em "raios de tempestade" é exagero.

De acordo com as normas que os fabricantes brasileiros (inclusive Taramps e Soundigital) seguem ela gera 1800 a 12,6v em 2 ohms.

OBS: Se os Tara e os SD não precisam de cooler's, porque que eles já vem de fábrica?

Acho que nessa análise, a falha da banda foi não incluir esse acessório nos seus módulos.

Postado em

SD não tem cooler, apesar do espaço existir (pra ser colocado). Meu SD1000.1, mesmo tocando 4 horas no talo, fica morno! Morno à ponto de vc poder deixar a mão em cima dele por horas sem queimar!

O taramps tem um cooler, mas é por segurança. SE não me engano, o cooler só entra em ação a "x" graus!

Já o banda, se n tiver ventilação forçada, n toca por mto tempo no 'talo'... fora que... sinal clipado, é com ele mesmo! (led de clip? nem pensar.. pq senão ia parecer outro "power") :legal:

Postado em
SD não tem cooler, apesar do espaço existir (pra ser colocado). Meu SD1000.1, mesmo tocando 4 horas no talo, fica morno! Morno à ponto de vc poder deixar a mão em cima dele por horas sem queimar!

O taramps tem um cooler, mas é por segurança. SE não me engano, o cooler só entra em ação a "x" graus!

Já o banda, se n tiver ventilação forçada, n toca por mto tempo no 'talo'... fora que... sinal clipado, é com ele mesmo! (led de clip? nem pensar.. pq senão ia parecer outro "power") :legal:

Bloom,

Eu estou comuma grande dúvida: "troco ou não" minha ice 1800 pela T1600.

Cara, como aqui "ninguém" usa a Tara, ficou super difícil decidir.

Se vc puder me dar uma força nessa opinião e responder as perguntas abaixo eu ficarei muito agradecido :rever1: :

Vc já viu pessoalmente as 2 em ação num mesmo sistema?

Qual delas toca mais (nesse mesmo sistema)?

E a qualidade sonora da T1600 é perceptível ao ouvido?

Tem 1 relato atrás que menciona que a T1600 pra tocar como a Ice teve que ter o gain totalmente aberto ("e ficou parecendo outro power "essa frase me lembrou o outro post).

:legal:

Postado em

cara.. nunca ouvi taramps pessoalmente! apenas li muitos reviews inclusive com testes de bancada... e nesses, os taramps se saíram mt melhor q os ices!

Mas o SD1000 já testei ao lado do ICE... e o ICE só pareceu ser UM POUCO mais forte, mas em comepnsação.. se deixar o sinal do SD1000 clipar, fica praticamente mesmo spl! Ou seja.. se fosse um SD1800, n tinha pra ICE nenhum! E o taramps segue a linha do SD! :legal:

Postado em

Obrigado!

Cara, isso que vc disse é tudo! Quem ouve o som fora do carro quer saber é disso mesmo.

E cabe a nós associar todos os dados para fazer 1 som assim, como acredito que esses caras usaram esses módulos como devem ser usados, sua opinião foi muito boa.

Só faltou saber a quais e quantos subs ou woofers eles estavam usado, vc sabe né... isso aí muda tudo.

Robão, desculpa, mas esas comparaçao q vc citou foi uma das mais idiotas que ja vi, ou entendi errado...

Nao tem como compara os modulos em carros diferentes, com caixas diferentes e alimentaçao diferente.

Eu tenho um T1600, e ja vi mto O Banda 1500 tocando.

Ah meu ver, T1600 x Banda1800

Vc tem uma boa diferença de qualidade Ponto a favor pro TARA!

e principalmente de consumo, pois o bixinho eskenta mto pouco msm!

Enquanto a SPL, nao posso afirmar muito, pois nunca liguei os dois modulos no mesmo carro... Mas acredito q deve ser elas por elas!

só q com um sinal um pouco mais distorcido pro ice...

talves isso para um leigo representassse uma pekena vantagem para o ice em SPL!

Mas acredito que trocar o Ice 1.8 pelo T1.6 é trocar 6 ou meia duzia!

se eu tivece na sua, só trocaria o banda por um T2500...

ai sei vc vai t mais Spl com MTO mais qualidade!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...