Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

Woofer Free Air Para Som Interno

Recommended Posts

E ae pessoal, me surgiu essa dúvida um dia desse:

Colocar no tampao 2 ou 4 woofers de 10''(uns 60wrms) ligados em um mosfet e um kit duas vias nas portas da frente,ligado direto no player

Sera q fica bom?Sem crossover, nem nada mais caro, apenas um modulo, 2 ou 4 woofers de 10''(e o de 8''?) e um kit duas vias.

Deêm suas opiniões, pois estou realmente interessado nesse tipo de sistema.

Muito obrigado pela ajuda

Vinícius Carneiro - ES

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas amigo, mas desde ja voce deve estar consciente que seu sitema poderia render muito mais se seus woofers estivessem em caixas.

Mas é uma alternativa quando não se quer perder espaço na mala né.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

mas é interessante usar um modulo que tenha corte pa eles... ligar tocando em full como vc disse vai ficar ruim... se o player tiver saida pra sub facilita.

Compartilhar este post

Link para o post
mas é interessante usar um modulo que tenha corte pa eles... ligar tocando em full como vc disse vai ficar ruim... se o player tiver saida pra sub facilita.

Quando vc diz corte quer dizer passa baixa amigo Rodrigo?

Se for isso eu vou ter que discordar porque woofers de pouca potencia qnem o colega pretende instalar ai se der um corte de sub neles não vai dar pra ouvir quase nada.

Só vai ver os coitado pulando..hehehe

Até um corte HI nuns 40hz nem que seja com capacitor é bem vindo pra eles nao distorcerem na minha opinião.

Abraço pessoal

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa... olho no x-max e nada de exagerar no volume/ganho... pq free-air não tem como controlar o cone! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei certa vez 2x10" PW3, e ficou bonzinho, junto com 2 ST, mas foi uma coisa feita somente pra quebra-galho...

Ajusta bem os cortes se não com música de grave vai ficar distorcendo mais que....

E não espere tbm algum grave, médio bacana da pra tirar...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi!me deram uns toques tambem...so vai ter medio..poco grave!

mas nao vo instalar isso nao..so q tive essa ideia..e achei interessante..quem sabe um dia?

MUITO OBRIGADO A TODOS

e aceito mais opinioes ae!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...