Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

Diminuir Ruido Do Motor.

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, eu tava pensando em um geito de diminuir o barulho do motor.

O carro é uma toyota bandeirante 76, ela nao tem o isolador acustico e ai fica um barulho insuportavel dentro do carro. Quando chega aos 90km/h nao tem quem suporte o barulho q faz é aquele " vrummmmmmmm O.O " hahahahah.

Ai vem a duvida:

Ja procurei em tudo q é canto e so acho a manta acustica pura ou seja, sem aquele camada de tinta q nao deixa q a manta absorva a agua.

Será q se eu comprar ela e dai pinta-la com tinta será q da certo? ou não?

O q me sugerem?

Postado em

e bandeirante da isso 76??? 90km/h

e aquelas manta asfaltica que usa pra isolamento de som?

mais nada melhor que dinamat ou dynamat agora esqueci o nome. só sei que é da gringolandia e um rolinho é uma fortuna

Postado em

Eu utilizaria manta asfaltica com carpete por cima para dar acabamento. Ja pensou em alongar a ultima marcha do câmbio para o carro andar mais sem fazer barulho ehehehe. Acho que seria uma boa tbm.

Postado em

Primeira coisa, pintar com uma camada grossa de bate pedra a parede corta fogo e a parte de baixo do capõ, depois revstir com a manta antiruído (aquela que parece um cobertorzinho de mendigo hehe), depois por cima vc coloca aquela manta térmica, daquelas que vão por baixo dos telhados das casas, vai melhorar aí uns 60 por cento já! Sem contar que isola bem o calor do motor também. Agora motor diesel antigo é fog mesmo, um pouco de barulho sempre vai ter, e a vibração então nem se fala hehe... ;)

Postado em

Mete manta no chão do carro, na parede corta-fogo por dentro e por fora. Por dentro, coloca uma camada de feutro betumado (cobertor de mendigo) por cima da manta, e mete o carpete.

Ajuda, mas num motor desses, é complicado resolver totalmente.

Postado em
Mete manta no chão do carro, na parede corta-fogo por dentro e por fora. Por dentro, coloca uma camada de feutro betumado (cobertor de mendigo) por cima da manta, e mete o carpete.

Ajuda, mas num motor desses, é complicado resolver totalmente.

Pow galera valeu mesmo!

Vou tentar fazer isso q voces citarão.

Há e pra dar uma ideia , essa toyota aqui é de 1976 e chega facilmente a 100km/h , ela nao mantem essa velocidADE e faz um barulho tremendo hashahsahsahsah

valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...