Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Esse é Pra Quem Tem Um Hinor Cruzader 2.5

Recommended Posts

Postado em

Eae galera, montei meu som, depois posto as fotos aqui.

Meu set é esse:

CD PLAYER: Pionner DEH-4950

AMPLIFICADOR: MXR Full Mosfet X4.120

SUB: Hinor Cruzader 2.5 (250 Watts)

KIT 2 VIAS: Bravox CS60D

TRIAXIAL: Bravox Ultra 69

CAIXA: Dutada de 42 litros - duto de 4" por 13cm de comprimento

O instalador terminou de montar o som ontem. O cara é muito perfeccionista nos acabamentos, ficou show. Ele disse que como o sub é novo, ainda vai demorar um pouquinho pra ele "soltar".

Os graves dentro do carro ficaram MUITO ESCROTO, violento msm.

Mas fora do carro nao dá pra sentir bem os graves. Ele (o instalador) disse que pode ser pq além do sub ser mais forte que a bridge do ampli (SUB 250 rms vs. AMPLI Bridge 240 rms) o ampli tá alimentando todos os falantes.

MINHA DÚVIDA É: os graves do Hinor Cruzader são bons só pra dentro mesmo? Fora do carro com a mala fechada ele nao rende mesmo nao? Será que é problema de todos os Hinor's Cruzader's!?!?!

OBS: o carro é um palio e o som basicamente é hip-hop

Postado em

Meu set é esse:

CAIXA: Dutada de 42 litros - duto de 4" por 13 de comprimento

O instalador terminou de montar o som ontem. O cara é muito perfeccionista nos acabamentos, ficou show. Ele disse que como o sub é novo, ainda vai demorar um pouquinho pra ele "soltar".

Mas fora do carro nao dá pra sentir bem os graves. Ele (o instalador) disse que pode ser pq além do sub ser mais forte que a bridge do ampli (SUB 250 rms vs. AMPLI Bridge 240 rms) o ampli tá alimentando todos os falantes.

MINHA DÚVIDA É: os graves do Hinor Cruzader são bons só pra dentro mesmo? Fora do carro com a mala fechada ele nao rende mesmo nao? Será que é problema de todos os Hinor's Cruzader's!?!?!

que tipo de caixa eh???

selada?

se for experimente uma dutada

QT AO AMP,O QUE ELE DISSE NAO TEM MUITO A VER NAO

Postado em

Meu set é esse:

CAIXA: Dutada de 42 litros - duto de 4" por 13 de comprimento

que tipo de caixa eh???

selada?

se for experimente uma dutada

Ae kustella, eu editei o post.

A caixa é dutada de 42 litros. Duto de 4" por 13cm de comprimento

Postado em

é uma caracteristica do cruzader mesmo....

ele é muito gostoso de ouvir de mala fechada, qualidade tm boa, mas quando abre ele ele nao faz graça....

vc pode amenizar isso sintonizando uma frequencia maior na tua caixa.

tipo, se tu caixa ta sintonizada pra 28hz por exemplo, sintonize ela pra uns 35hz ou um pouco mais, vai virar um grave de trio, que fica melhor pra fora.

vc sintoniza alterando o comprimento do duto....

Postado em

espere pelo menos alguns dias apos o ssitema ter sido concluido para ter melhores impressoes sobre o sub, qt a isso teu "estalador" ta certo mesmo...se mesmo assim depois de amaciado o grave nao ficar ao seu gosto, mude a sintonia da caixa, fazendo alteraçoes no comprimento do duto chegando mais proximo ao seu gosto, experiemente aplicar algum pico nessa caixa (caso ela jah nao tenha) para tentar jogar esse grave pra fora do carro

Postado em
é uma caracteristica do cruzader mesmo....

ele é muito gostoso de ouvir de mala fechada, qualidade tm boa, mas quando abre ele ele nao faz graça....

vc pode amenizar isso sintonizando uma frequencia maior na tua caixa.

tipo, se tu caixa ta sintonizada pra 28hz por exemplo, sintonize ela pra uns 35hz ou um pouco mais, vai virar um grave de trio, que fica melhor pra fora.

vc sintoniza alterando o comprimento do duto....

pelo que entendi, ele quer que o grave saia do carro, e nao porta malas aberto, ele quer que o grave dele va longe com a mala fexada

Postado em

Entendi a opinião de vcs dois.

Mas tipo, eu quero curtir o som com o porta malas fechado e sentir o grave ao redor do carro.

Nao quero abrir nem o porta malas, nem as portas, só abaixar os 4 vidros mesmo.

Postado em

Mas tipo, eu quero curtir o som com o porta malas fechado e sentir o grave ao redor do carro.

Espera um tempo até ele amaciar, caso não fique como vc quer aí vc muda a sintonia dele, e mete um ampli. forte só pra ele.

Postado em

Estranho...

Talvez foi alguma mudança nesses modelos novos, porque tenho 2 Cruzader de 250 RMS, dos anitgos, e o grave além de ser muito forte dentro do carro...ele ia além dos vidros...É uma característica que gosto muito neles!

E to achando estranho o seu não estar fazendo isso =/

Mas é aquilo, dá um tempo pro sub, aí caso não surte um efeito satisfatorio, é um caso a se pensar, porque pelo menos os modelos antigos, tenho certeza que fazem isso!

Abraços e Boa Sorte!

Postado em

meu vizinho usa em 1 caixa muito parecida com a sua ligado num bridge de uma DUB.4 ele ta recebendo 300watts para dentro eh 1 grave muito bom treme tudo abriu a mala o som morre ja ouvi falar q ele nao rende muita coisa pra fora nao eh + som interno mesmo, qnd ele liga o som com a mala feixada so os vidros abertos treme os quadros daki de casa hehe

Postado em

Espera um tempo até ele amaciar, caso não fique como vc quer aí vc muda a sintonia dele, e mete um ampli. forte só pra ele.

É essa parada aí da sintonia que faz os graves serem sentidos em volta do carro (com o porta malas fechado)!?

Ou é só depende da potência do sub?

Existe um cálculo específico pra saber qual a sintonia da caixa??

Postado em

É essa parada aí da sintonia que faz os graves serem sentidos em volta do carro (com o porta malas fechado)!?

Ou é só depende da potência do sub?

Existe um cálculo específico pra saber qual a sintonia da caixa??

tipo, a sintonia, assim tbm como o tamanho da caixa, influem diretamente na eficiencia dentro e fora do carro....

nao tem mt mágica, ou vc tem um somzao pra dentro, que treme tudo e desloca o retrovisor ou vc tem um som que bate razeavelmente bem pra dentro mas que bate muito pra fora....

claro que alguns alto falantes tem caracteristicas particulares, como o cruzader por exemplo, é um sub mais pra dentro mesmo, já um Bicho papao, é bom pra fora, mas nao é nada que nao seja ajustável......

se vc quer um som pra fora, talvez tenha que alterar a caixa, talvez diminuila, aumentar a frequencia, etc....

teria-se que estudar o teu caso.....

mas aguarda um pouco, deixa o sub amaciar, pra ele te mostrar a que veio.....

depois tu ve oq vai mudar....

Postado em
ow... e o videozinho dos retrovisor???

kkkkkkkk

pow meu chegado, ainda nao fiz pq estou esperando amaciar o sub

aí sim eu posto o vídeo

agora, as fotos eu já tirei, mas tirei no meu celular, a qualidade nao tá muito boa, vou ver se pego uma camera emprestada e depois eu coloco

:legal:

Postado em
kkkkkkkk

aí sim eu posto o vídeo

agora, as fotos eu já tirei, mas tirei no meu celular, a qualidade nao tá muito boa, vou ver se pego uma camera emprestada e depois eu coloco

é isso ai...

já ouviu:

36 Mafia - Money in the bank

Kelis e Too Shorty - Bossy

fica mto loka... TREME TUDO...

bom saber que ta feliz com o set... espera o sub amaciar um pouquinho pra mecher na sintonia da caixa...

flw...

Postado em
kkkkkkkk

aí sim eu posto o vídeo

é isso ai...

já ouviu:

36 Mafia - Money in the bank

Kelis e Too Shorty - Bossy

fica mto loka... TREME TUDO...

bom saber que ta feliz com o set... espera o sub amaciar um pouquinho pra mecher na sintonia da caixa...

flw...

e ai blzinha...

como esta rendendo o seu sub agora..ja o amaciou?

abracos..

Postado em

Eae brother...

Fiz minha caixa do Cruzader 2.5 tb.

Fui testar no carro... só o sub e o ampli (bridge do HA4.120) e senti a mesma coisa que vc: dentro, o grave tava da hora, mas quando saí do carro, a lata vibrava muito, mas não ouvia o grave (com a mala fechada)

Minha caixa tá com 41,5L, duto de 13 cm e sub invertido. To esperando chegar o cabeamento pra colocá-la no carro e testar mudanças no duto.

No aguardo da sua opinião quando o sub estiver amaciado.

Abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...