Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilo.meneses

Montana Protech Speakers

Recommended Posts

É com muita alegria que venho dizer que dessa vez meu trio sai.

Resolvi criar o tópico agora de noite, posteriormente começarei a colocar as fotos dos equipamentos e do processo de montagem.

O carro será uma Montana Conquest 2005/2006 Vermelha

Foto do carro (atualmente está com as rodas 14" de astra, até comprei umas 16" no mercadolivre, negociação problemática, vão se fazer 2 meses e nada, mas isso é assunto para outra oportunidade).

motananevor5ru2.th.jpg

Como muitos sabem, tinha um trio legal na montana. Eram 8 Street Line de 15" + 2 5Hi320 + 8 D250x, sendo tocados por um Pile 4.1N e um Stetsom Vulcan 2k6d (muito bom amplificador o Stetsom). Tinha 2 baterias de 150Ah na parte da alimentação.

FOTO DO ANTIGO SOM:

montanaamazon006smallys1.th.jpg

O som era muito legal, vendi para pagar umas contas e também por ter desistido de paredão. Agora quero algo mais clean, nada de levantar e tals, no estilo Abelvoolks (tudo fixo, nada de tira e põe).

PROJETO QUASE DEFINITIVO EM 3D BY RAFAELSOUND

01vj1.th.png

02hg7.th.png

03vs4.th.png

04lo8.th.png

05om3.th.png

Vamos ao que interessa. O projeto está definido já.

Depois posto fotos dos equipamentos. Vamos as descrições.

*1 - CD Player Piooner DEH 5880

deh5880mp.jpg

*1 - Amplificador Audiobank KA 4050

ka4050.jpg

*1 - Amplificador Booster 1000 watts PMPO 4 Canais

booster.jpg

*1 - Amplificador Roadstar 4510 Power One

road4510pone.jpg

*1- Amplificador Taramps Gold Series T6000

t6000.jpg

*12 - Subwoofers Protech Light 4 ohms 12"

*4 - ST Hinor 5hi320

5hi320yc2.th.jpg

*4 - Drivers D250 (não é D250x)

d250.jpg

*4 - 4 Bocas para Corneta Cromadas HL1450

hl1450cromada.jpg

*1 - Subwoofer Bravox Premium de 8"

premiumde8.jpg

*1 - Carregador Inteligente Expert Charger 10AMPERES

carregador.jpg

*1 - Fonte BL Audio 140A

*1 - Crossover Stetsom STX84

stetsomstx84.jpg

*3 - Lampadas Florescentes 60cm Vermelhas

luzgrande.jpg

*4 - Baterias 150Ah de Caminhão

*4 - Woofers Keybass 10kw3

10kw3ch0.th.jpg

Depois posto fotos de todos os equipamentos separados. Os itens que estão de vermelho ainda não chegaram. :legal:

Semana que vem se inicia a montagem. A previsão é de que vá durar em torno de 1 mês esse processo.

Agradecimentos especiais:

RAFAELSOUND: Sem comentários o auxílio e a força que esse cara vem me dando. Ajudando sempre que preciso, disposto a projetar tudo e fazer com que esse meu sonho se realize. Rafael, forte abraço meu caro.

SOMCURITIBA: Grande Wagner, sempre me dando uma força no que preciso, abração brother.

RANGEL: Cara super gente fina, sempre que preciso, disposto a ajudar. Abração Rangel (Depois pago a cerveja)

E a muitos outros que vem me dando uma força nese projeto, que por motivos de não extensão do tópico, não irei citar.

Quanto a litragem das caixas, sintonia e tals, Rafaelsound é o responsável e está muito mais apto a responder do que eu.

Só pra esclarecer, o audiobank tocará o som interno e o Booster os drivers e os st´s. Amanhã já posto fotos.

Baterias já compradas. 4 Baterias 150Ah marca Ranger, com liga de selênio (axo que é isso mesmo, ahuahua)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar ignorante o sistema, parabens pela escolha dos equipamentos, ficar acompanhando aqui quero vê do que esses falantes são capazes.

Acho q os links do projeto está com problemas, não conseguir visualizar.

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí.

Parabéns pela iniciativa e também pela disposição de usar alto-falantes récem-lançados no mercado, com um futuro promissor e um aspecto muito bom, apesar de não testado mais vontade não me faltou. Lançamentos no mercado ficam aguardando ações verdadeiramente abnegadas como essas de testá-los. É assim mesmo que os produtos deslancham ou não mercado.

Eu também tenho acompanhando de certa forma:

- a venda de alguns dos seus equipamentos, no caso o Stetsom, por um preço ótimo.

- a procura de falantes para atuar na faixa de médio-graves e de certa até discutimos alguns sobre esse aspecto. Acho deixou de citá-los.

Estaremos aguardando anciosamente o desenrolar do sistema e esperando as impressões do conjunto com um todo.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo projeto cara... vai ficar ignorante...

só uma pergunta...

Não é mais interessante botar um outro módulo mais forte pra tocar junto ao invés de usar 4 amplificadores sendo 2 deles meio "fracos"?

por exemplo usar 2 PONE... ou um pile 4.1?

Bem como o uso do subwoofer da bravox, acho que fica meio perdido no projeto, além de não ser necessário com 12 falantes de 12" O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Blz hein danillo!!

depois posta impressões!!!

Ha a respeito dessa fonte da Blaudio?? vc tem o site deles, as informações q tem na net são muito vagas!!! gostaria de saber um pouco mais sobre elas!!!

Acompanhando!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Blz hein danillo!!

depois posta impressões!!!

Ha a respeito dessa fonte da Blaudio?? vc tem o site deles, as informações q tem na net são muito vagas!!! gostaria de saber um pouco mais sobre elas!!!

Acompanhando!!!

_TrIo_Pancadão_

Obrigado cara, tu não calcula o tanto que programei esse projeto e a satisfação de vê-lo saindo do papel. Quanto ao projeto que o Rafael fez, corrigi o link lá.

Abração.

fcoelhogomes

Fala meu brother. Por questão de custo benefício comprei esses keybass. Lembro de te falar sobre os magnum e tals, só não comprei por ser o pone um pouco fraco para eles. A questão dos midbass ficaria esteticamente show, mas não seria um bom custo benefício. Optei por montar algo mais limpo, que desse uma qualidade razoável com um custo baixo. Obrigado pela força rapá.

Quanto aos protech, testamos (meu primo comprou 2) e adoramos o resultado, todos que ouviram gostaram. Aposto que o sistema vai ficar bem forte. Vou postando o desenrolar da história. Abraços.

samucacbom

Blz rapá? O booster 1000watts é legal tocando drivers, tocará os 4 drivers e 4 ST. O Audiobank tocará o kit duas vias na porta e o sub que ainda ficará de trás do banco. Terão as chavinhas para ligar as luzes e também ligar e delisgar o som externo e o som interno, entendeu?

Por isso o uso dos amplificadores separados.

Espero que fique forte. Abraços.

Pássaro

Blz rapá? Claro que postarei impressões.

A respeito das fontes, ela nem chegou ainda, mas já comprei. Vamos ver se vai ser boa. Também comprei meio no escuro, acho melhor você esperar eu testar para te passar as impressões.

OK?

Abração e manterei o tópico sempre atualizado com as etapas do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Danilo;

Tenho certeza que esse seu sistema ficará 100%.

Sabe que precisando de qualquer coisa estamos aki a sua disposição.

Esse será o primeiro sistema utilizando mais de 4 subs Protech.....Saiu primeiro que o meu até!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu ia postar ontem mas o sistema saiu do ar, heheh

Aki, esse sistema vai ficar doido hein, to até animando comprar uns também.

Mas uma duvida, como você vai fazer esses cortes??

E essas HL 1450, são cromadas ou polidas?

Já vi polida e também é muito massa, ela é de alumínio e num sei se da pra cromar.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras cara..isso vai ficar um Trio bem da forma como eu curto, usando subwoofers e sem muito berreiro.

Com certeza vai ficar ignorante..ta de parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

só faltou uns 40 6x9 e uma pintura estilo "arco-iris" pra ficar abelbeetle completo kkkkkkkkkkkkk :vts

Compartilhar este post

Link para o post

IVOACIOLY

Vlws rapá.

Espero que fique forte mesmo. Abraços.

Guto de Almeida

Grande Guto, tudo na paz?

Louco nada cara, espero apenas que toque bem e fique equilibrado.

:legal:

Rafaelsound

Que bom que o meu vai ser o primeiro. Espero que fique bom, estou apostando mesmo nesse projeto. Depois de ver os Protech do meu primo tocando, até animei. :rever1:

Aposto que vai ficar bom. Agora é esperar e ver.

samucacbom

Vlws Kra. Obrigado

douglas_tome

Fala Rapá, blz?

Quanto as bocas, são de plásticos cromadas se não me engano. Acho que é isso mesmo. Os cortes do trio serão feitos pelo crossover Stetsom.

Abraços

bramer

Fala rapá, vlws pela força. Acho que pensamos da mesma maneira, algo equilibrado, sem berreiro e com grave pra fora. Tem tudo pra ficar show né?

Abraços.

IVOACIOLY

Quanto a pintura, talvez faça algo meio ousado, mas não tão carnavalesco. Na boa, apesar de criticarem, a mulherada gosta de algo menos comportado, rs. Mas isso decido depois. E gosto é gosto né? Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

danilo.. realmente.. a mulherada e os q não entendem tanto de som ficam mais chocados com cores impactantes, iluminação projetada, etc.... meu som é totalmente básico (preto, sem luzes)... e apesar de MUITO mais potente e MUITO mais bem projetado... chama menos atenção que 2x 10' e 2 tweeters cheios de strobo, neon e cores fosforescentes...

é só usar o bom senso na hora de fazer o desenho! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas uma duvida, como você vai fazer esses cortes??

A principio, a configuração seria a seguinte:

Low Pass em 125Hz pros subs.

Band Pass de 125Hz a 1Khz pros woofers.

Hi pass em 1 Khz pros drivers e

Hi pass em 5Khz pros tweeters.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

na espera

e desejando sorte e rafael qual o preço dos protech de 12?

Compartilhar este post

Link para o post
na espera

Guim

R$ 125,00 ainda!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Blz danilo boa sorte ae!!!

Estou só nos bastidores !!!! hehehe

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, também vou acompanhar esse projeto de perto. Os protech tão na minha lista de possibilidades. Se ficar mesmo bom vai sair um Corsa Protech em breve :)

Danilo, tem tudo pra ficar estupido de forte. Boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post
na espera

Guim

R$ 125,00 ainda!

Abraços

Rafael

qts w?

e impedancia desses falantes, to meio ausente do forum,voltando a ativa agora, ppor isso nao sei nada sobre os falantes =(

Compartilhar este post

Link para o post
na espera

Guim

R$ 125,00 ainda!

Abraços

Rafael

qts w?

e impedancia desses falantes, to meio ausente do forum,voltando a ativa agora, ppor isso nao sei nada sobre os falantes =(

380 w.rms @ 4ohms e na versão de bobina dupla 4+4ohms.

Pelo que eu sei é isso.

Dá uma lida nesse tópico:

Protech

Compartilhar este post

Link para o post

Têm previsão pra quando essa brincadeira fica pronta? Doido pra vê o resultado, me interessei muito, gostei do preço, quero saber do rendimento para fora, quem sabe vendo os meus 2 de 18" e pego uns 9 desses na mala, fica aqui só espiando.

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...