Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio_takashi

Sub@2ohm E Amp@4ohm

Recommended Posts

se for bobina simples esquece... vai queimar seu modulo ao tentar ligar no bridge... pode ser que funcione durante um tempo e ao decorrer do uso ele vá esquentando até queimar... se for bobina dupla vc casa ele facinho!

responde isso ai que agente te ajuda!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for bobina simples esquece... vai queimar seu modulo ao tentar ligar no bridge... pode ser que funcione durante um tempo e ao decorrer do uso ele vá esquentando até queimar... se for bobina dupla vc casa ele facinho!

Abraço

fala chuckk, ele é bobina simples...

sem chance? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

fala chuckk, ele é bobina simples...

sem chance? :(

é.. deste modo que voce falou, sem chance mesmo..

sub em 2 ohms e modulo em 4 = queima de modulo..

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse no outro tópico, basta regular direitinho que não tem erro.

Zere controles de grave e agudo, desabilite bass boost e tudo mais, exceto crossover. Volume em 100% e faixa de teste de 60Hz. Deixe o ganho no mínimo (ganho no mínimo = tensão mais alta de entrada). Deixe a faixa no repeat, ligue um multímetro na saída do amplificador, junto com o sub.

Vá girando o ganho até obter a tensão desejada, e pare alí.

Para calcular a potência desejada, a fórmula é simples:

U²=P*R, onde U é a tensão (em volts), P é a Potência e R é a impedância.

No seu caso:

U²=300*2

U²=600

U=24,49V

Ou seja, com a máxima de 24,5V na saída (máximo absoluto, até porquê seu volume estará a 100%) você tem 300W RMS na saída. Não vai queimar nada, nem aquecer nada a mais, pois você estará respeitando a potência máxima do amplificador.

Eu sabia que eu tinha disponível em alguma pasta... aqui: http://www.patcha.com.br/kleberlpa/autosom/60hz.mp3 . baixa e grava como cd de áudio, sem normalização, pois já está no nível correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado, Kleber!

Te pago uma Cuervo depois, ok! []-[]

[""] omg O.O omfg OpO jose cuervo? ^^ aaahhh.... kd o fds q num chega? ¬¬' rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos

estou com quase o mesmo problema

Tenho um modulo ch1000 pra ligar 2 bicho papao bobina dupla de 4 ohms cada e mais 4 cornetas e 4 tweeter.

Mas o meu modulo marca no manual q nao toca em bridge em 2ohms.

O que eu faço rapaziada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o pior aconteceu: O amp. queimou! :banghead

Fiz todos os procedimentos que o Kleber falou, deixei o player tudo no flat, zerei o ganho, coloquei o cd de 60 hz, e liguei o som. Aí, fui tentar medir a tensão com o multímetro, mas não sabia em qual tipo de medição tinha de deixar. Nisso começou a sair uma fumacinha do amp. e de repente o som pára. Desliguei, deixei esfriar um pouco, tentei religá-lo, mas não saia nem um som.

Agora o amp. tá na assistência técnica, vamos ver o tamanho da "mer**"... <_<

O estranho é que o Wharf nem entrou em proteção, parou direto...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...