Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cariman

Política Do Governo No Ramo Automobilístico...

Recommended Posts

Primeiro vou comentar do projeto que visa em 2009 obrigar a todos os carros sairem com rastreador...

a reportagem da quatro rodas do mês 09/2008 diz que tão prevendo um projeto para incorporar o rastreador em todos os carros 0km, e lá mesmo cita que a vw fez isso e abriu mão, e de que adianta tornar de série se em cada carro vão ficar no mesmo lugar...

também atenta para a necessidade de coisas mais importantes como ABS e airbag

essa outra foi do site da web motors:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/C...lpub?hnid=38123

Projeto isenta corretor de imóveis de IPI na compra de carro

A Câmara dos Deputados vai discutir o projeto do deputado Sandes Junior (do PP de Goiás), que isenta os corretores de imóveis do pagamento de IPI na compra de carro.

Esse tipo de privilégio se justifica para algumas categorias, como a dos deficientes físicos, já que muitas vezes é preciso ser feita adaptação que encarece o veículo e, portanto, não é justo o deficiente pagar mais caro por um produto ou serviço. Os taxistas também são isentos de IPI, o que pode ser discutível, mas compreensível: o trabalho é o próprio carro.

Mas não está certo categorias profissionais serem beneficiadas pelo uso do carro. O argumento do deputado é que a principal ferramenta de trabalho do corretor é o carro, que o usa para transportar seu cliente.

Ora, muitos profissionais dependem diretamente do uso do carro. E cada um tem o seu argumento: o médico precisa socorrer o seu paciente, o encanador precisa sair correndo pra consertar o vazamento de água e o jornalista precisa voltar correndo à redação pra produzir a notícia: se demorar ela fica velha, perde a validade.

Argumentos não faltam para quem deseja lutar por privilégios. Privilégios que prejudicam os outros. Claro: se uma categoria não paga imposto, as outras têm que pagar mais para manter a arrecadação.

Então, os grupos mais fortes, mais influentes, se beneficiam em detrimento da maioria, que não tem quem a defenda, que paga os impostos e não tem a quem reclamar. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance do bloqueador, com certeza tem uma razão: Alguém vai ganhar muito dinheiro com isto.

É a lei mais burra que alguém já propôs. 2 mil reais, e você não é obrigado a habilitar. Se não é pra habilitar, então prá quê ser obrigado a comprar??????

2 mil reais é o valor de um ABS, ou de um air bag pro motorista. Se houver demanda, vai ter carro com duplo air bag por 2 mil. Só que ninguém no denatran vai ganhar dinheiro com o air bag.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse lance do bloqueador, com certeza tem uma razão: Alguém vai ganhar muito dinheiro com isto.

É a lei mais burra que alguém já propôs. 2 mil reais, e você não é obrigado a habilitar. Se não é pra habilitar, então prá quê ser obrigado a comprar??????

2 mil reais é o valor de um ABS, ou de um air bag pro motorista. Se houver demanda, vai ter carro com duplo air bag por 2 mil. Só que ninguém no denatran vai ganhar dinheiro com o air bag.

na reportagem o pessoal do governo tava falando que custaria uns 100 reais por veículo, a fiat já dizia em torno de 700, o q não seria viável...

isso é uma forma fácil de tranferir o problema da segurança pública segundo o colunista...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior... passou no Jornal da globo que o sistem escolhido custa 2.200 reais, por ser o mais moderno ($$$) atualmente, com localização por 9 satélites e o ca***** a quatro.

Não duvido nada que um dia irá ocorrer a CPI do rastreador.

O pior é que rastreador não é antifurto, se todos os carros forem rastreados a onda de sequestro relâmpago vai se multiplicar (afinal, se soltam o motorista ele manda bloquear o carro), e será bem simples aos ladrões retirarem o rastreador. Cada marca terá um lugar específico pra ele, o cara se enfia embaixo do painel, corta o maldito, e adeus.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo palhaçada essas merd*s...

Ultimamente, anda me irritando com essas coisas do governo...

Esses pilantras, safados, só abrem a boca para falar besteira, ou para arranjar um jeito novo de tirar dinheiro do povo...

Minha mãe e meu pai trabalham como condutores escolares, e nunca conseguiram um desconto na compra de uma Van para trabalhar, sendo que pode ter certeza que eles rodam muito mais do que muito taxistas por ai, cerca de 280Km por diafora que só o que cobram de taxas de regularização, seja do carro ou do documento, é uma bica que vocês não fazem idéia, ahh e detalhe, essas taxas são SEMESTRAIS... Ai chega o "sindicato dos escolares" e dizem que estão brigando para conseguir esse desconto na compra e no IPVA das Vans, são tudo pilantras também, para vocês terem uma idéia, meus pais trabalham com isso faz mais de 15 anos, e isso nunca saiu do papel...

Não acho justo essas leis que favorecem algumas categorias, até pq se fosse certo, cada categoria teria que ser detalhadamente estudada e ver qual benefício ela precisaria ter...!!!

Resumindo acho que direito é igual para todos, claro que cada um com uma visão diferente do outro.

Desculpem pelo desabafo, é que como eu disse, quando vejo essas "propostas" do governo seja qual for a matéria, só me dá mais raiva desses pilantras...!!! [o_]:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim !!!!!!!!!!!!!

Acho que sou o único corretor de imoveis aqui do forum... kkkkkkkk

Ui papai!!! sem IPI pego logo meu new civic...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim !!!!!!!!!!!!!

Acho que sou o único corretor de imoveis aqui do forum... kkkkkkkk

Ui papai!!! sem IPI pego logo meu new civic...

o-o-:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...