Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulomarcel

Fonte Dando 19 Volts...

Recommended Posts

minha fonte ta dando 19 volts, porem quando ligo ela numa bateria de carro, ela desce para 15 volts, isso sem nada de som ligado.

e ai galera esses testes fiz em uma bateria que estava fora do carro, entao sera que posso liga-la sem problemas na bateria de meu carro?

lembrando que o fuzivel que tem nela é de 80 amperes.

495cn4.th.jpg

497zx7.th.jpg

493yg5.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

19 Volts?

Sem chance rapaz... se ligar, pode dar adeus pra central da injeção.

Testa a tensão com uma lâmpada de 12V x 20W (essas de freio mesmo) ligada na fonte, e vê se a tensão dá uma boa abaixada. Se não der, nem sonhe em deixar essa fonte ligada no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas fontes mais simples sofrem da variação de tensão mesmo. Faz o que eu kleber falou, coloca uma carga pequena e veja se ela cai.

Só para ter idéia, tenho uma fonte normal aqui de 12vx1A que com carga fica bem perto do valor nominal, mas se medir sem ela marca 19V. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Estas fontes mais simples sofrem da variação de tensão mesmo. Faz o que eu kleber falou, coloca uma carga pequena e veja se ela cai.

Só para ter idéia, tenho uma fonte normal aqui de 12vx1A que com carga fica bem perto do valor nominal, mas se medir sem ela marca 19V. :)

vou dar uma olhada nesse esquema da luz

Compartilhar este post

Link para o post

tem capacitor na fonte?

eles elevam mto a tenão dependendo do capacitor

com carga vc tem noção do valor real da tensão

Compartilhar este post

Link para o post

A minha fonte sem estar ligado na bateria dá 17v...quando ligo o som e ela na bateria cai para 14~15v

Compartilhar este post

Link para o post
A minha fonte sem estar ligado na bateria dá 17v...quando ligo o som e ela na bateria cai para 14~15v

eu tambem fiz um teste aqui com um multimetro e sem a bateria ela da 19 volts, mas conectado a bateria, cai para 15 volts, sera q ainda da problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
eu tambem fiz um teste aqui com um multimetro e sem a bateria ela da 19 volts, mas conectado a bateria, cai para 15 volts, sera q ainda da problemas?

sera q com os 15 volts eu vou ter problemas com a parte eletrica do carro?

tem algo q eu possa fazer pra que a fonte "dispare" e deixe de carregar quando a bateria ja estiver carregada?

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Sei que a maioria de vcs manja legal dessa parte de elétrica, eu não muito, mais gostaria de continuar aprendendo...

Pra que serve essa fonte?

Qual o ganho do carro?

Grato pelas respostas

Compartilhar este post

Link para o post
19 Volts?

Sem chance rapaz... se ligar, pode dar adeus pra central da injeção.

Testa a tensão com uma lâmpada de 12V x 20W (essas de freio mesmo) ligada na fonte, e vê se a tensão dá uma boa abaixada. Se não der, nem sonhe em deixar essa fonte ligada no carro.

fiz o teste com a lampada de 12v e 21watts, ela baixou de 19 pra 13 volts, porem quando ligo a fonte em uma bateria q esta fora do carro ela da 16 volts.

e ai posso ligar no meu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

essa tua fonte tu deixa ela ligada com 15 volts, tem algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...