Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MADschneider

Descolou O Cone Do Uxp

Recommended Posts

Eai galera,

mandei um dos meus uxp pra trocar a bobina esses tempos..

dps de uns 2 meses tocando, ele descolou o cone, será que eu mesmo colo com cola de sapato, super bonder, ou mando pro infeliz que consertou mal e porcamente fazer o serviço dele de novo??

tem alguma manha pra colar? alguma cola especial? onde comprar?

aguardo reforço da galera!!

edit: sei que esse sub forum é voltado a parte eletro eletronica, mas como tambem é voltado pra assistencia optei por postar aqui minha duvida, se estiver errado, por favor algum moderador mova pra outro subforum adequado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra colar, na pesquisa você acha uns tópicos que falam isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara agora os UXP's também tão descolando??? Já tinha descartado pegar uns Bicho-papões por causa disso (e também por queimar rápido) pra pegar o UXP, aí me quebra as pernas!!! Bom, é o primeiro q vejo relatando isso, agora é só esperar pra ver se aparecem outros...

Valeu ae, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ih Scneider... aí tb vc abusou...

O UXP é odo colado de mandeira especial, tanto que o reparo de fábrica já vem com bobina, cone, aranha e suspensão, tudo montado. Assim o sub tem maior resistência, e a margem de erro de montagem é infinitamente menor.

O cara que colou seu sub, sabe-se lá como ele fez. De qualquer maneira, pra colar esse cone, só desmontando tudo de novo, centralizando, e aí sim, passando a cola.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz cara agora os UXP's também tão descolando??? Já tinha descartado pegar uns Bicho-papões por causa disso (e também por queimar rápido) pra pegar o UXP, aí me quebra as pernas!!! Bom, é o primeiro q vejo relatando isso, agora é só esperar pra ver se aparecem outros...

Valeu ae, um abraço!

mandei um dos meus uxp pra trocar a bobina esses tempos..

O sub é reformado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ih Scneider... aí tb vc abusou...

O UXP é odo colado de mandeira especial, tanto que o reparo de fábrica já vem com bobina, cone, aranha e suspensão, tudo montado. Assim o sub tem maior resistência, e a margem de erro de montagem é infinitamente menor.

O cara que colou seu sub, sabe-se lá como ele fez. De qualquer maneira, pra colar esse cone, só desmontando tudo de novo, centralizando, e aí sim, passando a cola.

eai kleber

cara, fui no cara que "consertou" mandei colar de novo

o sub ta alinhadinho

ele colou com cola de sapateiro....

fiquei meio assim, nao botei fé, parece que nao ficou firme, ai ele deu uma reforçada nos cantos com uma cola da 3m pra junta de motor diesel.

ta la o sub, ainda nao pus pra tocar, mas sinceramente nao botei fé

o sub ta alinhadinho, aranha, tudo, só soltou o cone na parte que envolve a suspensao (q foi colado) , porem, tenho medo que tocando ele solte novamente

Compartilhar este post

Link para o post

a cola correta seria araldite... a utilizada pelos profissionais de PA! Cola de sapateiro n boto tanta fé assim! :banghead:

Compartilhar este post

Link para o post
a cola correta seria araldite... a utilizada pelos profissionais de PA! Cola de sapateiro n boto tanta fé assim! :banghead:

obrigado pela dica

se descolar de novo, vou comprar e colar eu mesmo

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado pela dica

se descolar de novo, vou comprar e colar eu mesmo

abraços!

mas n é só colar! tu tem a manha de centralizar, ver a altura da bobina no gap e talz..? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu muito menos... cola de sapateiro é cola de contato, ela não seca...

Compartilhar este post

Link para o post

abraços!

mas n é só colar! tu tem a manha de centralizar, ver a altura da bobina no gap e talz..? :legal:

não, mas aparentemente ele tava centralizado... nao chegou a fazer nenhum ruido de atrito

descolou só ao redor da suspensão

qual seria o procedimento pra conferir isso?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta falar com o rafael sound ou alguem assim! Não sei dizer ao certo (nunca reformei um falante)... mas basta vc se assegurar de que ele não está encostando nos lados (no gap). E tem tb a altura da bobina! Como ela já foi usada, deve ter a marca do lugar.. mas se não tiver, melhor levar pra alguem q entenda! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...