Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

z3h

Dvd No Alpine 7892 Pela Auxiliar.

Recommended Posts

Se colocar um dvd desses xingling na auxiliar do alpine 7892, sem tela nem nada. A intenção seria usar apenas como leitor de dvd para ler dvd's unicamente com wav's (cd's inteiros), funcionando quase como uma disqueteira.

É possível? Haveria muita diferença em relação a ouvir um cd gravado no dvd ou no próprio leitor do 7892?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se colocar um dvd desses xingling na auxiliar do alpine 7892, sem tela nem nada. A intenção seria usar apenas como leitor de dvd para ler dvd's unicamente com wav's (cd's inteiros), funcionando quase como uma disqueteira.

É possível? Haveria muita diferença em relação a ouvir um cd gravado no dvd ou no próprio leitor do 7892?

Imagino que vc pretende usar o cabo Ai-Net/RCA, não é isso?

Acredito ser perfeitamente possível, entretanto vc terá que mudar as músicas no DVD.

Quanto à qualidade sonora, acredito que ela será tão boa quanto for o DVD, já que o que entrará no 7892 será o sinal já gerado pelo DVD, ou seja, já terá passado pelo DAC do DVD. Nesse caso o 7892 será um controlador e não o conversor do sinal digital em áudio analógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade sonora vai ser bem diferente, não tenha dúvidas. Além disto, tenha bem em mente que a maioria dos dvds não permite navegação por pastas usando o display frontal, e quando permitem, é bem limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já esperava que fosse isso mesmo.

Negócio é uma pensar numa disqueteira no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

O q vc pode fazer eh pensar em HU com entrada USB para pen drive...

Eh uma boa solução para muito espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha disqueteira AI-NET num custo igual ao que vc teria colocando o DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

z3h, tem alguns dvds com tela de 1 din, bluetooth e entrada USB xingling à venda por +- 800 irreais... não sei como é a navegação nas pastas (bem lembrado pelo Kleber). Qualidade de áudio de todos os xings que ví é sofrível, creio que estes sigam o mesmo caminho.

Eu tenho o mesmo dilema, mas quero mp3 mesmo... eu queria encontrar é uma disqueteira cha-634s, 6 discos mp3... já ví no "manuel" e funfa ok no 7892. Difícil é encontrar uma comprável.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

As de MP3 já estão baixando, agora as normais vc encotra aí por 300 reais. De repente uma de 12 CDs já é alguma coisa, né? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati, nem me fala de disqueteira de mp3. A pouco tempo tinha uma com preço razoável nos classificados e não estava em condições de ter pego ... ahhh se arrependimento matasse. Aproveitando ... se colocar uma disqueteira de mp3, rola mp3 numa boa no 7892?

Kleber, vc se refere a essas disqueteiras que vem originais em carro? Tenho receio danado de comprar disqueteira usada. Fácil comprar algo que só pula. DVD desses xingling acho que é coisa de 80 dólares e acha novo.

Hmizael. O que eu não quero é justamente trocar de player, pq já tive player com mp3, touchscreen e o escambal e tocava muito menos do que esse player que tenho sem mp3 nem nada.

Se o problema fosse MP3, colocava um ipod na auxiliar (aliás .. já tentei isso, mais quase não utilizo), ou comprava um pioneer.

O que quero mesmo é continuar com meu player, manter a qualidade (ou próxima) sem precisar ficar trocando de cd a todo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o sandro já testou alguns DVD players e disse que a qualidade de áudio é bem sofrível, mesmo usando a saída digital. A melhor solução para vc é a disqueteira mesmo já que não vai com a cara de iPod.

Compartilhar este post

Link para o post
RiQuati, nem me fala de disqueteira de mp3. A pouco tempo tinha uma com preço razoável nos classificados e não estava em condições de ter pego ... ahhh  se arrependimento matasse. Aproveitando ... se colocar uma disqueteira de mp3, rola mp3 numa boa no 7892?

Pelo que eu lí no manual, rola sim... só o display q é menor no 92. Dá uma olhada na parte de MP3, eu entendi que funciona, massss....

Eu ví a CHA-634S à venda tbem, mesma situação sua... doido de vontade de comprar mas sem $$$ na época. E nova pedem um absurdo, 1200 a 1700 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu lí no manual, rola sim... só o display q é menor no 92. Dá uma olhada na parte de MP3, eu entendi que funciona, massss....

Eu ví a CHA-634S à venda tbem, mesma situação sua... doido de vontade de comprar mas sem $$$ na época. E nova pedem um absurdo, 1200 a 1700 reais.

Só trocou uma letra ali, é CHA-S634. Lá fora dá pra achar usada no eBay por meros US50. Sobre a compatibilidade, segunda página do manual do 7892:

disqlw1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só trocou uma letra ali, é CHA-S634. Lá fora dá pra achar usada no eBay por meros US50. Sobre a compatibilidade, segunda página do manual do 7892:

disqlw1.jpg

Isso mesmo, Hellmind!!! Tem uma diferença apenas na forma como as informações são exibidas, pelo manual. Mas funciona sim, mesmo o MP3 (só muda a exibição pq. o display do 92 é diferente do 93/94/95).

Sobre o ebay, 50 dólares cai na faixa ainda isenta de imposto... pessoa física para pessoa física, sem maiores problemas... boa idéia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...