Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SaciBahia

O Reparo Está Queimado?

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, me digam se o reparo da esquerda está queimado. Tava sentindo que os drivers estavam ruins e tirei os reparos e estão desse jeito que vcs estao vendo, um com aparencia de queimado e o outro acho q normal.

São do SD3100 Ti da Snake.

somshow005zh4.jpg

PS: nunca tirei reparo algum, e nao sei com fica um queimado.

Dá essa força ai galera. Abraços

Postado em
não se ligue no diafragma, e sim na bobina, bota foto da bobina ai que te digo se ta queimada ou nao..

pode ser o ferrofluido que secou , ai vc tava achando diferença..

Tá na mão bafatudo.

Essa é a bobina do que ta com o diafragma "mais escuro".

valeu

somshow011dk5.jpg

Postado em
não se ligue no diafragma, e sim na bobina, bota foto da bobina ai que te digo se ta queimada ou nao..

pode ser o ferrofluido que secou , ai vc tava achando diferença..

Tá na mão bafatudo.

Essa é a bobina do que ta com o diafragma "mais escuro".

valeu

somshow011dk5.jpg

Faz um teste com um multímetro é mais confiável.

Postado em
Faz um teste com um multímetro é mais confiável.

Se não for pedir demais, vc pode me explicar detalhadamente esse teste?

Tenho um multimetro aqui, mas não tenho ideia de como faz esse teste.

valeu

Postado em

Parece que está beleza o reparo, meça com o multimetro, coloque na escala de OHMS e veja quantos ohms vai dar, tem que ficar entre 5,8 a 8ohms, olhe no manual a RE do drive que tem o valor certinho.

Postado em

valeu

mais o driver sigue funcionando?? se näo funciona està queimado, tem q rebobinar de nove, mais se funciona todavia pode estar em corto. . o seja funciona mais perde um poco de potencia o driver.

HRSom

PARAGUAY

Postado em

:unsure: rebobinar...

bom como o junior disse, faz um teste com o ociloscopio na escala de ohms, caso não marque nada no multimetro, é certeza que o fio arrebentou em alguma parte, geralmente eles arrebentam onde fazem curva, e geralmente esta curva fica no final do enrolamento da bobina, onde o fio fara uma curva para ir para os bornes, olhe com bastante atenção pq as vezes fica igual um trincado, o fio ta arrebentado mas as duas pontas ficam bem junto.... bom se esse for o caso mesmo, ae vc pode imendar as duas pontas com um pedaço de fio, e soldar, ou então tirar uma volta do enrolamento e soldar no borne... ou então vc compra outro... hehe

edit:

ia me esquecendo, quando isso acontece, o driver queimar deste jeito, é por distorçao... pq quando é por excesso de potencia, ele fica todo preto... torra mesmo... e quando queima por distorção, ele as vezes fica mais escuro como aconteceu ae, por conta do aquecimento, e como na parte onde o fio faz a cruva ele fica menos refrigerado, ele se rompe ali...

duas perguntas... como vc faz os cortes para estes drivers???... vc tava usando um driver em cada canal do driver???... essa ultima pergunta eu fiz pq se tivesse os dois drivers em um canal do modulo, na maioria das vezes queima os dois, um depois do outro...

espero ter ajudado

um abraço

marcelo

Postado em
:unsure: rebobinar...

bom como o junior disse, faz um teste com o ociloscopio na escala de ohms, caso não marque nada no multimetro, é certeza que o fio arrebentou em alguma parte, geralmente eles arrebentam onde fazem curva, e geralmente esta curva fica no final do enrolamento da bobina, onde o fio fara uma curva para ir para os bornes, olhe com bastante atenção pq as vezes fica igual um trincado, o fio ta arrebentado mas as duas pontas ficam bem junto.... bom se esse for o caso mesmo, ae vc pode imendar as duas pontas com um pedaço de fio, e soldar, ou então tirar uma volta do enrolamento e soldar no borne... ou então vc compra outro... hehe

edit:

ia me esquecendo, quando isso acontece, o driver queimar deste jeito, é por distorçao... pq quando é por excesso de potencia, ele fica todo preto... torra mesmo... e quando queima por distorção, ele as vezes fica mais escuro como aconteceu ae, por conta do aquecimento, e como na parte onde o fio faz a cruva ele fica menos refrigerado, ele se rompe ali...

duas perguntas... como vc faz os cortes para estes drivers???... vc tava usando um driver em cada canal do driver???... essa ultima pergunta eu fiz pq se tivesse os dois drivers em um canal do modulo, na maioria das vezes queima os dois, um depois do outro...

espero ter ajudado

um abraço

marcelo

Então cara eu olho olho olho e não vejo nada de fio arrebentado, aind anao arurmei um multimetro pra fazer o teste. Elas estavam num bridged do 4.8, 240wrms, em paralelo, em um cross passivo de 24dB/8ª HI PASS 2khz, não duvido ter queimado por distorção, eu tinha instalado um cdplayer e qnd liguei de um barulho do ca***** durante um tempo(não me pergunte pq) muito alto mesmo, chega todo mundo se assustou, como o player era novo nao sabia desligar e na agonia fica mais dificil ainda hehehe

Dps disso nada de drivers.

Vou tentar ver o q teve, como vc explicou, qq coisa explico aqui.

valew abraços

Postado em

Estive verificando no manual do produto:

http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_driv...iver_sd3100.pdf

Ele forneçe a seguinte especificação:

Potência de programa musical 200W

(260W corte em 2 KHz, 18 dB/oitava mín)

Considerando-se que seja programa musical de 260w e por consequência 130w de nominal e corte de 3ª ordem a 2KHz e considerando-se que mesmo que tenha sido adotado um corte de 4ª ordem e potência de 120w RMS em tese para cada alto-falante, a potência ficou meio que limite, sem falar que a distorção também tenha contribuído para tal.

OBSERVAÇÃO:

Cada um é cada um e eu nunca peço para fazer isso ou aquilo, só a título de sugestão mesmo, pois isso pode gerar confusão e a pessoa achar que estou me intrometendo demais no som.

A meu ver não haveria necessidade para aplicar tal potência nos Drivers, visto que ele possui alta sensibilidade (111dB SPL (1W/m)), salvo que o modelo de corneta faça atenuação.

Bastaria então ao invès de ligar em brigde, ligaria cada um em um canal mesmo e recebendo sinal estéreo, que é muito melhor.

O ideal para esses tipos de falantes, é que se tenha uma reserva.

Postado em

valeu

vocé pode faÇer um reparo provicional... desenrola o fio do driver até a parte queimada. . . logo conecte d nuevo.

Postado em

valeu

vocé pode faÇer um reparo provicional... desenrola o fio do driver até a parte queimada. . . logo conecte d nuevo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...