Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robão

Utilização De Ice 1800

Recommended Posts

Amigos,

Para quem gosta de Banda... Essas dicas ajudarão muito.

É comum ligarmos bandas Ice e elas queimarem fusíveis e desarmarem, o que irrita muito... principalemente quando estamos podo pra quebrar.

Aprendi que um dos motivos que prejudica muito é a fiação pros subs:

1) não devemos usar conectores entre ela e os subs, (eles chegam a aquecer como uma resistência); Se não tiver jeito use bornes para 80 amperes (são enormes e de uso industrial) ou tomadas daquelas trifásicas (tipo 380v)

2) emendas entre os subs (muito normal) devem estar com solda, pois por mais bem feita que esteja (as minhas tinham quase 5cm) o módulo ainda desarma.

3) usar refrigeração forçada faz parte, o uso de cooler está até no manual, tenho até fotos de como adaptei na minha.

4) use um multímetro na opção corrente alternada. Remova os subs e ligue o multímetro como se fossem eles. Para o ajuste do pico (ganho) ela fornece 135v no máximo e sugiro ajustar para 120v, a acredite... distorções nela é fatal (queimei 2 pares de subs). Para esse ajuste ecolha a música com grave mais alto e constante: dances, funks ou hip hops.

5)O grave dela é fenômenal, eu uso o loud no aparelho desligado e ajusto o ganho dela para o máximo, com o cross dela atuando em +- 150hz, cara o grave fica bom pra dentro e para fora.

6) Sugiro usar para os subs fios 4mmx2.

7) A alimentação todo mundo já sabe, mas para reforçar use cabos de pelo menos 20mm.

O resto é só curtir.

Abraços a quem gosta de Banda e até mais, Robão. :legal:

post-28-1188171541.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara eu tenho um e nao desarma nao

já queimei vários fusiveis sim...

o módulo até q é legal mais vc sente q o sub mao tem controle em volume alto sei lá estranho

eu to pra pegar um tarampos 2500 ,meu ice vai embora

mais já me fez mt barrulho comigo esse ice,já animo várias festas :vts

Compartilhar este post

Link para o post
po cara eu tenho um e nao desarma nao

o módulo até q é legal mais vc sente q o sub mao tem controle em volume alto sei lá estranho

:legal: A falta de controle em volume alto é o clipping, nos sd e taramps já tem dispositivo para ajuste, a ice não. Por isso eu recomendo o ajuste com o multímetro (é baratinho, uns 15 reais e ajuda a salvar o sub e regular o equipamento). Caso alguém queira uma música que uso para ajustar o grave e umas dicas mais precisas é só falar. :+1

Compartilhar este post

Link para o post
po cara eu tenho um  e nao desarma nao

o módulo até q é legal mais vc sente q o sub mao tem controle em volume alto  sei lá estranho

:legal: A falta de controle em volume alto é o clipping, nos sd e taramps já tem dispositivo para ajuste, a ice não. Por isso eu recomendo o ajuste com o multímetro (é baratinho, uns 15 reais e ajuda a salvar o sub e regular o equipamento). Caso alguém queira uma música que uso para ajustar o grave e umas dicas mais precisas é só falar. :+1

Opa! Conector para ligação de falantes eu comcordo q ñ é bom se for usar use conector sindal!

Os cabos pra alimentação eu sugiro 35mm², se for da bateria da frente do carro e 21mm² se ela estiver na mala!

A respeito do multimetro, ñ seria "tensão" alternada???

Se vc colocar em corrente vai estar fazendo um curto na saida do modulo e ele desarma, pelo menos deveria desarmar, mas isso ñ ocorre, antes disso ele queima, infelismente... mas como o multimetro tem fisivel quem queima é o fusivel do multimetro...

A respeito de esquentar ele só ensquenta quando a alimentação está deficiente, já testei na pratica...

O multimetro tbm ñ serve muito bem pra regular o ganho, pra se ter 100% de certeza somente com um osciloscopio verdadeiro, o de PC dependendo da placa de som q se tem, ñ mostra a senoide sendo achatada...

Mas se funcionou pra vc blz...

Abraços :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
po cara eu tenho um  e nao desarma nao

o módulo até q é legal mais vc sente q o sub mao tem controle em volume alto  sei lá estranho

Opa! Conector para ligação de falantes eu comcordo q ñ é bom se for usar use conector sindal!

Os cabos pra alimentação eu sugiro 35mm², se for da bateria da frente do carro e 21mm² se ela estiver na mala!

A respeito do multimetro, ñ seria "tensão" alternada???

Se vc colocar em corrente vai estar fazendo um curto na saida do modulo e ele desarma, pelo menos deveria desarmar, mas isso ñ ocorre, antes disso ele queima, infelismente... mas como o multimetro tem fisivel quem queima é o fusivel do multimetro...

A respeito de esquentar ele só ensquenta quando a alimentação está deficiente, já testei na pratica...

O multimetro tbm ñ serve muito bem pra regular o ganho, pra se ter 100% de certeza somente com um osciloscopio verdadeiro, o de PC dependendo da placa de som q se tem, ñ mostra a senoide sendo achatada...

Mas se funcionou pra vc blz...

Josias Bauer

Conector sindal... descreve ele aí, eu não conheço.

A opção, ou modo do multímetro é tensão alternada mesmo.

E vc está correto, ociloscópio não tem nem o que discutir, mas o multímetro ajuda a uma excelente custo benefício, faz 1 teste com o multímetro e depois joga esse ajuste no ociloscópio e confirma pra gente se dá certo, eu não tenho esses recursos ao alcance.

Valeu a opinião!!!!!!!

Ah não esquece do sindal, manda 1 foto dele

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Medir com multímetro comum e dessa maneira não vai dar em nada. Sem contar que deve-se usar sinal adequado e não música. E tbem amplificador classe D vai dar resultados todos bagunçados.

Compartilhar este post

Link para o post
Medir com multímetro comum e dessa maneira não vai dar em nada. Sem contar que deve-se usar sinal adequado e não música. E tbem amplificador classe D vai dar resultados todos bagunçados.

Realmente vc tem razão!

Madir como fiz é só 1 alternativa barata.

Eu medi a potência máxima com frequência pura em 50hz. O multímetro deve ser posicionado na distância máxima do ampli. e colocado sobre a superfície, se segurar com a mão não dá pra medir nada, depois coloquei 1 musica que arrebenta os subs a ajustei como falei acima.

Mas cá pra nós... é mais confiável ajustar o módulo com multímetro de forma que o player a 70% de seu volume máximo, na equalização e corte desejados, somem menos que a potência máxima do ampli. ou regular de ouvido?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, multimetro ñ se tem como ver o sinal de distorção e ele ainda foi projetado pra trabalhar em 60Hz...

Isso é conector sindal, e existe de vários tamanhos...

emenda_sindal.jpg

conectorsindalspa.jpg

sindal_img34.gif

Eu gosto desses conector pq axo os mais praticos e resistentes q tem pra uso em caixas de "sub" onde se passa mta potência...

Pra tampão e corneteiras os de 2 ou 4 vias de encaixar são mais práticos pois ñ trabalhão com potencias elevadas tipo o sub q pode atingir 2000rms facil...

Esses...

Conector_4V.jpg

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

caracas...

modulo complicado heim...

o cliente tem que se adequar ao modulo p/ ele ñ keimar? e ainda de kebra pode levar junto um sub?!?!?!? se é loko

tensoo

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

faltou uma dica imprescindível:

8) Nunca, eu disse NUNCA (em hipótese alguma, Jamais, neverrr...) use um osciloscópio pra regular um Ice, sob a pena de se arrepender de ter comprado e ficar 'noiado' querendo um amp melhor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos,

É comum ligarmos bandas Ice e elas queimarem fusíveis e desarmarem, o que irrita muito... principalemente quando estamos podo pra quebrar.

1) não devemos usar conectores entre ela e os subs, (eles chegam a aquecer como uma resistência); Se não tiver jeito use bornes para 80 amperes (são enormes e de uso industrial) ou tomadas daquelas trifásicas (tipo 380v)

2) emendas entre os subs (muito normal) devem estar com solda, pois por mais bem feita que esteja (as minhas tinham quase 5cm) o módulo ainda desarma.

3) usar refrigeração forçada faz parte, o uso de cooler está até no manual, tenho até fotos de como adaptei na minha.

4) use um multímetro na opção corrente alternada. Remova os subs e ligue o multímetro como se fossem eles. Para o ajuste do pico (ganho) ela fornece 135v no máximo e sugiro ajustar para 120v, a acredite... distorções nela é fatal (queimei 2 pares de subs). Para esse ajuste ecolha a música com grave mais alto e constante: dances, funks ou hip hops.

5)O grave dela é fenômenal, eu uso o loud no aparelho desligado e ajusto o ganho dela para o máximo, com o cross dela atuando em +- 150hz, cara o grave fica bom pra dentro e para fora.

7) A alimentação todo mundo já sabe, mas para reforçar use cabos de pelo menos 20mm.

O resto é só curtir.

Bela dica!!!

Mas faltou um relê entre o cooler e a entrada remote do amplificador.

Detalhe, tu deixou o ganho do seu amplificador em 100% aberto?

Compartilhar este post

Link para o post
caracas...

o cliente tem que se adequar ao modulo p/ ele ñ keimar? e ainda de kebra pode levar junto um sub?!?!?!? se é loko

tensoo

Nelinhohu, mandar 1800 RMS acima exige cuidados desse tipo em qualquer módulo, poque ou os falantes pifam ou o módulo não funciona direito, detalhes do tipo alimentação, fiação pros subs, emendas e regulagem mandam em todo o sistema.

O que tá dando uma discussão legal é o método de ajustar o ganho com multímetro. (depois eu tiro umas fotos da medição da ICE e posto aqui). Não tem segredo, é facil e melhor que arricar ir de ouvido.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos,

O resto é só curtir.

Bela dica!!!

Mas faltou um relê entre o cooler e a entrada remote do amplificador.

Detalhe, tu deixou o ganho do seu amplificador em 100% aberto?

O relé está instalado. Essa foto eu tirei com ele na mesa, quando estava colocando os cooler.

O ganho está em 75%, mas a equalização e o volume do aparelho estão ajustados, assim como o crossover também.

O que posso dizer é que com o ganho em 75% e ela recebendo de entrada 1,2v (pelo rca de entrada) ela me fornece +- 125v de tensão na saida, mas se esse valor subir para 1,3v ela já pula pra 135v, então não deixo ajustado para mais de 1,2v de entrada, que é o que estou usando pra tocar 2 papões de 800w e 2 nitros 700w. E está "mutilando" meu carro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

8) Nunca, eu disse NUNCA (em hipótese alguma, Jamais, neverrr...) use um osciloscópio pra regular um Ice, sob a pena de se arrepender de ter comprado e ficar 'noiado' querendo um amp melhor! :legal:

:huh: Eu particularmente não a acho tão ruim assim, é tão boa quanto as SD e Taramps. Agora... se vc falasse roadstar em comparação à essa galerinha aí... eu concordava.

Compartilhar este post

Link para o post
caracas...

tensoo

Nelinhohu, mandar 1800 RMS acima exige cuidados desse tipo em qualquer módulo, poque ou os falantes pifam ou o módulo não funciona direito, detalhes do tipo alimentação, fiação pros subs, emendas e regulagem mandam em todo o sistema.

O que tá dando uma discussão legal é o método de ajustar o ganho com multímetro. (depois eu tiro umas fotos da medição da ICE e posto aqui). Não tem segredo, é facil e melhor que arricar ir de ouvido.

pod crê...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: Eu particularmente não a acho tão ruim assim, é tão boa quanto as SD e Taramps. Agora... se vc falasse roadstar em comparação à essa galerinha aí... eu concordava.

bom... respeito sua opinião, mas garanto uma coisa! Vc nunca viu um ICE ligado num osciloscópio pra falar isso! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

bom... respeito sua opinião, mas garanto uma coisa! Vc nunca viu um ICE ligado num osciloscópio pra falar isso! pasmafaute

Você já viu? Qual era a frequência, o ajuste do ganho? De fato qualquer módulo mal regulado ao ser avaliado em ociloscópio apresenta uma curva hororrosa, não é só o ice, é qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, multimetro ñ se tem como ver o sinal de distorção e ele ainda foi projetado pra trabalhar em 60Hz...

Isso é conector sindal, e existe de vários tamanhos...

emenda_sindal.jpg

conectorsindalspa.jpg

sindal_img34.gif

Eu gosto desses conector pq axo os mais praticos e resistentes q tem pra uso em caixas de "sub" onde se passa mta potência...

Pra tampão e corneteiras os de 2 ou 4 vias de encaixar são mais práticos pois ñ trabalhão com potencias elevadas tipo o sub q pode atingir 2000rms facil...

Esses...

Conector_4V.jpg

Josias Bauer

Bauer obrigado pelas fotos :legal: , eu só não relacionava o nome... mas já cohecia. Esses conectores para módulos de mais de 1000 Rms vão pegar fogo (derreter mesmo) em 5 minutos de som no talo.

Mas seguindo sua instrução para corneteiras e etc... até que serve, mas prefiro conectores.

Obrigado por me responder.

Robson :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Robão.. eu já tive um Banda ICE 1800w, tocando 4 papões.... e vou te falar uma coisa.. o módulo é forte sim.. muito.. mas eu não compro outro pra mim a não ser que seja por uma esmola...

realmente.. é meio complicado de regular um ICE por osciloscopio.. eu mesmo já desisti... pra mim é simplesmente impossível... já testei/regulei vários modulos, e o único que não teve jeito foi o ICE...

Vai desculpando ae.. mas é a pura verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Você já viu? Qual era a frequência, o ajuste do ganho? De fato qualquer módulo mal regulado ao ser avaliado em ociloscópio apresenta uma curva hororrosa, não é só o ice, é qualquer um.

em qualquer frequencia abaixo de 100hz que vc aplicar senoidal... antes de chegar em 100wrms a onda começa a ceifar... não tem jeito! Já vi RS1200D, SD1000... e já ouvi comentários à respeito dos Taramps (Num osciloscopio..mas nunca VI pessoalmente)... e garanto q o ICE supera todos em ceifamento de onda. Ou seja.. insistir em defende-lo, vc só prova que NUNCA viu mesmo! Eu falo não pra zuar ou algo assim... mas por curiosidade mesmo! Leva um ICE, um RS1200D e um SD1000.1 num local onde tenha osciloscópio de qualidade.. aplica sine wave, pode ser 60hz por padrão (frequencia onde ficam os graves mais encorpados).... e vê até quantos wrms eles tocam antes de ceifar o sinal de forma inaceitável! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

em qualquer frequencia abaixo de 100hz que vc aplicar senoidal... antes de chegar em 100wrms a onda começa a ceifar... não tem jeito! Já vi RS1200D, SD1000... e já ouvi comentários à respeito dos Taramps (Num osciloscopio..mas nunca VI pessoalmente)... e garanto q o ICE supera todos em ceifamento de onda. Ou seja.. insistir em defende-lo, vc só prova que NUNCA viu mesmo! Eu falo não pra zuar ou algo assim... mas por curiosidade mesmo! Leva um ICE, um RS1200D e um SD1000.1 num local onde tenha osciloscópio de qualidade.. aplica sine wave, pode ser 60hz por padrão (frequencia onde ficam os graves mais encorpados).... e vê até quantos wrms eles tocam antes de ceifar o sinal de forma inaceitável! :legal:

Pô Bloom, que show :+1 Não estou querendo defender ninguém, apenas aprender + 1 pouco!!

Cara, manda os resultados de suas pesquisas (tipo potência real mensurada, máximo de rms sem distorção...) Aqui eu não tenho recursos.

De fato nunca ví esses módulos em ociloscópio, apenas tocando. Mas me responde sincero... quem deles é o "Fortão"?

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Bloom, que show :+1 Não estou querendo defender ninguém, apenas aprender + 1 pouco!!

Cara, manda os resultados de suas pesquisas (tipo potência real mensurada, máximo de rms sem distorção...) Aqui eu não tenho recursos.

De fato nunca ví esses módulos em ociloscópio, apenas tocando. Mas me responde sincero... quem deles é o "Fortão"?

O fortão pra mim é a RS1200 e o SD1000, tem muito mais qualidade e não vão esquentar tanto como o ICE (que a tradução é gelo, e o bicho esquenta)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Parabéns pelo tópico, pois existem muitros users com este amplificador, e estas dicas serão de muita valia!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Só por curiosidade, alguem já medio a saida RCA dos radios???

Eu ja medi dos pioneer e JVC, posso afirmar q o pioneer em flat no volume 62 ñ distorce nadinha fica perfeita a onda, ja o JVC q vai ate o volume 50, no 47 ja começa a achatar a onda.

Falei isso só pra demostrar q dependendo do radio em q os modulos emtuam ligados vc pode estar mandando distor ja no sinal de entrada...

Por isso dizem q nunca se regula o ganho com 100% do volume do radio...

Abraços

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Só por curiosidade, alguem já medio a saida RCA dos radios???

Eu ja medi dos pioneer e JVC, posso afirmar q o pioneer em flat no volume 62 ñ distorce nadinha fica perfeita a onda, ja o JVC q vai ate o volume 50, no 47 ja começa a achatar a onda.

Falei isso só pra demostrar q dependendo do radio em q os modulos emtuam ligados vc pode estar mandando distor ja no sinal de entrada...

Por isso dizem q nunca se regula o ganho com 100% do volume do radio...

Abraços

Josias Bauer

Bauer, a saida do player está emitindo no meu caso 1,2v, e a ice tá com ganho em 75%.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...