Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Montando Som (audison Dynaudio Sony Etc)

Recommended Posts

Postado em

Falae pessoal, blz!

 

Vou começar a montar o meu som daqui uns 15 dias, então gostaria de algumas opiniões da galera.

 

Seguinte, equipamentos:

 

CD: Sony CDX-C90

Processador: Sony XDP-4000X

Disqueteira Sony CDX-91

Kit 3 Vias: Dynaudio (md100, md140, mw160)

Sub: Dynaudio MW190

Amplificares: Audison LRX 4.5 (4x75wrms) e LRX 4.300 (4x65wrms)

Cabos rca: 3 pares de Van Den Hul D102 III (stereo) e 1 par de Monster XLN 401 (sub)

Cabos de falantes: 20 metros de Ecosse CS2.3 (midbass e midrange), 10 metros Ecosse CS2.2 (tweeter) e 2 metros Monster CAble XLN Bass pro Sub

Cabos de Força: JL

Megacapacitor: Monster Cable 1F

 

To pensando em usar o 4.5 pro midbass e midrange e o 4.300 pro tw e sub em bridge.

 

Agora estou na dúvida de onde colocar o midbass, midrange e tw.

 

Como já tenho o pezinho pra esse mid, acho q vou instalar o midbass no pezinho, o midrange em cima do painel e o tw na coluna do retrovisor.

 

Como kit 3 vias é terrivel pra regular, to pensando em fazer os cortes pelos amps e em ultima caso pelo xdp-4000

 

Pro sub devo fazer uma caixa em mdf de uns 50 a 55 litros.

 

Acabamento devo fazer algo bem simples.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

obs: acho q não vou montar em loja pq ta muiito caro! hehe! Acho q quem vai montar vai ser eu e uma amigo q entende de instalação.

 

Abraço

BMP

Postado em

Monte um peitinho pro midrange e tweeter, na coluna do carro... o eddie tinha mostrado uma foto do dele, uma vez... teria que procurar.

 

Mid no pezinho mesmo, amps pode ser como vc falou aí, creio que não terá problema, embora eu ache mais sensato deixar o sub e o midbass no 4.5, e o 4.300 pro tweeter e midrange. Você poderia instalar o 4300 embaixo do banco do motorista, inclusive. Assim vc ganha com cabos menores.

 

Esse set de player/proc/disq. aí vc pegou zero? Tinha um à venda, certa vez, que era um plano pessoal... :vts Parece ser muito bom, e o preço tava compensando.

Postado em

Faz os cortes tudo pelo processador, além de ficar mais facil deve ser melhor, ele faz 4 vias, coloque o TW junto com o mid-range, se separar ai que vai ficar complicado e depois é so brincar com os cortes.

Postado em
Monte um peitinho pro midrange e tweeter, na coluna do carro... o eddie tinha mostrado uma foto do dele, uma vez... teria que procurar.

 

Mid no pezinho mesmo, amps pode ser como vc falou aí, creio que não terá problema, embora eu ache mais sensato deixar o sub e o midbass no 4.5, e o 4.300 pro tweeter e midrange. Você poderia instalar o 4300 embaixo do banco do motorista, inclusive. Assim vc ganha com cabos menores.

 

Esse set de player/proc/disq. aí vc pegou zero? Tinha um à venda, certa vez, que era um plano pessoal... :vts Parece ser muito bom, e o preço tava compensando.

Falae Kleber, blz!

 

Agradeço pelas suas dicas.

 

Estou a procura mesmo de fotos de midrange e tw no painel! Eu acho q pode ser que fique muito grande. Já vi lagumas fotos na net mas não to achando agora.

 

Essa foto do Eddie não vi. Vou procurar.

 

Ótima idéia essa de colocar o 4.5 pro midbass e sub. Assim fica um amp mais pra tocar frequencias baixas e outro pra tocar mais frequencias médias e altas.

 

O cd e disqueteira peguei de quem vc está pensando mesmo! Agora o xdp comprei zero.

 

Acho q tem tudo pra ficar muito bom! Só to preocupado com os cortes e onde instalar o kit.

 

Abraço

BMP

Postado em
Faz os cortes tudo pelo processador, além de ficar mais facil deve ser melhor, ele faz 4 vias, coloque o TW junto com o mid-range, se separar ai que vai ficar complicado e depois é so brincar com os cortes.

Boa Marcelão!

 

A idéia é essa mesmo de colocar o midrange o mais próximo possivel do tw! Só queria ver fotos pra ter idéia se vai ficar muito gigante ou não no painel! Lembrando q o midrange é de 4´!

 

Com certeza fazer os cortes pelo processador vai ser o ideal, o problema q o cd nao controla o processador! Pra fazer os cortes, e regular o equalizador paramétrico tem q ser via computador! Ai tem q colocar um notebook dentro do carro e começar a regular. Pelo oq vi, o máximo q o cd faz é alterar entre os 10 tipos de equalizações e cortes q o xdp memoriza.

 

Quem vai poder me ajudar bastante é o Tatu, já q ele tem um cdx-c90 e xdp4000

 

Abraço

BMP

Postado em

Nessa foto abaixo da pra ter uma idéia do tamanho do mid.

 

A principio queria colocar o tw ao lado do retrovisor ou na coluna. E o midrange em cima do painel. Virado pra cima mesmo, não virado pra mim! É essa foto q to procurando e não to achando.

 

Outra opção é colocar o midrange e tw no lugar do pezinho e deixar o midbass na porta, é muito utilizado pelo pessoal lá fora. Só sinceramente sou mais pezinho mesmo.

 

 

pass1xk1.jpg

 

E aqui tem foto da outra opção (mr e tw no na parte de baixo)

 

http://www.cardomain.com/ride/2183004/2

 

Abraço

BMP

Postado em

O ideal é ter tw e mid direcionados... até pq o tweeter que ouvi da Dynaudio (do SQDF) realmente pedia direcionamento. E mid sem direcionamento caga com a imagem, por causa das reflexões.

 

O fundod ele é aberto ou fechado? Dependendo da frequência de corte, dá pra fazer algo discreto (na medida do possível)

Postado em
O ideal é ter tw e mid direcionados... até pq o tweeter que ouvi da Dynaudio (do SQDF) realmente pedia direcionamento. E mid sem direcionamento caga com a imagem, por causa das reflexões.

 

O fundod ele é aberto ou fechado? Dependendo da frequência de corte, dá pra fazer algo discreto (na medida do possível)

Entendi Kleber. No fundo ele é fechado!

 

Vou ver se coloco uma foto do mid aqui daqui a pouco.

 

Aquele som do Ricardo tava muiiito bom! Com certeza tem muita coisa melhor! Só q pra mim, q não tenho o ouvido treinado já estava excelente.

 

 

Abraço

BMP

Postado em

O mid e o tw são iguais estes da foto? neste tamanho? se for fude*, eu não colocaria no painel refletindo para o vidro, eu particularmente não gosto, e no painel vai ficar gigantesco, a opção acho que seria no pezinho......mas vai ficar com o palco baixo.

Postado em
POxa, belo set hein!!! Já vi q meus planos de comprar o 4.3 de vc já era!!rsrs!!

Quero mto ver como vai andar esse projeto!!!

abração

Desanima não que eu arrumo outro pra vc! hehe!

 

 

Abraço

BMP

Postado em
O ideal é ter tw e mid direcionados... até pq o tweeter que ouvi da Dynaudio (do SQDF) realmente pedia direcionamento. E mid sem direcionamento caga com a imagem, por causa das reflexões.

 

O fundod ele é aberto ou fechado? Dependendo da frequência de corte, dá pra fazer algo discreto (na medida do possível)

Entendi Kleber. No fundo ele é fechado!

 

Vou ver se coloco uma foto do mid aqui daqui a pouco.

 

Aquele som do Ricardo tava muiiito bom! Com certeza tem muita coisa melhor! Só q pra mim, q não tenho o ouvido treinado já estava excelente.

 

 

Abraço

BMP

Se é fechado tá mais fácil, dá pra fazer uma peça que apenas acomode o mid e o tw.

 

Tinha um tutorial a respeito de fazer coluna pra instrumentos em fibra (acho que tá num tópico do marcelo abarth, lá no DIY), que é basicamente o que vc vai precisar fazer. Colar 2 anéis de MDF pra prender os falantes, e cobrir tudo com feutro, esticando bem. Meteu resina e já era, acho que não vai precisar nem de fibra, é só dar acabamento.

Postado em
O mid e o tw são iguais estes da foto? neste tamanho? se for fude*, eu não colocaria no painel refletindo para o vidro, eu particularmente não gosto, e no painel vai ficar gigantesco, a opção acho que seria no pezinho......mas vai ficar com o palco baixo.

Hum, não sabia q midrange virado pro vidro não ficava legal.

 

O tw não é esse da foto não! Ele é bem menor! Com relação ao tw ta tranquilo, oq ta complicando é onde e como colocar esse midrange de 4´!

 

Nesse link abaixo tem mais fotos do midrange e do tw.

 

www.cardomain.com/ride/986667

 

 

 

Abraço

BMP

Postado em
O ideal é ter tw e mid direcionados... até pq o tweeter que ouvi da Dynaudio (do SQDF) realmente pedia direcionamento. E mid sem direcionamento caga com a imagem, por causa das reflexões.

 

O fundod ele é aberto ou fechado? Dependendo da frequência de corte, dá pra fazer algo discreto (na medida do possível)

Entendi Kleber. No fundo ele é fechado!

 

Vou ver se coloco uma foto do mid aqui daqui a pouco.

 

Aquele som do Ricardo tava muiiito bom! Com certeza tem muita coisa melhor! Só q pra mim, q não tenho o ouvido treinado já estava excelente.

 

 

Abraço

BMP

Se é fechado tá mais fácil, dá pra fazer uma peça que apenas acomode o mid e o tw.

 

Tinha um tutorial a respeito de fazer coluna pra instrumentos em fibra (acho que tá num tópico do marcelo abarth, lá no DIY), que é basicamente o que vc vai precisar fazer. Colar 2 anéis de MDF pra prender os falantes, e cobrir tudo com feutro, esticando bem. Meteu resina e já era, acho que não vai precisar nem de fibra, é só dar acabamento.

Valeu Kleber, vou procurar lá.

 

Nessa foto abaixo tem como ter uma idéia de como pode ficr o mr e tw no painel!

 

stagea06sg4.jpg

 

 

Abraço

BMP

Postado em
Poh maraja ......... pu** setup e vai economizar na principal parte, esse set seu merece uma instalação mto bem feita, ainda mais se tratando de 3 vias. abs. :legal:

Quem sou eu Magnata! hehe!

 

Vamos ver o resultado, como via ficar!

 

A instalação vai ser feita D.I.Y mesmo! heheh! Lojista aqui mete a faca.

 

 

Abraço

BMP

Postado em

Bruno, pelas fotos acho que é facil fazer na coluna, é mais ou menos o esquema que o Kleber falou, acho que fica tranquilo.

Esta foto é do carro do tatu.

IMG_2744.jpg

Postado em
Pelo visto é nesse link abaixo q está o lance de como fazer né Kleber?

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=71370&st=40

 

Só não vi fotos do resultado final! E acho q do jeito q tá, parace q vai atrapalhar um pouco a visão do motorista.

 

 

Abraço

BMP

É, normalmente costuma atrapalhar, mas se vc botar o mid bem embaixo, não fica ruim não, perde pouca coisa de visão.

O carro é um Golf IV.

 

Acredito q se colocar o midrange deitado, em cima do painel e o tw na coluna não vai atrapalhar! Agora se colocar o midrange em pé, direcionado, acho q vai atrapalhar um pouco sim! Mas blz, quando for instalar eu tiro essa dúvida! Valeu!

 

Abraço

BMP

Postado em

seis sao loko vei... som de qualidade tem limites neh...

 

daki a poko nego vai por um sub de 12 em cima do painel...

 

akilo ali MATA o kra... ponto cego extra... imagine vc manobrando o carro num estacionamento com g20, de noite e com akeles falantes ali

Postado em

Nem tanto... nem tanto...

 

O peitinho, dependendo de como está posicionado, tira um teco da visão, numa área que não é nada crítica. Se o motorista for baixinho, aí fica mais complicado.

 

Se eu to vivo até hoje, depois de meses usando um peitinho que atrapalhava muito, qualquer um consegue... :vts

Postado em
Pelo visto é nesse link abaixo q está o lance de como fazer né Kleber?

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=71370&st=40

 

Só não vi fotos do resultado final! E acho q do jeito q tá, parace q vai atrapalhar um pouco a visão do motorista.

 

 

Abraço

BMP

É, normalmente costuma atrapalhar, mas se vc botar o mid bem embaixo, não fica ruim não, perde pouca coisa de visão.

Falae povo, definitivamente faria um peito pros mid+tw, direcionado pra cada ouvido, cross ativo do xdp, perfeito pro dynaudio, pezinho pro midbass.

Po Kleber, bem q eu iria comprar o cdx do Bruno, mas como ele decidiu montar, eu e mais um monte de pessoas tomaram hehe, mas depois de muito garimpo consegui um 90 pra mim hehe, pena naum usar as saidas analógicas Burr Brown 1702 dele... além do xdp recomendo o pxa 510, tb tem duplo dac BB1710 ou BB1704, naum lembro, puuuta aparelho tb.

To comprando um carro pra "destruir" tipo o Diana e projeto todo upgradeado, agora é pra nunca mais desmontar huahuahua.

Preciso de um favor Bruno, poderia me emprestar o seu adaptador xa-d210 pra eu copiar e fazer um pra mim? Manda um e-mail ae

Abraço a todos aeee

Postado em
Pelo visto é nesse link abaixo q está o lance de como fazer né Kleber?

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=71370&st=40

 

Só não vi fotos do resultado final! E acho q do jeito q tá, parace q vai atrapalhar um pouco a visão do motorista.

 

 

Abraço

BMP

É, normalmente costuma atrapalhar, mas se vc botar o mid bem embaixo, não fica ruim não, perde pouca coisa de visão.

Falae povo, definitivamente faria um peito pros mid+tw, direcionado pra cada ouvido, cross ativo do xdp, perfeito pro dynaudio, pezinho pro midbass.

Po Kleber, bem q eu iria comprar o cdx do Bruno, mas como ele decidiu montar, eu e mais um monte de pessoas tomaram hehe, mas depois de muito garimpo consegui um 90 pra mim hehe, pena naum usar as saidas analógicas Burr Brown 1702 dele... além do xdp recomendo o pxa 510, tb tem duplo dac BB1710 ou BB1704, naum lembro, puuuta aparelho tb.

To comprando um carro pra "destruir" tipo o Diana e projeto todo upgradeado, agora é pra nunca mais desmontar huahuahua.

Preciso de um favor Bruno, poderia me emprestar o seu adaptador xa-d210 pra eu copiar e fazer um pra mim? Manda um e-mail ae

Abraço a todos aeee

Falae Grande Tatu, blz.

 

Te mandei mp.

 

 

hehe, tenho um pxa-h510 pra vender! Também acho um puta aparelho! Um monte de gente lá fora diz q ele tem mais qualidade q o pxa-h701! Sinceramtente não sei q nunca comparei!

 

To doando ele por apenas R$650.

 

Finalmente meus equipamentos estão chegando e vou começar a montar o som em uma ou duas semanas.

 

Agora a pouco recebi os cabos vdh. Show de bola.

 

dsc00196pi0.jpg

 

 

 

Abraço

BMP



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...