Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Luz Do Injetor De Gasolina Acesa

Recommended Posts

Postado em

Galera, nao encontrei um lugar adequado para postar essa dúvida então vou postar aqui mesmo.

O carro é um palio, e normalmente ele deve acender a luz do injetor de gasolina sempre que ligo o carro, mas de um tempo prá cá essa luz tem ficado acesa o tempo todo.

O que será que aconteceu?

Vlw

Editando a pergunta:

Tem outros problemas que gostaria que vcs me ajudassem (pra evitar de eu levar em um mecânico tabajara e ele falar um monte de mer** e me cobrar o olho da cara).

=> de vez em quando na hora de ligar o carro faz um barulho vindo de trás do carro, + ou - da tampa de combustível, um barulho como se estivesse forçando alguma coisa

=> de vez em quando dá uma forte cheiro de gasolina dentro do carro, também vindo da parte de trás. Uma vez um mecânico falou que poderia ser um tal de 'suspiro entupido'.

=> já tem um bom tempo que o ponteiro do marcador de combustível fica um pouco abaixo de 1/4, e eu tava rodando com ele (sem abastecer) pra ver se esse ponteiro abaixava e acendia a luz da reserva e nao acontecia nada, o ponteiro fica lá parecendo uma estátua. Pelo tanto que eu já andei já era pra estar na reserva e a luz acender, esse ponteiro só abaixa mesmo quando desligo o carro.

=> como eu disse acima, eu to rodando muito com ele sem abastecer pra ver se o ponteiro se mexe, mas como ele fica imóvel, ontem eu fiquei com medo de acabar a gasolina e coloquei 20 pila e a po*** do ponteiro continuou no mesmo lugar.

Postado em

Pode ser injetores sujos ... taca o STP Fuel Injector com o tanque cheio e veja se esse problema continua. Tive um Palio que quando deu esse lance, usei o STP e curou ... recentemente usei num Brava e tbem deu certo.

Postado em
Pode ser injetores sujos ... taca o STP Fuel Injector com o tanque cheio e veja se esse problema continua. Tive um Palio que quando deu esse lance, usei o STP e curou ... recentemente usei num Brava e tbem deu certo.

Idem, mesma coisa ocorreu no meu ex-Fiat Tipo, a primeira vez deu certo porém 1 ano mais tarde aconteceu denovo e depois de diversas tentativas como Pódium, STP'S e etc... não funcionou levei no mexânico e quando ele passou o carro na sonda tava acusando "pipa" no bico, tirou, limpou na máquina e colocou denovo, nunca mais acendeu. Exceto quando eu abastecia em um posto ruim fazendo com que a injeção tentasse adaptar-se ao combustível (estrada é fo**, vc tá no lugar que liga o nada ao lugar nenhum, posto sem bandeira... gasosa no osso).

Abs !

Postado em
Tem que passar o scanner. É algum sensor da injeção com anomalias.

Na época eu fiquei preocupado pq eu achei que pudesse ser o Sensor da Borboleta ou o atuador da marcha lenta mas a limpeza do bico na máquina deu certo, é pq eu usava aquele filtro de V8 Edelbrock só que sem o filtro componente eu adaptei dentro do "coração" uma tela de amianto pro ronco do motor ficar parecido com os Alfa, deu certo mas a injeção sujava muito !

Postado em
Muitas vezes só de limpar, a central já reprograma certinho .... Scanner é coisa pra carro importado cheio de bichisse :vts

Edit: faltou a vírgula

Hahhaahah BOA ! hahahah graxa RULES ! hahahah

Eu só passei pq a central do Tipo é totalmente problemática..molhou já era ... como eu havia lavado o motor ..fiquei kgando de ter zuado a central .... por isso que eu curto carro velho .. .os de hoje em dia frescões pra vc trocar uma lâmpada vc precisa ir na concessionária pq tem uma chave mestra da Toca dos gatos que só lá tem ... nem em Grayscol vc acha e só com ela vc tira o parafuso grão mestre pra chegar na lâmpada ! ;)

Postado em

no polo da casa, a bomba estava mal encaixada no tanque e vazava embaixo do banco de trás, no palio acho q ñ é ali. e outro lugar tb, era o niple de combustivel q vivia soltando no caminho para a injeção, vivia lavando o motor com gasola. :vts

de repente pode ser algo assim. :legal:

Postado em
no polo da casa, a bomba estava mal encaixada no tanque e vazava embaixo do banco de trás, no palio acho q ñ é ali. e outro lugar tb, era o niple de combustivel q vivia soltando no caminho para a injeção, vivia lavando o motor com gasola. :vts

de repente pode ser algo assim. :legal:

vlw :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...