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Pistol

Corcel V8. Rola?

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isso ai...

 

voce vai deixar seu carro paldo pelado... cortar ele todo so deixar o que precisa da bolha... o resto seria feito tudo novo! de acordo com as peças que entraria no carro... um exemplo seria o monstro que é o cambio

 

 

mas se quer saber eu deixaria mais agressivo... nao faria o revestimento do cambio, deixaria ele a mostra dentro da gaoila expecifica dele com 2 vigas subindo dela... ficaria animal!

c ta loco! imagina o barulho? imagina o calor?! hauhauahuahuahauaha

 

Nao estou com um pensamento tao race assim, se couber coloco até ar condicionado com aqueles difusores antigos de landau, embaixo do painel! hehehehe

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Estruturalmente, o monobloco do Corcel até é resistente.

 

ÓBVIO que, com tamanho peso e torque na dianteira, se ele for exigido a qualquer hora, a coisa mudará de figura...

 

 

Se vc não está preocupado com o interior do carro ( No meu caso, eu não gostaria de perder a aparência de "inocente"... *rs* ), para não descaracterizar o carro e talz, um V8 SEMPRE será a melhor solução... :P

 

Vc só precisaria recortar a parede corta-fogo, reposicionar os pedais por causa do servo-freio que encostaria no cabeçote, acomodar o câmbio "debaixo" do carro e encurtar o cardã... Tudo isso para trazer o motor uns bons centímetros para trás, com o propósito de deixar o mais próximo possível de um motor "entre-eixos".

 

Se vc fizer todo esse trampo, pense na possibilidade fazer o sub-chassis e utilizar a suspensão traseira de Omega, de diferencial suspenso com algo como um Dana 44 ( vulgo "indestrutível" ) *rs*

 

 

Aí sim!

 

Trazendo o motor para praticamente dentro do habitáculo, os problemas com tração não serão tão grandes... :D

 

Um reforço estrutural com uma "gaiola" por dentro seria interessante... Mas pouquíssimo necessário na rua, ao meu ver, uma vez que a intesão não é arrancar forte em toda acelerada ( Carro pra pista ). Dá pra contornar bem isso, inclusive pelo alívio de peso que é não ter uma estrutura dessas.

 

A questão da segurança tmb deverá ser levada em conta.

 

Adaptar freios/rodas/pneus maiores na dianteira ( Discos de Omega 3.0 possuem 300mm, se não estou enganado... Não sei se haveria necessidade de adaptar um servo-freio maior... ) dado que o novo conjunto, além de ser "empurrar bem", é "pesadinho"...

 

Esse carro dará "pulos" nas arrancadas, perto de muitos carrões. Terá acelerações meio "brabas" até... Mas não confie em um bom "Top Speed", uma vez que o entre-eixos do Corcel é curto para esse propósito. :( Minha Belina @ 195km/h ( Foi a máxima que tive coragem de "empurrar" nela... ) não me passou muita confiança na estabilidade direcional. O carro "vira" muito rápido, prejudicando a estabilidade.

 

Uma outra dica será colocar o tanque do Chevette "também"... *rs* Pois só 50l de gasosa, não dá muita brincadeira para um "oitão"... :(

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Estou preocupado com interior sim... queria manter até os bancos originais, só com um console, painel e direção do GT.

Esse lance de trazer o motor mais pra tras... será que da pra trazer o suficiente até chegar ali na parede corta fogo?

 

Como funciona esse diferencial suspenso? não estou entendendo bem essa parte, alías, nao entendo quase nada em matéria de suspensão. É onde eu mais peno pra entender. Como faria a suspensão do carro...

 

A gaiola eu queria evitar mesmo... nao sei se pro que eu quero é tao necessario assim.

 

E quando vc fala em sub-chassis, o que quer dizer exatamente? é o chassis inteiro mesmo? pq já vi coisas como um chassis só onde fica o motor, o resto é o proprio monobloco do carro. Mas como vc esta falando da parte traseira, fiquei boiando um pouco.

 

E valeu por todas as dicas!

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li o tópico inteiro, mt interessante a idéia,

mas...

 

o corcel pelo visto é monobloco... "cortar" ele para fazer um chassi tubular, ñ comprometeria o equilibrio do carro ?

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li o tópico inteiro, mt interessante a idéia,

mas...

 

o corcel pelo visto é monobloco... "cortar" ele para fazer um chassi tubular, ñ comprometeria o equilibrio do carro ?

não sei responder com certeza, mas nao sei se teria tanto problema assim... fazendo as adaptações corretas da suspensão, unindo a carroceria com o chassis nos pontos certos, acredito que não.

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Como funciona esse diferencial suspenso? não estou entendendo bem essa parte, alías, nao entendo quase nada em matéria de suspensão. É onde eu mais peno pra entender. Como faria a suspensão do carro...

 

Diferencial suspenso pelo q entendi ai, é Diferencial de homocineticas..EX:omega..(muito boas)...pois o corpo do diferencial fica fixiçado mais a cima da altura do eixo.

Freios do omega tmb são bons como foi dito ai.dos 4.1 e 3.0 seria uma boa opção.

 

:legal:

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li o tópico inteiro, mt interessante a idéia,

mas...

 

o corcel pelo visto é monobloco... "cortar" ele para fazer um chassi tubular, ñ comprometeria o equilibrio do carro ?

não sei responder com certeza, mas nao sei se teria tanto problema assim... fazendo as adaptações corretas da suspensão, unindo a carroceria com o chassis nos pontos certos, acredito que não.

digo isso pq tem q ver o peso da "casca" se seria distribuido certo, sem a parte do "chassi"

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li o tópico inteiro, mt interessante a idéia,

mas...

 

o corcel pelo visto é monobloco... "cortar" ele para fazer um chassi tubular, ñ comprometeria o equilibrio do carro ?

Corcel não é monobloco não. Monoblocos não tem longarinas. O corcel, pelo que me lembro, tem.

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ok loko mais o da ranger tmb abre o bico se usado em velocidade.

po mais traçao traseira é :legal: ainda mais com a moda de drift.

o diferencial do omega acho que nao aguenta tanta potencia ou torqueé bacana estavel. mais abre o bico.

hoje fui dar uns roles por ai vi 2 diferenciais la da gringolandia. nao sei que modelo que era. mais um é pro proximo carro do reginho da flash um malibu V8 (só pra constar coisa linda) so que isso é brinqudo de gente grande. já pensou + cambio powerglide. sei la tava flando que era pra andar na rua. mais agora nem sei mais.

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"Por partes", como diria o esquartejador... *rs*

 

mesmo assim, colocando um 302 small-block com talvez 2 turbinas penduradas nele numa belina, nao seria nada nada agradavel pra estrutura do carro, uma vez que ela nao foi projetada pra ter mais de 100cv

 

Agora pergunto: E um Gol? Tem estrutura para suportar 300cv? 400cv??? *rs* Não é difícil encontrarmos, alguns até BEM "ratoeiras", quadrados com esse nível de potência, ou até mais... Nem por isso o carro "desmancha-se" na arrancada.

 

Que REALMENTE não é nada ideal, isso é vero! Mas não é algo proibitivo, digamos assim.

 

ainda acho que chassis tubular + gaoila 9 pontos com 2 vigas em cima da tranmiçao tramada + diferencial traseiro de maveco uma adaptaçaozinha de carda seria o ideal!

 

Eu acredito ser desnecessário para o objetivo do manco, que é um carro para o "dia-a-dia" sem pretensões de pista, ter uma "gaiola". Acredito que isso venha mais a prejudicar com peso, do que "ajudar" em caso de uma "capotada"... O que definitivamente não é tão fácil de ocorrer em uma via normal, se não houver abusos.

 

quanto ao peso do carro... bateria, extintor, estepe, se precisar lastro... tudo la tras! tu nao vai precisar dum carro leve... afinal um 302 da facil quase 60kg de torque!

 

Sim! Um motor com quase 5000cc que tem torque para empurrar "Landau", faz isso "com um pé nas costas", qnd estiver em um Corcel... Mas há problemas, não tão graves, mas que podem encher o saco numa opção como essa.

 

Bateria... Deve-se tomar especial cuidado com o cabo positivo que irá até a traseira ( possibilidade de curto-circuitos com a lata ), bem como é bom ter um sistema de "terra" na carroceria, para evitar diferença de potencial entre as partes distantes da carroceria devidos aos prováveis maus-contatos que a carroceria de um Corcel 74, com certesa, possui, né? :/

 

Extintor em um manco "fuçado" é a coisa mais acessível que o proprietário tem que ter "em caso de emergência"... :/ Particularmente eu deixaria no local original dele ( caixa de roda no Corcel... ) e um "parrudo" no porta-malas.

 

Estepe já é no porta-malas do Corcel...

 

Lastro não é muito interessante, pois é como "tuning" ( Nada contra... Só questão de gosto mesmo! ) ou seja: Peso! "Reduza as medidas e ande na frente!", como diria meu amigo Insano... :/

 

Radiador ( se não couber ). Pode haver problemas como nas antigas Kombi Diesel. Há tanta linha ( mangueira ) de água por debaixo do carro, que elas podem tornarem-se "alvo" de alguma pedra ou quaisquer outras coisas... Particularmente não confio. Mas é plausível o uso.

 

se for partir pra isso, eu faria uma Street-hot com o corcel, quanto a policia... nao é dificil legalizar no contran! bastar ter emissoes OK, que o resto é facil! nada que um bom dispachante picuto motumbo estayle da ilha dos morenos nao consiga!

 

Legalizar? *rs* Emissões?!? *rs*

 

Alguém acha que um carro preparado "legalizado" tem seus índices de poluição "dentro das normas"??? *rs*

 

Pra começar que a emissão de poluentes químicos até pode ter ( Acredito que a grande maioria nem se encaixe aqui tmb!!! )... Mas garanto pra vc que em termos de ruído, 99,99999999999999999999999999% dos carros preparados "não seriam" legalizados pelo "famoso" escape de "2,5" com um abafador só"... *rs*

 

Feliz ou infelizmente vivemo$ em uma terra muito "flexível", $e é que eu não e$tou $endo muití$$imo radical, $abe??? *rs*

 

 

Estou preocupado com interior sim... queria manter até os bancos originais, só com um console, painel e direção do GT.

Esse lance de trazer o motor mais pra tras... será que da pra trazer o suficiente até chegar ali na parede corta fogo?

 

Creio que não... Em um Opala "Chevy Small Block", já há necessidade de um pequeno retrabalho na parede, principalmente por causa do servo-freio... Em um Corcel, que tem um cofre menor que o do Opala, creio que seria imprescindível... :/

 

Como funciona esse diferencial suspenso? não estou entendendo bem essa parte, alías, nao entendo quase nada em matéria de suspensão. É onde eu mais peno pra entender. Como faria a suspensão do carro...

 

Resumindo: É melhor! *rs* ( Ótima essa "ixpricação", né? :S ) Além de vc ter um movimento independente das rodas, haverá mais "peso suspenso" no manco. Peso suspenso é todo peso que a suspensão suporta, e por consequência, tem maior controle. Tente dar uma "sapeada" em um Omega, qualquer dia, e vc verá que ele não tem um eixo rígido na traseira... ;) É esse sistema que falo...

 

A gaiola eu queria evitar mesmo... nao sei se pro que eu quero é tao necessario assim.

 

Pode até ser "bonito" para quem curte... Mas para um carro de rua, pra quê??? E outra! Qnt de potência vc pretende num 302? Algo mais que 250cv ( líquido ) já começa a "sair caro"... :/ Creio que nesse nível de potência, não haja necessidade de tanta coisa assim.

 

E quando vc fala em sub-chassis, o que quer dizer exatamente? é o chassis inteiro mesmo? pq já vi coisas como um chassis só onde fica o motor, o resto é o proprio monobloco do carro. Mas como vc esta falando da parte traseira, fiquei boiando um pouco.

 

Sub-chassis é uma estrutura que vc fixa no carro e nela vc fixa a nova suspensão e/ou trem de força. Nada de mais. É só para vc não ter que "fuçar" na estrutura "forte" orginal do manco, que se feito de qualquer modo, será dor-de-cabeça pura ou nunca o manco ficará bom. No caso do sub, caso algo dê errado, é jogá-lo fora e montar outro.

 

 

li o tópico inteiro, mt interessante a idéia,

mas...

 

o corcel pelo visto é monobloco... "cortar" ele para fazer um chassi tubular, ñ comprometeria o equilibrio do carro ?

 

Bom... Estamos falando de "preparação". Tudo é possível e tudo é plausível. Depende de como será feito/regulado... Impossível saber. :/ Trabalhamos com muitas incógnitas.

 

ok loko mais o da ranger tmb abre o bico se usado em velocidade.

 

Sim! Mas até o carro ter velocidade o suficiente para não destracionar mais só um par de rodas, ela aguentaria bem o tranco. E esse limite da caixa da Ranger, ainda é bastante alto. E por ele ter acionamento elétrico, vc pode acionar ele nessas condições... ;-)

 

po mais traçao traseira é legal ainda mais com a moda de drift.

o diferencial do omega acho que nao aguenta tanta potencia ou torqueé bacana estavel. mais abre o bico.

 

Sim!!! RWD é o que há! Mas não se esqueça que para ele virar um 4x2 bastaria uma pressionada de botão no painel... Capiche? :-)

 

E eu citei o Dana 44 justamente por saber que o dif do Omega pode tornar-se sub-dimensionado.

 

Ta tenso mesmo isso aki... O.O

 

Projeto de rsponsa..represents SCBR.auhuhauhauhauha

 

Huahuahua!!!

 

"Tenso" ficará se ele realmente vier a montar esse projeto!

 

Parece complicado, mas não é. É questão de detalhes e uns poucos ajustes.

 

 

E "mais tenso" será vc vendo uma Belina espirrando e um Corcel "roncando ALTO" do seu lado num farol... Huahuahuahuahua!!!

 

Isso sim seria uma "visão do inferno"!!!

 

:mac1

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Haha...

 

Em um bom "dorifuto car" tem muito mais detelhes que simples motores "fortes".

 

A suspensão num carro deses, é algo "primoroso"! Particularmente acredito que seja 60% do carro, o setup da susp...

 

:legal:

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Haha...

 

Em um bom "dorifuto car" tem muito mais detelhes que simples motores "fortes".

 

A suspensão num carro deses, é algo "primoroso"! Particularmente acredito que seja 60% do carro, o setup da susp...

 

:legal:

Isso é verdade...susp é tudo em Dori car.

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"Por partes", como diria o esquartejador... *rs*

 

 

 

Agora pergunto: E um Gol? Tem estrutura para suportar 300cv? 400cv??? *rs* Não é difícil encontrarmos, alguns até BEM "ratoeiras", quadrados com esse nível de potência, ou até mais...  Nem por isso o carro "desmancha-se" na arrancada.

 

Que REALMENTE não é nada ideal, isso é vero! Mas não é algo proibitivo, digamos assim.

 

 

pegue qualquer um desses Box de arrancada com mais de 300cv e coloca ele num siborgue depois pra fazer a leitura das linhas do carro, se nao estiver um "pouco" torcido eu te dou 1 real! ( nao dou mais pq sou pobre heuheuheuhe )

 

 

Eu acredito ser desnecessário para o objetivo do manco, que é um carro para o "dia-a-dia" sem pretensões de pista, ter uma "gaiola". Acredito que isso venha mais a prejudicar com peso, do que "ajudar" em caso de uma "capotada"... O que definitivamente não é tão fácil de ocorrer em uma via normal, se não houver abusos.

Bom... eu usaria uma gaiola tubular, alem de dar força o carro, vai proteger ele em caso de batida ou capotagem! fora o visual bem racer! fora que como vc citou antes, um gol de 400cv nao chega ater 45kg de torque... teremos um 302 Small-block de quase 60kg de torque em baixa pendurado la na frente!

 

Sim! Um motor com quase 5000cc que tem torque para empurrar "Landau", faz isso "com um pé nas costas", qnd estiver em um Corcel... Mas há problemas, não tão graves, mas que podem encher o saco numa opção como essa.

 

Bateria... Deve-se tomar especial cuidado com o cabo positivo que irá até a traseira ( possibilidade de curto-circuitos com a lata ), bem como é bom ter um sistema de "terra" na carroceria, para evitar diferença de potencial entre as partes distantes da carroceria devidos aos prováveis maus-contatos que a carroceria de um Corcel 74, com certesa, possui, né? :/

 

Extintor em um manco "fuçado" é a coisa mais acessível que o proprietário tem que ter "em caso de emergência"... :/ Particularmente eu deixaria no local original dele ( caixa de roda no Corcel... ) e um "parrudo" no porta-malas.

 

Estepe já é no porta-malas do Corcel...

 

Lastro não é muito interessante, pois é como "tuning" ( Nada contra... Só questão de gosto mesmo! ) ou seja: Peso! "Reduza as medidas e ande na frente!", como diria meu amigo Insano...  :/

 

Radiador ( se não couber ). Pode haver problemas como nas antigas Kombi Diesel. Há tanta linha ( mangueira ) de água por debaixo do carro, que elas podem tornarem-se "alvo" de alguma pedra ou quaisquer outras coisas... Particularmente não confio. Mas é plausível o uso.

bom... passar um positivo la da traseira para a dianteira é mole... nada que um cabo blindado de 30 ou 35mm nao faça! mesma coisa com o negativo! nao vai dar curto se bem feito! se nao estariamos fodidos com o som!

 

quanto ao extrintor, pode optar por uma linha propria pra um extintor parrudao dentro do carro... mesmo sistema de carro de rallye ou arrancada ( novas regras da FIA ) quanto ao peso... amigao, pode passar das 2T facil facil que vai ter motor e MUITO pra puchar... e pucha legal!

 

 

Legalizar? *rs* Emissões?!? *rs*

 

Alguém acha que um carro preparado "legalizado" tem seus índices de poluição "dentro das normas"??? *rs*

 

Pra começar que a emissão de poluentes químicos até pode ter ( Acredito que a grande maioria nem se encaixe aqui tmb!!! )... Mas garanto pra vc que em termos de ruído, 99,99999999999999999999999999% dos carros preparados "não seriam" legalizados pelo "famoso" escape de "2,5" com um abafador só"... *rs*

 

Feliz ou infelizmente vivemo$ em uma terra muito "flexível", $e é que eu não e$tou $endo muití$$imo radical, $abe??? *rs*

bom... coloca o carro todo certinho... depois de legalizado tu senta a franga... escape de 3", sem abafador e o escambau a 4... ja vai tar legalizado mesmo!

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Sim, Ozzi...

 

Mas esse, ao que estou entendendo, não é a intensão do Pistol...

 

Nada de "dragster" de rua... Só diversão mesmo.

 

O custo e a dificuldade começarão a deixar o projeto "proibitivo", para o que ele almeja.

 

Entende?

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A vantagem do gol é que tem tração dianteira. O Corcel, com tração traseira, vai sofrer muito mais torções... não apenas pelo fato de tracionar, mas também por causa do cardã. Aí entra a necessidade de um BOM acerto na traseira, pra não deixar o bicho torcer.

 

Acho que o maior problema não é nem a potência, mas o toque de um motor desses, mesmo em baixa. Uma saída mais forte pode fazer um parabrisas voar... :vts

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meu acho importantissimo amadurecer a ideia e levar pre frente. dificuldades tem um monte mais é bacana quebrar a cabeça

já tem o corçael?

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Ó, achei um mano vendendo um 302:

 

 

"Vendo Motor V8 302 Canadense completo. Em ótimo estado. Estava sendo utilizado em um Galaxie 500. R$ 4.000,00. Favor tratar por este e-mail ou pelo telefone (43) 9982-6580 gra2005510603@unopar.br"

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O Corcel ja tenho! hehehehe

 

Beto, 4000 é muito caro. Da pra arrumar por bem menos que isso... só procurar bem....

 

Bom, entao supondo que eu faria um chassis pra ele, teria que cortar todo o assoalho e tal. Quero saber agora quanto à suspensão. como eu faria a suspensão do carro? bandejas, amortecedores, td.... nossa, essa parte é a que eu mais viajo, o resto até tenho idéia, mas de suspensão....

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O Corcel ja tenho! hehehehe

 

Beto, 4000 é muito caro. Da pra arrumar por bem menos que isso... só procurar bem....

 

Bom, entao supondo que eu faria um chassis pra ele, teria que cortar todo o assoalho e tal. Quero saber agora quanto à suspensão. como eu faria a suspensão do carro? bandejas, amortecedores, td.... nossa, essa parte é a que eu mais viajo, o resto até tenho idéia, mas de suspensão....

Um amigo meu tem um 302 também encostado aqui, mas nem falo nada ainda porque me parece que ele tá pegando um Maveco 4 portas 6 canecos, e tudo indica que o V8 vai ganhar um novo lar hehe, mas caso contrário eu te aviso! :legal:

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O Corcel ja tenho! hehehehe

 

Beto, 4000 é muito caro. Da pra arrumar por bem menos que isso... só procurar bem....

 

Bom, entao supondo que eu faria um chassis pra ele, teria que cortar todo o assoalho e tal. Quero saber agora quanto à suspensão. como eu faria a suspensão do carro? bandejas, amortecedores, td.... nossa, essa parte é a que eu mais viajo, o resto até tenho idéia, mas de suspensão....

Suspensão é pros fracos... solda tudo na carcaça e anda com ele pregado no chão... :vts

 

Esse tópico muito me interessa... até hoje tenho em mente montar a réplica do prowler... a carroceria eu já aprendi como fazer, posso fazer apenas o esqueleto em madeira e mandar laminarem. Já o chassis... :(

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Beto, 4000 é muito caro. Da pra arrumar por bem menos que isso... só procurar bem....

 

Bom, entao supondo que eu faria um chassis pra ele, teria que cortar todo o assoalho e tal. Quero saber agora quanto à suspensão. como eu faria a suspensão do carro? bandejas, amortecedores, td.... nossa, essa parte é a que eu mais viajo, o resto até tenho idéia, mas de suspensão....

Suspensão é pros fracos... solda tudo na carcaça e anda com ele pregado no chão... :vts

 

Esse tópico muito me interessa... até hoje tenho em mente montar a réplica do prowler... a carroceria eu já aprendi como fazer, posso fazer apenas o esqueleto em madeira e mandar laminarem. Já o chassis... :(

Compra um chassizão de Rural, manda encaixotar e manda bala hehe!

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O Corcel ja tenho! hehehehe

 

Beto, 4000 é muito caro. Da pra arrumar por bem menos que isso... só procurar bem....

 

Bom, entao supondo que eu faria um chassis pra ele, teria que cortar todo o assoalho e tal. Quero saber agora quanto à suspensão. como eu faria a suspensão do carro? bandejas, amortecedores, td.... nossa, essa parte é a que eu mais viajo, o resto até tenho idéia, mas de suspensão....

Suspensão é pros fracos... solda tudo na carcaça e anda com ele pregado no chão... :vts

 

Esse tópico muito me interessa... até hoje tenho em mente montar a réplica do prowler... a carroceria eu já aprendi como fazer, posso fazer apenas o esqueleto em madeira e mandar laminarem. Já o chassis... :(

Compra um chassizão de Rural, manda encaixotar e manda bala hehe!

Pois é... É um projeto que eu tenho pra daqui a alguns anos... é um carro lindíssimo, de desenho simples...

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