Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pistol

Corcel V8. Rola?

Recommended Posts

Postado em

É isso aí, to afim de fazer algo um pouco diferente no General!

Procurei pela net e nao achei nenhum maluco que fez isso. Talvez, e muito provavelmente, por ser inviável.

Ja pensei que o carro vai torcer inteiro, diferencial seria OSSO pra adaptar, ja que Maverick por exemplo é mais largo, suspensão idem...

Eu não entendo piças alguma pra ser bem sincero, ainda mais se tratando de uma adaptação tao complicada assim. Portanto acho que vou falar um monte de besteira, mas nao me esculaxem por favor o-o-[^]:vts

Coisas que eu pensei, em relação à torção, seria talvez tirar longarinas originais e fazer outras novas, em "X" como nos Impalas. Dizem que ajuda muito. Não sei se é possivel fazer uma coisa dessa, tirar longarinas e fazer outras, nem se adiantaria muito.

Outra opção, talvez mais fácil e confiável (ou não, hahaha) seria fazer um chassis pro Corcel. Ai coloca td nele (drive-train, suspensão...) e desce a carroceria em cima, fazendo as adaptações na carroceria pra encaixar no chassis, obviamente.

Quanto a suspensão.... não sei se daria certo uma adaptação de Maveco. Pode ser que tenha outro carro, com outra suspensão, que fique boa também e seja de mais facil adaptação.

Como vcs podem perceber, não sei nada... to aqui pra achar um maluco que fala: "pode dar certo fazendo assim..." ou ver o pessoal que manja falar "desencana que não tem como".

O que mais quero saber mesmo no momento seria qnto a torção do carro (que pode entortar inteiro na primeira arrancada! hahaha) e quanto a adaptação de suspensão, diferencial e cardã. Motor cabe ali, precisando provavelmente cortar um pedaço da caixa de roda. Depois tem que pensar em direção, freio, etc... mas isso é a segunda fase!

Não to nem pensando no dinheiro agora... seria uma coisa pra anos! Como disse, estou amadurecendo a idéia totalmente. Mas a vontade de fazer algo diferente é grande, e não é de hoje.

Sim, devo estar meio louco... ando bebendo muito ultimamente e o grau nao passa!

É isso ai, quero só ver a opinião da galera!

Postado em

É melhor vc parar de beber mesmo!... :vts

Zuera.auhhauhau

Quanto odiferencial tem como encurtar.

O maior problema é motor e cambio caber ali.Pois mudar a caixa de roda dianteira não ´´e muito aconselhavel.

Quanto a torção pode resolver com reforço nas caixas de ar do loda de dentro e uma gailoa de 6~9 pontos.

Se for um projeto a longo prazo é possivel sim ,na minha opiniao.

Com muita paciencia e $ se faz qualquer coisa hj.

Mas seria muito loko ver um corcel roncando 8 bocas!! [¨]

Postado em

Zuera.auhhauhau

O maior problema é motor e cambio caber ali.Pois mudar a caixa de roda dianteira não ´´e muito aconselhavel.

Quanto a torção pode resolver com reforço nas caixas de ar do loda de dentro e uma gailoa de 6~9 pontos.

Mas seria muito loko ver um corcel roncando 8 bocas!! [¨]

:vts pois é... ta deixando lesado

Mais cambio do que motor... o 302 não é tão grande assim, e com alguns recortes na lata pode ser que de certo... agora o cambio é grande! hahahaha

Esse reforço na caixa de ar nao tinha pensado... vc diz como se fosse aquelas "armações" que tem em suspensão tipo de stock car, por exemplo? E o motor, desceria ele onde tb? só reforçar as longarinas originais será que da certo?

Quanto a gaiola, ja tinha pensado nisso e gostaria de evitar pra ser sincero, mas se for inevitavel... gaiola e concha nele! hahaha

Não seria um carro pra total performance, seria pra isso que vc disse, ver um corcel roncar 8 bocas! Lógico que rolaria umas pisadas e tal, mas nada de colocar o carro ao extremo. pelo menos até ter certeza que é seguro.

A principio seria montar o motor no lugar, fazendo as adaptações necessárias pra não zuar o carro, e com o tempo ir melhorando quanto a estrutura e tudo mais, pra deixar cada vez mais seguro.

Mas ja valeu os toques cara!! comecei à pensar algumas coisas de outra maneira.

Postado em

bom... o corcel nao foi feito pra ver potencia bruta! mas da pra colocar sim!

nao sei como é o projeto do corcel... se é monobloco, ou se é de chassis tipo os fuscas!

se for monobloco, bem... fica meio complicado, voce teria de fazer realmente uma gaiola de 6 a 9 pontos! e intrelaçada entre os pontos em X

se a sua ideia é adaptar um chassi, fica mais facil ainda botar protencia bruta no bichinho... pq de corcel ele so ia ter a bolha! se é que me entende!

é perfeitamente possivel fazer o que voce quer, porem tendo alguns cuidados pra nao entortar o corcel todo!

Postado em

Eita... um projeto que promete!

Bem, se teve nego fazendo fusca V8 com diferencial de opala, é pq dá pra encurtar sim. Mas creio que, por conta de diferenças óbvias, você terá que refazer todos os pontos de fixação na longarina.

Torção... bem, vc agora vai ter um cardã passando no meio, então fica difícil pensar em passar umas barras cruzando as longarinas.

Tudo isto sem falar que vc precisaria de um small block... ou então vai ter um motor invadindo o habitáculo. Sei lá, é muito radical, ter que desmontar o carro todo, recortar...

Sem uns 30 mil livres, na mão, pra brincar, eu não cogitaria não.

Postado em

Bem, se teve nego fazendo fusca V8 com diferencial de opala, é pq dá pra encurtar sim. Mas creio que, por conta de diferenças óbvias, você terá que refazer todos os pontos de fixação na longarina.

Torção... bem, vc agora vai ter um cardã passando no meio, então fica difícil pensar em passar umas barras cruzando as longarinas.

Tudo isto sem falar que vc precisaria de um small block... ou então vai ter um motor invadindo o habitáculo. Sei lá, é muito radical, ter que desmontar o carro todo, recortar...

nem fica kleber... so passar em volta do cardan!

tipo... fazendo uma gaoila em volta do cardan e subindo vigas fixas ate o teto... com barras transpostas em X... pelo menos é isso que os malucos dos 205 V6 biturbo fazem!

Postado em

nem fica kleber... so passar em volta do cardan!

tipo... fazendo uma gaoila em volta do cardan e subindo vigas fixas ate o teto... com barras transpostas em X... pelo menos é isso que os malucos dos 205 V6 biturbo fazem!

nao, o que o kleber disse foi de refazer as longarinas em X, porque teria o cardã passando no meio. é estupido, mas nao tinha pensado nisso :banghead

o corcel é monobloco, por isso falei da idéia de fazer um chassis, e "jogar" o casco em cima mesmo....

O motor seria um small block mesmo, 302, velho conhecido dos Landau e Maverick.

Mas kleber, 30 mil? acho que nem precisa chegar a isso... da pra fazer por menos. Mas como disse, seria bem aos poucos mesmo. Pelo menos até montar o motor no carro. Depois pra deixar top iria gastar por ai mesmo....

Não sei quão facil seria, mas to achando que fazer um chassis pra ele seria a melhor opção.

Postado em

Zuera.auhhauhau

Mas seria muito  loko ver um corcel roncando 8 bocas!!  [¨]

:vts pois é... ta deixando lesado

Mais cambio do que motor... o 302 não é tão grande assim, e com alguns recortes na lata pode ser que de certo... agora o cambio é grande! hahahaha

Esse reforço na caixa de ar nao tinha pensado... vc diz como se fosse aquelas "armações" que tem em suspensão tipo de stock car, por exemplo? E o motor, desceria ele onde tb? só reforçar as longarinas originais será que da certo?

Quanto a gaiola, ja tinha pensado nisso e gostaria de evitar pra ser sincero, mas se for inevitavel... gaiola e concha nele! hahaha

Não seria um carro pra total performance, seria pra isso que vc disse, ver um corcel roncar 8 bocas! Lógico que rolaria umas pisadas e tal, mas nada de colocar o carro ao extremo. pelo menos até ter certeza que é seguro.

A principio seria montar o motor no lugar, fazendo as adaptações necessárias pra não zuar o carro, e com o tempo ir melhorando quanto a estrutura e tudo mais, pra deixar cada vez mais seguro.

Mas ja valeu os toques cara!! comecei à pensar algumas coisas de outra maneira.

Os reforços de caixa de ar é igual os de carros adaptados para conversivel.

Assim vc já tem o reforço lateral e o resto da antitorção a gaiola de 6 pontos daria conta do recado.

Pensando bem não seria bixo não....o mais importante nisso seria dar bastante atenção para a parafusação da susp e partes de baixo no monobloco.

Hey! fica bom isso eim!.

Postado em

Pow Pistol ia ser muito loco ver o General roncando alto com V8..

Não entendo muito... mais acho que mais viavel seria um chassi novo só com a carroceria do Corcel...

Postado em

Eu nao manjo tanto mas do o maior apoio e pinta a maldita bandeira do general lee nele mano... ai sim heim..

E depois so colocar a buzininha rs...

Liga em lojas que fazem dragster e troca uma ideia de valores e passos a serem feitos.

Boa sorte ai dude

Postado em
Os reforços de caixa de ar é igual os de carros adaptados para conversivel.

Assim vc já tem o reforço lateral e o resto da antitorção a gaiola de 6 pontos daria conta do recado.

Pensando bem não seria bixo não....o mais importante nisso seria dar bastante atenção para a parafusação da susp e partes de baixo  no monobloco.

Hey! fica bom isso eim!.

entao nao conheço esse tipo de reforço, mas vou pesquisar sobre!

Pensando bem, o que que nao seria bixo? o chassis?

Eu nao manjo tanto mas do o maior apoio e pinta a maldita bandeira do general lee nele mano... ai sim heim..

E depois so colocar a buzininha rs...

Liga em lojas que fazem dragster e troca uma ideia de valores e passos a serem feitos.

Boa sorte ai dude

hahaahah se fosse um Dodge ainda, até ia.... mas num Corcel se pá ficaria meio tosco. Mas o nome dele eu nao mudo por nada!!

Quanto a ligar em loja que fazem dragster, acho que ainda não é hora... primeiro to trocando uma idéia aqui, ver o que seria melhor pra que isso seja possivel, pra já ir focado em uma coisa na hora que começar o projeto, ai sim entrar em contato com esse pessoal seria uma boa idéia!!

Porque não um V6 de Ranger?

Cara, ja até ouvi falar que tem um Corcel com motor V6 de Ranger, mas nunca vi. Agora, se for pra colocar um V6, porque não um V8? hehehehe ah, V8 é V8 né cara... e outra, se fosse colocar de Ranger colocaria a injeção dela também, ai começa a sair ainda mais cara a brincadeira. Sem contar que quero uma preparação meio old school, carburado mesmo, pra continuar com a pinta de carro antigo.

Postado em

po*** pistol...

esse é um projeto que tb tenho em mente... madeleto

Antes de mais nada.. Tudo é possível...

A principio... a estrutura do corcel... sim é bem forte... pelo menos eu acho...

Apenas alguns reforços... o problema é que a logarina no meio do carro é mais fina... se fosse do tamanho q é na parte que segura o motor... dava para montar numa boa...

eu acho q a melhor opção é fazer o chassis... e jogar o corcel em cima...

Lendo e folhando algumas revistas de carro tinha uma empresa que fazia chassis para Hot Road.... era só o esqueleto mesmo.. acho q tb vinha com diferencial...

teria q ver se eles fazem um sob medida...

Eu vou colher mais informações... pois este tópico, também pode amadurecer a minha ideia....q é a mesma que a sua...

Postado em

tava só esperando seu post basara! hahahaha

bora montar os primeiros Corcel V8 do Brasil entao!

Tb to achando que o chassis é a melhor opção. Arrumando alguma informação posta ai!

ps: pra fazer um chassis pro corcel, teria que tirar todo assoalho dele?

Postado em
tava só esperando seu post basara! hahahaha

bora montar os primeiros Corcel V8 do Brasil entao!

Tb to achando que o chassis é a melhor opção. Arrumando alguma informação posta ai!

ps: pra fazer um chassis pro corcel, teria que tirar todo assoalho dele?

Tem q deixar o carro assim...

PICT2832.jpg

Postado em

Eu queria saber mais sobre os modelos dos motores V8...

Por exemplo...

Eu gostaria de por um Hemi... quais carros tem este motor?

aqui no brasil, qual importado tem?

A Cherokee?

realmente não "saibo"

Postado em

Chamem o Loko para este tópico, andei conversando com ele... e ele adoraria desenvolver esta idéia do V8.

Pistol, louvável a idéia. mas pensando mais com o pé no chão... e a polícia? O que vc diria pra um policial?

Postado em
Chamem o Loko para este tópico, andei conversando com ele... e ele adoraria desenvolver esta idéia do V8.

Pistol, louvável a idéia. mas pensando mais com o pé no chão... e a polícia? O que vc diria pra um policial?

Da pra legalizar fácil como protótipo, é o mesmo esquema dos Triciclos pra legalizar... ;)

Bacana que vai parecer um Pro Mod de rua, tipo aqueles mustangs gringos hehe!

Postado em
e um V6 de ranger pistol?

nao seria + facil?

Já tinha dado a idéia, mas ele disse que só se contenta com um V8 sarrufador hehehe... :vts

hhuauhahuahuhua

pistol eh humilde huauhahua

fdp!!

Postado em

eu diria: edição especial seu guarda!! nunca viu não?

hhaaahaiahiahia

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...