Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suvrahm

Custo/benefício

Recommended Posts

O objetivo deste sub-forum é qualidade. alguns dos amplis destacados ai nao servem para fazer um som de qualidade. Ao meu ver, no minimo use um audiobank

cuidado com o que vc fala supercharger... analise antes... ateh to aqui me lembrando, vc mesmo jah meteu fogo no AudioBank (quer replay do topico?!) sabe mtu bem (se eh que jah ouviu) que o agudo dele eh um tanto apagado por usar tips 35 e 36 ( que reduzem a largara da banda dele ) na saida e tb são lentos... comparado ao MXR, a qualidade na saida promete ser bem superior, este eh diferente dos projetos antigos da MXR, agora a coisa mudou, com os transitores fets (100% mosfet) na saida dele, com ctza a qualidade está acima do AB...

agora sobre a fonte, eu não vou discutir mtu pq conheço pouco o AB 4100 e 4060, mas dizem as más linguas que tem uma fonte bem chula, que não suporta altas potencias e sofre de THD elevado quando em regime de alta potencia, coisa que acredito eu o MXR com 8 IRFZ44n não deve sofrer a ponto de ser taxado de ruim!!

e vai com calma ao criar minimos por aqui amigão... vc não eh dono e mtu menos moderador do forum, estamos em uma discussão e não numa regra fixa ("minimo eh usar audiobank")... tu foi chutado do Hi-Fi e agora fica querendo fazer regras por aqui ¬¬

lamentavel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se QUALQUER UM pode criar regras aqui eu vou criar uma então: kit 2 vias no minimo Bravox CS60D...

Acho que tem coisa muito boa ae que não foi citado, acho que SQ não significa só equipamentos X e Y e sim uma boa estrutura como montagem, regulagem e etc!!

Compartilhar este post

Link para o post
1º) Gostaria de saber qual é o melhor custo benefício entre esses amps:

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS

Stetsom Amplificador Thunder Line 4120 4 Canais 1800W

Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS)

MXR Mosfet Amp 4120 480W RMS

2º) Qual dessas opções é melhor para um celta 2P:

Kit 2 vias Bravox CS 50B 5' + Kit pézinho acústico

Kit 2 vias Bravox CS 60B 6' + Kit pézinho acústico

Kit 2 vias Bravox CS 50D 5' s/ pezinho, instalado no local original dos falantes.

3º) Qual sub escolher:

Sub NAR 10' 180Wrms 4ohms

Sub NAR 10' 300Wrms 2x6ohms

4º) Essa caixa selada e esse kit instalação são bons para o meu sistema:

Caixa Selada em MDF

Kit Instalação

5º) Qual a diferença em comprar um Mp3 player com 2 pares de saídas Rca ou 3 pares de saídas RCA?

Esse player seria uma boa: Pioneer CD/MP3/WMA player DEH 4950MP 6 RCA?

6º) Os pezinhos acústicos são parafusados no carro?

7º) Onde colocar o cross e o módulo??

8º) A caixa selada fica melhor que a dutada? Qual seria as dimensões?

Abrs e Obrigado pela atenção!

:legal:

Bom, esses amps, eu só conheço o Audiobank... Creio que todos estejam no mesmo nível, embora tenha um da Clarion que tá nessa faixa de preço, e que toca mais.

Kit eu ficaria com CS50B + pezinhos (os pezinhos podem ser fixados no carpete com velcro)

Sub com um NAR 180, na bridge. Caixa dutada, recomendada pelo manual.

Crossa lá na frente, junto com o tweeter, por baixo do painel.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, esses amps, eu só conheço o Audiobank... Creio que todos estejam no mesmo nível, embora tenha um da Clarion que tá nessa faixa de preço, e que toca mais.

Opa Kleber !!

Tu citas o milagre mais esconde o nome do santo ?!?!

Nesta faixa de valores lembro que tinha um APA-(não sei o que) que sumiu de vista ?!?!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Kleber !!

Nesta faixa de valores lembro que tinha um APA-(não sei o que) que sumiu de vista ?!?!

eita... o clarion mais barato eh toooop... mais era moh facaquinha.... lembro me que quase pegou no gosto aqui do forum... otimo amplficador... agora naum sei mais... informa ai kleber!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Kleber !!

Pois é... acho que é APA450. Não me lembro direito tb... :vts O Leosound tinha... fora ele, acho que tem no shopping da Autosom, e o CaponeRasta também vendia.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... acho que é APA450. Não me lembro direito tb... :vts O Leosound tinha... fora ele, acho que tem no shopping da Autosom, e o CaponeRasta também vendia.

Pois eh, o autosom.net nao tem mais ele disponivel (tava R$ 555), no LeoSound nao tem, no CasaCenter tbm nao, no RpSom tbm nao, no SomCuritiba tbm nao, mas tem o 4320 e puts, q amp filke, deu vontade, duvida entre ele e o Wharf, qual o melhor?

Poxa, um APA 4320 segura meu sub muito bem, xD...

Compartilhar este post

Link para o post
cuidado com o que vc fala supercharger... analise antes... ateh to aqui me lembrando, vc mesmo jah meteu fogo no AudioBank (quer replay do topico?!) sabe mtu bem (se eh que jah ouviu) que o agudo dele eh um tanto apagado por usar tips 35 e 36 ( que reduzem a largara da banda dele ) na saida e tb são lentos... comparado ao MXR, a qualidade na saida promete ser bem superior, este eh diferente dos projetos antigos da MXR, agora a coisa mudou, com os transitores fets (100% mosfet) na saida dele, com ctza a qualidade está acima do AB...

agora sobre a fonte, eu não vou discutir mtu pq conheço pouco o AB 4100 e 4060, mas dizem as más linguas que tem uma fonte bem chula, que não suporta altas potencias e sofre de THD elevado quando em regime de alta potencia, coisa que acredito eu o MXR com 8 IRFZ44n não deve sofrer a ponto de ser taxado de ruim!!

e vai com calma ao criar minimos por aqui amigão... vc não eh dono e mtu menos moderador do forum, estamos em uma discussão e não numa regra fixa ("minimo eh usar audiobank")... tu foi chutado do Hi-Fi e agora fica querendo fazer regras por aqui ¬¬

lamentavel

Resposta ao tópico

- nao acho que audiobank é a melhor coisa do mundo, e muito menos um patamar para decidir se algo fica neste forum ou vai para outro. O que eu acho, dentro destes amplis que já escutei, é que o AB se saiu melhor, mas pode ate ser que com outro ai vc consiga resultados proximos. MXR nao indico mesmo pq ja tive e nao gostei nada.

- o Hurricane já escutei e acho fanho, por este motivo eu digo que com ele nao daria para fazer o "som de qualidade" O mesmo vale para o Stetom, mas acho que seje um pouquinho melhor já.

- por estes motivos q eu falei em no minimo um Audiobank. Mas nao quer dizer que precisa ser este ampli para estar neste forum. Eu quis dizer, minimo audiobank dentro dos amplis citados na lista.

- pelo resto do setup o topico se encaixa sim neste forum, já q nao tem 6x9, 10 miil subs e cornetas, que dai tem que chutar mesmo deste forum, me desculpe.

Se alguem se ofendeu aqui, peco desculpas, nao foi a intencao.

Quanto ao user eletronica itaipu, respeite mais as opiniões dos outros, e nao precisa atacar desta maneira só pq alguem discordou de vc. Ok?

Abs a todos

Compartilhar este post

Link para o post

para aqueles que estão perdidos... meu problema com o supercharger não uma simples discussão de modulo ou pq ele discordou de mim ou não neste topico, eh pq o cara eh mala em todos os posts que ele larga por ai e ontem isso me torrou a paciencia!! ¬¬

eu jah fui mala assim quando entrei no forum, confesso... mais o cara tah aqui desde 2006 e não aprendeu nada ainda e vem dizer que eu naum tenho respeito ¬¬ pra quem le o forum a alguns meses, sabe do que eu to falando, eu ainda procuro um post que tenha uma misera foto ou que tenha um setup completo de algum dos milhoes de setup que ele jah diz que montou e que mal explicou jah tava em outro, cara poco estranho... pra quem leu soh esse topico, nem adianta querer pegar o bonde andando!!

sobre o topico... nem preciso acresentar mais aqui, jah dei uma conversada com o suvrahm via MSN e agora fica a criterio dele dar uma escolhida (não escolho nada pra ngm nem estipulo minimos)... na minha concepção eletronica e estudada, pra quem não sabe, faço Eng. Eletrica, ainda sou estudante, portanto não sou nenhum mestre pra falar o que eh bom, mas pelo que estudei, tah ai em cima as minhas conclusões.

e para aqueles que forem pedir calma, fiquem tranquilos, o extress era soh ontem mesmo :P vo toca pra frente e deixa esse post aqui como aviso pro supercharger... esse ai eh caso perdido, nem adianta mais eu esquentar!!

EDIT: UEHHHHHHH... PASSEI MEIA HORA ESCREVENDO AQUI E O SUPER CHARGER TIRO AS CONSIDERAÇÕES DELE, AI EH SACANAGEM!!! HUHUHUHUHU REEDITO O POST... AFF, NÃO ASSUMI NEM COM AQUILO QUE ESCREVE!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... não posso falar mto. Postei umas 5x no Geral tópicos repetidos com configurações... dai decidi colocar aqui no Som de qualidade pois é menos movimentado e demora mais pro post sumir. Peço desculpas!! :(

Bom galera... agora é só esperar a grana.

Assim que chegar vou ver se eu mesmo consigo instalar... dai economizo dinheiro e coloco 2 coaxiais bravox silver atrás xD. Só não sei se ligo no módulo ou no player :pirou:

gostaria de agradecer ao fellipe.ce e ao machado (itaipueletronica) que me ajudaram pra caramba pelo msn.

abraços! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Kleber !!

Esse mesmo Kleber. "Citaram" ser muito bom para kits ou bi-amp.

Tem ou tinha um tópico sobre um encontro em sampa (ano passado se não me engano), que o pessoal vendeu por lá a preço de banana....

No Py, segundo informações seguras ele não custava 300 contos, mas infelizmente já consta como produto descontinuado....

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... não posso falar mto. Postei umas 5x no Geral tópicos repetidos com configurações... dai decidi colocar aqui no Som de qualidade pois é menos movimentado e demora mais pro post sumir. Peço desculpas!!

suvrahm, não entendi porque vc não deveria postar por aqui ??? Desculpas por que ???

Vc leu as regras para postar ?? :

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

Fórum moderado por: marcelomoti, working man

Para mim, está no sub-forum correto.... ou então eu não sei ler....

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu defendo aqui tem q ser um sub limpo sim!!!

com qualidade... como diz o nome!!

se o cara acha q para qualidade dentro daquele q colocou, tem q ser aquele..

o cara nao e mala!!!

so tem a opiniao dele...

fica essa discusao , po*** vc e um mala, nunca montou som, pq eu sou fo**... e etc

puta coisa chata... quem quer dar para quem ai!!!

cada 1 tem a sua opiniao...

e a minha :

realmente pela fama, dos fabricantes q estao na lista q ele quer, no min tem q ser o AB, se o MXR mudou, blz postem ai... ou testem sei la....

sim o clarion q todo mundo comprou e subiu era o APA450... 4x50w, meu falaram ser mto bom!! superior o AB4100, q era o "bom" da epoca...

tive o ab4100, e troquei para um blaupunkt, sim o ab4100 mto mais fraco, menor qualidade!

agora esperando a ida ao paraiso dos eletronicos, para comprar um AUDISON, e esquecer de trocar o ampli por uns 20 anos vai... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu defendo aqui tem q ser um sub limpo sim!!!

com qualidade... como diz o nome!!

se o cara acha q para qualidade dentro daquele q colocou, tem q ser aquele..

o cara nao e mala!!!

so tem a opiniao dele...

fica essa discusao , po*** vc e um mala, nunca montou som, pq eu sou fo**... e etc

puta coisa chata... quem quer dar para quem ai!!!

cada 1 tem a sua opiniao...

e a minha :

realmente pela fama, dos fabricantes q estao na lista q ele quer, no min tem q ser o AB, se o MXR mudou, blz postem ai... ou testem sei la....

sim o clarion q todo mundo comprou e subiu era o APA450... 4x50w, meu falaram ser mto bom!! superior o AB4100, q era o "bom" da epoca...

tive o ab4100, e troquei para um blaupunkt, sim o ab4100 mto mais fraco, menor qualidade!

agora esperando a ida ao paraiso dos eletronicos, para comprar um AUDISON, e esquecer de trocar o ampli por uns 20 anos vai... hehehe

ctrl + c e ctrl + v no meu post para dar uma lida novamente...

para aqueles que estão perdidos... meu problema com o supercharger não uma simples discussão de modulo ou pq ele discordou de mim ou não neste topico, eh pq o cara eh mala em todos os posts que ele larga por ai e ontem isso me torrou a paciencia!! ¬¬

pra quem leu soh esse topico, nem adianta querer pegar o bonde andando!!

e para aqueles que forem pedir calma, fiquem tranquilos, o extress era soh ontem mesmo  vo toca pra frente e deixa esse post aqui como aviso pro supercharger... esse ai eh caso perdido, nem adianta mais eu esquentar!!

cuidado com a "fama", todo final de temporada aqui no forum mta gente vai pela fama sem ter ouvido outras opiniões e no final acaba que a "fama" desaparece, vc sabe mtu bem disso Corflex, está aqui no forum a mais tempo do que eu!!

comentando um pouco mais sobre os modulos... estou vendo se providencio esse MXR e um AB4100 pra testes, mais os componentes internos já me revelaram mta coisa...

comentando sobre o sub-forum... eu não li nas regras aonde que estipulava os equipamentos "X" e "Y"... gosto eh que nem ... cada um tem o seu, o importante deste subforum eh a dedicação e a escolha saudavel dos equipamentos e não uma simples lista unica de equipamentos que pode ser comprado!! no SQ vale tb a preparação e instalação de tais equips, tb vale a regulagem e aprendizado do integrante...

se fosse para escolher apenas alguns tipos de equipamentos, peço ao Moti que prepare a lista dos permitidos e compre para o shopping autosom.net que assim o pessoal jah fecha pacote (compre o kit X e ganhe a carterinha para o sub-forum de SQ... que lindo não?!?!) ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post
comentando sobre o sub-forum... eu não li nas regras aonde que estipulava os equipamentos "X" e "Y"... gosto eh que nem ... cada um tem o seu, o importante deste subforum eh a dedicação e a escolha saudavel dos equipamentos e não uma simples lista unica de equipamentos que pode ser comprado!! no SQ vale tb a preparação e instalação de tais equips, tb vale a regulagem e aprendizado do integrante...

se fosse para escolher apenas alguns tipos de equipamentos, peço ao Moti que prepare a lista dos permitidos e compre para o shopping autosom.net que assim o pessoal jah fecha pacote (compre o kit X e ganhe a carterinha para o sub-forum de SQ... que lindo não?!?!) ¬¬

:+1:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe viuuuu, reclamavam que tinha gente selecionando os posts através dos equipamentos em outro subfórum (o que não é bem verdade) e agora tem gente fazendo isso no SQ.

O mundo roda e roda ....

EDIT: não podia deixar passar .... "aqui tem panelinha demaisss!"

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehehe viuuuu, reclamavam que tinha gente selecionando os posts através dos equipamentos em outro subfórum (o que não é bem verdade) e agora tem gente fazendo isso no SQ.

O mundo roda e roda ....

hauahuahuhauhuahauhauhauahuhauahuahuhauhauhauhauhauhauhauahua

:rolleyes:

:rever1: pro noise hauhauhahauhauahua [-]

Compartilhar este post

Link para o post
comentando um pouco mais sobre os modulos... estou vendo se providencio esse MXR e um AB4100 pra testes, mais os componentes internos já me revelaram mta coisa...

Machado, seria um bom tira-teima.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui vender o par de 6x9. Vou comprar um par de coaxiais bravox silver cx40s 4' 50wrms, o que vcs acham? Ligo ele no amp. ou direto no player?

Aproveitando o tópico: tenho várias dúvidas em relação a instalação... se alguém puder me indicar algum DIY com fotos aqui no fórum... se possível de um palio (no final acabei pegando um palio g2 :pirou: ). Peguei um tutorial da internet e li os artigos do autosom.net... mas sei la... to meio inseguro ainda. Se eu queimar tudo vou pular da ponte auehauheuae.

abrs!!

ps: Em relação as minhas desculpas, eu tinha postado esse mesmo tópico umas 5x la no geral... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui vender o par de 6x9. Vou comprar um par de coaxiais bravox silver cx40s 4' 50wrms, o que vcs acham? Ligo ele no amp. ou direto no player?

Aproveitando o tópico: tenho várias dúvidas em relação a instalação... se alguém puder me indicar algum DIY com fotos aqui no fórum... se possível de um palio (no final acabei pegando um palio g2 :pirou: ). Peguei um tutorial da internet e li os artigos do autosom.net... mas sei la... to meio inseguro ainda. Se eu queimar tudo vou pular da ponte auehauheuae.

abrs!!

ps: Em relação as minhas desculpas, eu tinha postado esse mesmo tópico umas 5x la no geral... :(

Eu ligaria eles direto no player, assim faz com que o sistema funcione em 4 ohms(que é melhor) e eles ja ficam "naturalmente" atenuados.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... vou ter controle independente pro sub, pro kit e para os coaxiais?

abrs!!

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm... vou ter controle independente pro sub, pro kit e para os coaxiais?

abrs!!

Da maneira que eu indiquei sim

e vc tem que ter pelo menos 2 pares de saidas rca no teu player

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh então fechou xD

Agora é esperar a grana, comprar tudo e ver se consigo instalar...

nas partes metálicas por onde o fio passa é melhor usar conduíte?

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo roda e roda ....

Procêvêcoméquié... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando: O pezinho acustico tem que ser parafusado no carro? não é perigoso entrar água?

o pezinho, no palio g2, não atrapalha um pouco? Creio que vai ficar mto justo pra colocar as pernas... sei la :(

abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...