Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dito

Desafio Para Mentes Criativas

Recommended Posts

Tô ligado que muita gente entrou nesse tópico por curiosidade. ;)

É os seguinte:

Como eu sempre gosto de tomar uma coca-cola( [¨] ) ouvindo som, pensei em fazer no tampão do meu gol quadrado uma espécie de adaptação estilo "balcão de boteco" ehehueahuaueahu.

Estou querendo fazer uma espécie de "balcão de bar retrátil" correndo por debaixo do tampão do gol quadrado.

Mas há um grande porém... Não sei como fazer a parte "corrediça" e há pouco espaço para se trabalhar, pois no tampão já há um par de 6x9 instalados.

Alguém me dá uma idéia de como fazer isso? Pensei em algo tipo uma gaveta, mas tô sem idéias para faze-la "correr" e se "esconder" embaixo do tampão.

Imagens para ilustar

Essa é a posição do 6x9 no meu tampão:

posicaogv3.gif

Isso é o que pretendo:

posicao2wb5.gif

Agradeço qualquer ajuda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha sugestão é que.. vc coloque os 6x9 num baffle (seja de madeira ou fibra, vai do seu gosto) pra q o imã dele não atrapalhe a gaveta (e de quebra vc ainda ganha um 'algo mais' na sonoridade).

esse material de fazer esse seu projeto é vendido em madeireiras e lojas de móveis! São trilhos (geralmenet usados pra gaveta) e na 'prateleira' vem umas rodinhas q encaixam nesses trilhos pra fazer com que ela corra normalmente! No começo e no final do trilho (gaveta toda fechada) tem uma lombadinha que faz com que ao estar toda aberta ela não feche por engano e vice-versa com ela fechaada.

mas um detalhe é que... como estamos falando de SOM, o interessante seria se essa 'mesinha' (Já chamei de uns três nomes diferentes aqui :P ) tivesse uns relevos pra os copos/garrafas não ficarem dançando, vindo a cair posteriormente!

Bom, espero q eu tenha ajudado! Com o tempo vem mais gente pra dar uma forcinha! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pimp My Ride!!! :vts

Vc quer usar o Baffle como o BlOom falou ou quer deixar os 6x9 na altura q se encontram?

Eu já fiz um tampão desse para um amigo meu, só q a gaveta era para guardar gravata, ele é advogado. Usei trilhos de gavetas de guarda-roupas e ficou bem legal.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
esse material de fazer esse seu projeto é vendido em madeireiras e lojas de móveis! São trilhos (geralmenet usados pra gaveta) e na 'prateleira' vem umas rodinhas q encaixam nesses trilhos pra fazer com que ela corra normalmente! No começo e no final do trilho (gaveta toda fechada) tem uma lombadinha que faz com que ao estar toda aberta ela não feche por engano e vice-versa com ela fechaada.

mas um detalhe é que... como estamos falando de SOM, o interessante seria se essa 'mesinha' (Já chamei de uns três nomes diferentes aqui :P ) tivesse uns relevos pra os copos/garrafas não ficarem dançando, vindo a cair posteriormente!

Foi exatamente o q pensei enquanto lia o tópico. :legal:

O q tb dá p/fazer é uma tampa q levante a partir do painel traseiro do carro e "caia" p/fora, formando um L (invertido) em sua estrutura. Dessa forma, vc ñ precisará mexer no tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente o q pensei enquanto lia o tópico. :legal:

O q tb dá p/fazer é uma tampa q levante a partir do painel traseiro do carro e "caia" p/fora, formando um L (invertido) em sua estrutura. Dessa forma, vc ñ precisará mexer no tampão.

faz faz um trem tipo o teto solar do stilo que vai uma placa por cima da outra a quando vc puxar estiva e forma a mesa entende

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...