Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SaciBahia

Fechou Curto, E O Carro Nao Liga!

Recommended Posts

Bom tava eu instalando meu cd/player e por uma burrada(podem me xingar, que eu mereço) o positivo encostou no terra(do chicote original). Ai dps disso o carro nao liga mais e os comandos da luz do farol dianteiro nao funcionam, o resto da parte eletrica funciona.

Alguem poderia me dar uma luz?

Desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom tava eu instalando meu cd/player e por uma burrada(podem me xingar, que eu mereço) o positivo encostou no terra(do chicote original). Ai dps disso o carro nao liga mais e os comandos da luz do farol dianteiro nao funcionam, o resto da parte eletrica funciona.

Desde já grato.

Fusivel!!

ja checou todos??

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já grato.

Fusivel!!

ja checou todos??

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom olhei alguns fusiveis, tudo certo, mas nao olhei todos. O carro é um 206.

Queria algo mais especifico pra olhar.

O que explica o carro nao ligar e essas luzes dos farois dianteiros estar ligada qndo no "interruptor" nao esta ligado e qnd eu mexo mesmo nao funciona.

vlw a todos :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

O que explica o carro nao ligar e essas luzes dos farois dianteiros estar ligada qndo no "interruptor" nao esta ligado e qnd eu mexo mesmo nao funciona.

O peugeot 206 leva un sistema que é chamado can-bus, que nao é nada mais nada menos que centralitas que controlam as funçoes eletricas do carro, sao pulsos de dados(codigos binarios) que cada centralita interpreta e sabe qual é a funçao que tem que executar,

Nos peugeot 206 daqui da europa o sistema de som tambem tem comunicaçao can-bus que é o que desliga o radio de serie quando vc desliga a chave e tambem os controles do volante, se vc tocou o positivo que é fixo (memoria do radio) nao deve pasar de um fusivel queimado, verifique todos os fusiveis.

Caso foi o positivo que se aciona quando vc poe contato vc pode ter mais problemas que um simples fusivel queimado (mesmo ele tambem estando protegido por fusivel) que pode começar com uma centralita ( nao me lembro o nome em portugues mas acho que é o mesmo) ou mais de uma.

Verifique todos os fusiveis e tomara que seja só um fusivel, se for troque ele e verifique se todas as funçoes do carro funcionam, senao assistencia tecnica ou um bom eletricista.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O peugeot 206 leva un sistema que é chamado can-bus, que nao é nada mais nada menos que centralitas que controlam as funçoes eletricas do carro, sao pulsos de dados(codigos binarios) que cada centralita interpreta e sabe qual é a funçao que tem que executar,

Nos peugeot 206 daqui da europa o sistema de som tambem tem comunicaçao can-bus que é o que desliga o radio de serie quando vc desliga a chave e tambem os controles do volante, se vc tocou o positivo que é fixo (memoria do radio) nao deve pasar de um fusivel queimado, verifique todos os fusiveis.

Caso foi o positivo que se aciona quando vc poe contato vc pode ter mais problemas que um simples fusivel queimado (mesmo ele tambem estando protegido por fusivel) que pode começar com uma centralita ( nao me lembro o nome em portugues mas acho que é o mesmo) ou mais de uma.

Verifique todos os fusiveis e tomara que seja só um fusivel, se for troque ele e verifique se todas as funçoes do carro funcionam, senao assistencia tecnica ou um bom eletricista.

Abraços

[-]

Show a explicação, entao isso me leva a crerque seja só um fusivel mesmo, já que o carro tava desligado(no contato).

Mas qm vai ver isso é um auto-eletrico, que eu ja fiz mer** demais pra um fim de semana só uahauauha

Valeu galera, muito obrigado mesmo. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o ano do Pug? Se for acima de 2003, realmente... é tudo multiplexado. O meu mesmo, se apertasse a buzina, levara um tempinho pra sair o som... :vts .

Se vc deu um curto e parou, boa chance de ter queimado um dos módulos do sistema. O Ccunha aqui do fõrum queimou o do 307 dele, qualquer coisa manda uma MP pra ele te explicar qual é a peça, pois tem auto elétrico que não sabe mexer nesse carro! Escolha uma boa oficina.

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, eu tava disposto a levar numa auto-eletrica, mas com o comentario do nosso amigo GETS, ficou uma duvida.

Ai fui vendo pelo manual os possiveis fusiveis en curto. Foi o F4. ai só foi mudar pelo reserva e tudo blza.

O carango ja ta ligando.

Muito obrigado denovo a todos.

abraçosss []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Muita sorte... e muito cuidado se for mexer de novo...

em uma brincadeira dessas tive que recondicionar uma centralina de um Picasso... se nao desse conserto... adivinha o preço? de 3.500 (usada) a 7 mil mangos uma nova!

Essas IMBIRAS francesas... ooo epoca boa que os carros eram carburados e o radinho motoradio que pegavam até ondas tropicais satisfaziam e muito bem! :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...