Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Saida Rca Do Player

Recommended Posts

Ola... projeto em finalização...

Agora o que esta em discussão é o seguinte:

Player = 6,5V

AMP kit = 4,0V

AMP mono = 8,0V

 

Se eu reduzir a saida do player pra 3,5V atraves de uma associação de resistores, vou ter perda de frequencia/qualidade???

 

Reduzo de todas, para que o ganho de todos os falantes fique igual, ou reduzo apenas do kit, uma vez que o AMP mono suporta 6,5V???

 

OBS.: Coloquei aqui e não no ELETRICA pois sei que é possivel e sei como fazer, a minha dúvida se refere a perda defrequencia e qualidade ao fazer tal associação, e não como fazê-la...

 

Já agradeço a ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intaum... a minha preocupação chama-se "carro com esposa" ; "curioso - primo, etc, no carro" , que pega (imaginando sem resistor) e aumenta o volume no máximo, portanto mandando 6,5v

 

Tipo, o cara quer expor meu carro depois (parece que vai ter uma feira aqui ou em Campinas, nas proximas semanas), já pensou se "clipam" meu som???

 

Minha idéia de usar resistor era mais como segurança, entendeu???

 

Se usar so pro kit, não vou ter uma resposta "desnivelada", tipo o sub tocando mais e atropelando o kit??? ate pq o kit sap uns 250rmw, o sub uns 500rms??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho, na pior das hipóteses, c num vai "usar" os 6.5v o tempo todo, ou vc joselita? Me corrijam se estiver errado.

 

Abraço,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se o ganho ficar no mínimo, vc nem vai ter problemas com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... o resistor vai ser uma segurança então... neste caso, é melhor mesmo

 

Dá uma olhada no manual qual é a impedância de entrada... aí é só usar um resistor em série, com o mesmo valor, pra dividir a tensão por 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou pode ser um esquema tipo L-PAD, ou até mesmo um potênciômetro escondido em algum lugar, no qual você regula conforme a necessidade / vontade.

A solução mais simples é usar somente resistores em série entre a saída do player e a entrada do amp, conforme o Kleber citou; aí tem a vantagem de que você pode usar resistores de precisão (bom, deve ser mais fácil encontrar resistores de precisão do que potênciometros bons de verdade) pra dar o mínimo de diferenças entre os sinais da esquerda e da direita.

A potência do resistor pode ser baixa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vou tentar isso mesmo... com o ganho no minimo , o volume ta baixo (usando 25 de 40 do player...)

 

O problema é q o modulo (afff) dá 4,0 ou 2,5 de opção... dai pra cima tem de quase 0,3 a 0,3....

 

Mesmo problema do sub: 8,0 ; 4,0 ; 2,5 e ai vai...

 

Hoje o "instalador" quase estourou meu timpano, fora na hora q ele colocou o ganho do mono em 0,5, volume no 35 e um cd de frequencia 20hZ, o carro quase desmontou, o duto não soprou, criou uma tormenta, e colocou a culpa na minha caixa...

 

F#d@!!!

 

Não sei como não queimou / explodiu nada...

 

Tive q pedir pra parar, o cara ligou pro nosso "consultor técnico"...

 

-Pô , a caixa ta estranha... (I = instalador)

 

-Qual a litragem e o duto? (C = consultor)

 

-50lts livres, 62cm, 4 pol... (I)

 

-E o que aconteceu?? ©

 

-Ah, um barulho estranho, tipo "farfalhar", perto do duto, sempre que eu aumento o volume e ponho frequencia de 20 a 28hZ... (I)

 

- Pô, meu esse sub so responde a partir de 26hZ... Qq voce ta querendo fazer??? ©

 

 

Sem comentários...

O som ja ta tocando, mas hj meu tímpano ta doendo... Daqui uns dias equalizo com calma (ja to com CD da iasca98 e de frequencias), mas preciso arranjar um jeito de hospedar as fotos, e comento minhas primeiras impressoes....

Por enquanto valeu, pessoal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...