Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chao_DF

D210ti X D220ti

Recommended Posts

Olá pessoal,

A Selenium lançou há pouco tempo o driver D220Ti, segundo eles pra ficar no lugar do D210Ti.

O D220 tem 60w RMS, contra 80w do D210. Com esse e todos os outros fatores, a minha dúvida é: qual é o melhor dos dois?

Por favor, me ajudem ae!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

A Selenium lançou há pouco tempo o driver D220Ti, segundo eles pra ficar no lugar do D210Ti.

O D220 tem 60w RMS, contra 80w do D210. Com esse e todos os outros fatores, a minha dúvida é: qual é o melhor dos dois?

Por favor, me ajudem ae!

já tá no site ?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal,

Por favor, me ajudem ae!

já tá no site ?

Uhum.

Dá uma olhada: http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...&id_categoria=2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos gráficos, se nota que a d220ti deva ser melhor quanto à lienaridade, já à musicalidade, só testando. Mas entre dar tiro no escuro e comprar 1 das 2, eu comprava a d220ti.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

a 220 ta com menos potencia mas tá com mais sensibilidade (2db a mais) ou seja.. no quesito SPL foi "seis por meia-dúzia"..

já na resposta, o corte de freq. indicado 'caiu' (melhorou) em compensação a resp. max diminuiu (de 21khz pra 20khz).

por mim, d220ti, se o preço não for "Mto" mais alto!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda galera!!! Vou ficar com a D220Ti então.

Só mais uma coisa, qual é a melhor corneta pra ela? A 14-25 mesmo? No site fala que foram usadas cornetas 44-25, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
a 220 ta com menos potencia mas tá com mais sensibilidade (2db a mais)  ou seja.. no quesito SPL foi "seis por meia-dúzia"..

já na resposta,  o corte de freq. indicado 'caiu' (melhorou) em compensação a resp. max diminuiu (de 21khz pra 20khz).

por mim, d220ti, se o preço não for "Mto" mais alto!

Quanto ao preço ela está mais barata que a D210Ti, pois verifica-se componentes de menores custos na 220. Cheguei a ver em um site por 115,00.

Vou ver se acho o link pra postar aqui.

Até mais,

Gabriel :legal:

EDIT: Esse site aqui tá por 112,00 (pág. 10):

http://www.girimum.com.br/site/produtos.ph...php?s=si&pag=10

Compartilhar este post

Link para o post

só para título de comparação , aqui na minha tabela de custos da Selenium , para vendedor , está saindo no MESMO preço a 210 e a 220 , ambas com preço final de venda de 126,00.

Eu se tivesse com caixa BEM , investiria em 2 pra testar pra galera , mas a grana REALMENTE está curta ... E pra piorar , vc só consegui comprar na Selenium com cota minima de 500tão ... então ... é quase que impossivel eu comprar isso AGORA hehehe ! Já chega o investimento no Multi System que eu fiz !

Compartilhar este post

Link para o post

caraleo.. por 115,0.. vai ser minha futura aquisição! :legal: rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
certeza que o cara comprou uma grande quantia em promoção de lançamento da selenium , logo mais aumenta

Hum.. então está explicado o porque estar barato assim!

Vlw Guto.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem de que !

é que nem os Kit 2 vias da Selenium ... tinha muitos vendendo barato pq era lançamento e tinha promoção ...

agora num tem mais ! Vai subir o preço !

Compartilhar este post

Link para o post

seria interessante se o Paulo aparecesse por aqui tb pra dar a opinião dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tenho as duas aqui em mãos.

A corneta que tenho é a HM17-25 (curta, de baixa diretividade e grande ângulo de abertura).

Só testei a 220ti ligada num Cygnus, pois como o imã dela tem um diâmetro alguns mm maior, não entrou no encaixe (caixinha) do 210 ti que tenho no carro.

Brincando com uma e outra, em cada canal do PA-400 (Cygnus) e com um crossover Staner 24 db/8ª.

Realmente estende mais o agudo, aliás essa é minha bronca com a 210ti, que insisto em usar com st-302 para reforço no agudo extremo, já que não uso equalizador.

Naturalmente, o agudo é no eixo.

Na região do corte inferior também o resultado é "smooth": soa melhor, mais natural e equilibrado, sobretudo qdo vc "aperta" um pouco.

Brincando um pouco mais e cortando ela a 4 khz: nossa sinhura! isso sim é que é agudo de qualidade rapaiz!

É um teste tipo "Primeiras Impressões", pois dentro de casa não dá para "arrepiar muito", senão terei problemas hehehe...

Impressão: a 220ti em relação ao 210ti é produto superior.

Sem fugir (muito) do tópico:

Esse Power Cygnus aliás, que num teste de potência com senóide pura 60 hz arma proteção --- CC saída --- a 75 wrms/ 4 ohms. Deve dar uns 50 wrms no início do clipamento :unsure:

E os data-sheet que falam em 135 wrms (4 ohms, 1khz), não vou nem perder tempo em aferir isso... :vts

Por isso digo: se for para comprar, invistam em Studio-R que não tem pra ninguém.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

mas e o corte inferior da 220ti.. melhorou? Dá pra usar de boa em 1.2khz ou um pouco menos? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
mas e o corte inferior da 220ti.. melhorou? Dá pra usar de boa em 1.2khz ou um pouco menos? :rolleyes:

Te garanto que acusticamente, tanto o 210ti quanto o 220ti aceitam até 500 hz (só tem que usar com a corneta certa, pois cada uma tem um limite de frequencia inferior antes de zoar com a fase / resposta.

Só não pergunte da potência que dá para mandar, pois não vou queimá-las para descobrir.

:vts

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, tenho as duas aqui em mãos.

A corneta que tenho é a HM17-25 (curta, de baixa diretividade e grande ângulo de abertura).

Só testei a 220ti ligada num Cygnus, pois como o imã dela tem um diâmetro alguns mm maior, não entrou no encaixe (caixinha) do 210 ti que tenho no carro.

Brincando com uma e outra, em cada canal do PA-400 (Cygnus) e com um crossover Staner 24 db/8ª.

Realmente estende mais o agudo, aliás essa é minha bronca com a 210ti, que insisto em usar com st-302 para reforço no agudo extremo, já que não uso equalizador.

Naturalmente, o agudo é no eixo.

Na região do corte inferior também o resultado é "smooth": soa melhor, mais natural e equilibrado, sobretudo qdo vc "aperta" um pouco.

Brincando um pouco mais e cortando ela a 4 khz: nossa sinhura! isso sim é que é agudo de qualidade rapaiz!

É um teste tipo "Primeiras Impressões", pois dentro de casa não dá para "arrepiar muito", senão terei problemas hehehe...

Impressão: a 220ti em relação ao 210ti é produto superior.

Sem fugir (muito) do tópico:

Esse Power Cygnus aliás, que num teste de potência com senóide pura 60 hz arma proteção --- CC saída --- a 75 wrms/ 4 ohms. Deve dar uns 50 wrms no início do clipamento :unsure:

E os data-sheet que falam em 135 wrms (4 ohms, 1khz), não vou nem perder tempo em aferir isso... :vts

Por isso digo: se for para comprar, invistam em Studio-R que não tem pra ninguém.

[]´s

Pow cara, muito bom o seu comentário!

Mas só mais uma coisa, a HM17-25 seria realmente a corneta ideal? O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo menos displicente em relação ao corte: 500 hz é sacanagem, mas testei agora "in home" com Linkwitz-Riley 24 dB / 8ª, baixa potência, cortado a 1000 hz com um NAR 12SW1 (que, naturalmente, não é para trio) e até por aí o resultado é bom. Descendo mais o corte, fica meio esquisito mesmo.

A corneta ideal dependo do espaço que dispõe, do corte que vai estar utilizando, de quanto quer pagar...

Como o cross Nenis que uso no carro é a 2 khz, não quero ela muito diretiva ("tiro longo"), mas sim espalhar a resposta, além da caixa não ser muito profunda --- não caberia uma mais longa, fiquei com a HM17-25, que também achei mais bonita que a HM-1125.

Só uma observação é que mesmo usando uma corneta mais aberta, a impressão que tive no 210ti é que o agudo fica estritamente restrito ao eixo, e não sei se o 220ti terá melhor resposta polar. Imagino que não mude muito. Senão não precisava exitir driver de 2" com magneto de neodímio e que custa 1 conto :vts .

Isso constatamos no carro de um amigo que usa 210ti e a HM17-25 também.

Enfim não cheguei a testar outras cornetas para opinar, talvez alguém complemente essa informação...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

então o corte mais baixo ideal pra ela é 1khz mesmo? Já ta melhor que a d210ti.. pois a que testei, em 1.2khz já não era tão boa! Só tocava legal de 1.5khz pra cima e tocava bonito acima de 2khz! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...