Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Fonte De Computador + Módulo # Fotos E Videos #

Recommended Posts

Postado em
Sera que é muito dificel transformar a ATX em 13,8v???

por que so vi ate hj fontes AT...

Abraços..

tem um tutorial la nos artigos ja viu?

Postado em

hehe legal issu

vo te que arranja algum amplificador ...pena q 14 Ah da minha AT eh mto fraco, axu que nao guenta nem 100 RMS , mais ja dava pra se feliz. [¨] ...vc bota algo mais para refrigeração no verao como ventilador ou nada, eu abri a minha e o trafo é bem pequeno deve ser uma bosta mais tah valendo..... :rever1: vlw ae pelas dicas pra galera

Postado em
hehe [¨] ...mais qntos Ah puxa esse teu modulo em pico, qual a potencia dele..soh pra min ter uma ideia...

Tive sorte que comprei uma fonte que tem 26amperes a 12 volts, achei usada no ML por 50,00 com sedex incluso [-]

Já liguei um Banda 2.4 e um 4.8 nela, sempre funcionou perfeitamente!

No meu carregador de bateria de 6amperes eu ligava o dvd booster + a tela de 7". Nunca desarmou!

Postado em
legal... eu tbm as vezes brinco fazendo isso......

dexa eu te fazer uma pergunta.... pra ligar elas nas saidas de audio... vc adapto os rca pra aqueles plug pequenos de fone de ouvido e ligo ali no pc ??

direita esquerda e mono ??

foi isso? tem foto dessa parte das ligacoes??

abracos

sim adaptei um cabo RCA em um cabo com plug P2 (cabo de fone de ouvido que se liga no computador).

fica stereo (direita e esquerda).

da ligação em si eu não tenho fotos, mais é bem simples, cada plug RCA possui 2 fios e o cabo P2 é um fio paralelo, tendo 2 fios em cada lado (totalizando 4 fios do cabo do fone de ouvido e 4 fios dos 2 plugs RCA)..não tem segredo não.

voce pode usar um adaptador facil de se achar, dai liga o cabo RCA direto no computador

70328.gif

ou comprar um cabo igual o que eu to usando (mais sem ser feito em casa), facil de se achar tambem..

caboY_p2rca_br.jpg

:legal:

mais vc usa ele somente no stereo:?? ou coloco em canal mono no pc tbm???

nao sei ai... mais aqui fica meio "chiado" eu tenho um plug desse q vc posto foto e fica chiadinho o som... tem q aumentar o volume pra nao escutar o chiado

e qdo eu tentei colocar o sub no canal mono da placa de som so fazia assim

TUMMMMMMMMMMMMMMM akele barulhao de interferencia

hauuauhauhahuahuhauauha

Existe algum projeto desses pra fazer uma fonte de som para o carro mesmo...

ou seja, em vez de gastar mais de 1000 reais na compra de uma fonte automotiva, faz uma com fonte de computador e coloca ligado no som do seu carro com 30 mts de cabo... hehehehe, será que existe????

Postado em

o problema é a capacidade da fonte..que vai dar ai no maximo uns 15~20a e olhe la..isso é muuito pouco.

isso não é muita coisa, serve melhor para ser usada para dar carga lenta nas baterias, ai sim. Mais não sei como fica, pq hj em dia uma fonte para dar carga lenta não é caro, e tem varias proteções, regulagens e indicadores. Ja a fonte de computador é na fé e na coragem haha

la nos artigos do forum tem um que fala sobre transformar uma fonte de computador de 12v para 13.8v. Ai nessa voltagem proxima aos 14v ja é possivel carregar baterias..só não sei como a fonte vai encarar a bateria, talvez seja como um mega capacitor, que é tipo um circuito de curto...

Ps. Quando vc liga a fonte em um mega capacitor, ela nem aciona, entra direto em proteção..é normal, com bateria não sei como ela se comporta.

Postado em
hehe [¨] ...mais qntos Ah puxa esse teu modulo em pico, qual a potencia dele..soh pra min ter uma ideia...

nem sei qual é o consumo de pico desse módulo, mais se eu aumentar o ganho da bridge que está os subs, quando o VU passa da metade a fonte desarma..

ja fiz alguns testes e notei que quando a voltagem da fonte cai para abaixo dos 10v ela desarma..

mais até chegar la ja ta muito forte o som, não tenho nada que reclamar..

Postado em

Tive sorte que comprei uma fonte que tem 26amperes a 12 volts, achei usada no ML por 50,00 com sedex incluso [-]

Já liguei um Banda 2.4 e um 4.8 nela, sempre funcionou perfeitamente!

No meu carregador de bateria de 6amperes eu ligava o dvd booster + a tela de 7". Nunca desarmou!

usaheuah eu andei mudando meus projetos do trio, e vou acabar ficando com esse B52 4140 para o som de casa. Vou juntar umas 2 ou 3 fontes e fazer uma alimentação legal pra ele..ai sim vai ficar bom!

Postado em

Mano...cuidado com essa fonte ae cara,vc usa só a linha +12V pelo que vi,ela pode perder o controle e não desarmar a mandar o CI regular o 12V e mandando os 12V para simples 50V no minimo.Ou seja,módulo pro saco e fonte queimada.CUIDADO!!!

Até onde vc chegou com esses graves?A minha aqui é da Satellite de 20A na linha 12V to com medo de ligar meu simples Gelhard 220W RMS em Bridge!

Tem esquema de proteção que faz ae que quando a fonte inventar de aumentar a voltagem da saída 12V o CI entra em ação queimando um Zener e dando curto na saída,com isso queimando um fusivel e não dá tempo de queimar o módulo,e dependendo não dá tempo nem queimar a fonte.

Não sei cara,eu tinha 2,mas agora tenho um Pioneer de 8" e nunca consegui chegar no talo,ele distorce de mal alimentado!A fonte que diz ter 20A tinha que conseguir alimentar pelo menos 5A né.

Ae,qual é o nome da musica do primeiro video lá?

Postado em
Mano...cuidado com essa fonte ae cara,vc usa só a linha +12V pelo que vi,ela pode perder o controle e não desarmar a mandar o CI regular o 12V e mandando os 12V para simples 50V no minimo.Ou seja,módulo pro saco e fonte queimada.CUIDADO!!!

Até onde vc chegou com esses graves?A minha aqui é da Satellite de 20A na linha 12V to com medo de ligar meu simples Gelhard 220W RMS em Bridge!

Tem esquema de proteção que faz ae que quando a fonte inventar de aumentar a voltagem da saída 12V o CI entra em ação queimando um Zener e dando curto na saída,com isso queimando um fusivel e não dá tempo de queimar o módulo,e dependendo não dá tempo nem queimar a fonte.

Não sei cara,eu tinha 2,mas agora tenho um Pioneer de 8" e nunca consegui chegar no talo,ele distorce de mal alimentado!A fonte que diz ter 20A tinha que conseguir alimentar pelo menos 5A né.

Ae,qual é o nome da musica do primeiro video lá?

Bem, por isso que eu gosto dos módulso com circuitos de proteção :vts

Se por acaso a linha dos 12v ir para 50v, o módulo entra em proteção..basta ter fé!

Cara, os graves aqui tão bem fortinhos, da pra aproveitar BASTANTE uma fonte só..coisa de louco mesmo. Essa minha promete 17a a 12v, não sei se isso é verdade, essas fontes genericas são fo**..mais com certeza mais que 5a ela rende..sem duvida disso!

Eu tambem não consigo chegar "no talo" dos meus subs, apesar de ter aumentando no maximo cerca de uma ou duas vezes, a fonte desarma, pois a voltagem cai para abaixo de 10v..mais nessas horas o grave ta muito forte, não tenho do que reclamar..

Se não me engano ja me perguntaram qual é a musica do primeiro video, é Nelly Furtado - Say It Right

:legal:

Postado em

Bem, hj chegou meu outro módulo B52, comprado aqui no forum tambem, o modelo é ZL-4240

Não resiti e tive que ligar ele na fonte, a principio era só pra ver ele ligar, quando me dei conta ja tava colocando ele pra tocar :vts

Liguei apenas 1 canal (com os 2 subs) a 2ohms, cortando LP em 250hz...fico sinistro!

dcf0015er5.jpg

dcf0022hm9.jpg

dcf0021cj0.jpg

depois posto no youtube um video que gravei do armario batendo tudo as portas em volume baixo o-o-

Postado em

Amigo quero fazer a mesma coisa em casa!!

so me tira uma duvida!!

esse cabos que saem da fonte eh qual?? os que ligaria onde?

Postado em
Amigo quero fazer a mesma coisa em casa!!

so me tira uma duvida!!

esse cabos que saem da fonte eh qual?? os que ligaria onde?

pegue a fonte, tira todos aqueles conectores (molex) e depois separa os fios amarelos (12v), os fios pretos (terra) e o fio verde caso a fonte seja ATX (só tem 1).

depois liga um fio preto no fio verde, os pretos que sobraram vc liga tudo junto, faz a mesma coisa com os amarelos.

pronto..vc tem o negativo (preto) e o positivo (amarelo). para o remote basta apenas puxar um fio do plug positivo do módulo. Assim como ta nas fotos.

não tem segredo cara, eh bem simples.

os cabos que sobrarem tu pode cortar fora, ou deixar ali amarrado sem encomodar (como eu fiz).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...